Discordo totalmente. Ter conteúdo é diferente de ter playerbase, tanto que existem jogos [R]dominantes[/R] como Lineage 1 cuja base é quase toda asiática (destaque para Coréia, claro).Nunca fui fanboy de jogo nenhum. Agora dizer que WoW não tem conteúdo, é tenso. Concordo que a inutilidade das guilds é um ponto negativo do jogo. Ao meu ver, WoW nunca foi um jogo voltado pro PVP, apesar de ser a parte que eu mais gosto e do PVP ter sido bastante equilibrado até o Lich King(depois dessa expansão parece que os caras perderam o gosto pelo pvp). O PVE é a parte mais popular do wow. Por isso eles não "investem" tanto em guild e etc. E PVP é o que brasileiro mais gosta. Vide Ragnarok, Tibia e LA2. O PVE tem sim avanço após o lvl máximo. Só é demorado e chato(pelo menos pra mim). Um jogo que domina o mercado por quase 11 anos, não pode dizer que não tem conteúdo.
World of Warcraft sofre quedas e ascensões cíclicas guiadas prioritariamente por expansões [R]para não dizer "novos pedaços de Lore"[/R] mas dizer que o jogo tem conteúdo? Conteúdo? Se tem o que fazer gostaria de alguns exemplos sólidos para ilustrar, ué. Caçar conquistas, títulos, reputação, "pedaço de equipamento" (seja ficar "upando" gearscore ou farmando medalhinha, honra ou o diabo que seja) e demais formas disfarçadas de grinding já deu o que tinha que dar.
Blizzard investe pesado no atendimento ao cliente (é extremamente atenciosa até com quem não é cliente, imagine), você pode começar a jogar quase instantaneamente e sempre foi um jogo com grande imersão (especialmente por ter em Warcraft boa parte do universo explorado), apesar do custo relativamente elevado tanto inicial quanto de manutenção (desconsiderando expansões logo quando saem). É um jogo legal? Eu acho que já foi, quem sabe valeria a pena se fosse F2P...
Repito: dá para ser feliz em jogos F2P, principalmente se quiser algo parecido com WoW.
PS: não quis dizer que você é fanboy, desculpe se entendeu assim.