• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline


  • Após análise foi decidido criar uma nova seção dentro do "OFERTAS".

    Tópicos de lojas estrangeiras que enviem produtos para o Brasil deverão ser criados na subseção "Produtos Importados".

[Kabum] XPG Vento PRO 120 PWM/Gentle Typhoon - R$135,99

Caparroz

know-it-all Member
Registrado
No site não está em promoção em si, mas considerando que essa fan custa mais de 40 doletas nos EUA e a versão Pro é super difícil de achar, resolvi postar.

Uso Gentle Typhoon nas suas diversas iterações (original Nidec, Scythe) há quase 10 anos e pra air cooler e case é a melhor coisa fora a Phanteks T30, que custa o dobro no Ali. A própria Noctua diz que criou a NF-A12x25 e o maior desafio foi superar a GT. Mesmo assim, a A12x25 só ganha, por muito pouco, quando usada em radiadores de alta densidade. Aproveitei e comprei 3 unidades.

Tenho outras 3 funcionando perfeitamente com 8 ou 9 anos de uso. Sem barulho ou vazamento nos rolamentos. Hoje estão funcionando 24/7 no meu servidor.

Pra quem tem dúvidas, há vários comparativos no YT, fórums, etc.

A versão da XPG é a GT versão topo, com os benefícios dos conectores PWM e borrachas pra absorção de vibração.

Link
 
Editado por um moderador:
todo mundo copiando a noctua com o a12x25 klkkk
 
Takipariu !! :medo:.. saudade quando pegava CM Sickleflow por 19,90, um Akasa Viper S por 39,90. 136,00 pagava ~70% de um H60.

:thatass:
 
todo mundo copiando a noctua com o a12x25 klkkk

Na verdade o Gentle Typhoon é bem mais antigo, foi lançado em 2012 pela Nidec. A Noctua e muitos outros que copiaram o design.
Takipariu !! :medo:.. saudade quando pegava CM Sickleflow por 19,90, um Akasa Viper S por 39,90. 136,00 pagava ~70% de um H60.

:thatass:

É, já foi bem mais barato. Mas Gentle Typhoon, Noctua e Phanteks, Be Quiet, etc. fazem produtos muito acima da média, sempre foram mais caros. Mas é aquele caro que acaba saindo barato. Desempenho absurdo, fans mais silenciosas que um templo budista e duram mais de dez anos com o pé nas costas.

P.S.: Valeu pela correção, modera! 🖖
 
Não tenho essas Gentle Typhoon mas podem ser um up legal pra quem quer trocar fan de heatsink/radiador, desanima o preço que é o mesmo de um 400 v2 ou AK400 em promo praticamente mas é o que é kkkk, os concorrentes são mais caros, a melhora geralmente é pouca da mesma forma que fazer push-pull só baixa uns 2c~ mas o fan é excelente e dependendo do caso vale a pena, pra case mesmo acho que os Sickleflow por 40 conto tão de bom tamanho
 
Não tenho essas Gentle Typhoon mas podem ser um up legal pra quem quer trocar fan de heatsink/radiador, desanima o preço que é o mesmo de um 400 v2 ou AK400 em promo praticamente mas é o que é kkkk, os concorrentes são mais caros, a melhora geralmente é pouca da mesma forma que fazer push-pull só baixa uns 2c~ mas o fan é excelente e dependendo do caso vale a pena, pra case mesmo acho que os Sickleflow por 40 conto tão de bom tamanho

Concordo contigo. Acho que vale a pena mais pra já tem um dual tower high-end ou H2O. A pressão estática da GT é um absurdo. Vale tb como case fan pra quem não tem como instalar 140mm ou maior.
 
Peguei 2 na última promoção que teve para colocar na placa de video agora a placa fica fria e silenciosa. Recomendo o fan.
 
Peguei 2 na última promoção que teve para colocar na placa de video agora a placa fica fria e silenciosa. Recomendo o fan.
Você poderia mostrar as imagens do mod na vga? Penso em fazer isso futuramente na minha 2060 da galax, pois ela esquenta demais.
 
Peguei 2 na última promoção que teve para colocar na placa de video agora a placa fica fria e silenciosa. Recomendo o fan.
Tbm gostaria de ver esse mod!!!
 
Peguei 2 na última promoção que teve para colocar na placa de video agora a placa fica fria e silenciosa. Recomendo o fan.

Você poderia mostrar as imagens do mod na vga? Penso em fazer isso futuramente na minha 2060 da galax, pois ela esquenta demais.
PXudpEU.jpg

dQ07qh8.jpg

g2hDLaW.jpg

sqBcsdQ.jpg

5ioFqa5.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por precaução imprimi outro suporte pra apoiar a vga.
oWMZILj.jpg
 
PXudpEU.jpg

dQ07qh8.jpg

g2hDLaW.jpg

sqBcsdQ.jpg

5ioFqa5.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por precaução imprimi outro suporte pra apoiar a vga.
oWMZILj.jpg

curti o mod, bem legal
reduziu muito a temperatura em relação as originais?

as fabricantes poderiam lancar modelos com a possibilidade de colocar essas fans que estão no mercado
estilo as Asus em parceria com a Noctua
 
Tenho uma fan dessas e uso de exaustor no gabinete, posso dizer que o fluxo de ar é absurdo, mas o RPM mínimo fica na casa dos 1000 RPM e ela tem um som característico do tipo de rolamento (duall ball bearing) que é um "chiado" constante, não é nada demais, mas comparado com a T30 ou a Silent Wings 3 que tenho aqui, ambas ganham com sobra no quesito barulho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dual*, não dá pra editar as postagens aqui.
 
curti o mod, bem legal
reduziu muito a temperatura em relação as originais?

as fabricantes poderiam lancar modelos com a possibilidade de colocar essas fans que estão no mercado
estilo as Asus em parceria com a Noctua
Su6oPTS.jpg

Fans em 75%, poderia melhorar aumentando a rotação, mas preferi deixar assim pq quase não da pra ouvir os fans.
Os originais eu tinha que deixar em 80~85%(ruído incomoda).
 
PXudpEU.jpg

dQ07qh8.jpg

g2hDLaW.jpg

sqBcsdQ.jpg

5ioFqa5.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por precaução imprimi outro suporte pra apoiar a vga.
oWMZILj.jpg

Cara, muito bom seu mod.

Como você tá controlando a velocidade das fans? Argus monitor, speedfan ou direto pelos headers PWM da mobo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma fan dessas e uso de exaustor no gabinete, posso dizer que o fluxo de ar é absurdo, mas o RPM mínimo fica na casa dos 1000 RPM e ela tem um som característico do tipo de rolamento (duall ball bearing) que é um "chiado" constante, não é nada demais, mas comparado com a T30 ou a Silent Wings 3 que tenho aqui, ambas ganham com sobra no quesito barulho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Dual*, não dá pra editar as postagens aqui.

As minhas originais Nidec vão descem até ~800 rpm. Testei as Vento Pro e chegaram até ~500 rpm fuçando um pouco no perfil PWM da Crosshair 8 Hero com a BIOS 4201.
 
Cara, muito bom seu mod.

Como você tá controlando a velocidade das fans? Argus monitor, speedfan ou direto pelos headers PWM da mobo?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



As minhas originais Nidec vão descem até ~800 rpm. Testei as Vento Pro e chegaram até ~500 rpm fuçando um pouco no perfil PWM da Crosshair 8 Hero com a BIOS 4201.
Por enquanto estão no PWM da mobo, eu peguei esse adaptador no ALI pra ligar os fans na gpu.
 
Na verdade o Gentle Typhoon é bem mais antigo, foi lançado em 2012 pela Nidec. A Noctua e muitos outros que copiaram o design.


É, já foi bem mais barato. Mas Gentle Typhoon, Noctua e Phanteks, Be Quiet, etc. fazem produtos muito acima da média, sempre foram mais caros. Mas é aquele caro que acaba saindo barato. Desempenho absurdo, fans mais silenciosas que um templo budista e duram mais de dez anos com o pé nas costas.

P.S.: Valeu pela correção, modera! 🖖
Exatamente, já gastei uma nota com FANS diversas e com pouco tempo mesmo com limpezas regulares, elas começam a fazer barulho, travar e por ai vai.
Faz 4 anos que investi uns 600 conto em noctuas e uso até hoje e as mesmas estão zeradas, a principio ate achava elas feias, mas passei a gostar da cor marrom. (Hoje em dia já tem preta custando um pouco mais).

Se for considerar o tempo que dura essas FANS, o preço não é caro.
 
Em relação ao ruído, como elas são se comparadas as A12x25 ?
 
Em relação ao ruído, como elas são se comparadas as A12x25 ?
Piores (mas longe de ruins), devido ao chiado proveniente do tipo de rolamento (dual ball bearing). Esse vídeo mostra bem a diferença:

 
PXudpEU.jpg

dQ07qh8.jpg

g2hDLaW.jpg

sqBcsdQ.jpg

5ioFqa5.jpg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por precaução imprimi outro suporte pra apoiar a vga.
oWMZILj.jpg
Cara, que parte é essa vermelha que tu encaixa a fan nela e ela na gpu em si? essa parte que fica entre a fan e o pcb? tem o link delas e do suporte de gpu?

parabéns pelo mod, ficou top!
 
Cara, que parte é essa vermelha que tu encaixa a fan nela e ela na gpu em si? essa parte que fica entre a fan e o pcb? tem o link delas e do suporte de gpu?

parabéns pelo mod, ficou top!
Acho que ele próprio imprimiu com uma impressora as peças (pelo menos foi o que ele falou ali).
 
Acho que ele próprio imprimiu com uma impressora as peças (pelo menos foi o que ele falou ali).
É mesmo... muito massa! Mas dá rpa comprar separado isso ou daria pra encaixar as fans diretamente na VGA sem essa parte vermelha? Parece um adaptador...
 
Em relação ao ruído, como elas são se comparadas as A12x25 ?

O lance da Gentle Typhoon é que ela tem um fluxo de ar e pressão estática gigantes, então raramente vai precisar fazer uma curva que a rotação máxima passe de 50%; 60% se o case for muito fechado e sem fluxo. Nesses casos, as fans da GPU vão "mascarar" tudo, de qualquer jeito.

Meu PC pra jogos fica num CM H500 com 2x 200mm na frente, um Deepcool Assassin 2 com uma GT na primeira torre e uma Noctua A15 na segunda e outra GT na exaustão traseira. CPU é um 3800x @ 4.35 1.275 Vcore e uma 2070 com bios mod pra 240W e +220 no núcleo / +1000 na vram. Usando o OCCT pra carregar a GPU e o stress test do CPUZ na CPU, fica super de boa com a curva que uso com o PC na altura dos meus ouvidos, a uns 80cm de distância . Minha fonte é a Rm1000x, o que tb ajuda.

Hoje quando acabar o trampo vejo se faço um vídeo ou uma gravação de áudio pra você ter uma ideia.

As GT em 100% são barulhentas, mas se alguma vez precisar de tanto, com certeza há um problema bem mais grave com o PC.
 
Cara, que parte é essa vermelha que tu encaixa a fan nela e ela na gpu em si? essa parte que fica entre a fan e o pcb? tem o link delas e do suporte de gpu?

parabéns pelo mod, ficou top!
Esse é um suporte e o adaptador eu peguei no Thingverse e imprimi aqui.
Entre esse da XPG e um Corsair ML120 PRO por 95,00, qual é mais negócio?
Eu iria de XPG. Aproveitando a deixa, peguei aquele sickleflow de 40 na Pichau e são uma bela bosta.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo