[TÓPICO OFICIAL] Iracing

É, eu tinha mesmo visto no domingo esse InsideSimRacing que você linkou alguns posts acima, testando esses gadgets aí. Parece legal, mas eu me viro bem com o conta giros virtual na tela.
 
É, eu tinha mesmo visto no domingo esse InsideSimRacing que você linkou alguns posts acima, testando esses gadgets aí. Parece legal, mas eu me viro bem com o conta giros virtual na tela.

Então, como estou com um rev counter parado aqui decidi usar no PC pra ver como fica hehe
 
iracing.png


fiz esse esquema para saber quanto mais ou menos gastar/economizar/reaproveitar as pistas em outras categorias do oval, eu estava pensando se comprar a truck, impala b, richmond e bristol, com isso poderia subir para a class b ainda nessa semana e utilizaria as duas pistas nas 3 categorias, mas minha fatura do cartão não fechou ainda.

dificil terminar a corridas com o latemodel zerado, pessoal muito afobado, gasta os pneus nas primeiras voltas depois começa a derrapar e fechar a porta nas ultimas voltas mesmo em cima dos lideres, sempre tem acidente e gente se xingando no final, o setup dos tops tem mais de meio segundo na minha frente, o que esta atrapalhando é correr com esse frio várias vezes fui parar no muro porque meu pé esquerdo (freio) congelou. :lol:

usar o force feedback no max. vai influenciar na vida útil do volante? no legends a base do meu volante não esquenta, no latemodel esquenta bem pouco, road esquenta um pouco mais, aqui eu deixo em 40%.
 
racsan valeu pelo esquema!

Ajudou bastante aqui, estava mesmo querendo fazer essa comparação para comprar algumas pistas e carro.
 
2qnm82p.jpg


302z1j5.jpg


34hvz46.jpg


npgchg.jpg


k2gr9s.jpg



A iluminação dos carros ficam bem mais reais e a noite, não sei se vocês também perceberam isso.
 
até me interessei em pegar a pista richmond para correr na truck e chegar na class b mas não vai dar tempo, peguei a C hoje, falta 0,20 para chegar nos 4.0, ontem perdi 0.25 em uma só corrida, como funciona esse dia/noite vai ficar igual limerock que na hora de escolher fica chicane/full course/school? dia e noite esta incluido ou tem que comprar separado?

racsan valeu pelo esquema!

Ajudou bastante aqui, estava mesmo querendo fazer essa comparação para comprar algumas pistas e carro.

tem uma meta no latemodel, são 12 corridas, você participando de 8 vai ganha $4 de credito no final da temporada como 4 são free você terá que comprar 4 pistas para ter esse $4 na sua conta, mas você pode ignorar isso e pular a categoria só correndo na pista free.
 
Última edição:
Com certeza!

Vi uns videos da pista à noite é outra coisa, mto bem feito!

Pessoal que corre em oval uma dúvida...

Vcs costuma soltar o acelerador tudo ou só um pouco para fazer as curvas.

Pq pelo q entendi, vc vem por cima e entra com tudo para dentro da pista e já solta o acelerador e retomando mantendo a linha interna.

Não sei se consegui explicar, mas é isso?
 
ae ae ae
fechei a assinatura de 1 ano e mais:

Chevrolet Monte Carlo SS
Ford Mustang FR500S
USA International Speedway
Richmond International Raceway
Mid-Ohio Sports Car Course
Watkins Glen International

agora rumo a classe C!!
 
usar o force feedback no max. vai influenciar na vida útil do volante? no legends a base do meu volante não esquenta, no latemodel esquenta bem pouco, road esquenta um pouco mais, aqui eu deixo em 40%.
Então, eu peguei lá no fórum do iRacing um guia para iniciantes, feito por usuários experientes do iRacing, um deles o Ryan Field, e lá diz pra deixar o FF entre 7 e 14, pois mais que isso pode causar problemas. O guia não diz exatamente que tipos de problema, mas como 14 pra mim já fica bem forte o FF do volante deixei assim.
 
Então, eu peguei lá no fórum do iRacing um guia para iniciantes, feito por usuários experientes do iRacing, um deles o Ryan Field, e lá diz pra deixar o FF entre 7 e 14, pois mais que isso pode causar problemas. O guia não diz exatamente que tipos de problema, mas como 14 pra mim já fica bem forte o FF do volante deixei assim.


Exatamente mais que 15 ali exige mto mto costume, ou ter os braços do RAMBO pra correr 50mins direto....

Uso 12, e com tudo que é carro, tenho a perfeita sensação da pista e td mais.

Qnt a vida util...certamente influencia sim, agora quanto e como fica dificil saber...

Essa seria uma questão boa para os engs. da Logitech te responderem, experimenta la...
 
Devo ser o rambo então. :fun:



aiuhraieurhaieur brinks, mas acho que no final é tudo questão de costume, eu comecei com bem pouco FFB também, mas hoje em dia uso 45 de FFB e no profiler do G27 fica tudo em 100%.
Corro horas e não sinto nada, ainda acho que quanto mais FFB mais você consegue "sentir" o carro na pista e as imperfeições da mesma. Mas uma coisa é óbvio: quanto mais forte o FFB menor é a vida útil do volante, é até uma questão de lógica já que quanto mais usar uma coisa, mais rápido ela se desgasta.

Acho que o ideal é deixar de uma forma que te agrade e dê pra sentir o carro e ao mesmo tempo não prejudicar na hora de girar rápido o volante. :yes:
 
Devo ser o rambo então. :fun:

aiuhraieurhaieur brinks, mas acho que no final é tudo questão de costume, eu comecei com bem pouco FFB também, mas hoje em dia uso 45 de FFB e no profiler do G27 fica tudo em 100%.
Corro horas e não sinto nada, ainda acho que quanto mais FFB mais você consegue "sentir" o carro na pista e as imperfeições da mesma. Mas uma coisa é óbvio: quanto mais forte o FFB menor é a vida útil do volante, é até uma questão de lógica já que quanto mais usar uma coisa, mais rápido ela se desgasta.

Acho que o ideal é deixar de uma forma que te agrade e dê pra sentir o carro e ao mesmo tempo não prejudicar na hora de girar rápido o volante. :yes:
Acho que é por ai mesmo, quanto maior o FF, mais vc vai sentir o carro. Mas vai precisar de mais força tb.... vejam pq os pilotos rpecisam se preparar tanto...
 
semana passada fiquei jogando direto com spec/road e senti bastante o braço, diminui para 15 e não senti muita diferença no oval, acho que corri até melhor, fim de semana vou tentar correr em limerock para ver se consigo desbloquear o spec.


Com certeza!

Vi uns videos da pista à noite é outra coisa, mto bem feito!

Pessoal que corre em oval uma dúvida...

Vcs costuma soltar o acelerador tudo ou só um pouco para fazer as curvas.

Pq pelo q entendi, vc vem por cima e entra com tudo para dentro da pista e já solta o acelerador e retomando mantendo a linha interna.

Não sei se consegui explicar, mas é isso?

meu tempo não é dos melhores em lanier rookie/advanced para me manter no traçado eu vou lá em cima começo a virar/tirar pé um pouco antes da pequena faixa branca (horizontal) e acelerava de leve na linha interna, quando o carro estiver sob controle era só acelerar tudo até o muro, em boston não lembro, meu tempo é alto quando troco de faixa na curva o carro balança muito no rookie, tem gente que entra forte e sai lento ou entra lento e sai forte depende do modo de dirigir.
 
Sinceramente, agora que estou correndo com Truck Series, eu estou meio perdido, é beeeem mais difícil que Late Model, **** que pariu, as vezes perco controle sozinho e na reta. avee... :huh:
 
Ensinando a pilotar:






Carro lokis di linguisa




255krio.jpg


sbsl6c.jpg


33wp1ye.jpg


2vlk1le.jpg
 
Última edição:
eu gosto dessa cam que mostra o amortecedor trabalhando, o spec tem uma, quanto você vira com o latemodel em thompson? andei vendo aqui teve um server que o primeiro colocado fez 50 voltas com uma media de 20.9xx e tem gente que vira 20.6xx meu rec foi 20.9xx usando vácuo e sem viro 21.1xx minha melhor media foi 21.5xx peguei o setup de um cara e olha o estado do pneu apos 50 voltas :eek:

racetireslmthompsondavi.jpg
 
Com certeza!

Vi uns videos da pista à noite é outra coisa, mto bem feito!

Pessoal que corre em oval uma dúvida...

Vcs costuma soltar o acelerador tudo ou só um pouco para fazer as curvas.

Pq pelo q entendi, vc vem por cima e entra com tudo para dentro da pista e já solta o acelerador e retomando mantendo a linha interna.

Não sei se consegui explicar, mas é isso?

Depende da pista. Os ovais mais curtos, você pode até usar o freio, os médios, solta o pé, e os grandes, só faz isso se tiver algum problema na sua frente.

Vc nao precisa "descer" para fazer a curva, se seu setup for bom, vc pode correr por fora, embora tenha o risco de encostar no muro..
 
Vish, fiz uma corrida aqui em Richmond com Silverado e perdi (-0.25) SR, 120 voltas. Digamos que foi uma evolução concluir a corrida já que nessa pista eu não conseguia fazer uma volta se bater ou rodar. :cry:
 
@JahPahZzZ - Você usa que programas pra gravar e editar os vídeos do iRacing? Eu gravo com o Fraps e depois converto com o Movie Maker usando aquele botão Youtube que tem nele mas as vezes não fica tela cheia igual esses que você postou.
 
eu gosto dessa cam que mostra o amortecedor trabalhando, o spec tem uma, quanto você vira com o latemodel em thompson? andei vendo aqui teve um server que o primeiro colocado fez 50 voltas com uma media de 20.9xx e tem gente que vira 20.6xx meu rec foi 20.9xx usando vácuo e sem viro 21.1xx minha melhor media foi 21.5xx peguei o setup de um cara e olha o estado do pneu apos 50 voltas :eek:

racetireslmthompsondavi.jpg

Valeu Leandro!

E Racsan, teria como explicar melhor sobre os pneus?

N entendo mto bem as leituras... o ideal seria como? Tentar manter o cold pressure? Qt maior a pressao mais aderência?

E nessa tela q mostrou onde "vê" o estado dos pneus?
 
@JahPahZzZ - Você usa que programas pra gravar e editar os vídeos do iRacing? Eu gravo com o Fraps e depois converto com o Movie Maker usando aquele botão Youtube que tem nele mas as vezes não fica tela cheia igual esses que você postou.

Cara, eu uso o FRAPS mesmo, pra mim é o melhor programa pra gravar vídeos (o menos ruim na verdade). Depois de gravar lá eu uso o Sony Vegas, Adobe Premiere ou o Camtasia, depende do nível de edição que quero.

O seu vídeo fica assim porque Movie Maker é uma bosta mesmo. :yes: aeirhaeiurheiurhaer
 
Cara, eu uso o FRAPS mesmo, pra mim é o melhor programa pra gravar vídeos (o menos ruim na verdade). Depois de gravar lá eu uso o Sony Vegas, Adobe Premiere ou o Camtasia, depende do nível de edição que quero.

O seu vídeo fica assim porque Movie Maker é uma bosta mesmo. :yes: aeirhaeiurheiurhaer
Algum desses programas é freeware? Você salva em que formato e resolução?
 
Nenhum. Mas o Camtasia é o mais simples, leve e tem uma interface mais amigável pra quem não manja muito de edição de vídeo. Sem falar que é bem fácil achar algumas Keys pra ele...

Quanto ao formato depende bastante da qualidade que quero e resolução que vou renderizar.


Bom, fiz o primeiro vídeo que estava enrolando a muito tempo pra fazer.

É uma compilação com várias cenas random, acidentes e bugs, achei que tá bem legal o vídeo e vale a pena ver. (não to falando isso só porque foi eu que fiz não muahaha)



:fun:
 
Voltei as corridas... de solstice ainda...mas ja estou melhor novamernte.....
Larguei na pole, mas tinha um cara virando 01.03 baixo em todas as voltas e deixei passar.... em algumas conseguia acompanhar (qdo ele errava, claro...rsss). De repente, me distrai olhando pro tempo da minha volta e sai da pista faltando 5 voltas... cai pra 3º a 6s do cara. COnsegui virar todas as ultimas 4 voltas em 01.04,1, colei no cara, mas precisa de 1 volta mais para tentar a ultrapassagem....
Pelo menos consegui 0,09.

Alguem sabe me dizer quais pistas sao usadas no mustang?
 
Valeu Leandro!

E Racsan, teria como explicar melhor sobre os pneus?

N entendo mto bem as leituras... o ideal seria como? Tentar manter o cold pressure? Qt maior a pressao mais aderência?

E nessa tela q mostrou onde "vê" o estado dos pneus?
quando é qualify eu nem ligo para o pneu pego o setup mais rapido e não faço economia, coloco o minimo de combustivel, quando é race eu faço 10 voltas sem forçar muito no modo teste e vejo a temperatura do pneu, passou de 200 eu considero um problema, indo no pit tem a opção garage/chassis ou aperta F6 durante a corrida que aparece a temperatura na tela, se for corrida rookie nem esquenta porque não da para mudar nada, agora alterar configs para poupar o gasto do pneu não sei dizer, naquela screen que postei o problema é o dianteiro direito que ficou muito gasto e não conseguia fazer a curva no final da corrida (pode ser o setup e o modo de eu dirigir), o latemodel não tem pit (ninguem faz) então tem que correr com o mesmo jogo de pneus ate o fim, se ocorrer algum acidente eu eu tiver que entrar eu so troco 1 pneu e não deixo colocar combustivel. as teclas F1 ate F10 você consegue informações sobre o carro no momento que estiver dirigindo e a TAB você verifica as parciais/melhor volta. habilitar/desabilitar troca de pneu/combustivel também é possivel atraves dessas teclas, verifique na config do jogo as teclas para aumentar/diminuir ou habilitar/desabilitar, recomendo colocar um atalho delas nos botões do seu volante.

Alguem sabe me dizer quais pistas sao usadas no mustang?

o que esta em negrito é pista free:


season3g.png


acesso direto ao calendario:
http://members.iracing.com/iforum/thread.jspa?threadID=95876&tstart=0
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo