• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] iPhone

 


Triste é aguentar essa voz dele....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

To usando meu 15 Pro....e para o meu uso to chegando no fim do dia ainda com 30 a 35% da bateria...isso carregando até 100%.

Galera deve ficar o dia todo com o telefone na mão para reclamar de bateria até hoje.
 
Última edição:
Já assisti o vídeo dele, e eu concordo, quem quer poupar a saúde da bateria coloque trava nos 80%.

Mas pra meu uso é irrelevante.
Eu nunca fiz isso em nenhum celular e nunca isso afetou a durabilidade, se no Iphone fosse necessário então chego a conclusão que a qualidade da bateria dele é inferior
 

Nativamente só na linha 15(viadagem da Apple). Nos de mais tem como colocar automação para alertar quando está nos 80%.

Eu nunca fiz isso em nenhum celular e nunca isso afetou a durabilidade, se no Iphone fosse necessário então chego a conclusão que a qualidade da bateria dele é inferior

Cara essa paranoia de saúde da bateria começou quando teve aquele problema de desempenho na linha 6 se não me engano, que era reduzido. Depois disso aí a galera caiu matando na Apple no quesito bateria. Degradação também acontece no Android, mas ninguém da um piu.
 
Opa pessoal.

Tenho um Iphone 13 128, uso muito no meu trabalho, tenho quase 4 mil contatos na agenda, recebo bastante mensagem, fotos, durante o dia pelo Whatsapp.

Problema que venho tendo muitos travamentos quando vou pesquisar algum contato ou encaminhar algo no Whatsapp, clico para encaminhar e tenho que aguardar uns segundos, varios algumas vezes, até aparecer os contatos.

Whastapp atualizado e IOS 17.

Vi um video sobre limpar cache pode melhorar, mas tenho receio de perder algo, ali no video a pessoa que fez responde que não perde, mas não achei muito informação a respeito.



Alguem já teve esse problema de travamentos no Whatsapp?
 
Só eu estou achando que o teclado ficou burro depois do iOS 17?
Tudo que eu escrevo sai errado.
 
Pessoal recentemente peguei o 15 Pro e me deparei com uma surpresa ao ativar meu eSim da claro ele recusou dizendo que o código é inválido, entrei em contato com a claro e disse que precisaria ir a uma loja porem não tem loja perto de onde eu moro, haveria alguma solução ou estou fazendo algo errado ? Meu eSim da tim ativou normalmente com o código que eu tinha salvo.
 
Pessoal recentemente peguei o 15 Pro e me deparei com uma surpresa ao ativar meu eSim da claro ele recusou dizendo que o código é inválido, entrei em contato com a claro e disse que precisaria ir a uma loja porem não tem loja perto de onde eu moro, haveria alguma solução ou estou fazendo algo errado ? Meu eSim da tim ativou normalmente com o código que eu tinha salvo.

Reclamação na Ouvidoria, Anatel e Consumidor.gov.

Como solução, eles me pediram para comprar o eSIM no site da Claro e ativar uma nova linha como pré. https://meuplanoclaro.com.br/esim

Posteriormente, transferiram a minha linha "verdadeira" - mantendo o mesmo plano - para essa linha pré (provisória), deu tudo certo e abateram o valor que paguei pelo eSIM.
 
Pessoal recentemente peguei o 15 Pro e me deparei com uma surpresa ao ativar meu eSim da claro ele recusou dizendo que o código é inválido, entrei em contato com a claro e disse que precisaria ir a uma loja porem não tem loja perto de onde eu moro, haveria alguma solução ou estou fazendo algo errado ? Meu eSim da tim ativou normalmente com o código que eu tinha salvo.
QR Code da Claro é único, usou 1x ele já perde validade, já da Tim ele pode ser reutilizado não lembro se era duas ou três vezes. Ou seja, pra ativar da claro vc tem que comprar um Code virgem e transferir sua linha, não tem jeito. No site da Claro tinha como comprar o code, só não lembro se era só pra linha nova ou não.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só eu estou achando que o teclado ficou burro depois do iOS 17?
Tudo que eu escrevo sai errado.
Tenta limpar o histórico, aqui com o 17 foi exatamente o contrário pra mim, ele passou a acertar quase tudo q escrevo, pois antes ao invés dele só corrigir 1 letra ou por acento ele joga uma palavra completamente aleatória.
 
A linha Pro Max pra quem te mão pequena não vai agradar, vai encaixar muito melhor nos modelos normais.
Meu último celular antes do 14P foi o 8 kkkkk
Então pensa na mudança exorbitante que seria pegar o 14PM .
 
Meu último celular antes do 14P foi o 8 kkkkk
Então pensa na mudança exorbitante que seria pegar o 14PM .
Idem, troquei faz 10 dias do Iphone8 de guerra que tinha pelo 14 normal e cara o salto foi enorme, única coisa que não gostei na tela bloqueio some muito rápido a luminosidade, no 14PM e 15PM adiante da pra deixar a tela sempre ligado!
 
Reclamação na Ouvidoria, Anatel e Consumidor.gov.

Como solução, eles me pediram para comprar o eSIM no site da Claro e ativar uma nova linha como pré. https://meuplanoclaro.com.br/esim

Posteriormente, transferiram a minha linha "verdadeira" - mantendo o mesmo plano - para essa linha pré (provisória), deu tudo certo e abateram o valor que paguei pelo eSIM.
Fiz essas reclamações todas ai mas ate o momento não me responderam, alias só pelo consumidor.gov que alega que estão tentando entrar em contato comigo mas é mentira, nunca me ligaram. Vou aguardar recentemente fiz na anatel tbm.
 
Desde que fiz a observação aqui sobre o meu iPhone 15 PM estar esquentando durante o carregamento, isso nunca mais aconteceu.


Mesmo colocando-o pra carregar sem tirar a capa, ele não esquenta. Sei lá o que aconteceu e nem quero saber. Só sei que fiquei livre desse incômodo. :haha:
 
Galera, tô com duas ofertas aqui pela minha operadora Claro.

- iphone 15 plus 128gb - R$5789
- iphone 15 plus 256gb - R$6489

ambos em até em 21x sem juros pagando pelo ourocard. (pena ter acabado o 14 plus de 128gb que tava saindo a R$4489).

em todos os casos é fidelidade de 1 ano ou multa de R$2600 (não tenho intenção de sair da Claro, tô nela há uns 20 anos).

a preferência do Plus é pq venho de um Samsung Note 9 de guerra (desde 2019) que com o tempo já vem demonstrando certo cansaço.

tive um iphone 4 e depois disso só androids. pensando em voltar pra maçã. atualmente tenho apenas o ipad que uso todo santo dia.

e aí, o que acham? o preço e condições tão razoáveis?
 
Última edição:
Qual o preço interessante/decente/viável pra um Iphone 13 256GB, usado com bateria entre 95 ~ 100%?
 
Galera, tô com duas ofertas aqui pela minha operadora Claro.

- iphone 15 plus 128gb - R$5789
- iphone 15 plus 256gb - R$6489

ambos em até em 21x sem juros pagando pelo ourocard. (pena ter acabado o 14 plus de 128gb que tava saindo a R$4489).

em todos os casos é fidelidade de 1 ano ou multa de R$2600 (não tenho intenção de sair da Claro, tô nela há uns 20 anos).

a preferência do Plus é pq venho de um Samsung Note 9 de guerra (desde 2019) que com o tempo já vem demonstrando certo cansaço.

tive um iphone 4 e depois disso só androids. pensando em voltar pra maçã. atualmente tenho apenas o ipad que uso todo santo dia.

e aí, o que acham? o preço e condições tão razoáveis?
Eu particularmente acho a diferença muito alta pra aumentar 128gb... se fosse ai uns 300-400 ainda vai... mas ai entra o como vc usa... lembrando tbm que vc pode assinar o iCloud (alias recomendo fortemente) por R$4,90 por mes... com backup de 50GB... e assim joga as fotos em alta pra lá e fica só com o preview até precisar (e não, esses 50GB nao são os mesmos do aparelho em si, tipo eu tenho no meu aparelho usados hoje 76GB e no meu iCloud to usando 21GB por exemplo)

Agora opnião minha ok? Eu não pegaria um 15 Plus mas sim um 15 Pro... bem provavel que o de 128GB deva estar no preço ou muito próximo desse Plus 256... na real pegaria o 14 Pro mesmo que vale muito a pena e o preço é mais baixo, mas dai acredito que como vc quer pegar via operadora eles não devem ter pra venda mais a linha Pro da série 14... pegar o Plus só valeria mesmo a pena se vc de fato usa e muito o celular em condições onde ele suga bastante bateria como ficar em ambientes muito claro e sempre usando o 4G/5G e jogando... pq de resto normalmente a linha de tamanho padrão supre muito bem (tirando esse caso especifico que comentei, claro)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Qual o preço interessante/decente/viável pra um Iphone 13 256GB, usado com bateria entre 95 ~ 100%?
Olhei meio rápido onde normalmente compro e acompanho os preços, um 13 novo de 256 se acha na casa dos 4,5k... então eu diria que um usado teria que ser ai abaixo de 4k... pois mais q isso vc pega um novo com bateria zerada e garantia né... dependendo da ocasião eu até acho q 4k mesmo não valeria muito a diferença de 500 conto ai... por isso valeria mais pegar um novo
 
Desde que fiz a observação aqui sobre o meu iPhone 15 PM estar esquentando durante o carregamento, isso nunca mais aconteceu.


Mesmo colocando-o pra carregar sem tirar a capa, ele não esquenta. Sei lá o que aconteceu e nem quero saber. Só sei que fiquei livre desse incômodo. :haha:
Será que deu o tempo pro carregamento inteligente pegar sua rotina e reduzir a intensidade da carga, fazendo esquentar menos?
 
Eu particularmente acho a diferença muito alta pra aumentar 128gb... se fosse ai uns 300-400 ainda vai... mas ai entra o como vc usa... lembrando tbm que vc pode assinar o iCloud (alias recomendo fortemente) por R$4,90 por mes... com backup de 50GB... e assim joga as fotos em alta pra lá e fica só com o preview até precisar (e não, esses 50GB nao são os mesmos do aparelho em si, tipo eu tenho no meu aparelho usados hoje 76GB e no meu iCloud to usando 21GB por exemplo)

Agora opnião minha ok? Eu não pegaria um 15 Plus mas sim um 15 Pro... bem provavel que o de 128GB deva estar no preço ou muito próximo desse Plus 256... na real pegaria o 14 Pro mesmo que vale muito a pena e o preço é mais baixo, mas dai acredito que como vc quer pegar via operadora eles não devem ter pra venda mais a linha Pro da série 14... pegar o Plus só valeria mesmo a pena se vc de fato usa e muito o celular em condições onde ele suga bastante bateria como ficar em ambientes muito claro e sempre usando o 4G/5G e jogando... pq de resto normalmente a linha de tamanho padrão supre muito bem (tirando esse caso especifico que comentei, claro)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Olhei meio rápido onde normalmente compro e acompanho os preços, um 13 novo de 256 se acha na casa dos 4,5k... então eu diria que um usado teria que ser ai abaixo de 4k... pois mais q isso vc pega um novo com bateria zerada e garantia né... dependendo da ocasião eu até acho q 4k mesmo não valeria muito a diferença de 500 conto ai... por isso valeria mais pegar um novo
Entendi suas ponderações. Valeu demais!

A ideia do Plus é só pq acho que me acostumei com a tela maior do Samsung Note.

Só que tava avaliando outras opções aqui tem o 13 normal de 128gb por R$3389 (bem racional). Com a diferença dava pra pegar um relógio.

Na linha Pro, dentro das opções que me apresentaram, a mais interessante parece ser o 15 pro Max de 256gb por R$8099.

Enfim... Mta opção e tenho que me decidir. Rs... na época do iphone4 era bem mais fácil essa decisão (vendo aqui a NF dele, custou míseros R$1200 - eita saudade!)
 
Será que deu o tempo pro carregamento inteligente pegar sua rotina e reduzir a intensidade da carga, fazendo esquentar menos?

Impossível descartar essa hipótese.
 
Alguém tem o 15 Pro Max Natural ai ?

Estão vendendo mais caro. Acha que vale a pena pagar um pouco mais por ele?
 
Alguém tem o 15 Pro Max Natural ai ?

Estão vendendo mais caro. Acha que vale a pena pagar um pouco mais por ele?
Será que tem a ver com a questão da pintura/riscos? Acho que no natural não aparece tanto, nas demais cores se riscar o risco fica "claro" e bem aparente pelo que vi nos testes de resistência.
 
Alguém tem o 15 Pro Max Natural ai ?

Estão vendendo mais caro. Acha que vale a pena pagar um pouco mais por ele?
Aqui está acontecendo. O motivo de ser mais caro é pq a procura está maior, mas difícil de achar, lá pra janeiro/fevereiro provavelmente o preço será igual em todas as cores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo