• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] Processador Ryzen 7 5800X3D - R$ 1999,99

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu costumo usar OLX e Mercado Livre. Mas não é para os fracos... tem muito malandro rondando essas plataformas.

realmente tá difícil, é tentativa de golpe todo dia. o que tá muito comum no mercadolivre é gente que compra produto usado, aí abre reclamação e fala que o produto tá com defeito, para tentar arrancar uma devolução parcial do vendedor ou até mesmo receber o dinheiro de volta e ficar com o produto. Aconteceu comigo 4x ano passado.
 
realmente tá difícil, é tentativa de golpe todo dia. o que tá muito comum no mercadolivre é gente que compra produto usado, aí abre reclamação e fala que o produto tá com defeito, para tentar arrancar uma devolução parcial do vendedor ou até mesmo receber o dinheiro de volta e ficar com o produto. Aconteceu comigo 4x ano passado.
e o que voce faz para evitar?
 
e o que voce faz para evitar?

Sinceramente, não tem muito o que fazer para evitar não, as plataformas dão toda força para o comprador e o vendedor que fique com o prejuízo.

Quando acontece de comprador abrir reclamação no mercadolivre eu libero a etiqueta na hora para o comprador devolver e aviso que a abertura será filmada e conferido os números de série e comparado com o produto enviado (também registro todo o envio do produto).
Quando possível no mercadolivre eu vendo só com retirada em mãos (moro em São Paulo capital, então não é tão difícil), mas não é todo produto que o mercadolivre aceita não vender pelo mercadolivre.

No OLX eu não vendo mais nada, foram duas vezes que me pagaram com dinheiro falso.
 
Galera aqui vende absurdos ou tem MUITO azar, tenho umas 120 vendas entre ML e Olxpay e ainda não tive problemas, vou é começar a dar golpe se é tão fácil assim :dadtroll:
 
Pensando em pegar esse 5800x3d mas precisaria vender meu 5600x. Alguma ideia de onde vender?

Eu não tenho conta no Facebook, mas uso direto o Marketplace deles através da conta do meu irmão e sai negócio direto. Nem eu nem ele tivemos problemas e já negociamos ítens na casa de 5 dígitos sem problema algum. Óbvio que o básico do bom senso é necessário, como em qualquer lugar. Eu não entendo bodegas de como funciona, só peço pra ele fazer o anúncio, ele me passa as ofertas (não tenho ideia do critério de confiabilidade) e digo se aceito ou não. Pelo que entendi, ele usa o sistema de pagamento online do próprio Facebook, mas não tenho a menor certeza. Ele não vive disso, fica só nos rolos de coisa de guitarra, amplificador, rack de estúdio, etc. Chutaria que uns 30% das minhas vendas foram concluídas pessoalmente. Entretanto, foram mais pelo fato de serem memórias, CPUs e mobos que havia garantido certo overclock e os caras queriam testar apesar das validações online; compreensível. Se quiser que eu veja o caminho das pedras lá com meu irmão. Me manda uma MP se for o caso pra não ficar poluindo o tópico.

Posto isso, comprei um 5800X3D na JS lá no Aliexpress dia 24/08 e chegou dia 9/9 por U$316,22 (U$385 - cupons e coins somando U$68,78). Paguei um pouco menos que os 2K dessa promo da Kabum. Olha, pra quem planeja ficar um tempo no AM4 e vai espetar num PC só de jogos, aproveita a chance. Muita gente nos EUA, Europa e Austrália já não tá encontrando. Era pra ser uma edição limitada pra segurar os Alder Lake e acabou durando mais que o previsto. Afinal, são os mesmos chiplets usados nos Milan-X. Meu exemplar tá estável com CO -30 em todos os cores tendo rodado umas 40 horas de p95 small e umas 60 horas de y-cruncher via Core Cycler. Sem nenhum evento WHEA e reboots do nada.
 
Esse 5800xd3 é melhor que o 13600k?
 
Esse 5800xd3 é melhor que o 13600k?
Em produtividade o 13600k da um pau. Em jogos depende do jogo e da memoria utilizada no 13600k. Mas qualquer um dos 2 vai segurar qualquer jogo por um bom tempo. Principalmente pq ainda estamos longe de uma nova geração de consoles.
 
Esse 5800xd3 é melhor que o 13600k?

Não, podemos dizer o seguinte:

5800X3D < 13600k < 7600X

5800X3D é topo em games do AM4, é para aquela pessoa que deseja um upgrade de final de geração sempre trocar a mobo AM4 e os memorias DDR4, em jogos ele da empate técnico na margem de erro com o 13600k e 7600x.

Vídeo interessante.

 
No OLX eu não vendo mais nada, foram duas vezes que me pagaram com dinheiro falso.

Aí foi vacilo da sua parte. Entrega em mãos? Pagamento somente no PIX.

Apesar de não chegar nem perto da visibilidade que o ML proporciona, gosto da OLX porque o frete para o comprador sai muito mais barato, a taxa pela venda não é tão alta e ela sempre oferece cupom aos usuários, o que ajuda e muito para fechar uma venda pela OLX Pay.

Quando anuncio lá, sempre deixo explícito no anúncio que todo o processo de embalagem e postagem será fotografado e filmado. Após a compra, também aviso no chat que ao receber, o comprador deverá filmar um unboxing detalhado e sem cortes do produto, pois se não fizer, não aceitarei reclamações. Se por ventura tiver alguma disputa, tenho todas as provas e se mesmo assim a OLX der razão ao comprador, meto um processo com gosto e ainda arranco uma indenizaçãozinha deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não, podemos dizer o seguinte:

5800X3D < 13600k < 7600X

5800X3D é topo em games do AM4, é para aquela pessoa que deseja um upgrade de final de geração sempre trocar a mobo AM4 e os memorias DDR4, em jogos ele da empate técnico na margem de erro com o 13600k e 7600x.

Vídeo interessante.

Esse canal é conhecido por postar comparativos fakes. O pessoal vive comentando lá... O cidadão não coloca as frequências dos processadores que testa, das GPU's e vários outros dados importantes. Aí fica difícil dar credibilidade... Aliás, tem vários canais do tipo no youtube, que forjam esses benchmarks na cara dura.

Pra quem quer ter uma noção do poder do 5800X3D, segue um vídeo confiável:

 
Última edição:
Aqui tá R$ 2.400 às vista. De toda forma, se o objetivo principal for jogar, não vale nem os 2k. Dependendo do jogo, ainda fica atrás do 5800X3D.
foi relampago entao a promo, aqui apareceu por 1999 a vista!
 
Aí foi vacilo da sua parte. Entrega em mãos? Pagamento somente no PIX.

Apesar de não chegar nem perto da visibilidade que o ML proporciona, gosto da OLX porque o frete para o comprador sai muito mais barato, a taxa pela venda não é tão alta e ela sempre oferece cupom aos usuários, o que ajuda e muito para fechar uma venda pela OLX Pay.

Quando anuncio lá, sempre deixo explícito no anúncio que todo o processo de embalagem e postagem será fotografado e filmado. Após a compra, também aviso no chat que ao receber, o comprador deverá filmar um unboxing detalhado e sem cortes do produto, pois se não fizer, não aceitarei reclamações. Se por ventura tiver alguma disputa, tenho todas as provas e se mesmo assim a OLX der razão ao comprador, meto um processo com gosto e ainda arranco uma indenizaçãozinha deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Esse canal é conhecido por postar comparativos fakes. O pessoal vive comentando lá... O cidadão não coloca as frequências dos processadores que testa, das GPU's e vários outros dados importantes. Aí fica difícil dar credibilidade... Aliás, tem vários canais do tipo no youtube, que forjam esses benchmarks na cara dura.

Pra quem quer ter uma noção do poder do 5800X3D, segue um vídeo confiável:



Melhor ainda ainda este vídeo, pois o 5800X3d só perdeu em 2 jogos para o 12900k.

5800X3d é um monstro para quem deseja dar um upgrade sem trocar mobo e memoria ram.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Quem deseja atualizar o setup todo pegando DDR5 e etc, o 7600X é mais barato e bem melhor do que 13600k, além de consumir bem menos energia.

Por fim o detalhe dos futuros upgrades, se tratando de Intel ela tem trocado socket a cada duas gerações, AMD com o AM5, o kit comprado hoje deve dar suporte para futuros upgrades por um bom tempo, uma mobo X370 tem suporte para Ryzen 5XXX, imagina investir hoje 2k em uma mobo AM5 com a esperança de usar ela em um futuro upgrade é bom d+.
 
Última edição:
o salto do meu atual 7700K pra esse é muito grande?

Gigantesco eu diria, só uma olhada rápida no youtube você consegue perceber.
Mas claro, tudo depende do seu uso e quanto está disposto a gastar.
 
Gigantesco eu diria, só uma olhada rápida no youtube você consegue perceber.
Mas claro, tudo depende do seu uso e quanto está disposto a gastar.
só pra jogo.
eu tenho uma 2080 e sinto que tá no limite pra começar a dar gargalo. qlqr placa melhor já vai dar.
então quero trocar logo, mas ai preciso trocar a placa mãe tbm e provavelmente as memórias.
 
o salto do meu atual 7700K pra esse é muito grande?

Mudança da água pro vinho. Diferença brutal... Em vários jogos ele bate até o i9-12900K, conforme já postei um vídeo comparando aqui. Mas claro, se não tiver monitor acima de 60Hz ou não pretende pegar um em breve, não faz sentido o upgrade.
 
o salto do meu atual 7700K pra esse é muito grande?
Amigo, se você for para o Ryzen 7 5700X, já será um enorme upgrade.
E por 800 reais a menos.
Se você joga em altas resoluções, acho um melhor negócio.
 
Compensa trocar 3700x para o 5800X3D??

Depende.

Eu particularmente tenho um Ryzen 7 1700 e pretendo ficar com ele até queimar o CPU ou até o Ryzen 7 5800X3D ficar a preço de banana como os Xeons da China.

Se eu tivesse um Ryzen 7 3700X, eu não trocaria, mas talvez você seja entusiasta e possa discordar de mim sem problemas, e sim, você terá ganhos por conta do cache L3 absurdo que o o 5800X3D tem.
 
Compensa trocar 3700x para o 5800X3D??

Eu tenho um 3800x e tambem estou cogitando pegar um 5800x3d mas não se vale a pena porque jogo em uma LG CX em 4K ou 1440p com DLSS em modo qualidade. Então não sei se terei um grande salto de desempenho. Não jogo competitivo. Somente single player mesmo
 
Compensa trocar 3700x para o 5800X3D??

Tenho o mesmo processador que você e tinha a mesma dúvida mas preferi esperar pela linha 7000X3D que será lançada no próximo ano. Mas se você pretende ficar na plataforma AM4 por muito tempo ainda compensa o upgrade.
 
Qual a discrepância entre ele e um 8700K?? Ele chega a ser melhor uns 50% em games?
50% em um jogo ou outro, geralmente competitivos. Jogo AAA em 1440p geralmente fica ali em 15, 20%, se considerar um 8700K com OC
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo