[TÓPICO OFICIAL] Iracing

Minhas primeiras voltas em laguna não foram boas, mas consesgui baixar para 1.48,8 e a otima para 1.48,0.... Está relativamente fácil baixar esse tempo... tem varias vezes que ganhos uns 2 ou 3 decimos na curva 1 e no saca rolha.... não estou indo bem na ultima, perco muito tempo na frenagem, recupero um pouco na retomada, mas nao o suficiente....
Fiz apenas essa volta nesse tempo, mas conbsegui mais algumas na casa de 1.49,1 ou 1.49,2

Hj vou arriscar umas corridinhas....

O replay da sua melhor volta em cada circuito poderia ficar salvo né???
Tá mandando bem, eu não consegui baixar de 1.50 ainda. Quero fazer uma ou duas corridas hoje à noite, mas não cheguei a treinar o suficiente ontem. Devo treinar uma horinha primeiro e depois se estiver consistente nas voltas tentar uma corrida.


Aliás, minhas últimas corridas foram bem ruins comparado aos bons resultados que eu estava tendo. Tô pegando uns Strength of Field bem difíceis, acima de 2000, e como a galera é mais forte eu tenho que me forçar mais e acabo errando e rodando com mais frequência. Estava fazendo corridas com um ou dois incidentes, fiz uma sem incidentes até, e nas últimas fiz seis, oito incidentes por corrida... Com SoF de 1400 era bem mais fácil. :lol:

Por isso que quero treinar mais em Laguna Seca antes de correr, se pegar uns fields difíceis do jeito que estou vai ser só pra perder SR e iRating.
 
Alguém comprou a pista do Advanced Legends?

N animei por agora, qria saber como é.

E vcs tão correndo no Ford Spec? Eita carrinho nervoso, hehehe.
 
Por isso que ontem só fiz practice... precisava me readaptar à pista. Nção consigo ser sempre rapido, tanto que fiz um qualy ontem e virei apenas 01.49,8, se não me engano. mas na race dou uma maneirada no ritmo....

Minha ultima corrida em lime rock foi de ponta a ponta, sem erros e sempre na casa de 01.04,xxxx.... mas quase nunca consigo esse ritmo.
em laguna, consegui fazer algumas series bem rapido e sem sair, na casa de 1.49 baixo, mas depois nao repeti
 
E vcs tão correndo no Ford Spec? Eita carrinho nervoso, hehehe.
Testei ele ontem em Summit Point short version, mas é um grande salto do Solstice pra ele. Uma pena não ter mais o Advanced Solstice Challenge, ia ser melhor pra aprender a mexer em setups e tal.
 
Testei ele ontem em Summit Point short version, mas é um grande salto do Solstice pra ele. Uma pena não ter mais o Advanced Solstice Challenge, ia ser melhor pra aprender a mexer em setups e tal.

Não tem ou apenas nesta semana??

O SPEC lembra muitos os Spyder daqui do Campeonato paulista... pra quem joga em outros simuladores, ficam muito próximos ao Radical.... se aproxima mais do fórmula, tem que ter muito reflexo, as reaçoes do carro são muito rápidas
 
Última edição:
Não tem ou apenas nesta semana??

O SPEC lembra muitos os Spyder daqui do Campeonato paulista... pra quem joga em outros simuladores, ficam muito próximos ao Radical.... se aproxima mais do fórmula, tem que ter muito reflexo, as reaçoes do carro são muito rápidas
Não tem mais mesmo, pelo o que li tiraram o Advanced Solstice e botaram o SRF no lugar como campeonato Road pra Advanced Rookies.

Acho também que quando lançarem o MX-5 (é esse que vão lançar em breve de graça né?) ele vai substituir o Solstice como carro pra Rookies.
 
se for de graça é bem provavel...rsss
Ou o MX-5 será o carro para os Advanced Rookies
 
FINALMENTE UMA CONFIG LEGAL PRA CASSETADA DO FREETRACK! CONSEGUI!

Postei um video pro pessoal poder ver como é.



Embora exija mto mas mto costume e prática, é um acessório relativamente bom e barato. Recomendo galera, principalmente pros fans de automobilismo virtual :thumbs_up

Véi, incluí teu vídeo lá no tópico principal do Freetrack: TUTORIAL: Freetrack, passo a passo - de leigo para leigo (detalhado com fotos)

Dá um depoimento lá de como tá sendo a tua experiência com o freetrack no iRacing... apesar de exigir um pouco de costume no início, torna qualquer jogo de simulação muito mais imersivo, não é mesmo? É uma pena que a maioria nem se dá ao prazer de experimentar... tão barato, po. Em quanto tempo você montou o seu?

Abração!

agora que eu entendi esse freetrack (quando eu vi esse video eu traduzi ao pé da letra, nem notei a movimentação interna no carro), com volante esse recurso seria útil para eu evitar/desviar dos acidentes nos ovais, largada, ultrapassagem, etc. virar para o lado manualmente dependendo da situação eu acho complicado.
 
Preciso assistir o replay de alguém correndo com o Solstice em Laguna Seca, não consigo baixar de 1.50 e a maioria da galera faz 1.47, 1.48. Três segundos é muita coisa, devo estar fazendo algo errado. Uma coisa que percebi vendo outros jogarem é que eu freio antes na primeira curva, vou treinar isso hoje à noite.

Com os meus tempos tá muito difícil de segurar posição nas corridas, até porque agora só tá caindo Class D pra cima nas salas que corro. Tinha até Class A ontem, tá foda!
 
Eu tava no server com vc, mas vc nao respondia...rssss

Ontem fui mal... apenas na corrida que consegui fazer 1.49,0, mas uma unica volta, o resto apenas na casa de 1.50,5
Nem deveria ter corrido, por sorte foi tudo bem. Larguei na pole e o 2º veio junto comigo, mas não tentou atacar. Na volta 5, na subida para o saca-rolha, meu carro distracionou e rodei, o 2º bateu em mim. Por sorte consegui continuar e venci a corrida, naoia segurar ele muito tempo....


Estou com uma dúvida quanto ao irating: eu tava lendo no sport coding que é por esse fator que se separar os pilotos, divisões, etc.... na corrida que citei acima, perdi Irating, pq??? Fui pole e venci, tiomei 4 pontos por causa do incidente acima e mais nada.... o que fez ele cair?
Eu li que pelo irating e strenght of field sugerem uma performance pra que o Irating suba, onde vejo ou calculo qual deve ser minha performance?
 
Última edição:
Eu tava no server com vc, mas vc nao respondia...rssss
Tu entrou em dois practices que eu tava, né? No primeiro eu te cumprimentei no mic e tu respondeu no chat, a segunda vez você me chamou e eu respondi no mic de novo mas você não disse mais nada, ou pelo menos não percebi.

Estou com uma dúvida quanto ao irating: eu tava lendo no sport coding que é por esse fator que se separar os pilotos, divisões, etc.... na corrida que citei acima, perdi Irating, pq??? Fui pole e venci, tiomei 4 pontos por causa do incidente acima e mais nada.... o que fez ele cair?
Eu li que pelo irating e strenght of field sugerem uma performance pra que o Irating suba, onde vejo ou calculo qual deve ser minha performance?
Estranho você ter perdido iRating vencendo a corrida. Talvez o field tivesse iRating bem mais baixo que o seu, aí alguém que largou lá atrás conseguiu terminar bem e teve um ganho maior de iRating. E pra alguém ganhar outro tem que perder a mesma quantia, então acabou subtraindo do seu também.

Mas mesmo se foi isso você não deveria perder iRating na minha opinião, deveria ser tirado de outro que ficou abaixo da expectativa (chegou em colocação maior do que o número do carro).

E o seu incidente não influencia no iRating, apenas no SR. Mas se você teve apenas esse incidente em toda a corrida deve ter terminado com SR positivo também.
 
pra vira em laguna abaixo de 1:49 só driftando
eu prefiro correr normalmente, espero que o iracing arrume esse lance de drifting no próximo update de pneus
já vi et virando 1:46
o cara fazia as curvas tudo escorregando
 
Tu entrou em dois practices que eu tava, né? No primeiro eu te cumprimentei no mic e tu respondeu no chat, a segunda vez você me chamou e eu respondi no mic de novo mas você não disse mais nada, ou pelo menos não percebi.

Estranho você ter perdido iRating vencendo a corrida. Talvez o field tivesse iRating bem mais baixo que o seu, aí alguém que largou lá atrás conseguiu terminar bem e teve um ganho maior de iRating. E pra alguém ganhar outro tem que perder a mesma quantia, então acabou subtraindo do seu também.

Mas mesmo se foi isso você não deveria perder iRating na minha opinião, deveria ser tirado de outro que ficou abaixo da expectativa (chegou em colocação maior do que o número do carro).

E o seu incidente não influencia no iRating, apenas no SR. Mas se você teve apenas esse incidente em toda a corrida deve ter terminado com SR positivo também.

Eu desabilitei o Mic pq tem gente que nao para de falar na corrida e acaba tirando a atenção e, continuo ouvindo baixo, então, entendo pouco o que as pessoas falam....

Vou ver se copio e colo a imagem aqui, mas fui de ponta-a-ponta.... so se a pole nao dá pontos de irating e compensa mais vir de tras....
fiquei com +0,07

como vejo esse field antes da race?

vc vai andar hoje?

pra vira em laguna abaixo de 1:49 só driftando
eu prefiro correr normalmente, espero que o iracing arrume esse lance de drifting no próximo update de pneus
já vi et virando 1:46
o cara fazia as curvas tudo escorregando
Na primeira vez que vi os caras andando nesse tempo, também achei isso, mas percebi que eles usam muito o grip do pneu, trabalhando mais a parte de aceleração e frenagem. Preciso dar uma aliviada no freio, acho que ele ta freando muito forte e, as vezes, perco a traseira na frenagem. Não entendi muito aquela config do jogo. Mas é possivel fazer esse tempo sim, mas mais difícil é fazer uma volta sem errar...rssss
 
Última edição:
Cara, acho que você confundiu. Na sua última corrida tu ganhou iRating, não perdeu. Foi de 1407 para 1501, então você ganhou 96 de iRating. Se quiser conferir é só abrir o arquivo Output CSV que tem na página detalhada dessa corrida. Como você ainda tá com licensa Rookie seu iRating não aparece na parte principal, mas se abrir esse arquivo dá pra ver quanto tinha e com quanto ficou depois da corrida. SR você ganhou 0.07, então não sei realmente de onde você tirou que perdeu iRating.

Sobre driftar, eu faço a penúltima curva de Laguna Seca meio de lado mesmo. Acho melhor. Mas é a única que consigo fazer assim e ganhando tempo ao invés de perder.
 
Pode ser que eu tenha explicado mal ou eu confundi as bolas.... o que eu disse que perdi foi o strength of field, que eu vejo lá no meu status...rssss

Não sabia que podia ver o meu Irating no CSV, vou dar uma olhada...
 
nunca vi ninguém andando em laguna virando 1:46 sem escorregar de lado
nas primeiras curvas então da até agonia de ver
vi até uns videos com os caras mostrando mais ou menos como que faz... parada é meio ninja

pode olhar no forum do iracing o pessoal vive reclamando do skip barber tb em laguna seca
 
Pode ser que eu tenha explicado mal ou eu confundi as bolas.... o que eu disse que perdi foi o strength of field, que eu vejo lá no meu status...rssss

Não sabia que podia ver o meu Irating no CSV, vou dar uma olhada...
Ah, agora entendi.

Mas o Strength of Field não é um valor seu, é apenas uma média dos iRatings de você e seus adversários em uma determinada corrida. Quanto maior o iRating dos pilotos que você enfrentar, maior será o SoF daquela corrida. Isso serve só pra você ter uma idéia da dificuldade do grid de uma corrida. Um SoF maior também te dá mais pontos pela corrida. Por exemplo, se você chegar em primeiro em uma corrida com SoF de 2000 vai ganhar mais pontos do que se vencer uma corrida com SoF de 1000.

O iRacing também tenta deixar o grid bem nivelado, te colocando pra correr com pilotos que tem o iRating similar ao seu. Então quanto maior for seu iRating teoricamente mais difícil fica o field, com adversários cada vez melhores. Outros fatores também contam na hora da formação dos grids, como localização dos pilotos, ping, e também se tem amigos mútuos participando de uma corrida (como eu tenho você na minha friendlist e você tem eu na sua temos mais chance de cair no mesmo grid em uma corrida).
 
Ah, agora entendi.

Mas o Strength of Field não é um valor seu, é apenas uma média dos iRatings de você e seus adversários em uma determinada corrida. Quanto maior o iRating dos pilotos que você enfrentar, maior será o SoF daquela corrida. Isso serve só pra você ter uma idéia da dificuldade do grid de uma corrida. Um SoF maior também te dá mais pontos pela corrida. Por exemplo, se você chegar em primeiro em uma corrida com SoF de 2000 vai ganhar mais pontos do que se vencer uma corrida com SoF de 1000.

O iRacing também tenta deixar o grid bem nivelado, te colocando pra correr com pilotos que tem o iRating similar ao seu. Então quanto maior for seu iRating teoricamente mais difícil fica o field, com adversários cada vez melhores. Outros fatores também contam na hora da formação dos grids, como localização dos pilotos, ping, e também se tem amigos mútuos participando de uma corrida (como eu tenho você na minha friendlist e você tem eu na sua temos mais chance de cair no mesmo grid em uma corrida).

Agora entendi!!!!

por sinal, não encontro quase ninguém daqui andando.... de vez em quando o leonardo...

E aquele grupo do MSN??/ nunca tá online....
 
Ola pessoal!

Sou novo aqui no adrenaline, mas como comecei assinar o Iracing. Cá estou!:yes:

Vcs estão fera mesmo, virando 1:48, 1:50 na laguna seca! O minimo que fiz hoje foi 1:55:606. E ainda tá muito dificil manter esse tempo.
Por enquanto fiz apenas duas corridas de 11 voltas cada. A ultima fui até bem, tava em terceiro. Então consegui rodar duas vezes, e terminei em quinto.

Quem quiser me adicionar: Cleber Vilas Boas
:thumbs_up
 
acho estranho em lanier rookie, os tops fazem drift direto virando 16.000-16.100 do inicio até o fim, eu viro 16.300-16.600 por causa do desgaste no pneu, em lime rock também vi alguns fazendo drift nas curvas, como o pneu pode aguentar isso?
 
hehehe... também qria saber desse drift.

Eu até consigo, mas poucas voltas. Depois o carro começa a sair de lateral e acaba perdendo tempo.

Seja bem vindo clebervb

Irei te adicionar!

E tfarina to andando mais em Oval.

E como vcs tão em um nível bom em ROAD, que não é meu caso, acabo correndo longe de vcs, hehehe.
 
Última edição:
Ola pessoal!

Sou novo aqui no adrenaline, mas como comecei assinar o Iracing. Cá estou!:yes:

Vcs estão fera mesmo, virando 1:48, 1:50 na laguna seca! O minimo que fiz hoje foi 1:55:606. E ainda tá muito dificil manter esse tempo.
Por enquanto fiz apenas duas corridas de 11 voltas cada. A ultima fui até bem, tava em terceiro. Então consegui rodar duas vezes, e terminei em quinto.

Quem quiser me adicionar: Cleber Vilas Boas
:thumbs_up
Fala Cleber, seja bem vindo, ja esta add.... mas não esquenta não que vc pega a manha do jogo rápido

E como vcs tão em um nível bom em ROAD, que não é meu caso, acabo correndo longe de vcs, hehehe.
É cara, isso é treino, mas acredito que a maioria veio de outros simuladores, a transição não foi tão difícil como para quem tá começando
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo