Joguei algumas horas e minhas impressões iniciais são muito positivas, e se vc gostou do primeiro essse é must buy.
Combate no geral melhorou, adicionaram umas coisas e tiraram outras mas ainda é desafiador como o anterior, se vc aprende as manhas do combate fica muito divertido.
Os outros sistemas estão parecidos ou identicos, o que é bom, salvo o stealth e sistema de crimes que ficaram excelentes.
Acho que o tom de humor foi aumentado, tá um pouco mais galhofa mas nada desabonador.
A tradução está ok, mas poderiam deixar ao pé da letra algumas coisas, tem hora que eles traduzem de uma forma mais coloquial alguns temos que na vocalização está claramente erudito ou culto.
A performace está boa, fica entre 80 a 50 fps na maioria do tempo, nas cidades cai bastante a performance, já bateu 28 mas volta a 38, não é irritante mas é chatinho as vezes.
RYZEN 5600 + RTX 4060 + 16 gb + SSD
Sobre a parada woke, principalmente sobre o Hans, que é o lado das maiores criticas, entendo os dois lados, o Hans sempre foi mulherengo e tem uma DLC no primeiro jogo justamente sobre isso então é estranho que ele corte para os dois lados, mas também ele nunca disse que não gostava de uma sodomia.
O Henry é um recipiente vazio, ele é o que o jogador quiser ser, tanto é que ele faz coisas boas ou ruins dependendo da vontade do jogador e em nenhum momento a consciência dele bate. Só quando ele acorda de porre com uma dor de cabeça ferrada jurando que não vai mais beber.