• Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[kabum] SSD Adata XPG SX6000 1TB M.2 NVMe Leitura 2100MB/s Gravação 1500MB/s - R$ 599,90

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

geangustavo

Active Member
Não está no site do fabricante especificado, mas me parece ser memória QLC.
Não sou muito entendido do assunto, mas pelo que pesquisei, os SSDs que usam esse tipo de memória flash são mais indicados para banco de dados ou arquivos que não exigem maior gravação de dados; exatamente por terem a vida útil mais reduzida comparada aos demais tipos de memória.

Não está no site do fabricante especificado, mas me parece ser memória QLC.
Não sou muito entendido do assunto, mas pelo que pesquisei, os SSDs que usam esse tipo de memória flash são mais indicados para banco de dados ou arquivos que não exigem maior gravação de dados; exatamente por terem a vida útil mais reduzida comparada aos demais tipos de memória.
Num é não, é TLC mesmo, tá no próprio anúncio da Kabum:

"NAND Flash: TLC 3D de 2 camadas de 2ª geração"

e nesse site de review tb diz que é TLC, com cache de SLC e DRAM pras horas de atividade mais intensa (o que também deve poupar um pouquinho do TLC NAND, aumentando a vida útil.

WjYm4WC.png

https://www.tomshardware.com/reviews/adata-xpg-sx6000-ssd,6331.html

We recommend that you seek other options before this SSD. Performance is lagging slightly and although there is some room for improvements to be done by Realtek to bring it up to more competitive levels, being a DRAMless design, there may not be that much that can be done. While the biggest problem with the SX6000 Pro is its sustained write performance, which can at times dip down to very low levels, lower than that of even the QLC NAND based Intel 660p, it lags behind when dealing with small random files too.

Recomendamos que você procure outras opções antes deste SSD. O desempenho está um pouco lento e, embora haja algum espaço para melhorias a serem feitas pela Realtek para elevá-lo a níveis mais competitivos, sendo um design sem DRAM, pode não haver muito o que fazer. Embora o maior problema com o SX6000 Pro seja o desempenho sustentado de gravação, que às vezes pode descer para níveis muito baixos, inferiores ao do Intel 660p baseado em QLC NAND, ele fica para trás ao lidar com pequenos arquivos aleatórios.

vi essa promoçaõ ontem, mas como disponho apenas de um conector para nvme e ja possuo um de 500 gb, deixarei passar.

Ando de olho em SSD2.5 de i1Tb ou 2Tb para aposentar meu mecânico de vez, já que irei usar pra salvar poucos arquivos pessoais e jogos apenas.

Minha fonte da assinatura aguentaria rodar ele juntamente com o restante do setup?

Dá pra colocar esse SSD em uma Aorus B450-M ?

vi essa promoçaõ ontem, mas como disponho apenas de um conector para nvme e ja possuo um de 500 gb, deixarei passar.

Ando de olho em SSD2.5 de i1Tb ou 2Tb para aposentar meu mecânico de vez, já que irei usar pra salvar poucos arquivos pessoais e jogos apenas.
é só comprar um adaptador pci-e para o ssd :bat:

esse review é da versão "SX6000 pro", o do tópico é só "SX6000" (em alguns lugares, chamado de "SX6000 Lite", pelo que eu pude entender)
O do tópico ficaria com uns 70% da performançe do SX6000 Pro.

Porém, é bom tomar cuidado com esse tipo de comparação de velocidade, pq alguns aí usam um cache de SLC pra acelerar as transferências, mas isso é só com arquivos até um certo tamanho (uma espécie de buffer), depois disso, a velocidade cai drasticamente a aprtir do momento que eles precisam começar a escrever de fato nas suas memórias QLC (o 660p e o Crucial P1 são assim), além de que têm uma vida útil bem menor em comparação (200TB de escrita, Vs 480TBW do SX6000).

Olha como o 660p decai a velocidade muito mais rápido:

7fpi6fGK5dxR5aMtuwYhGh.png

(o eixo X é segundos, então o 660p decai depois de gravar uns 160GB, enquanto o SX600 depois de 370GB).

Acho que pra maioria dos usuários isso não vai fazer tanta diferença, primeiro pq raramente a pessoa vai precisar de toda a capacidade do SSD pra mais de 370GbB de dados de uma vez, e segundo pq é bem provável que daqui uns 5 anos a pessoa já vai estar pensando em fazer um upgrade no PC, então o fator da vida útil não será tããaooo relevante. Mas é bom sempre estar atento a esse tipo de detalhes. :)

é só comprar um adaptador pci-e para o ssd :bat:
ruim que computador vai ficar cheio de placas atrapalhando o visual e etc, e também que para o uso, não demanda tamanha leitura ou escrita.

Tô querendo pegar pra por no lugar do meu HD, para os jogos mais pesados. É uma boa?
E tem cuponzinho maroto, além da promoção? Hehehe

Tô com o Adata boletado. Preço bom demais por ser 1gb. Acho que vale mto a pena.

Meu HD de 5400RPM tá pedindo pra sair. Meu Deux, abre o Windows 10 e mudou fase da lua até finalizar. Preciso SSD.

Estou querendo trocar o meu HD por um SSD 960gb também, um super básico pois já tenho um de 480GB de alta leitura/escrita pro sistema.
Alguma recomendação? Só tenho visto SSDs de alta capacidade med-high end, todos acima da faixa de preço que se espera!
Eu vou nesse Adata mesmo, é o melhor CxB por enquanto (na promoção, claro).

Alguma recomendação? Só tenho visto SSDs de alta capacidade med-high end, todos acima da faixa de preço que se espera!
Acho que vai ser difícil achar um SSD de 1tb~ muito mais barato que esse da promoção, ainda tem o plus de ser M2 e NVMe, ainda que não vá usar toda a escrita/leitura dele, o preço está muito bom.

esse review é da versão "SX6000 pro", o do tópico é só "SX6000" (em alguns lugares, chamado de "SX6000 Lite", pelo que eu pude entender)
O do tópico ficaria com uns 70% da performançe do SX6000 Pro.
Aqui chegou o SX6000 Pro.

Olhando o anúncio diz ser o modelo ASX6000PNP-1TT-C que é o modelo PRO.
O modelo LITE é o ASX6000LNP-1TT-C.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se chegar o LITE reclame, ou não, vocês que sabem.

Comprou dessa promoção do link? Tô com o meu boletado, mas tô em dúvida entre ele e esse:
Sim, mas comprei numa promoção já tem faz tempo (esse tempo é um mês). Mas é o mesmo modelo e link.

Comprou dessa promoção do link? Tô com o meu boletado, mas tô em dúvida entre ele e esse:
Esse teu link é HP mano, compro mais nada da HP. Tive problemas com tudo, pendrives, notebooks, impressoras etc.

Última edição:
Olhando o anúncio diz ser o modelo ASX6000PNP-1TT-C que é o modelo PRO.
O modelo LITE é o ASX6000LNP-1TT-C.

Se chegar o LITE reclame, ou não, vocês que sabem.

Sim, mas comprei numa promoção já tem faz tempo (esse tempo é um mês). Mas é o mesmo modelo e link.

Esse teu link é HP mano, compro mais nada da HP. Tive problemas com tudo, pendrives, notebooks, impressoras etc.
Então, estava em dúvida entre esse do tópico (que boletei) e esse da HP que linkei. Vi em reviews que ele entrega próximo das velocidades anunciadas, porem vários relatos que "morreu" com 6 meses.
Já do Adata (sem ser o PRO), vi que entrega metade das velocidades que diz, aí fiquei com receio. Mas esses relato do HP morrendo me desencorajou.

Então, estava em dúvida entre esse do tópico (que boletei) e esse da HP que linkei. Vi em reviews que ele entrega próximo das velocidades anunciadas, porem vários relatos que "morreu" com 6 meses.
Já do Adata (sem ser o PRO), vi que entrega metade das velocidades que diz, aí fiquei com receio. Mas esses relato do HP morrendo me desencorajou.
Na minha vida, HP, é sinônimo de morte também, morre tudo cedo ou dá problema. :bwahaha: Mas isso é só minha experiência ... :shrug:

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar