LCD X Plasma

Olha,

Não há Plasmas que consumam menos que LCDs msm, principalmente as FullHD.

As 2 tecnologias estão bastante próximas em se tratando de qualidade, cada 1 com suas vantagens e no Brasil as Plasmas são encontradas com melhores preços mas no geral são parelhas.

http://reviews.cnet.com/best-high-definition-tvs/
Na cnet temos um exemplo de como as tecnologias estão no msm patamar hj em dia e a Samsung 650 encontrada por aqui já com preço convidativo esta em 7º lugar, essas discussoes apaixonadas eu acho que nao levam a nada.

[]s
 
Legal, agora temos até o time de Plasma x LCD

qual vai ser o próximo????

Som 2.1 x Som 5.1 ???
Mouse a laser X Mouse optico??

Enche o saco...essa torcida...
 
o tempo de resposta vcs estão de sacanagem... a plasma tem 0,001ms e o lcd tem de 0,005ms 0,004ms diferença de 3 ou 4 milisegundos grande diferença!!!! vc consiguirá sentir isso ??? pelamor... vcs tem noção do q é milisegundos? acho q não...


Parei aqui... o autor do tópico tem que estudar mais um pouco a respeito de tvs antes de postar, porque essa foi phoooda
 
o motoqueiro foi totalmente ownado, delculpa dizer isso mas um FAIL pra voce
foi o que falei no meu 1o post desse topico, quando o Deultra ver esse topico vai vir bomba huhaihauhiahuhiahuhaihuahiahuhiahua
mas falando serio e sem fan-boysismo plasma em c x b ainda é melhor que o lcd, se pegar esses modelos de 120hz mais tops eles talvez possam ficar no nivel dessas plasmas panasonic mas ai o preço a mais é bem maior entao quem sabe gastar o seu dinheiro corretamente vai de plasma
 
Apesar de possuir 3 LCDs (2 monitores e 1 TV) em casa, não sou nenhum fanático por essa tecnologia. Se fosse comprar uma TV grandona (50 ou 60'') provavelmente ia preferir uma Plasma.

Depois de tanta e longa discussão e como eu não sou nenhum "fanboy", vou resumir o tópico...

Qual é melhor, Plasma ou LCD?? DEPENDE! As duas têm ótima qualidade de imagem, só que:

- Para monitores de PC e TVs pequenas (até 32''):
----------> O LCD é ideal!
(principalmente pelo menor consumo de energia e menor vulnerabilidade a burn-in)

- Para TVs médias (32 a 50''):
----------> Tanto faz...
(os preços são parecidos e cada tecnologia tem seus prós e contras...você decide)

- Para TVs grandes (mais de 50''):
----------> O Plasma é ideal!
(melhor custo/benefício)

:fun:
 
Fala serio, lcd so é "superior" aki no brasil mesmo...
resoluçao dinamica da plasma é MUITO maior (mais de 900p contra 500p do lcd)
contraste MUITO maior (1MILHAO dinamico!!!!!!!!)
MUITO mais cores (mais de 130 bilhoes!!!), ou seja, MUITO mais gradaçao de cor dando realismo (lcd as cores sao artificiais, alguns chamam de "vivas" kkkkkk, lcd é bom pra ver desenho animado)
tempo de resposta nem se compara, lcd é ghost pra todo lado, assistir futiba chega a ser irritante (sim, ja assisti em lcd top e tem ghost sim, quem nao ver é cego ou entao privilegiado)

P.S.: pena nao existirem monitores de plasma (por causa da retençao), pois, so assim pra eu aposentar meu crt, pq lcd é piada. LCD seria uma boa pra ser usado como "quadro virtual", pendura ela na parede e deixa rolando uma sequencia de fotos em HD...
 
ae motoqueiro, sei q tu quis ajudar a galera e nem vo sair takando pedra em ti igual a galera fez, todas as informacoes q vc deu estariam corretas se estivessemos 2~3 anos atras... mas tipo a verdade é q as plasma melhoraram muito de la pra ka

entao assim eu me redimiria ai com a galera e pa, sei q tu quis so ajudar mano, mas agente nao pode querer ajudar so com achismo pessoal, tem q ter fonte e pá..

tipo eu resumiria a batalha de LCDxPLASMA em apenas uma fraze. Lcd para PC(20hrs por dia), Plasma para TV,video,karaoke e pc (8horas por dia)

É assim q eu resumo e sempre dou esse conselho pras pessoas.

falo ae!!
 
Fala serio, lcd so é "superior" aki no brasil mesmo...
resoluçao dinamica da plasma é MUITO maior (mais de 900p contra 500p do lcd)
contraste MUITO maior (1MILHAO dinamico!!!!!!!!)
MUITO mais cores (mais de 130 bilhoes!!!), ou seja, MUITO mais gradaçao de cor dando realismo (lcd as cores sao artificiais, alguns chamam de "vivas" kkkkkk, lcd é bom pra ver desenho animado)
tempo de resposta nem se compara, lcd é ghost pra todo lado, assistir futiba chega a ser irritante (sim, ja assisti em lcd top e tem ghost sim, quem nao ver é cego ou entao privilegiado)

P.S.: pena nao existirem monitores de plasma (por causa da retençao), pois, so assim pra eu aposentar meu crt, pq lcd é piada. LCD seria uma boa pra ser usado como "quadro virtual", pendura ela na parede e deixa rolando uma sequencia de fotos em HD...


essas especificações, esse numeros, são bonitos no papel, pra criar discussão, por que na vida real a diferença é muito pequena, se é que existe,
e como já foi dito, cada tecnologia tem sua vantagens e desvantagesns, o que tem é uns que se acham os tais, os superiores por que compram o que que tem numeros mais bonitos pra exibir

Alias, hoje assisti uns filmes aqui com meu humilde monitor de 17" LCD aqui, e simultaneamente na TV CRT de 21", o monitorzinho deu um banho de qualidade na TV CRT, piada é quem diz que monitor de CRT é melhor que LCD, pra isso sim eu digo KKKKKKKKK
 
essas especificações, esse numeros, são bonitos no papel, pra criar discussão, por que na vida real a diferença é muito pequena, se é que existe,
e como já foi dito, cada tecnologia tem sua vantagens e desvantagesns, o que tem é uns que se acham os tais, os superiores por que compram o que que tem numeros mais bonitos pra exibir

Alias, hoje assisti uns filmes aqui com meu humilde monitor de 17" LCD aqui, e simultaneamente na TV CRT de 21", o monitorzinho deu um banho de qualidade na TV CRT, piada é quem diz que monitor de CRT é melhor que LCD, pra isso sim eu digo KKKKKKKKK
Diferença pequena?!? hauahuaah vc nunca deve ter visto uma lcd e plasma lado a lado com qq coisa rodando em pelo menos HD (720p), se quiser pode ate colocar uma lcd full hd q a plasma hd ainda supera e muito na resoluçao dinamica. So nao enxerga a queda drastica de res na lcd quem nao é minimamente exigente ou nunca viu ela lado a lado com uma plasma... Coloca um jogo de futiba/tenis lado a lado numa lcd e plasma e DUVIDO q vc nao veja a diferença brutal de qualidade!!!!!! Ou entao joga xbox360 ou ps3 lado a lado e chore, nos video-games da pra notar bem a grande diferença na gradaçao de cores...
Sobre o crt nao faz parte da discussao do topico mas eu prefiro ele do q o lcd, posso?!? Ja tentei ter monitores lcd mas troquei os 2 por crt novamente, akela imagem "viva" kkkkk nao me engana nao... Ah, so falta dizer q vc rodou um filme 720p no monitor e na tv ao mesmo tempo, ae é muita cara pau fazer uma comparaçao dessa, se vc nao sabe tv crt é 480i ou 480p, coloca seu monitorsinho lcd lado a lado com crt hd ou full hd :wave:
 
Heuheuhuehe adorei esse tópico, vlw ae pelos esclarecimentos, principalmente ao Deultra :D
Muitas coisas novas pra mim.

Resposta para muitos:

Ir ao OFTALMOLOGISTA fazer um exame, tem gente com problema de visão aí em!!


Aqui no Brasil não encontra essa Pionner Kuro??

A Panasonic já encontrei, ela não tem maior que 50?? Esse modelo TH-50PZ800U procurei por 52 e não achei nada.
 
O cara uso um video do youtube como argumento?!
Ta de brincadera heim amigo , vc deve ter visto uma plasma de anos atraz pra fazer esse tipo de comparação.
Tópico devia ser deletado pra não confundir os user menos avisados que soh lêem o primeiro post....

Heuheuhuehe adorei esse tópico, vlw ae pelos esclarecimentos, principalmente ao Deultra :D
Muitas coisas novas pra mim.

Resposta para muitos:

Ir ao OFTALMOLOGISTA fazer um exame, tem gente com problema de visão aí em!!


Aqui no Brasil não encontra essa Pionner Kuro??

A Panasonic já encontrei, ela não tem maior que 50?? Esse modelo TH-50PZ800U procurei por 52 e não achei nada.

Por aqui não vende essas tvs da pionner, a panasonic tem o modelo TH58PZ800LB de 58 mais é bem salgado o preço quase 11k, e tem um modelo mais antigo tb de 103" mais não queria saber o preço :lol:
 
O cara uso um video do youtube como argumento?!
Ta de brincadera heim amigo , vc deve ter visto uma plasma de anos atraz pra fazer esse tipo de comparação.
Tópico devia ser deletado pra não confundir os user menos avisados que soh lêem o primeiro post....



Por aqui não vende essas tvs da pionner, a panasonic tem o modelo TH58PZ800LB de 58 mais é bem salgado o preço quase 11k, e tem um modelo mais antigo tb de 103" mais não queria saber o preço :lol:

LOL então eu vou fazer uma comparação também entre LCD e Plasma:
11k né? 58 Polegadas do modelo Top 2 conceito = Plasma
40k 57XV500DA do modelo Semp Toshiba 57 Polegadas = LCD

Qual a diferença do modelo com U no final e com LB da Panasonic??
HIHIHI qual o preço da de 103?? Manda o modelo aí! Qualidade parecida com a TH-50PZ800U??
 
apesar da infelicidade do nosso amigo de por dados antigos referentes as TV Plasmas achei show o tópico! ainda mais com as explicações do nosso amigo Deultra! tenho certeza que fiz uma boa escolha com a minha Pv80! hehehe!
[]'s
 
Heuheuhuehe adorei esse tópico, vlw ae pelos esclarecimentos, principalmente ao Deultra :D
Muitas coisas novas pra mim.

Resposta para muitos:

Ir ao OFTALMOLOGISTA fazer um exame, tem gente com problema de visão aí em!!


Aqui no Brasil não encontra essa Pionner Kuro??

A Panasonic já encontrei, ela não tem maior que 50?? Esse modelo TH-50PZ800U procurei por 52 e não achei nada.

Primeiro obrigado, a todos que de alguma forma se sentiram ajudados.

Sobre a serie Kuro da Pionner realmente ela ainda não chegou no Brasil, é um mega sucesso nos EUA e por onde passou. A boa noticia é que a Panasonic tem acordos com a Pionner, e existe a possibilidade, de no futuro próximo a Panasonic trazer a serie Kuro para o Brasil. O acordo permitiria que a Panasonic fizesse a distribuição, e claro iria lucrar com isso, enquanto a Pionner ganharia o dela cedendo tecnologia, e as características, que fizeram da serie Kuro a mais premiada dos últimos 2 anos, em termos de TV.

È importante dizer que a Panasonic em seus modelos full hd Plasma, já se aproximou muito da Pionner, e em algumas disputas, em 50pol, já até passou, na analise do pessoal da C-net, entre outros. Apesar disso, se a Panasonic um dia trouxer, a serie Kuro, seria excelente, é uma serie super premiada, e seria mais uma opção. Que de quebra teria o beneficio de se aproveitar da base instalada da Panasonic em termos de assistências técnicas, e pós-venda, que tem sido referencia. Tb gostei muito da Samsung estar trazendo seus melhores modelos de Plasma, o que melhora a competição.

Tanto a tecnologia LCD e plasma vem evoluindo nos últimos anos, as lcds de 120hz e com menores tempos de resposta, tem queda de resolução dinâmica menor, tem melhorado no angulo de visão(mesmo que os dados mostrados nem sempre correspondam a realidade nesse caso), e as Plasmas tem melhorado na economia de energia, nas tecnologias para evitar retenções. O que foi dito sobre Plasmas, no primeiro post, sobre baixa durabilidade, alto consumo elétrico, bem superior a LCDs, era verdade. Acerca das Plasmas de 2005 e mais antigas. Por isso se alguém me perguntar se compra uma Plasma HD de 50 pol, por 1500, que seja antiga, de 2005 por exemplo, eu diria que não. Já uma de 2007 a coisa muda de figura. e isso é muito importante entender, as informações sobre a tecnologia que podem ter sido validas uma época, não são mais. Há uma necessidade constante de atualização.

E quem acha que Plasma chegou no máximo, se engana, tanto a Panasonic como a Samsung, já deram declarações que as Plasmas do futuro próximo, irão melhorar no aproveitamento da energia, vão melhorar em tecnologias de tratamento de imagem, e irão diminuir em termos de custos. Claro a parte final depende da economia mundial, e o impacto que a permanência de crises pode ter sobre a industria.

LCD tb está em franca evolução, os atuais já melhoraram, e se o uso for exclusivamente hd e full hd, um LCD full hd top de linha, já compete com as melhores Plasmas. Levando vantagem em ambiente iluminado e perdendo em ambientes menos iluminados, por características da tecnologia. Infelizmente para conteúdo Sd, e devido a uma serie de características, para Home Theater, ainda leva desvantagem. Mas está melhorando, LCDs do passado tinham angulo de visão muito limitado, melhoraram mesmo não sendo tão amplo quato das Plasmas, melhoram na resolução dinâmica, os modelos de 120hz ou mais com menor tempo de resposta. E estão melhorando nos niveis de preto, porém nesse quesito ainda se encontram distantes das Plasmas.

Boas notícias para nós, já que em 2 a 3 anos, devemos ter opções cada vez melhores. E se a economia colaborar, opções mais baratas.
 
As novas Plasma realmente são muuuuito boas, agora se tu vai comprar modelo antigo de Plasma, eh melhor comprar lcd mesmo!!

Tecnologia Plasma evoluiu bastante...
 
Mas as plasmas de 26'' também são tão boas quanto as grandonas??
 
Antes de comprar a minha TV "fininha" pesquisei muito e vários dizem que a plasma é melhor, e vários também dizem que a LCD é melhor.
Mas a melhor maneira de se tirar essa duvida é simples vai a uma loja peça para eles ligarem as duas Plasma e LCD junto e veja qual você acha melhor e compra!
Eu mesmo comprei uma Philips 32 LCD, tinha uma no lado SamSung 32 Plasma, imagens muito parecidas mas o brilho da LCD me chamou atenção ainda mais com alguns recursos a mais que a plasma não tinha.
Vai muito do gosto de cada um... Plasma e LCD as duas são ótimas :yes:
 
Muito obrigado pelas informações galera, eu confesso que por estar desatualizado sobre tvs eu não estava nem mesmo cogitando plasma, mas agora já animei a ir numa loja e ver lcds e plasmas funcionando da mesma fonte.
Alguém sabe me dizer qual o tempo de garantia que a Pana oferece?
Tem alguma TV da Pana plasma de 32"?
Valeu
 
Quanta discussão!!!! Eu aposto nas LCDs para o futuro, acredito que as Tvs de Plasma vão ser esmagadas pelas LCDs. Na hora da compra pesou muito pra mim o fator economico. Aliás optei por uma Semp Toshiba, estou satisfeito
 
Agora em fevereiro completará 2 anos que tenho minha Plasma 42pol.
Tenho ela pedurada na sala, ligada a um HT e um PC.
Na época da compra, pesquisei muito em vários fóruns gringos e nacionais (HTforum).
Essa briga com as LCD já existia e só se falava que as Plamas iriam desaparecer do mercado.

Botavam um pusta terror no burn-in (que aqui nunca aconteceu... nem retenções).
Falavam do consumo que iria ser monstro na Plasma.... aqui mudei de uma tubão 29pol pra plasma 42pol e a conta de luz ficou na mesma.

Pro meu uso (DVD + Sky + filmes/séries 720p) a plasma se mostra muito superior a LCD. Digo isso pois tenho vizinhos que possuem LCD e quando a TV deles está ligada é sempre uma imagem lavada, sem profundidade, com aquele preto-cinza. Aí peço licensa pra mexer no controle remoto e tentar calibrar melhor a imagem, mas não adianta... tento buscar o mesmo contraste que tenho em casa na plasma, mas por mais que insista na configuração da LCD, o resultado é inferior.
 
Antes de comprar a minha TV "fininha" pesquisei muito e vários dizem que a plasma é melhor, e vários também dizem que a LCD é melhor.
Mas a melhor maneira de se tirar essa duvida é simples vai a uma loja peça para eles ligarem as duas Plasma e LCD junto e veja qual você acha melhor e compra!
Eu mesmo comprei uma Philips 32 LCD, tinha uma no lado SamSung 32 Plasma, imagens muito parecidas mas o brilho da LCD me chamou atenção ainda mais com alguns recursos a mais que a plasma não tinha.
Vai muito do gosto de cada um... Plasma e LCD as duas são ótimas :yes:

Muito obrigado pelas informações galera, eu confesso que por estar desatualizado sobre tvs eu não estava nem mesmo cogitando plasma, mas agora já animei a ir numa loja e ver lcds e plasmas funcionando da mesma fonte.
Alguém sabe me dizer qual o tempo de garantia que a Pana oferece?
Tem alguma TV da Pana plasma de 32"?
Valeu

Abrem o olho com esse negócio de loja, o Deultra mesmo explicou que se for ver com luz do Sol não vale apena, se eu for olhar em loja aqui eu iria pegar LCD também, tanta iluminação que aí você acha a plasma uma bosta, ainda mais aqueles que ficam na porta da loja...

No meu caso Plasma seria perfeito porque vou assistir da cama que é um ângulo de visão que nas LCDs seria ruim, e uso umas cortinas blackout, lugar perfeito pra Plasma...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo