[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Legion 5i

Então... tô pensando em adquirir um monitor ultrawide de 29", nosso legion 5i aguenta de boa? E no caso de colocar um monitor externo é somente por cabo HDMI?
Uso um de 25 sem problemas, duvido que mude alguma coisa a não ser tamanho. G/Freesync caso suportado não sei dizer se vai funcionar.

Pelo que vi a USB C suporta vídeo caso pegue um monitor do tipo mas pesquise antes pra confirmar. Vi que existem vários adaptadores/docas para a entrada.
 
Pelo que vi a USB C suporta vídeo caso pegue um monitor do tipo

Suporta, pode usar USB-C para DP/HDMI tranquilo, mas meu monitor não tem G-Sync, então isso não sei como seria.

Eu gosto de monitores menores (22"), a menos que apareça algum nesse tamanho com frequência entre 75 e 144hz, com resolução pelo menos FHD e de preferência 2K (4K acho exagero e pesa demais na máquina), e 100% sRGB continuo recomendando o P2219H para uso geral, por +-R$ 850 não tem nada melhor, só a série U quem sabe, mas é o dobro do preço ainda com 60hz.

Meu sonho era conseguir um 22" em formato 16:10 100% sRGB e pelo menos 75hz, mas assim como o público de carros largou a eficiência dos hatches médios para pagar mais em SUV de shopping construído em cima de compactos baratos, parece que o público de monitores aceita cada vez mais o entulho (fabricar 16:9 é mais barato) com aumento de largura.
 
Valeu pelo feed back. Esse 60 graus anima demais kkk. To de olho nele.

Só pra te dar um update, neste final de semana consegui enfim passar um tempo maior jogando, e no momento estou no Death Stranding. A temperatura chegou, mas não passou, dos 80 graus, ficando na casa dos 75 na maior parte do tempo. Isso com FPS estável em 60 (meu monitor atual é 60Hz).
 
Só pra te dar um update, neste final de semana consegui enfim passar um tempo maior jogando, e no momento estou no Death Stranding. A temperatura chegou, mas não passou, dos 80 graus, ficando na casa dos 75 na maior parte do tempo. Isso com FPS estável em 60 (meu monitor atual é 60Hz).
Beleza, valeu pelo feedback. Estou de olho mas o valor está complicado.
 
Vi agora que falei besteira. G-Sync obviamente vai funcionar em monitor externo, só na tela do note que não - a menos que você use linux: www.reddit.com/r/LenovoLegion/comments/k3hwys/does_my_laptop_screen_support_gsync/ge5uzec/

O mercado meio que se consolidou em volta de aspectos mais largos, mas esses super-mega-ultrawide só servem pra quem gosta de torcicolo.

Vai ver estou falando bobagem, mas eu penso o seguinte,

Para mídia como Netflix, a maioria assiste numa TV, não num monitor. Games são legais, mas secundários. Edição de vídeo okay, aí poderia ser, mas ainda assim acho que é um público mais de nicho que quem trabalha com texto e/ou coding, fora estudos, e para isso um 16:10 é imbatível, tanto que notes corporativos e todos os Macbooks mantém esse formato.

Mas fazer o que... No site da Dell acho que só existe um 16:10 e aí ele peca em outras características.
 
Uso um de 25 sem problemas, duvido que mude alguma coisa a não ser tamanho. G/Freesync caso suportado não sei dizer se vai funcionar.

Pelo que vi a USB C suporta vídeo caso pegue um monitor do tipo mas pesquise antes pra confirmar. Vi que existem vários adaptadores/docas para a entrada.



Valeu, muito obrigado. O uso será profissional, quando jogo eu uso o xbox e então não vejo problemas com aquelas siglas que melhoram a experiência em jogos.
 
Fala galera, beleza?
Então... tô pensando em adquirir um monitor ultrawide de 29", nosso legion 5i aguenta de boa? E no caso de colocar um monitor externo é somente por cabo HDMI?

Valeu!

Aguenta, mas na minha opinião 2560(x1440 ou menos dos caso dos ultra wide 21:9) de resolução horizontal é o limite para jogar, isso com vbios de 115w e um OC de leve na 2060 (150/300). Até 4k da se vc se conformar com fps de consoles. A escalabilidade de performance é bem linear nesse quesito, aqui em jogo que fica 60fps em 1080p roda em 45 fps em 2560x1440 e 30fps em 3840x2160, aproximadamente.

Agora se for para uso ordinário 4k@60hz vai tranquilo, menos que isso nem se fala. O meu aqui fica ligado direto na TV de 55 4k por hdmi, seja dedicada com a tampa fechada ou como display estendido e roda sem problema algum.
 
Fala moçada,

Recentemente meu note começou travar utilizando o Pacote Office. Parece um delay gráfico.

Premiere continua rodando liso.

Alguém sabe do que se trata?
 
Fala moçada,

Recentemente meu note começou travar utilizando o Pacote Office. Parece um delay gráfico.

Premiere continua rodando liso.

Alguém sabe do que se trata?

Não sei, mas pelo relato mais provável que seja alguma atualização ou mesmo algum pacote de outro software que danificou algo que o Office compartilha.

Eu tenho licença do 2007, 2013 e agora o 365. O 2013 vinha apresentando várias "loucuragens", como já vinha querendo assinar OneDrive para migrar do Dropbox, comprei para 10 anos de 365 (só pode validar 5 anos no máximo), não tive qualquer problema so far.

Esse notebook só me tira a alegria na construção da tampa, queria adesivar, mas quando olho para o tray indicando 38º na CPU em velocidade de cruezeiro, quando meu i3-2310M não ficava abaixo de 50º não deixo de admirar.
 
Última edição:
Aproveitando a conversa sobre monitor / tv. Primeiro ponto é se jogar os jogos em 1080p em tv ou monitor 4k fica muito ruim? Segundo ponto é o que acham de usar tv como monitor externo? tipo pegar uma 43 4k para usar como monitor? O legion tem algum problema quando altera a tela que está usando? E por ultimo e não menos importante quando liga em 4k a temperatura sobe muito?
 
Acabei de ter problema no windows. O sistema não reconhecia o SSD na hora do Boot. Usei um pen-drive de boot que eu tinha e quando ia instalar o windows ele reconhecia o SSD e as partições mas não reconhecia como unidade de boot. Tive que formatar e instalar o windows de novo. Alguém passou por algo parecido? Isso foi alguns dias depois de fazer uma instalação limpa, agora estou com aquela desconfiança que a qualquer momento precise formatar de novo.
 
Acabei de ter problema no windows. O sistema não reconhecia o SSD na hora do Boot. Usei um pen-drive de boot que eu tinha e quando ia instalar o windows ele reconhecia o SSD e as partições mas não reconhecia como unidade de boot. Tive que formatar e instalar o windows de novo. Alguém passou por algo parecido? Isso foi alguns dias depois de fazer uma instalação limpa, agora estou com aquela desconfiança que a qualquer momento precise formatar de novo.

Se você não havia mexido na BIOS, eu recomendo fortemente fazer um scan completo de seu sistema com Kaspersky. Se for hardware vai acontecer de novo, perdeu alguma outra configuração de BIOS?
 
Se você não havia mexido na BIOS, eu recomendo fortemente fazer um scan completo de seu sistema com Kaspersky. Se for hardware vai acontecer de novo, perdeu alguma outra configuração de BIOS?
Eu baixei o vantage pra fazer as atualizações de drivers e BIOS, a BIOS atual é a EFCN46WW. O SSD que está o SO é o que veio de fábrica (SAMSUNG 128GB), o XPG Gammix que eu instalei deixei como espaço pra dados só.
 
Meu Death Stranding está chegando nos 15GB de RAM de utilização e começo a me preocupar com o desempenho no futuro. Sim, meu navegador estava ligado (com poucas abas) mas antes nunca me preocupava com isso.

Esse jogo é exceção ou realmente vai precisar de mais de 16GB? o Legion 5i aceita memória de 3200 ou apenas 2666?
 
Fala Rapaziada,
Qual os Valores que vocês usam para o undervolt, no CPU Core e no CPU Cache?
 
o Legion 5i aceita memória de 3200 ou apenas 2666?
As memórias padrão são 3200, mas o processador só suporta 3000. Se colocar um pente de 2666 o clock total vai ser o menor.

Qual os Valores que vocês usam para o undervolt, no CPU Core e no CPU Cache?
-105 e -85. Dava pra puxar mais mas tive problemas de instabilidade em longo prazo. O seu pode suportar mais/menos que isso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou atrás de um HD de 1TB pra gravação, mas não acho de fonte confiável. Alguém está vendendo o seu ou conhece alguma loja para indicar?
 
Rapaziada, uma pergunta um tanto quanto idiota, não deveria aparecer a placa de vídeo dedicada e integrada?


Esse delay é uma coisa que tem me irritado bastante. Quando estou usando o word e tem uma simples tabela, ao excluir, vai deletando em frames. Parece que nem tá instalado driver gráfico.
 
Adquiri o meu Legion 5i porem a tela que veio de fabrica (modelo NV156FHM-NX1 54% sRGB 250nits 120hz) não me agradou nem um pouco com muito bleeding e ainda um deadpixel. Então comprei na aliexpress a tela NV156FHM-N4J com excelentes 95% sRGB, 500nits 144hz. Fiz a troca e funcionou perfeitamente. O controle de brilho funciona normalmente. Agora tenho uma experiência visual perfeita em jogos e uso geral.

PRBVUgI.jpg

Depois eu removi a película protetora e reencaixei a moldura.

Fiz a troca seguindo as orientações destes vídeos:

Moldura:



Tela:




Outros relatos de quem trocou a tela:
relato 1
relato 2


Anuncio do Aliexpress em que eu comprei:

!!!!! faça por sua conta e risco, isso obviamente tira a garantia da tela.!!!!!
!!!! É vital que antes de tudo seja desconectado o cabo da bateria, pois conforme em um dos relatos gringos a placa mãe do rapaz queimou quando ele foi trocar a tela com a bateria conectada. !!!!
 
Última edição:
Adquiri o meu Legion 5i porem a tela que veio de fabrica (modelo NV156FHM-NX1 54% sRGB 250nits 120hz) não me agradou nem um pouco com muito bleeding e ainda um deadpixel. Então comprei na aliexpress a tela NV156FHM-N4J com excelentes 95% sRGB, 500nits 144hz. Fiz a troca e funcionou perfeitamente. O controle de brilho funciona normalmente. Agora tenho uma experiência visual perfeita em jogos e uso geral.

PRBVUgI.jpg

Depois eu removi a película protetora e reencaixei a moldura.

Fiz a troca seguindo as orientações destes vídeos:

Moldura:



Tela:




Outros relatos de quem trocou a tela:
relato 1
relato 2


Anuncio do Aliexpress em que eu comprei:

!!!!! faça por sua conta e risco, isso obviamente tira a garantia da tela.!!!!!
!!!! É vital que antes de tudo seja desconectado o cabo da bateria, pois conforme em um dos relatos gringos a placa mãe do rapaz queimou quando ele foi trocar a tela com a bateria conectada. !!!!


Ficou top em, a tela realmente é uma coisa que tem me desagradado bastante. Acredito que acabando a garantia, eu realize essa troca kkk
 
Rapaziada, uma pergunta um tanto quanto idiota, não deveria aparecer a placa de vídeo dedicada e integrada?

Se você está com monitor externo, não.

Adquiri o meu Legion 5i porem a tela que veio de fabrica (modelo NV156FHM-NX1 54% sRGB 250nits 120hz) não me agradou nem um pouco com muito bleeding e ainda um deadpixel. Então comprei na aliexpress a tela NV156FHM-N4J com excelentes 95% sRGB, 500nits 144hz. Fiz a troca e funcionou perfeitamente. O controle de brilho funciona normalmente. Agora tenho uma experiência visual perfeita em jogos e uso geral.

Parabéns ao primeiro corajoso.

O meu receio de fazer essa troca é que notei que não curto telas IPS (trabalho muito com texto e leitura e parece que cansa muito mais rápido meus olhos que a original).

Os pretos do WA são bem superiores ao IPS (embora as cores do IPS sejam superiores), pode comentar sua percepção com essa nova tela?

E o controle de backlight (vulgarmente brilho) via botão de função e no Windows está funcional?

!!!! É vital que antes de tudo seja desconectado o cabo da bateria, pois conforme em um dos relatos gringos a placa mãe do rapaz queimou quando ele foi trocar a tela com a bateria conectada. !!!!

O Legion tem opção de desativação da bateria via BIOS para manutenção. Se é efetivo e seguro, já não sei, mas foi assim que fiz para SSD e memórias e so far so good.

Queria achar ainda uma moldura melhor (acho muito feia essa cinza original com Legion escrito, preferia Lenovo ou nada) e um adesivo para tampa (pesquisei umas da DBrand, mas o modelo mais próximo é o Surface Laptop 2 e ainda assim ficaria sobrando meio cm de cada lado).
 
Se você está com monitor externo, não.



Parabéns ao primeiro corajoso.

O meu receio de fazer essa troca é que notei que não curto telas IPS (trabalho muito com texto e leitura e parece que cansa muito mais rápido meus olhos que a original).

Os pretos do WA são bem superiores ao IPS (embora as cores do IPS sejam superiores), pode comentar sua percepção com essa nova tela?

E o controle de backlight (vulgarmente brilho) via botão de função e no Windows está funcional?



O Legion tem opção de desativação da bateria via BIOS para manutenção. Se é efetivo e seguro, já não sei, mas foi assim que fiz para SSD e memórias e so far so good.

Queria achar ainda uma moldura melhor (acho muito feia essa cinza original com Legion escrito, preferia Lenovo ou nada) e um adesivo para tampa (pesquisei umas da DBrand, mas o modelo mais próximo é o Surface Laptop 2 e ainda assim ficaria sobrando meio cm de cada lado).

Não estou usando monitor externo, até desabilitei a 2060 no gerenciador, mas mesmo assim não aparece a GPU integrada
 
Até fui checar, está ativado.

Eu recordo vagamente que no final do ano passado teve uma atualização automática da bios no lenovo vantage. Eu estou começando a acreditar que foi por conta dela.
 
Minha máquina está atualizada e não percebi problemas. A única questão é que não confio no Vantage e não uso ele para nada, no momento nem está instalado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo