[TÓPICO DEDICADO] Lenovo ThinkPad 8

Acho besteira antivírus, nem no meu desktop uso (W10 Pro x64), a defesa própria do sistema já é o suficiente, basta saber clicar xD
Como você sabe que não tem nada se não usa anti vírus?
Parece aqueles caras que tão com a ida até o dedão do pé e dizem : "acho besteira usar camisinha, faço sexo todo dia e não tenho nada, nem vou vou no medico, porque não tenho nada"
 
kkkkkkkkk!!!! essa eu ri pq faz todo sentido!

Eu, ja sou adepto dessa (em todos os sentidos): "basta saber clicar xD"
Mas nada sera sempre 100%, com ou sem antivirus (ou cautela)
 
Minha bateria, tava indo embora muito rapido quando ele tava em standby, ja tive um outro TP8 e ela não gastava assim não.

Depois que fiz isso, dura quase 3 dias em STANDBY e da pra usar muito durante o dia. O meu ta com W10 (update do 8.1 bing)

Sobre cabos de alimentar + data, dei uma pesquisada na net e achei esses aqui:



Sera que com esse cabo que voce postou http://world.taobao.com/item/390112...30r.1.14.30.7jfj1V&ns=1&_u=knom73u810a#detail
da pra carregar enquanto usa periféricos ?
 
kkkkkkkkk!!!! essa eu ri pq faz todo sentido!

Eu, ja sou adepto dessa (em todos os sentidos): "basta saber clicar xD"
Mas nada sera sempre 100%, com ou sem antivirus (ou cautela)
Como você sabe que não tem nada se não usa anti vírus?
Parece aqueles caras que tão com a ida até o dedão do pé e dizem : "acho besteira usar camisinha, faço sexo todo dia e não tenho nada, nem vou vou no medico, porque não tenho nada"

Minha intensão não era do comentário ser pejorativo, mas de verdade, desde o W7 uso o Microsoft Security Essentials, e, no W8 foi encorporado no S.O. que por sua vez está presente no W8.1 e W10. Nunca tive problemas, então pra mim esta tudo certo.

kkkkkkkkk!!!! essa eu ri pq faz todo sentido!

Eu, ja sou adepto dessa (em todos os sentidos): "basta saber clicar xD"
Mas nada sera sempre 100%, com ou sem antivirus (ou cautela)

Nada é perfeito, isso é verdade. Nunca estaremos imunes, mas a cautela é nossa melhor defesa.
 
Comprei o modelo 3g, alguém sabe me dizer se é possível fazer ligação com ele? Não achei nada relacionado a isso.

Na própria Windows Shore tem WhatsApp e o Messenger, porem diz que o aplicativo não é compatível com o dispositivo, existe algum jeito de instalar? Ou é pq o modem 3g desse aparelho realmente não tem essa função?

Outra duvida qual formato dos aplicativos da loja do Windows? Seria .exe mesmo? Pq tem procurar para download algumas coisas porem ele me joga direto para loja.
 
to a espera de sair um aparelho desse de 10'

Alguém conhece um tablet com windows 10 de 10 polegadas com um hardware igual ou superior desse thinkpad ? (não vale o surface pq teria que vender um rim pra comprar um:()
 
to a espera de sair um aparelho desse de 10'

Alguém conhece um tablet com windows 10 de 10 polegadas com um hardware igual ou superior desse thinkpad ? (não vale o surface pq teria que vender um rim pra comprar um:()

Tem o Asus Transformer, da uma olhada nele hoje vi ele por 1.099
Tem o Positivo ZX3060, mesmo esquema do transformer só que muito mais barato, achei po 799,00 hoje
 
Última edição:
Vcs estão conseguindo usar o brilho automático? Aqui nada muda...
Aqui funciona normal, mas raramente uso.
Ao pessoal que ta com problema de bateria: Sempre que deixava o meu em stand-by ele estava um pouco quente na traseira. Bem, resolvi começar a fuçar e no gerenciador de tarefas tinha alguns processos consumindo cerca de 30-60% da CPU do próprio Windows, (soda, que não me lembro o nome do processo :forever:), procurei na net e consegui desativar os processos mas era algo relacionado a relatório de erros do Windows. Desativei também a manutenção automática que sempre executava por volta das 02 da manhã, desativei o Windows Defender e deixei o Bitefender free que achei bem mais leve e menos consumo de CPU pois ele não fica o tempo toda executando. Bem fui dormir por volta das 01:00 com bateria em 86% quando acordei umas 11 tava com 84% e uso de cpu em cerca de 3%-7%. Consigo deixar ele em stand-by tranquilo agora.

Edit: desativei também o desfragmentador automatico
 
Aqui funciona normal, mas raramente uso.
Ao pessoal que ta com problema de bateria: Sempre que deixava o meu em stand-by ele estava um pouco quente na traseira. Bem, resolvi começar a fuçar e no gerenciador de tarefas tinha alguns processos consumindo cerca de 30-60% da CPU do próprio Windows, (soda, que não me lembro o nome do processo :forever:), procurei na net e consegui desativar os processos mas era algo relacionado a relatório de erros do Windows. Desativei também a manutenção automática que sempre executava por volta das 02 da manhã, desativei o Windows Defender e deixei o Bitefender free que achei bem mais leve e menos consumo de CPU pois ele não fica o tempo toda executando. Bem fui dormir por volta das 01:00 com bateria em 86% quando acordei umas 11 tava com 84% e uso de cpu em cerca de 3%-7%. Consigo deixar ele em stand-by tranquilo agora.

Edit: desativei também o desfragmentador automatico

Coloca os passos aqui um pouco mais organizado, se der claro, pode ser de grande ajuda para muita gente...
 
Comprei o modelo 3g, alguém sabe me dizer se é possível fazer ligação com ele? Não achei nada relacionado a isso.

Na própria Windows Shore tem WhatsApp e o Messenger, porem diz que o aplicativo não é compatível com o dispositivo, existe algum jeito de instalar? Ou é pq o modem 3g desse aparelho realmente não tem essa função?

Outra duvida qual formato dos aplicativos da loja do Windows? Seria .exe mesmo? Pq tem procurar para download algumas coisas porem ele me joga direto para loja.

Ele não pega Messenger ou WhatsApp pq o sistema dele é Windows e não WindowsPhone, por isso não é possível baixar os aplicativos na Loja, pois eles só funcionam em sistemas baseados em smartphone.

Porém você pode usar o WhatsApp no tablet se tiver um celular, basta entrar no site do WhatsApp pelo tablet e depois escanear o QR code com o celular. Então o wahtsapp será mostrado no tablet via navegador(Só funciona no Chrome).

Você pode também emular o android no Windows e instalar o WhatsApp normalmente.

Quanto as ligações, no windows tem um aplicativo chamado Telefone + skype que se não me engano serve para fazer ligações nos modelos com chip. Tenta dar uma olhada pra ver se funciona.



Aqui funciona normal, mas raramente uso.
Ao pessoal que ta com problema de bateria: Sempre que deixava o meu em stand-by ele estava um pouco quente na traseira. Bem, resolvi começar a fuçar e no gerenciador de tarefas tinha alguns processos

Edit: desativei também o desfragmentador automatico

Mas você desativou o modo hibernar? Pq no meu, se eu não desativar, ele consome bateria mesmo desligando o aparelho.

Com isso, tive que desativar o modo de hibernação e tive que trocar as funções do botão, troquei de suspender para desligar(Quando suspendia ele entrava em hibernação e não no bloqueio de tela).

Outra coisa, alguém conseguiu deixar o aparelho executando algo em segundo plano?? Quando coloco musica/video no youtube pelo chrome, quando bloqueio a tela ou ela apaga pra economizar energia, o tablet simplesmente para a execução dos processos abertos, nesse caso o chrome com o youtube.

Acho estranho, pois em qualquer windows ele continuar a executar mesmo com a tela bloqueada ou apagada.
 
Ele não pega Messenger ou WhatsApp pq o sistema dele é Windows e não WindowsPhone, por isso não é possível baixar os aplicativos na Loja, pois eles só funcionam em sistemas baseados em smartphone.

Porém você pode usar o WhatsApp no tablet se tiver um celular, basta entrar no site do WhatsApp pelo tablet e depois escanear o QR code com o celular. Então o wahtsapp será mostrado no tablet via navegador(Só funciona no Chrome).

Você pode também emular o android no Windows e instalar o WhatsApp normalmente.

Quanto as ligações, no windows tem um aplicativo chamado Telefone + skype que se não me engano serve para fazer ligações nos modelos com chip. Tenta dar uma olhada pra ver se funciona.





Mas você desativou o modo hibernar? Pq no meu, se eu não desativar, ele consome bateria mesmo desligando o aparelho.

Com isso, tive que desativar o modo de hibernação e tive que trocar as funções do botão, troquei de suspender para desligar(Quando suspendia ele entrava em hibernação e não no bloqueio de tela).

Outra coisa, alguém conseguiu deixar o aparelho executando algo em segundo plano?? Quando coloco musica/video no youtube pelo chrome, quando bloqueio a tela ou ela apaga pra economizar energia, o tablet simplesmente para a execução dos processos abertos, nesse caso o chrome com o youtube.

Acho estranho, pois em qualquer windows ele continuar a executar mesmo com a tela bloqueada ou apagada.

Sim desativei a hibernação mas mesmo assim antes de eu fazer algumas coisas ele consumia bateria. Depois vou fazer um guia rápido aqui para ajudar a galera. Mas a principio tem que desativar alguns processos que consomem muita CPU, desativar a manutenção automática.
Referente a tela, faça isso: HKey_Local_Machine\System\CurrentControlSet\Contro l\Power\CsEnabled e altere de 1 para 0. Depois vai em configuração de energia mude para que o botão de desliga e liga fique para "desligar videos"
 
O Meu ainda não chegou... :feelbad:

Galera: http://www.howtogeek.com/195934/what-exactly-is-windows-8.1-with-bing-do-i-have-to-use-bing/

Pelo que entendi não tem muita diferença do W8.1 Normal pro bing... Já para o PRO não sei ao certo. Mas não acredito que ninguém aqui use as funções do PRO, sei lá... Calma la gente, será que precisa DEVOLVER a bagaça por causa de um nome ? (Bing)


Comprei o modelo 3g, alguém sabe me dizer se é possível fazer ligação com ele? Não achei nada relacionado a isso.
Se não for possível por padrão, provavel que dê pelo jeito BR!! kkkkkkk

Vi que eles estão "acidentalmente" enviando o tab com o Windows errado pra galera, quero ver eles é mandarem a versão com 3G no lugar da padrão. Isso não teve relatos não é mesmo ?:haha:
 
Última edição:
O meu chegou na hora que estava saindo para trabalhar. Deixei carregando e na hora que eu voltar vou configurar. Realmente é muito bonito.

A primeira coisa que percebi que tem que comprar é a película pois a tela já ficou cheia de marca de digital. Apesar de ter comprado barato na blackfraude já estou vendo que tem vou desembolsar uma grana para comprar tudo o que quero para ele:

Película para tela
Capa protetora
Adaptador micro HDMI para HDMI fêmea para ligar na TV
Adaptador micro USB para USB-fêmea


Isso é o principal mas ainda pretendo investir também em um joystic daqueles que encaixam no tablet para jogar emuladores e jogos 2D do Steam.
 
Última edição:
Alguém já testou o bluestacks (emulador de android) no thinkpad 8? Queria saber como é o desempenho? Seria uma boa solução pra ter o melhor de dois mundos.
 
Boa tarde! Estou pensando em comprar um caneta stylus pra ele, gostaria de saber quais modelo devo comprar pra ele, estou pensando em pegar uma stylus bamboo da wacom, porem nao sei se e compativel. Gostaria da opiniao de quem usa alguma nesse tablet.
 
Estou pensando em pegar um desse para mim por questão do preço ser bem atrativo. Mas quero ler mais sobre a vossa opinião para decidir qual pego ThinkPad 8/ Venue 11 / Transformer T100.
 
Boa tarde! Estou pensando em comprar um caneta stylus pra ele, gostaria de saber quais modelo devo comprar pra ele, estou pensando em pegar uma stylus bamboo da wacom, porem nao sei se e compativel. Gostaria da opiniao de quem usa alguma nesse tablet.

Se eu não me engano tem que ser aquelas com borracha na ponta. Só essas funcionam (me corrigem se estiver errado)
 
Haha, Meu tab chegou!!! E fui contemplado com uma bela duma tela preta após a primeira inicialização! fui forçado a desligar e ligar novamente. Na segunda tentativa apareceu a área de trabalho! A câmera ainda não consegui usar, diz que está sendo utilizado por outro app... to tentando att o app da lenovo pra ver se funciona.

Eeeee veio com o 8.1 With Bing.

No momento ta atualizando o Windows, não deu* pra usar direito até então.
 
To feliz com o meu. Comprei no ShopTime e já atualizei pro 10 (não lembro qual versão veio).

Graças a tio Bill que ele vem com Windows completo, porque se dependesse dos apps universais..

Uma dica que eu dou, principalmente pra quem ta começando a configurar e ainda ta sem cabos e acessórios como eu (comprei no AliExpress, vai demorar uma eternidade), é instalar o TeamViewer. Tem duas versões, a desktop full e uma touch que pode ser encontrada na loja.

Da pra conectar nele remoto e usar mouse e teclado de boa, ótimo pra mexer no registro dowindows e em pequenas configurações difíceis de fazer via touch ;)
 
Estou com outro problema nele que até agora está sem solução. Quando a bateria está descarregando e chega aos 35-40%, ela pula para 10%. Não sei se é problema do software que informa o valor errado(já que vi relatos na net do mesmo problema), ou da própria bateria que pode estar ruim.

Alguém teve esse problema com ele, conseguiu resolver?

Sim desativei a hibernação mas mesmo assim antes de eu fazer algumas coisas ele consumia bateria. Depois vou fazer um guia rápido aqui para ajudar a galera. Mas a principio tem que desativar alguns processos que consomem muita CPU, desativar a manutenção automática.
Referente a tela, faça isso: HKey_Local_Machine\System\CurrentControlSet\Contro l\Power\CsEnabled e altere de 1 para 0. Depois vai em configuração de energia mude para que o botão de desliga e liga fique para "desligar videos"

Vlw, cara, funcionou.
 
Guia para uma melhor autonomia de bateria em modo STAND-BY. De uso realmente não vamos conseguir mais que 5~6 horas.

Pessoal com o intuído de ajudar a galera que está tendo problemas com bateria vou deixar algumas dicas que me ajudaram muito mesmo. ATENÇÃO me ajudaram para o MEU uso, talvez para você possa não servir por necessitar de algumas coisas, então vamos lá:

ATENÇÃO:

Todos os drivers, softwares de utilidade e BIOS pode ser baixados diretamente aqui:

http://support.lenovo.com/br/pt/products/tablets/thinkpad-tablet-series/thinkpad-8


1- Ativa o “Cool mode” na BIOS ou pelo Lenovo Settings (Redução de 20% na performance, eu particularmente não notei nada para o meu uso);

2- Meu tablet está com Windows 8.1/10 e está indicando erro na marcação de tempo restante na bateria.

Solução: Atualizei para a BIOS mais recente 1.70 e o problema foi sanado, consigo ver o porcentual e o tempo restante perfeitamente.

3- Ao desligar a tela pelo botão liga/desliga o som para, queria desligar a tela e continuar ouvindo músicas:

Solução: Altere o CsEnabled de 1 para 0 em HKey_Local_Machine\System\CurrentControlSet\Contro l\Power\CsEnabled. Depois vá em opções de energia >> Escolher a função do fechamento da tampa >> Quando eu fechar a tampa >> Desligar o vídeo.

4- Desativar Hibernação se você não usa: Executar >> CMD >> Digite powercfg –h off.

5- Em configurações >> Notificações e ações >> Desative todas as notificações, inclusive “Mostrar dicas do Windows”, ele tem um processo que consome muita CPU. (não lembro o nome)

6- Deixe em modo avião e desligue o Bluetooth

7- Em Opções de Energia >> Configurações do Sistemas: clique em Alterar configurações não disponíveis no momento e mais para baixo desmarque “Ligar Inicialização Rápida”.

8- Em Painel de Controle >> Segurança e Manutenção >> Solução de Problemas >> Alterar configurações >> Manutenção do Computador marque DESATIVADO e DESATIVE também “Permitir que a solução de problemas comece imediatamente quando iniciada”

9- CONSELHO MEU SE VOCÊ USA ANTIVIRUS >> Desative o Windows Defender e instale o Bitdefender, achei bem leve e não tem muito consumo de CPU.

10- Desative a desfragmentação automática em: Painel de Controle >> Ferramentas Administrativas >> Desfragmentar e Otimizar Unidades. Desative as desfragmentações agendadas.

11-
Desative o relatório de erro do Windows em: Executar >> Digite "Services.msc" e procure por "Serviços de Relatório do Windows" Pare o serviço e desative ele.


Aqui o meu plano de energia ta assim:

“Quando eu pressionar o botão de energia: Na bateria e Na tomada: SUSPENDER.

Eu configurei para desativar o Wifi quando não estiver usando, quando ficar muito tempo sem uso. O problema é que eu não lembro aonde foi isso –‘. Mas como eu não deixo baixando nada eu deixo desativado quando não usar e só liga quando eu for usar.

Você devem monitorar os processos no gerenciador de tarefa, aqui eu tinha alguns processos da Microsoft comendo a CPU em 60% pra mais, não lembro qual o processo mas desativei ele e mais algumas coisas dependentes dele e a CPU não consome mais que 10%, só quando estou navegando, vendo vídeos, essas coisas. Além do mais, aconselho a desativar as coisas da Microsoft de notificações, nem nada de smartscreen, essas coisas.

Sempre quando eu deixava em stand by o tablet e pagava ele depois de algumas horas, a traseira estava um pouco quente, (por conta dos processos que comiam a CPU) agora sempre está frio.

Com certeza eu fiz mais coisa mas não lembro agora, se eu lembrar vou postando. Sugestões são bem vindas a todos para podermos melhorar a autonomia.
 
Última edição:
O meu é o pro mesmo. Minha bateria ta indo embora rapido em uso claro mas muito rapido, da umas 3, 4 horas no maximo de tela no netflix.
 
Usando o meu aqui agora. A qualidade da tela é muito boa mas como a resolução é relativamente alta achei que as coisas ficam muito pequenas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo