LCD X Plasma

Todos só falam q eu quero defender algo, e q eu disse no inicio não tem nenhuma mentira...

Já percebi q aqui todos só enxergam pra um lado, então não tem mais assunto...

Parem com esse lance de falar q eu quero botar fogo no fórum q já virou palhaçada, estou aqui expondo ideias, e vcs q são do contra se acham ofendidos ? cresçam!!! eu estou ofendendo alguem aqui ??? pelamor...
 
Motoqueiro,

Quando uma coisa vale 8 e outra 3 e alguém aparece falando que a coisa que valia 3 vale 11 e a que valia 8 vale 1, é normal que as pessoas reclamem e falem mau do manjador...

E ai já começou a ler sobre as tecnologias?
 
Motoqueiro,

Quando uma coisa vale 8 e outra 3 e alguém aparece falando que a coisa que valia 3 vale 11 e a que valia 8 vale 1, é normal que as pessoas reclamem e falem mau do manjador...

E ai já começou a ler sobre as tecnologias?

atualizem-se...

não começei não, pq já leio sobre tecnologias há muito tempo...

mas muitos aqui estão precisando se atualizar...
 
não começei não, pq já leio sobre tecnologias há muito tempo...

mas muitos aqui estão precisando se atualizar...


Quem precisa se atualizar é vc, o que vc diz da tecnologia de Plasma era válido em 2004. Estamos em 2009. Houve grande evolução da tecnologia, assim como LCD vem melhorando e minimizando defeitos que até algum tempo atrás eram terríveis, como painéis de 60hz que em imagens rápidas exibiam rastros, hoje os LCDs de 120hz já lidam melhor com essas imagens. A evolução das Plasmas em diminuir retenções, e maior durabilidade(hoje mais de 100mil horas), entre outras, tb formam uma questão de sabe, quem está atualizado.

È por isso que tanta gente, e não apenas eu, descartou e te criticou tanto por esse tópico flame. Invés de trazer informação, trouxe foi confusão e mais desinformação. O que é lamentável.
 
Quem precisa se atualizar é vc, o que vc diz da tecnologia de Plasma era válido em 2004. Estamos em 2009. Houve grande evolução da tecnologia, assim como LCD vem melhorando e minimizando defeitos que até algum tempo atrás eram terríveis, como painéis de 60hz que em imagens rápidas exibiam rastros, hoje os LCDs de 120hz já lidam melhor com essas imagens. A evolução das Plasmas em diminuir retenções, e maior durabilidade(hoje mais de 100mil horas), entre outras, tb formam uma questão de sabe, quem está atualizado.

È por isso que tanta gente, e não apenas eu, descartou e te criticou tanto por esse tópico flame. Invés de trazer informação, trouxe foi confusão e mais desinformação. O que é lamentável.

mesma coisa digo pra vc sobre lcd todos falam dos antigos, bom ver q vc está lendo sobre lcd pelo menos uma pessoa aqui no forum já se atualizou... :happy2: o q vc disse do lcd acima já sei há tempos...

Os problemas q a plasma tem nunca serão solucionados a apenas minimizados. (todos podem ler isso em qualquer lugar)

A tv de plasma pode durar 50 anos (mas não dura), mas não terá a qualidade de imagem desde quando era nova, lcd é qualidade até o fim...

enfim... qualquer dias desses eu coloco imagens de SD no meu lcd pra vcs verem como é q fica...

pior q vcs gostam quando eu escrevo né, pq faz um tempo q não escevo nada e ainda aparece varios querendo provocar...

Video com um lcd 120Hz, nesse video reparem q a pessoa fica mais pro lado depois pro outro... Kd o problema do backlight ???
alguém vê algum problema na imagem ?
http://www.youtube.com/watch?v=v2smcgxR6oo


Criem outro fórum pra vcs ficarem falando só de plasma...

Isso sim é uma coisa atual lcd 240Hz - Detalhe tem um lcd bem de lado q cade o problema do backlight?????
ATUALIZEM-SE !!!
http://www.youtube.com/watch?v=wSCnyliSzaI

vou manter vcs atualizados...

Depois desses videos vão ficar falando de plasma ainda ou já chega ??? se preferir posso falar mais de lcd pra vcs querem ??
 
mesma coisa digo pra vc sobre lcd todos falam dos antigos, bom ver q vc está lendo sobre lcd pelo menos uma pessoa aqui no forum já se atualizou... :happy2: o q vc disse do lcd acima já sei há tempos...

Os problemas q a plasma tem nunca serão solucionados a apenas minimizados. (todos podem ler isso em qualquer lugar)

A tv de plasma pode durar 50 anos (mas não dura), mas não terá a qualidade de imagem desde quando era nova, lcd é qualidade até o fim...

enfim... qualquer dias desses eu coloco imagens de SD no meu lcd pra vcs verem como é q fica...

pior q vcs gostam quando eu escrevo né, pq faz um tempo q não escevo nada e ainda aparece varios querendo provocar...

Video com um lcd, nesse video reparem q a pessoa fica mais pro lado depois pro outro...
alguém vê algum problema na imagem ?
http://www.youtube.com/watch?v=v2smcgxR6oo


Criem outro fórum pra vcs ficarem falando só de plasma...

Isso sim é uma coisa atual lcd 240Hz http://www.youtube.com/watch?v=wSCnyliSzaI

vou manter vcs atualizados...


Vc está errado, de novo. As Plasmas atuais levam 33 anos para começar a perder a qualidade(Vc sabia disso?). E a qualidade melhora com o tempo assim como as retenções, diminuem com o tempo, apenas depois de 33 anos, é que a qualidade das cores vai diminuir. Isso eu sei por experiência pessoal(que a qualidade melhora e as retenções diminuem com o uso), hoje minha Tv praticamente não tem retenções. Além disso, a imagem está melhor, comprei ano passado. Sei claro, que em 33 anos, a qualidade da imagem vai começar a piorar, mas antes disso, bem antes, vou trocar a Tv.

Esse seu argumento, é mais uma furada, as Plasmas antigas de 2004 para trás, tinham durabilidade de 20 a 25 mil horas. E realmente, depois de alguns anos, começavam a perder a cor. As atuais tem mais de 100mil horas para começar a perder. Sendo que antes disso, a imagem melhora com o tempo, e quem tem Plasma atual, digo de 2007 para cá, sabe disso.

Sendo que diferente de vc, minha família tem ambas tecnologias em casa, eu não tenho interesse investido, e te afirmo, a imagem na Plasma é bem melhor em sinais SD, e melhor em sinais HD. De forma nítida.
 
Coiatado...

Coiatado do motoqueiro, deve ter caido da moto !!!

Quem sabe o dia que o motoqueiro tiver uma plasma, ou ver imagem das plasmas novas... quem sabe ele mude de idéia...

Motoqueiroooooo que destino traiçoeirooooo...

acho que tem uma musica caipira assim....
 
Coiatado do motoqueiro, deve ter caido da moto !!!

Quem sabe o dia que o motoqueiro tiver uma plasma, ou ver imagem das plasmas novas... quem sabe ele mude de idéia...

Motoqueiroooooo que destino traiçoeirooooo...

acho que tem uma musica caipira assim....


Coitado de vc com esse comentário inútil... CRESÇA !!!

Não tem o q falar não fique dizendo m...

e outra eu nunca tive moto e nem vou ter... tenho carro, não confunda nick com pessoa...
 
Não tem o q falar não fique dizendo m...

Esse comentário, por incrivel que pareça serve muito para vc !!!

Se vc não sabe nada, sobre as Tv´s de plasma, não devia ter aberto o tópico dizendo coisas infundadas, baseado no seu achismo !!!

Se informe mais...

passe a frenquentar o HTFORUM quem sabe vc aprende e deixa de ficar dizendo m...
 
Poxa motoqueiro, você REALMENTE acha que esse números de usuários que apareceram aqui como donos ou conhecedores de plasma estão querendo ficar só de birra com você?

É tão difícil assim reconhecer algo e dar uma editada no seu tópico que ficou super - ultra - tendencioso? Você no início escreveu até:
"
"recomendamos comprar uma LCD por todos os motivos citados " plural? Quem mais concorda com você aqui? Pode até levar aquele usuário mais leigo a acreditar fielmente nas informações ultrapassadas.
 
Encerrando o assunto, cada um tire a conclusão q quiser os videos estão aí pra todos verem... é só pesquisar...
:wave:
 
o incrivel é q lcd ainda usa 240hz de mentirinha, e aquela sony tinha um baita reflexo, lol
 
o incrivel é q lcd ainda usa 240hz de mentirinha, e aquela sony tinha um baita reflexo, lol


Uma empresa de nome como Sony, Samsung e outros vão mentir sobre os 240Hz, tá bom... eles vão fazer algo pro consumidor por ele na justiça e terem q pagar indenizações, sem noção seu comentário...


Se vc acha q essa sony tem reflexo, agora imagina uma tv de plasma... iria virar um espelho para o publico da CES2009... :lol:
 
Normalmente eu tiro uma conclusão vendo pessoalmente, para comparar uma imagem com a outra. Mas já que você prefere video, eu até então sou muito mais uma plasma
 
Uma empresa de nome como Sony, Samsung e outros vão mentir sobre os 240Hz, tá bom... eles vão fazer algo pro consumidor por ele na justiça e terem q pagar indenizações, sem noção seu comentário...


Se vc acha q essa sony tem reflexo, agora imagina uma tv de plasma... iria virar um espelho para o publico da CES2009... :lol:

exato cara, vc só imagina
bom, eu tenho uma bravia e uma panasonic, claramente eu n sei o q estou falando
e você?
 
Uma empresa de nome como Sony, Samsung e outros vão mentir sobre os 240Hz, tá bom... eles vão fazer algo pro consumidor por ele na justiça e terem q pagar indenizações, sem noção seu comentário...


Se vc acha q essa sony tem reflexo, agora imagina uma tv de plasma... iria virar um espelho para o publico da CES2009... :lol:
Com certeza muitas empresas tem o costume de "maquiar" as especificações dos seus produtos, isso é muito comum, inclusive em empresas de grande porte como você citou.

Sobre os videos que você postou, servem apenas para ter uma idéia, o ideal mesmo é ver pessoalmente a TV e se informar antes de comprar com quem já tem aquele modelo.
 
Bem, eu também era um que achava que só LCD prestava. Nunca havia lido a respeito.
Estou a algumas semanas procurando uma TV Full HD de 42" para comprar.
Em todas as lojas que ia todo mundo só me mostrava as LCD. POr isso eu achava que Plasma estava fora de questão.
Até que fui a uma loja e vi uma Panasonic TH-42PY85LB ligada a um tocador de Blue Ray rodando o filme Indiana Jones a 1080p. Confesso que não acreditei no que vi. A imagem é MUITO melhor que qualquer LCD Full HD que eu tenha visto.
E eu que pensava que nem existia Plasma Full HD. Fiquei tão impresionado que já vou comprar uma pra mim essa semana.

Vcs acham que vou fazer um bom negócio? Será que existe alguma opção melhor no Brasil a R$ 2790,00???

abraço e parabéns por todas as informações do tópico
 
Bem, eu também era um que achava que só LCD prestava. Nunca havia lido a respeito.
Estou a algumas semanas procurando uma TV Full HD de 42" para comprar.
Em todas as lojas que ia todo mundo só me mostrava as LCD. POr isso eu achava que Plasma estava fora de questão.
Até que fui a uma loja e vi uma Panasonic TH-42PY85LB ligada a um tocador de Blue Ray rodando o filme Indiana Jones a 1080p. Confesso que não acreditei no que vi. A imagem é MUITO melhor que qualquer LCD Full HD que eu tenha visto.
E eu que pensava que nem existia Plasma Full HD. Fiquei tão impresionado que já vou comprar uma pra mim essa semana.

Vcs acham que vou fazer um bom negócio? Será que existe alguma opção melhor no Brasil a R$ 2790,00???

abraço e parabéns por todas as informações do tópico

O criador do tópico não vai ficar nada feliz com seu relato. Logo seus parabens, imagino, são para os foristas que demonstram como , e vc viu isso em primeira mão, as informações que ele colocou estavam equivocadas.

O preço está excelente, e não acredito que existe melhor opção nessa faixa de preço. Por um pouco mais, algo na faixa de 3300, vc já pega a Samsung Plasma full hd de 50 polegadas, mas é uma Tv bem maior, e ai tem que ver se tem espaço. Fora que o histórico da samsung em pos-venda, não é dos melhores, diferentemente da pana, que tem um histórico melhor.
 
Nossa, quanta nóia por LCD ou PLASMA?
E que parâmetro doido de afirmar que viu a imagem na loja "X" e achou linda e maravilhosa. Na loja "tudo" é lindo e maravilhoso.

:lol:

Será que a compra não deveria estar moldada para o que realmente o usuário irá utilizar? Ou se o ambiente é iluminado demais ou não? Preço x Qualidade x Economia?

Pois dependendo das respostas, será ou LCD ou PLASMA. Nossa, se eu tivesse essa nóia de vocês, em ficar comparando o que é o supra-sumo das TVs...

Comprei uma LCD 47" e afirmo que ela é ótima e me serviu perfeitamente, para o que estava procurando, tanto para jogos e para filmes está excelente. E isso já me basta. Com os devidos ajustes consegui extrair o melhor dela.

:said:
 
Será que a compra não deveria estar moldada para o que realmente o usuário irá utilizar? Ou se o ambiente é iluminado demais ou não? Preço x Qualidade x Economia?

Pois dependendo das respostas, será ou LCD ou PLASMA. Nossa, se eu tivesse essa nóia de vocês, em ficar comparando o que é o supra-sumo das TVs...

:said:

Realmente. vc tem razão. Porém o tópico foi aberto pra tentar provar que LCD é melhor que plasma em qualquer circunstância.

Pram im tanto faz LCD ou Plasma.
O que eu disse ali em cima é que achei a imagem daquele televisor plasma muito melhor do que todas as tvs LCD que estavam na loja. E olha qu tinham maisa de 50 TVs a mostra na loja.
 
Pois é, colega Bruce. Mas muito cuidado com isso, tendo em vista que as lojas são muito tendenciosas em vender um determinado produto. Só isso mesmo.

Nada adianta ter uma Plasma linda com ambiente iluminado, igual o meu, por exemplo, voltado para o sol da tarde (mata qualquer cidadão).

O que quero dizer é que a escolha deve ser pessoal e não baseada em argumentações de outros. Ajuda, mas não deve ser o essencial na hora da compra.

Além do que a tecnologia é mutável e ainda veremos muita guerra no ramo, graças ao Bom Deus.
 
Nossa, quanta nóia por LCD ou PLASMA?
E que parâmetro doido de afirmar que viu a imagem na loja "X" e achou linda e maravilhosa. Na loja "tudo" é lindo e maravilhoso.

:lol:

Será que a compra não deveria estar moldada para o que realmente o usuário irá utilizar? Ou se o ambiente é iluminado demais ou não? Preço x Qualidade x Economia?

Pois dependendo das respostas, será ou LCD ou PLASMA. Nossa, se eu tivesse essa nóia de vocês, em ficar comparando o que é o supra-sumo das TVs...

Comprei uma LCD 47" e afirmo que ela é ótima e me serviu perfeitamente, para o que estava procurando, tanto para jogos e para filmes está excelente. E isso já me basta. Com os devidos ajustes consegui extrair o melhor dela.

:said:


Vc deveria ler o tópico que criei.


Nele eu descrevo, as circunstancias que LCD é a mais recomendada, e em quais circunstancias, Plasma é mais recomendada, e não apenas isso, mas tb, e isso é fundamental, a razão dessas conclusões.


http://adrenaline.com.br/forum/aparelhos-de-tv/247702-plasma-lcd-vantagens-desvantagens-reais.html

Além disso, verá que concordo, que o que devemos procurar fazer, é ajudar, não ditar o que a pessoa deve comprar. Ajudar é fornecer informações, as vantagens e circunstancias em que se manifestam, e lembrar, que é melhor para a pessoa, que ela própria pesquise, compare em fontes iguais, em ambiente similar ao que vai usar, já que a decisão ultima, a ela pertence.

Esse tópico, que estamos, é mais um tópico flame war, o criador procurou esculhambar a tecnologia Plasma, o que obviamente, até pelas diversas informações equivocadas, postadas, gerou uma reação.

Pois é, colega Bruce. Mas muito cuidado com isso, tendo em vista que as lojas são muito tendenciosas em vender um determinado produto. Só isso mesmo.

Nada adianta ter uma Plasma linda com ambiente iluminado, igual o meu, por exemplo, voltado para o sol da tarde (mata qualquer cidadão).

O que quero dizer é que a escolha deve ser pessoal e não baseada em argumentações de outros. Ajuda, mas não deve ser o essencial na hora da compra.

Além do que a tecnologia é mutável e ainda veremos muita guerra no ramo, graças ao Bom Deus.

O seu caso é típico que LCD é melhor, descrito inclusive no meu tópico. Se a pessoa ta montando um Home Theater, eu sugiro que veja uma cortina, uma forma de evitar luz solar em excesso, se conseguir, ou já tiver, ai daria preferência para uma Plasma. No meu quarto pude colocar uma cortina que bloqueia bem a luz solar.

Mas se não tiver como, LCD é mais adequada para ambientes muito iluminados especialmente com luz solar, por LCD emitir mais luz, e refletir menos luz, que as Plasmas.

Sem dúvidas Plasma e LCD estão em evolução, e tem novas tecnologias chegando, quero ver quando chegarão os Oled com Tvs grandes.
 
Cara, esse tal de Motoqueiro criou um tópico sem nem sacar nada do assunto, o cara é simplesmente um Ista querendo impor a opnião dele nas pessoas. Eu sinceramente optei pelas LCDs por me sentir mais seguro em relação a tecnologia, e um pouco de falta de informação também, já que eu estava um pouco por fora dos avanços na tecnologia do Plasma. Mas graçás ao Deultra, que realmente entende do que está falando, estou pensando no futuro em investir numa Plasma. Uma pena é que essa Kuro da Pioneer não esteja a venda no Brasil, o país atrasado...
 
Cara, esse tal de Motoqueiro criou um tópico sem nem sacar nada do assunto, o cara é simplesmente um Ista querendo impor a opnião dele nas pessoas. Eu sinceramente optei pelas LCDs por me sentir mais seguro em relação a tecnologia, e um pouco de falta de informação também, já que eu estava um pouco por fora dos avanços na tecnologia do Plasma. Mas graçás ao Deultra, que realmente entende do que está falando, estou pensando no futuro em investir numa Plasma. Uma pena é que essa Kuro da Pioneer não esteja a venda no Brasil, o país atrasado...

Tenho uma boa noticia para vc.

Essa matéria explica bem.

http://www.electro-imagen.com/portug...d=647&Itemid=1

Em resumo, teremos o melhor das Kuros, nas Panasonic que virão em 2009 ou nos modelos novos de 2010. Ou a Panasonic vai trazer a serie Kuro.

Sendo que como sabes, em certas circunstâncias LCD é sim melhor, e para imagens HD e full hd, ambas tecnologias são boas, em ambiente de luminosidade controlada, Plasma tem mais vantagens(já LCD ganha em ambiente muito iluminado por emitir mais luz e refletir menos luz), mas isso não faz uma TV LCD ruim. Não é pq uma tem vantagens que automaticamente detona a outra, alias essa mentalidade, maniqueísta, de necessariamente, esse ou esse, é simplista. Minha família tem ambas, e continuo acompanhando a evolução de ambas tecnologias, já que vem as LCDs com led, e as Plasmas 600hz, por ai. Fora essas Plasmas da Panasonic que irão incorporar as características das Kuros, e quero ver como vai ficar.

Existe a possibilidade, inclusive da Panasonic trazer a serie Kuro, da Pionner, invés de incorporar em seus modelos novos. A Panasonic não revelou a estratégia que vai adotar, depois do acordo firmado com a Pionner.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo