Kingston vendendo gato por lebre SSD V300 120gb

tragico se o picapau tivesse avisado a poliica nada disso teria acontecido,xing ling é dose pago barato e saiu bem caro no final
 
Pro pessoal que não leu o tópico, os ssds problemáticos são alguns da versão de 120GB. :joia:
 
por falar nisso o raid na marvel ficou uma **** aki kkk sao mto ruins.. controladores da intel dão um banho nos da marvel (pelo menos na Z77X aqui) capavam o raid0 em 600mb/s se nao me engano e qdo fiz na intel bateu 1gb/s de pico

Aqui só uso o RAID para guardar arquivos... não ligo muito pra velocidade, o SSD uso na controladora da AMD, que é lenta para digamos assim "Upload", acho essas controladoras da AMD (990) são lentas para Gravação... as Intel dão um banho de velocidade nelas, as Marvell no RAID com 2 HD's 1,5Gbps fica, "Download" 140Mbps e "Upload" 130Mbps, meu "Download" é Velocidade de leitura e meu "Upload" é velocidade de gravação..., Esse RAID está nas portas Marvell não sei se está lento ou se está bom...
:hmm:
 

Aqui só uso o RAID para guardar arquivos... não ligo muito pra velocidade, o SSD uso na controladora da AMD, que é lenta para digamos assim "Upload", acho essas controladoras da AMD (990) são lentas para Gravação... as Intel dão um banho de velocidade nelas, as Marvell no RAID com 2 HD's 1,5Gbps fica, "Download" 140Mbps e "Upload" 130Mbps, meu "Download" é Velocidade de leitura e meu "Upload" é velocidade de gravação..., Esse RAID está nas portas Marvell não sei se está lento ou se está bom...
:hmm:

raid de hdd nao sei qto seria a media de velocidade... os 2 sao sata 3 ? a controladora tb ?
 
raid de hdd nao sei qto seria a media de velocidade... os 2 sao sata 3 ? a controladora tb ?

Um HD é SATA III e o outro é SATA II o RAID se baseia no HDD com menor velocidade então estou com um RAID em SATA II, A controladora é SATA III:poker:
 
Então senhores, acabei comprando mesmo o PNY Optima de 120gb, paguei R$ 190.00 a vista em uma loja na Rua do Rosário no RJ (Era a última peça).
Segue os testes após a instalação do sistema operacional instalado em AHCI.

[url]http://i.minus.com/jbjVJHLrptUC9F.png[/URL]

Creio que está legal ne? :)

Agora tem uma coisa que estou quebrando a cabeça e não consigo resolver, se puderem me dar uma luz, ou me indicarem onde posso conseguir ajuda. Antes de comprar o SSd eu usava 2 HD's de 500 em RAID 0 e mais um HD de 1tb como backup. Após a compra do SSD, instalei o SO nele e está tudo funcionando perfeitamente, porém gostaria de usar os HD's em RAID para colocar os arquivos, programas, etc mas não consigo. Minha placa mãe (GA-990FXA-UD3) possui 6 slots Sata 3, sendo que dos slots 0 a 4 eu consigo coloca-los em IDE, RAID, ou AHCI e os slots 4 e 5 consigo setar na bios como SATA ou IDE somente. Acontece que em AHCI eu não consigo visualizar os HDS em RAID, eles aparecem como HD's separados, e colocando em RAID eu não consigo iniciar o windows pelo SSD, como as portas 4 e 5 não servem nem pra RAID nem pro AHCI eu não sei o que fazer. Alguem sabe se ha algo que possa ser feito para eu usar o SSD com o windows e os HDS em raid para os arquivos? A propósito, eu tentei instalar o SO no SSD em Raid mas não consegui, ele não aparecia na lista, só consegui após mudar as portas para AHCI. Agradeço a quem puder ajudar.

Alegria de pobre dura pouco, eu nem estava ligando pro "problema do RAID" mais, o pc estava funcionando perfeitamente, de um dia pro outro parou de dar boot no windows, nem é reconhecido em outro windows, ou em uma nova instalação :/
Ja tentei de tudo, vou abrir um tópico a respeito pra não tumultuar aqui com assunto paralelo.

:feelbad:
 
Finalmente chegou o meu SSD, fiz uns testes aqui parece estar normal, o que me dizem?

Versão 853A.
WaaxKj8.jpg
 
2rqdljr.jpg
primeiro Test que fiz deu isso

n1z8m0.jpg


Segundo teste que fiz

2r5tixj.jpg


Acho que me ferrei não? ta muito ruim isso ai? Comprei o ssd em dezembro 2014 na Kabum paguei 199 naquela CyberDay.
 
Última edição:
Preciso de um help :(
Montei uma maquina w7 x64 ultime, mobo asrock h61m-hp4 só tem sata II. Tem dois problemas:

gvf4ZiR.png


Já tentei procurar no goggle e nada...
 
essa eh facil de resolver... acho q esta na controladora rodando na funcao RAID e nao AHCI .. qse ctz q eh isso.. :haha: /../ :megusta::conte:

Eu olhei e não vi nada de RAID na BIOS, essa mobo é tão basica que nem vem eu acho rsrs

Da uma olhada:
http://i.imgur.com/oUufKJb.jpg
Esse smart e o agressive estão configurados certos?
 
Um HD é SATA III e o outro é SATA II o RAID se baseia no HDD com menor velocidade então estou com um RAID em SATA II, A controladora é SATA III:poker:

Tanto faz, HDD não tem banda o suficiente entre a mídia magnética e a controladora dele pra saturar uma sata 2, então não vai ser necessário que a controladora limite "por baixo".
 
Escrita baixa demais hein... acho que não é só culpa da controladora, é do SSD tb.
Já me falaram isso em um outro tópico... não faço o ideia por que está assim... bem quando me aparecer oportunidade pego um Samsung PRO 840
 
Me ferrei, quebrei o suporte pra prender o cabo SATA do meu SSD. :feelbad:

Sorte que ainda tá funcionando normal, fiz o testes e alguns até foram melhores. :lol2:

Mas que da raiva da, agora não fica mais preso o cabo SATA no SDD. Tenho que tomar muito cuidado.
 
Fala Galera, vou esses dias no info centro aqui no rio comprar um ( são dezenas de stands de informática ) e tem o sdd v300 120gb em vários stands com um bom preço, a minha ideia é ver na minha mão o ssd para ver a serie e comprar ou não, rodar até achar um que não seja zuado..

eu vi pelo tópico que tem várias séries tidas como boas, e várias tidas como zuadas... como não sei de quando é a fabricação dos que estão lá, não tenho ideia se estão em 500 e pouco ou 580 +- ... tem algum resumo em algum lugar das séries boas para eu procurar lá? assim eu imprimia e levava comigo para procurar algum dessa serie..
 
Eu não compraria Kingston simplesmente pela patifaria e pela falta de respeito com o Consumidor, quando comprei os meus (02) ainda não sabia dessa informação toda, tanto é que depois de pegar meu dinheiro de volta das lojas (falcão da informática e kabum (recebo essa semana) comprei SSD(s) PNY e estou satisfeito, porque dessa KINGSTON nunca mais compro nada, mas nada mesmo.
Estou para comprar outro para um RAID 0 com esse PNY, mas tenha ceretza que Kingston não compro.



Fala Galera, vou esses dias no info centro aqui no rio comprar um ( são dezenas de stands de informática ) e tem o sdd v300 120gb em vários stands com um bom preço, a minha ideia é ver na minha mão o ssd para ver a serie e comprar ou não, rodar até achar um que não seja zuado..

eu vi pelo tópico que tem várias séries tidas como boas, e várias tidas como zuadas... como não sei de quando é a fabricação dos que estão lá, não tenho ideia se estão em 500 e pouco ou 580 +- ... tem algum resumo em algum lugar das séries boas para eu procurar lá? assim eu imprimia e levava comigo para procurar algum dessa serie..
 
Eu não compraria Kingston simplesmente pela patifaria e pela falta de respeito com o Consumidor, quando comprei os meus (02) ainda não sabia dessa informação toda, tanto é que depois de pegar meu dinheiro de volta das lojas (falcão da informática e kabum (recebo essa semana) comprei SSD(s) PNY e estou satisfeito, porque dessa KINGSTON nunca mais compro nada, mas nada mesmo.
Estou para comprar outro para um RAID 0 com esse PNY, mas tenha ceretza que Kingston não compro.

Esses SSDs da kingston estão 219 no centro do rio, os PNY nem encontrei... a unica outra opção são os da sandisk por volta de 240 que parecem que costumam dar problema... então to querendo achar um de uma série boa da kingston mesmo...

edit: e pelo que vi a PNY também andou fazendo algo similar http://www.extremetech.com/extreme/...itching-cheaper-components-after-good-reviews
 
Última edição:
Eu não duvido muito não, isso aqui faz tempo que é terra de ninguém, fazem o que querem, não existe fiscalização e quando tem, a Justica brasileira é um anjo.




Esses SSDs da kingston estão 219 no centro do rio, os PNY nem encontrei... a unica outra opção são os da sandisk por volta de 240 que parecem que costumam dar problema... então to querendo achar um de uma série boa da kingston mesmo...

edit: e pelo que vi a PNY também andou fazendo algo similar http://www.extremetech.com/extreme/...itching-cheaper-components-after-good-reviews
 
Segue aqui o resultado teste modelo 541A

XiZVgYL.png


novamente outro teste

dbLrI58.png


Estou devolvendo e desta vez vou 'tentar a sorte' no Kabum embora o preço esteja alto kabum fica praticamente dentro da minha cidade Limeira

se vier modelo antigo vou sugerir a troca novamente ate que uma hora da pra acertar
 
Última edição:
Galera bom dia

Aqui na cidade so acho os Kingston mas pelo menos tenho a garantia de 1 ano direto com a loja mais a garantia da Kingston Nacional
O modelo que achei foi o 583A de 120GB

Alguem sabe se esse lote esta com problemas ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo