[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe A7010

e pra carregar, faz em menos de 1:30h ??? pq a lenovo trouxe via motorola praticamente pra todos os aparelhos o carregador turbo, seria uma sacanagem deixar o dela mesmo de fora

A tecnologia não é da Qualcomm? Aí tem que ter suporte e acho que mediatek não tem.
 
Saiu review novo no Canaltech:
 
tava no shopping (fnac) e tinha um desses, mas tava bloqueado :mesa:

aí nao pude mexer. Só ver o tamanho, peso, etc.
 
muito bom o review. tirou todas as minhas dúvidas. valeu galera.


único ponto negativo pra mim sao os botoes capacitivos... saindo de celulares com botoes físicos e ou virtuais... esses sao os que menos me agrada. mas de resto. fiquei satisfeito com tudo
 
Galera, esse smartphone tem um sistema de áudio incrível que não sei se foi falado aqui. Ele é caso sério, não o encarem como um Lenovo acessível pois não é, no fórum head-fi um usuário citou que os alto falantes deste Lenovo superam os do HTC One M8 que uma referência nesse recurso. Tem chips de áudio Hi-Fi e tem uma ótima gravação de áudio também.
Essa versão que chegou pra nós é a mais mansa, no exterior existe uma com o Snap 808, 3GB de RAM, câmera traseira de 21MP e frontal de 8MP. Esse processador da MediaTek é muito bom, mas alguém sabe como fica o desempenho nessa tela FHD?

Comparativo Vibe X3 vs Vibe X3 c78(A7010)

Detalhes descritos em seu lançamento: "There's a total of three Texas Instruments OPA1612 amplifiers, a Cirrus Logic WM8281 codec for noise and echo cancellation to handle the input from the three mics, and a high-end Sabre 9018C2M DAC as found in the LG V10. A Dolby Atmos certification sits proudly on the devices' backs. All models feature a rear-mounted fingerprint sensor as well." - GSMarena
 
Galera, esse smartphone tem um sistema de áudio incrível que não sei se foi falado aqui. Ele é caso sério, não o encarem como um Lenovo acessível pois não é, no fórum head-fi um usuário citou que os alto falantes deste Lenovo superam os do HTC One M8 que uma referência nesse recurso. Tem chips de áudio Hi-Fi e tem uma ótima gravação de áudio também.
Essa versão que chegou pra nós é a mais mansa, no exterior existe uma com o Snap 808, 3GB de RAM, câmera traseira de 21MP e frontal de 8MP. Esse processador da MediaTek é muito bom, mas alguém sabe como fica o desempenho nessa tela FHD?

Comparativo Vibe X3 vs Vibe X3 c78(A7010)

Detalhes descritos em seu lançamento: "There's a total of three Texas Instruments OPA1612 amplifiers, a Cirrus Logic WM8281 codec for noise and echo cancellation to handle the input from the three mics, and a high-end Sabre 9018C2M DAC as found in the LG V10. A Dolby Atmos certification sits proudly on the devices' backs. All models feature a rear-mounted fingerprint sensor as well." - GSMarena
Rapaz, o celular tem funcionado muito bem e sem esquentar. Bateria está ótima pra mim tb
 
Rapaz, o celular tem funcionado muito bem e sem esquentar. Bateria está ótima pra mim tb

Eu não sou de jogar nada pesado demais, mas fico receoso com o desempenho do sistema. Esse processador da MediaTek é muito econômico, com uma bateria desse tamanho com certeza está conseguindo quase dois dias de uso com ele.
Como é a câmera dele? Parece ser bem simples...
 
Sim, ele é bem econômico mesmo, o melhor nesse sentido que já tive.

Quanto à câmera, sim, ela é apenas razoável. O modo auto dela joga o ISO muito alto pro meu gosto... deixei aqui em 100 por padrão e melhorou. Vou upar algumas e postar.
 
Sim, ele é bem econômico mesmo, o melhor nesse sentido que já tive.

Quanto à câmera, sim, ela é apenas razoável. O modo auto dela joga o ISO muito alto pro meu gosto... deixei aqui em 100 por padrão e melhorou. Vou upar algumas e postar.

E os alto falantes dele são bons mesmo? Já experimentou alguma mídia de alta definição pra testar?
 
Acho que nesse aspecto ele ainda não tem competidores... melhor que o som da minha TV

HAHAHAHAHAHA está há quanto tempo com ele? Acho que mais pra frente animo pegar ele, agora num dá por falta de grana...
 
Novo update com correção do wifi a caminho.
 
Galera, esse smartphone tem um sistema de áudio incrível que não sei se foi falado aqui. Ele é caso sério, não o encarem como um Lenovo acessível pois não é, no fórum head-fi um usuário citou que os alto falantes deste Lenovo superam os do HTC One M8 que uma referência nesse recurso. Tem chips de áudio Hi-Fi e tem uma ótima gravação de áudio também.
Essa versão que chegou pra nós é a mais mansa, no exterior existe uma com o Snap 808, 3GB de RAM, câmera traseira de 21MP e frontal de 8MP. Esse processador da MediaTek é muito bom, mas alguém sabe como fica o desempenho nessa tela FHD?

Comparativo Vibe X3 vs Vibe X3 c78(A7010)

Detalhes descritos em seu lançamento: "There's a total of three Texas Instruments OPA1612 amplifiers, a Cirrus Logic WM8281 codec for noise and echo cancellation to handle the input from the three mics, and a high-end Sabre 9018C2M DAC as found in the LG V10. A Dolby Atmos certification sits proudly on the devices' backs. All models feature a rear-mounted fingerprint sensor as well." - GSMarena

Também se chegasse por aqui essa versão com snap 808 custaria o olho da cara
 
Ele chegou pra mim no dia 31/12. Qse duas semanas de uso... vou upar umas fotos que tirei ontem e uma ainda agora perto do trabalho, mas não sou lá grande fotógrafo.
 
IMG_20160113_104942 by Bruno Machado, no Flickr

IMG_20160112_185815 by Bruno Machado, no Flickr

IMG_20160112_184119 by Bruno Machado, no Flickr

É, a câmera dele é bem mediana mesmo. Acredito que tenha tirado tudo no automático, mas o processamento é bem agressivo. Depois vou ver uma review e caçar qual sensor ele usa. Obrigado pelas fotos!
Dei uma vasculhada nelas pelo Flickr e o tempo do obturador chegou em 1/11, o que é muito bom se for em automático. Fiquei sabendo que o aplicativo permite ajuste de tempo do obturador, se puder verificar esses ajustes seria legal também...xD

Também se chegasse por aqui essa versão com snap 808 custaria o olho da cara

Sim, com certeza. Mas também seria outro nível de desempenho...
 
Última edição:
Dei uma vasculhada nelas pelo Flickr e o tempo do obturador chegou em 1/11, o que é muito bom se for em automático. Fiquei sabendo que o aplicativo permite ajuste de tempo do obturador, se puder verificar esses ajustes seria legal também...xD
Não encontrei velocidade de obturador... a não ser que seja algo escondido. O q tem é um temporizador e estroboscópio.

As fotos foram tiradas em ISO 100, o restante automático. Acho q uma delas usei um realce, acho que a de dia.
 
uhuulllll chegou estou com ele em mãos breve posto minha opnião :sefu::cuti:
 
O meu finalmente chegou e eu to usando há as horas

  • Eu sai de um moto x play e estou achando esse mais fino, leve e bonito
  • Eu odiei os botões dele, estão na ordem errada e são muito difíceis de ver
  • O wireless funcionou perfeito no trabalho e em casa, mas no bar que eu estou agora simplesmente não conecta
  • O leitor de digitais é ótimo
  • O som é muito bom, mas eu esperava que fosse mais alto

Usando mais ele eu posto mais impressões, em geral eu estou satisfeito com a compra
 
Vamos la as minhas experiencias:
(obs: sai de um redmi 2 pro lenovo vibe)

- Estava com receio do da tela por ser lcd, mas ela me surpreendeu assim como a tela do redmi 2 me surpreendeu, muito boa a relação de cor, e n achei os tons de pretos mais claros como o canaltech falou.
- os botões dele deixam a desejar mesmo, saindo de um redmi 2 n tive dificuldade na posição, mas realmente faltou iluminação, mas uma coisa vc coloca o leitor digital pra voltar quase na vai usar os botões capacitivos.
- o som, ahhh o sommm. que som é esse mano, qualidade de áudio fantástica, vc conseguir ouvir separadamente os instrumentos eh demais, a voz tem uma clareza perfeita, adorei, (achei q era mais alto, n q ele n seja alto pra um celular)
- bateria n posso falar muito, desde de ontem as 21:00 da noite onde tirei da tomada com 100% de cargar estou ate agora e ela se encontra com 65% as 9:50H com todos recursos ativos wifi, gps, dados e brilhos em 50% (muito provavel q terei bateria ate o final do dia).
- leitor biométrico tem uma ótima resposta e lê perfeitamente difícil n reconhecer. (sem mais)
- a câmera traseira é Boa e a Frontal é OK, a lente tem potencial mas parece q o sensor limita, mas tirei fotos q pra mim tem uma qualidade boa melhor q meu antigo redmi 2 (reduzindo o iso), e outra tenho câmera e um pouco de conhecimento em fotografia quando realmente precisar de fotos muito melhores utilizo a SLR.
- o desempenho n deixou a desejar momento nenhum, parece q esse processador é mais otimizado pro android o sistema roda bem fluido, rodei jogos como, need most wanted e dangeon hunter 5, n notei engasgos ou travamentos.
- os aplicativos e os recursos são bem interessantes, gostei dos recursos q a lenovo implementou como dar dois toques para ativar a tela, o c pra reduzir, leitor pra voltar, entre outros, a lenovo modificou o sistema e fez um excelente trabalho na minha opinião, n vai se incomodar nem um pouco pois adicionaram recursos bem uteis, eu achei bem bacana.
- IMPORTANTE: como fiquei sabendo desse pal do wifi n atualizei pra versão 105, deixei na 102 e ate agora n aconteceu o problema do wifi.
OBS: uma outra coisa q notei n sei se é só comigo mas parece q o sinal da rede móvel n passa de três tracinho, sendo q o redmi 2 ficava sempre cheio, mas tb notei q ate agora n tive problema com sinal, como corte ou ruido, acho q é só algum bug no software.
 
Última edição:
Valeu pessoal pelas postagens, esse fórum aqui foi decisivo para minha compra. Vi alguns vídeos no youtube mas o comentários de vocês foi o que mais pesou. Boletei um hoje na Americanas por R$ 1060,00. Aguardando agora pra postar minha experiência também. Estava há 03 meses com um Zéfone 2, mas desanimei e vendi. Acredito que fiz uma boa escolha com esse agora. O que mais me chamou atenção foram: Desing, bateria, som e sensor de digital.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo