Jogos NFT - Indique aqui

Meu único arrependimento (e o de quase todo mundo aqui) é não ter mais dinheiro para investir enquanto esta subindo...

@Basi tente juntar mais um pouco entrar no Cmines creio que apesar dele estar disparando ainda seja um dos mais baratos para começar, antigamente te indicaríamos o PvU mas aquilo lá foi a pique e esta no respirador não vale a pena investir nele pelo menos por agora.

Quanto eu preciso mais ou menos para iniciar e ter um ROI legal nesse CMines?
Eu tenho condição de investir mais de 200 USD, a questão é o medo mesmo de investir muito e a moeda derreter kkk
Como eu disse, conheci agora esses jogos e não sei bem o que analisar para avaliar se vale ou não investir em jogo X ou Y.
 
Jogos crypto não são muito diferentes de ações de qualquer natureza, pegue o rabo do foguete e você pode ir a lua com eles mas chegue na hora errada e você será um dos reféns do investimento de longo prazo ou mesmo perda de capital.

CMines nesse momento esta explodindo com o Eternal a $437 bidens (nesse momento) e para você montar uma fleet você precisa gastar algo em torno de 1,5 a 2 Eternal ou seja entre $660 ~ $880 bidens. Considere que a 3 semanas o token valia em torno de $150 e você tem duas opções, ou espera uma queda natural (não se engane vai acontecer a questão é quando) e entra no jogo ou não joga e investe esses $200 bidens na moeda e vai fazendo trading (compre na baixa e venda na alta) e juntando até ter dinheiro para jogar sem comprometer suas finanças. apesar de que com $800 de custo talvez fosse melhor investir nos baianinhos do Bombcrypto que sai lá pelos $650 o time de 10 que o povo aconselha.

Se você não acha viável/seguro investir tanto dinheiro (sim gente isso é dinheiro pra kct parem e pensem nas pessoas normais) experimente pegar um dos jogos que esta começando como o Cryptogods ou algo do gênero tem 50% de chance de dar certo mas se perder será muito menos.
 
Uma dúvida meio offtopic, mas nem tanto. Qual seria um caminho de estudo em TI pra entrar nesse mundo de jogos NFT como desenvolvedor? Pra aprender a programar os contratos, linkar isso com as ações do jogo, com a blockchain, etc?

Tô querendo começar a estudar ano que vem sobre isso, acho que daqui um tempo vai ser um conhecimento bastante valorizado.

Se não der bom aqui falar disso, eu posto num tópico sobre "cursos de TI" depois...
 
Estatística aplicada e algoritmos lógicos? mas acho que você esta vendo sob o angulo errado. Na realidade todos esse jogos são apenas isso jogos, só que funcionam em cima de um modelo econômico que trabalha com dinheiro real. Pense assim se quando você jogasse Red Dead Redemption Online tivesse que comprar o cavalo, a arma, o laço, as balas, cela, etc... tudo com dinheiro real e saísse caçando bandidos quando capturasse um recebe-se a recompensa dele em dinheiro real seria esse um game NFT ou um jogo comum que usa dinheiro?
 
Uma dúvida meio offtopic, mas nem tanto. Qual seria um caminho de estudo em TI pra entrar nesse mundo de jogos NFT como desenvolvedor? Pra aprender a programar os contratos, linkar isso com as ações do jogo, com a blockchain, etc?

Tô querendo começar a estudar ano que vem sobre isso, acho que daqui um tempo vai ser um conhecimento bastante valorizado.

Se não der bom aqui falar disso, eu posto num tópico sobre "cursos de TI" depois...

Cara depende.
Qualquer curso de Computação vc pega a base de algoritmos e estruturas de dados.
Uma vez com a base vc estuda um pouco sobre Blockchain e começa a aprender Solidity, que é a linguagem que roda na EVM (Ethereum Virtual Machine, que é a Blockchain de ETH).
A BSC é EVM-compatible, então se vc escrever um código em Solidity você vai conseguir executar ela na BSC.
Eu trabalho com Python e não acho a linguagem complexa não, se vc já programou em Java você aprende Solidity tranquilo.
 
Estatística aplicada e algoritmos lógicos? mas acho que você esta vendo sob o angulo errado. Na realidade todos esse jogos são apenas isso jogos, só que funcionam em cima de um modelo econômico que trabalha com dinheiro real. Pense assim se quando você jogasse Red Dead Redemption Online tivesse que comprar o cavalo, a arma, o laço, as balas, cela, etc... tudo com dinheiro real e saísse caçando bandidos quando capturasse um recebe-se a recompensa dele em dinheiro real seria esse um game NFT ou um jogo comum que usa dinheiro?
Não, quero saber a parte técnica, sei que são jogos, mas a parte que cuida da blockchain, da programação dos contratos inteligentes, sem muita teoria (no meu caso é porque sou formado em engenharia, tenho uma boa base sobre programação, lógica, etc).
 
Quem não tem uma história de arrependimento com o CryptoMines não viveu o suficiente :thatfeel:
o meu veio rápido, 20 dias pra falar a verdade, comprei 1,4 eternal pra entrar e gastei somente 0,8 ao inves de segurar quis vender rápido ( quando a moeda pulou de 45 pra 70dol) pra tirar o ROI, resumo da ópera se ta vendo ai né, da até desgosto ver a poocoin
 
Cara depende.
Qualquer curso de Computação vc pega a base de algoritmos e estruturas de dados.
Uma vez com a base vc estuda um pouco sobre Blockchain e começa a aprender Solidity, que é a linguagem que roda na EVM (Ethereum Virtual Machine, que é a Blockchain de ETH).
A BSC é EVM-compatible, então se vc escrever um código em Solidity você vai conseguir executar ela na BSC.
Eu trabalho com Python e não acho a linguagem complexa não, se vc já programou em Java você aprende Solidity tranquilo.
Solidity, essa seria a palavra, como já tenho algum background, vou dar uma olhada a partir desse ponto. Eu programei em Python já, e bem tranquilo, acho que bem mais que Java, inclusive hahaha

Manja se tem algum ambiente de teste pra dar algum deploy nesses contratos, algo mais na mão? Tipo uma IDE, algo assim.
 
Solidity, essa seria a palavra, como já tenho algum background, vou dar uma olhada a partir desse ponto. Eu programei em Python já, e bem tranquilo, acho que bem mais que Java, inclusive hahaha

Manja se tem algum ambiente de teste pra dar algum deploy nesses contratos, algo mais na mão? Tipo uma IDE, algo assim.
Não manjo não, pesquisando rápido eu encontrei a documentação da Binance de como dar deploy na testnet: https://docs.binance.org/smart-chain/developer/deploy/remix.html
Ambiente IDE acredito que vc pode usar o VS Code, só baixar plugin pra solidity. Esse remix aí que tá na DOC da BSC parece ser online.
 
ideia louca... lembrando os jogos de minha adolescencia (não sou exatamente novo).
Já pensaram pookemon, digimon, monster ranger, etc, como games com NFTs?
o que esta$$ produtora$$ e$$tão e$$perando?
Claro, nintendo é muito possessiva, não iria querer ninguem dizendo ser dono do pikachu kkk
mas com tantos stats, diferentes, EV, etc, funcionaria perfeitamente. O mesmo para os demais.
/offtopic
 
Olha o Eternal em 250 dols.

Meu amigo :bem:
e aí, já calculou quanto vc deixou de ganhar com o eternal valendo $500? :olar:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

o meu veio rápido, 20 dias pra falar a verdade, comprei 1,4 eternal pra entrar e gastei somente 0,8 ao inves de segurar quis vender rápido ( quando a moeda pulou de 45 pra 70dol) pra tirar o ROI, resumo da ópera se ta vendo ai né, da até desgosto ver a poocoin
qdo tava $90 dól vc MIM disse pra esperar cair pra $80 pra começar a jogar
to esperando até hoje
:crycat:
 
ideia louca... lembrando os jogos de minha adolescencia (não sou exatamente novo).
Já pensaram pookemon, digimon, monster ranger, etc, como games com NFTs?
o que esta$$ produtora$$ e$$tão e$$perando?
Claro, nintendo é muito possessiva, não iria querer ninguem dizendo ser dono do pikachu kkk
mas com tantos stats, diferentes, EV, etc, funcionaria perfeitamente. O mesmo para os demais.
/offtopic
cara, por isso eu acho q isso ainda é pro futuro

se vc falar pra uma pessoa comum sobre criptomoedas, bitcoin e etc ela já se assusta
se vc falar q tem joguinho pagando mais de 100 dol por dia (se vc der muuuuita sorte no bombcrypto) NINGUÉM bota fé, ninguém acredita, de verdade!

acho q futuramente os jogos de pc e até de videogame vão ser conectados a sua carteira virtual e vc terá ganhos em criptos... mas acredito q não será tão breve
a gente aqui acaba sendo beta tester de td isso, já q todos esses jogos ainda estão em fase de desenvolvimento e são jogos "bobinhos"

imagina jogar um jogo triple AAA te pagando recompensas em criptomoedas.......... acho q isso ainda vai acontecer no futuro, é minha opinião
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se vc acha o próximo me avisa :bem:
me avisa tbm

entrei no pvu afundou
entrei no bfc afundou

por mais q tenha tirado roi + lucro, fiquei traumatizado, pq aproveitei pouco...
 
e aí, já calculou quanto vc deixou de ganhar com o eternal valendo $500? :olar:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


qdo tava $90 dól vc MIM disse pra esperar cair pra $80 pra começar a jogar
to esperando até hoje
:crycat:
Eu disse que era MAIS SEGURO rapaz !! :pepe:
 
cara, por isso eu acho q isso ainda é pro futuro

se vc falar pra uma pessoa comum sobre criptomoedas, bitcoin e etc ela já se assusta
se vc falar q tem joguinho pagando mais de 100 dol por dia (se vc der muuuuita sorte no bombcrypto) NINGUÉM bota fé, ninguém acredita, de verdade!

acho q futuramente os jogos de pc e até de videogame vão ser conectados a sua carteira virtual e vc terá ganhos em criptos... mas acredito q não será tão breve
a gente aqui acaba sendo beta tester de td isso, já q todos esses jogos ainda estão em fase de desenvolvimento e são jogos "bobinhos"

imagina jogar um jogo triple AAA te pagando recompensas em criptomoedas.......... acho q isso ainda vai acontecer no futuro, é minha opinião
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


me avisa tbm

entrei no pvu afundou
entrei no bfc afundou

por mais q tenha tirado roi + lucro, fiquei traumatizado, pq aproveitei pouco...

Imagina que eu entrei no WANAKA... mano eu entrei no WANAKA :haha3: :bem: :nelson:
 
Agora é buscar o próximo kkkk
Eu investi uns 400 USD esses dias no token do CryptoGodz, parece ser um CryptoMines v2.0, eles valorizaram para 650 USD já. Quando o jogo lançar, se o jogo explodir, e der 10~100x, vai ser insano.
 
Diz a lenda que cryptogods vai ser a bola da vez mas honestamente não sei, gostei do projeto mas não estou sentindo firmeza nele.

Acho que esse futuro esta bem próximo a EA e a Ubisfot já tem jogos NFT sendo desenvolvidos a questão é se serão viaveis e se serão lançados, todo ano essas softhouses enterram dezenas de games e utilizam os assests desenvolvidos para eles nas franquias mais conhecidas, quem sabe? Já imaginaram um Need for Speed NFT Edition? seria um jogo excelente para isso.
 
Diz a lenda que cryptogods vai ser a bola da vez mas honestamente não sei, gostei do projeto mas não estou sentindo firmeza nele.

Acho que esse futuro esta bem próximo a EA e a Ubisfot já tem jogos NFT sendo desenvolvidos a questão é se serão viaveis e se serão lançados, todo ano essas softhouses enterram dezenas de games e utilizam os assests desenvolvidos para eles nas franquias mais conhecidas, quem sabe? Já imaginaram um Need for Speed NFT Edition? seria um jogo excelente para isso.
Acho que essa aposta no cryptogods é mais pelo oraculo e como ele da certo no cryptomines. Vai ser a mesma coisa quando a equipe do cryptocars/planes anunciar outro jogo. 99% tem certeza que vai valorizar pq os outros jogos valorizam :limo:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo