É, eu tinha mesmo visto no domingo esse InsideSimRacing que você linkou alguns posts acima, testando esses gadgets aí. Parece legal, mas eu me viro bem com o conta giros virtual na tela.
racsan valeu pelo esquema!
Ajudou bastante aqui, estava mesmo querendo fazer essa comparação para comprar algumas pistas e carro.
Então, eu peguei lá no fórum do iRacing um guia para iniciantes, feito por usuários experientes do iRacing, um deles o Ryan Field, e lá diz pra deixar o FF entre 7 e 14, pois mais que isso pode causar problemas. O guia não diz exatamente que tipos de problema, mas como 14 pra mim já fica bem forte o FF do volante deixei assim.usar o force feedback no max. vai influenciar na vida útil do volante? no legends a base do meu volante não esquenta, no latemodel esquenta bem pouco, road esquenta um pouco mais, aqui eu deixo em 40%.
Então, eu peguei lá no fórum do iRacing um guia para iniciantes, feito por usuários experientes do iRacing, um deles o Ryan Field, e lá diz pra deixar o FF entre 7 e 14, pois mais que isso pode causar problemas. O guia não diz exatamente que tipos de problema, mas como 14 pra mim já fica bem forte o FF do volante deixei assim.
Acho que é por ai mesmo, quanto maior o FF, mais vc vai sentir o carro. Mas vai precisar de mais força tb.... vejam pq os pilotos rpecisam se preparar tanto...Devo ser o rambo então. :fun:
aiuhraieurhaieur brinks, mas acho que no final é tudo questão de costume, eu comecei com bem pouco FFB também, mas hoje em dia uso 45 de FFB e no profiler do G27 fica tudo em 100%.
Corro horas e não sinto nada, ainda acho que quanto mais FFB mais você consegue "sentir" o carro na pista e as imperfeições da mesma. Mas uma coisa é óbvio: quanto mais forte o FFB menor é a vida útil do volante, é até uma questão de lógica já que quanto mais usar uma coisa, mais rápido ela se desgasta.
Acho que o ideal é deixar de uma forma que te agrade e dê pra sentir o carro e ao mesmo tempo não prejudicar na hora de girar rápido o volante. :yes:
Com certeza!
Vi uns videos da pista à noite é outra coisa, mto bem feito!
Pessoal que corre em oval uma dúvida...
Vcs costuma soltar o acelerador tudo ou só um pouco para fazer as curvas.
Pq pelo q entendi, vc vem por cima e entra com tudo para dentro da pista e já solta o acelerador e retomando mantendo a linha interna.
Não sei se consegui explicar, mas é isso?
Com certeza!
Vi uns videos da pista à noite é outra coisa, mto bem feito!
Pessoal que corre em oval uma dúvida...
Vcs costuma soltar o acelerador tudo ou só um pouco para fazer as curvas.
Pq pelo q entendi, vc vem por cima e entra com tudo para dentro da pista e já solta o acelerador e retomando mantendo a linha interna.
Não sei se consegui explicar, mas é isso?
eu gosto dessa cam que mostra o amortecedor trabalhando, o spec tem uma, quanto você vira com o latemodel em thompson? andei vendo aqui teve um server que o primeiro colocado fez 50 voltas com uma media de 20.9xx e tem gente que vira 20.6xx meu rec foi 20.9xx usando vácuo e sem viro 21.1xx minha melhor media foi 21.5xx peguei o setup de um cara e olha o estado do pneu apos 50 voltas![]()
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@JahPahZzZ - Você usa que programas pra gravar e editar os vídeos do iRacing? Eu gravo com o Fraps e depois converto com o Movie Maker usando aquele botão Youtube que tem nele mas as vezes não fica tela cheia igual esses que você postou.
Algum desses programas é freeware? Você salva em que formato e resolução?Cara, eu uso o FRAPS mesmo, pra mim é o melhor programa pra gravar vídeos (o menos ruim na verdade). Depois de gravar lá eu uso o Sony Vegas, Adobe Premiere ou o Camtasia, depende do nível de edição que quero.
O seu vídeo fica assim porque Movie Maker é uma bosta mesmo. :yes: aeirhaeiurheiurhaer
quando é qualify eu nem ligo para o pneu pego o setup mais rapido e não faço economia, coloco o minimo de combustivel, quando é race eu faço 10 voltas sem forçar muito no modo teste e vejo a temperatura do pneu, passou de 200 eu considero um problema, indo no pit tem a opção garage/chassis ou aperta F6 durante a corrida que aparece a temperatura na tela, se for corrida rookie nem esquenta porque não da para mudar nada, agora alterar configs para poupar o gasto do pneu não sei dizer, naquela screen que postei o problema é o dianteiro direito que ficou muito gasto e não conseguia fazer a curva no final da corrida (pode ser o setup e o modo de eu dirigir), o latemodel não tem pit (ninguem faz) então tem que correr com o mesmo jogo de pneus ate o fim, se ocorrer algum acidente eu eu tiver que entrar eu so troco 1 pneu e não deixo colocar combustivel. as teclas F1 ate F10 você consegue informações sobre o carro no momento que estiver dirigindo e a TAB você verifica as parciais/melhor volta. habilitar/desabilitar troca de pneu/combustivel também é possivel atraves dessas teclas, verifique na config do jogo as teclas para aumentar/diminuir ou habilitar/desabilitar, recomendo colocar um atalho delas nos botões do seu volante.Valeu Leandro!
E Racsan, teria como explicar melhor sobre os pneus?
N entendo mto bem as leituras... o ideal seria como? Tentar manter o cold pressure? Qt maior a pressao mais aderência?
E nessa tela q mostrou onde "vê" o estado dos pneus?
Alguem sabe me dizer quais pistas sao usadas no mustang?