• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Lenovo Vibe K5

Ambos os launchers da lenovo/google são lixos absolutamente descartáveis, testem algum outro launcher existem vários excelentes que além de funcionalidades legais, deixam o cel bem mais rápido. Comprei de presente um K5 para minha noiva alguns meses atrás, o aparelho no geral é bom, com exceção da câmera que possui um sistema de foco lento demais e estabilização deficiente, a foto quase sempre saí tremida a não ser que a pessoa tenha uma mão que fique como uma mão de uma estátua totalmente parada, pois o mínimo de movimento já é suficiente para estragar aquela foto legal haha.. Gosto muito do som do K5, esse dolby atmos tá de parabéns, som bem nítido e da pra configurar os gravesjunto com um bom fone resulta em um som de muita qualidade, ótimo pra filmes e vídeos. Pra jogos fica devendo um pouco por conta da GPU que é fraca demais pros jogos atuais de android, mas não podemos esperar muito de algo que custa tão ''pouco'', mas no geral games leves ele leva de boa, só aqueles mais pesados que ficam tensos de jogar, talvez com a atualização pro android 6 melhore um pouco a performance e dê mais folego. Ahh, o launcher que mais gostei foi o Hola que é bem mais bonito,leve e rápido que os launchers padrões pre-instalados. Lembro de ter instalados uns 10, existem bons launchers como existem os ruins, não me dei bem com os mais conhecidos, ficaram meio pesados, mas além do Hola tem uns 3 que são leve como ele, testem galera vlw


Acho que temos celulares diferentes, instalei os 10 melhores launchers inclusive uso a mais de 2 anos o smart launcher em outros celualres, sempre foi mais leve que o laucher padrão de fábrica, primeira coisa que fiz foi instalar ele no lenovo, mas não sem antes estudar o desempenho dos lauchers padrão e por incrível que pareça o launcher da lenovo é mais leve que todos, inclusive o Hola aquela gaveta de apps com fundo branco gasta sim muita bateria e eu odeio aquela bagunça, aqui fica tudo mais fluido com o da lenovo, launcher sem frescura, com um bg escuro a economia de bateria é grande, tive que me adaptar sem o smart launcher claro, mas criei pastas e organizei tudo bonitinho e já me adaptei.


Tenho problemas no meu touch com a película de vidro chingling q coloquei, a dúvida é... trocar por uma de marca vai fazer diferença? qual película vocês usam? tô pensando em pegar uma hprime ou husky q sao mais populares por aqui, se alguem possui dá um feedback
 
Estou com meu K5 a poucos dias, mas estou achando um bom smartphone...fluido, esteticamente agradável, não é tão cheio de inutilidades... não é puro como os Nexus ou Motos, mas configurando fica bem próximo! Achei a câmera boa, mas não gostei da disposição dos ícones, não tem a opção de organizar em ordem alfabética, a sensibilidade do touch na parte superior ( na barra de notificações) parece estranha, você tem de ser mais preciso( tem de tocar sobre a barra e puxar para descer, não basta apenas deslizar para baixo) talvez seja causado pela película de vidro ( mas rapidamente vc se adapta, sem estresse)
Resumindo, um bom aparelho, boa relação custo x benefício! Pode até ser um "novo" moto G, ou moto G paralelo ;)
 
Queria um aparelho que não travasse, não precisa ser nada espetacular. Mas uma experiência legal é o mínimo, seria um presente.

Estou basicamente entre o Vibe K5 e o Zenfone 2 Laser. Alguém pode me dar alguma dica?
 
Pessoal, como é a câmera dele em comparação com a do Moto G3 ou a do LG K10 ?
 
Acho que temos celulares diferentes, instalei os 10 melhores launchers inclusive uso a mais de 2 anos o smart launcher em outros celualres, sempre foi mais leve que o laucher padrão de fábrica, primeira coisa que fiz foi instalar ele no lenovo, mas não sem antes estudar o desempenho dos lauchers padrão e por incrível que pareça o launcher da lenovo é mais leve que todos, inclusive o Hola aquela gaveta de apps com fundo branco gasta sim muita bateria e eu odeio aquela bagunça, aqui fica tudo mais fluido com o da lenovo, launcher sem frescura, com um bg escuro a economia de bateria é grande, tive que me adaptar sem o smart launcher claro, mas criei pastas e organizei tudo bonitinho e já me adaptei.


Tenho problemas no meu touch com a película de vidro chingling q coloquei, a dúvida é... trocar por uma de marca vai fazer diferença? qual película vocês usam? tô pensando em pegar uma hprime ou husky q sao mais populares por aqui, se alguem possui dá um feedback
Realmente em relação a bateria o hola deve deve drenar mais que o normal pois tem mts bloatwares, propagandas etc.. nos meus testes não foquei no consumo e sim na rapidez e menor consumo de memória do sistema, que por incrível que pareça o hola se saiu bem melhor, além de ter um visual agradável, o sistema de pastas tem um blur que lembra muito os efeitos do ios e acho bem bonito.

Uso o cel só muito de vez em quando, passa o maior tempo com a mulher mas sempre que eu pegava nele me aborrecia pela lentidão, tava desacostumado com aparelhos mais modestos e não consegui ficar quieto até encontrar uma maneira de diminuir um pouco essa lentidão, foi ai que testei diversos launchers, todos free claro, com toda certeza devem existir alguns pagos que valham muito a pena, mas não cheguei a testa-los.

Usei como comparativo meu iphone6, (qualquer iphone apartir do 5s já da uma surra de desempenho no k5) e não é parametro confiavel para ser usado como comparativo pois são aparelhos com especificações e SO diferentes e se encaixam em eixos de mercado diferentes. Gostaria de ver na real era esse S616 octa render todo seu potencial. Pretendo fazer root, mas so quando sair a atualização pro marshmallow, pois no funto sinto q esse android no k5 é um fator limitante, em outros aparelhos lenovo que ja receberam a atualizacao pareceu estar bem fluido. Alguns anos atrás eu usava um galaxy s3 e posteriormente o s4 ambos rooteados e com kernel/rom modificados, e caramba a diferença era gritante comparado a rom padrao, imagino que isso não ocorra no k5 por desinteresse dos desenvolvedores, uma pena. Continuo achando esse launcher da lenovo muito trash, parece se encaminhar para o msm rumo da TW da samsung, oq salvará mesmo é rootear e esperar bons kerneis para que usemos essa cpu em velocidade maxima c/ consumo bacana.

Pelicula xingzeng da desses problemas de sensibilidade,
 
Pessoal, como é a câmera dele em comparação com a do Moto G3 ou a do LG K10 ?
Pior que a do moto G3 com toda certeza, e qto a do lg não sei te informar, mas sinto que seja melhor que a do vibe k5. Camera fraquinha essa da lenovo, pisou na bola feio, alguns dizem ser problema no software da camera.. vamos ter que esperar pra ver se a atualização vai corrigir isso ou não
 
Realmente em relação a bateria o hola deve deve drenar mais que o normal pois tem mts bloatwares, propagandas etc.. nos meus testes não foquei no consumo e sim na rapidez e menor consumo de memória do sistema, que por incrível que pareça o hola se saiu bem melhor, além de ter um visual agradável, o sistema de pastas tem um blur que lembra muito os efeitos do ios e acho bem bonito.

Uso o cel só muito de vez em quando, passa o maior tempo com a mulher mas sempre que eu pegava nele me aborrecia pela lentidão, tava desacostumado com aparelhos mais modestos e não consegui ficar quieto até encontrar uma maneira de diminuir um pouco essa lentidão, foi ai que testei diversos launchers, todos free claro, com toda certeza devem existir alguns pagos que valham muito a pena, mas não cheguei a testa-los.

Usei como comparativo meu iphone6, (qualquer iphone apartir do 5s já da uma surra de desempenho no k5) e não é parametro confiavel para ser usado como comparativo pois são aparelhos com especificações e SO diferentes e se encaixam em eixos de mercado diferentes. Gostaria de ver na real era esse S616 octa render todo seu potencial. Pretendo fazer root, mas so quando sair a atualização pro marshmallow, pois no funto sinto q esse android no k5 é um fator limitante, em outros aparelhos lenovo que ja receberam a atualizacao pareceu estar bem fluido. Alguns anos atrás eu usava um galaxy s3 e posteriormente o s4 ambos rooteados e com kernel/rom modificados, e caramba a diferença era gritante comparado a rom padrao, imagino que isso não ocorra no k5 por desinteresse dos desenvolvedores, uma pena. Continuo achando esse launcher da lenovo muito trash, parece se encaminhar para o msm rumo da TW da samsung, oq salvará mesmo é rootear e esperar bons kerneis para que usemos essa cpu em velocidade maxima c/ consumo bacana.

Pelicula xingzeng da desses problemas de sensibilidade,
 
Pior que a do moto G3 com toda certeza, e qto a do lg não sei te informar, mas sinto que seja melhor que a do vibe k5. Camera fraquinha essa da lenovo, pisou na bola feio, alguns dizem ser problema no software da camera.. vamos ter que esperar pra ver se a atualização vai corrigir isso ou não

Tmb acho o launcher da Lenovo super trash.
Sobre a câmera, o pior é o foco extremamente lento.
 
Pessoal, Creio que vá abraçar este aparelho mais fiquei com uma duvida no que se refere a politica de atualizações da Lenovo para estes aparelhos intermediários fora da linha Motorola.
Poderiam me dar uma luz neste aspecto?
Pro meu tipo de uso que não tenho tempo de jogar no Cel, o mesmo fica voltado pra redes sociais/spotfy/leitura geral acho que vai ser um puta negocio :haha:
 
Pessoal, Creio que vá abraçar este aparelho mais fiquei com uma duvida no que se refere a politica de atualizações da Lenovo para estes aparelhos intermediários fora da linha Motorola.
Poderiam me dar uma luz neste aspecto?
Pro meu tipo de uso que não tenho tempo de jogar no Cel, o mesmo fica voltado pra redes sociais/spotfy/leitura geral acho que vai ser um puta negocio :haha:

Pelo visto a Lenovo não tem planos de atualizar o K5 para o Android 6.0 https://support.lenovo.com/br/en/solutions/ht501098
 
 
Pior que a do moto G3 com toda certeza, e qto a do lg não sei te informar, mas sinto que seja melhor que a do vibe k5. Camera fraquinha essa da lenovo, pisou na bola feio, alguns dizem ser problema no software da camera.. vamos ter que esperar pra ver se a atualização vai corrigir isso ou não

Tmb acho o launcher da Lenovo super trash.
Sobre a câmera, o pior é o foco extremamente lento.

Alguém aí pode tirar algumas fotos com ele e postar aqui ? Queria ver essa qualidade de perto...

PS: Dá pra alterar o ISO e o foco manualmente ? Tinha isso no meu G2 e era muito útil.
 
Última edição:
Ai galera, fotos que tirei com meu K5:
t9TCSTC.jpg
f8cuXZI.jpg
dKn8FUp.jpg
47u9s8s.jpg
7i83FXR.jpg
 
Eu particularmente ainda prefiro a câmera frontal do meu 640xl, mas a do K5 é mais clara e um pouco menos nítida, não deixa de ser boa, mais tarde posto algumas fotos.
 
Pessoal,irei comprar o meu Lenovo Vibe K5 semana que vem,e queria saber se,já que a tela dele não tem proteção nenhuma(como Gorilla Glass),se eu terei que comprar uma película pra ele(também queria saber,se no caso de recomendação para eu compra-lá,se de vidro ou de plastico)mesmo eu odiando película...Tipo,se eu colocar ela no meu bolso junto com minhas chaves,elas vão arranhar a tela dele? Eu irei comprar uma capinha bem resistente para ele,se vocês pensarem que eu quero em quesito de resistência,mas então...Eu terei que comprar uma película? Obrigado desde já.
 
Pessoal,irei comprar o meu Lenovo Vibe K5 semana que vem,e queria saber se,já que a tela dele não tem proteção nenhuma(como Gorilla Glass),se eu terei que comprar uma película pra ele(também queria saber,se no caso de recomendação para eu compra-lá,se de vidro ou de plastico)mesmo eu odiando película...Tipo,se eu colocar ela no meu bolso junto com minhas chaves,elas vão arranhar a tela dele? Eu irei comprar uma capinha bem resistente para ele,se vocês pensarem que eu quero em quesito de resistência,mas então...Eu terei que comprar uma película? Obrigado desde já.

Coloca uma película de vidro, fica a mesma sensação de toque e não arranhará a tela do celular.
 
Pessoas, ontem chegou meu Vibe K5, e como desde 2013 não uso Android, estou reaprendendo algumas coisas, me ajudem se puderem:

1- Estou usando um cartão SD, quero jogar o que der nele (exceto o que precisar de root), como faço em relação aos apps tipo Whatsapp, Instagram, Facebook, etc? Tem que ser manualmente?
2- Com relação a transferir arquivos sem usar nenhum programa adicional, só arrastando o conteúdo para o celular, tenho que espetar o cabo USB e selecionar "Dispositivo de Armazenamento USB" toda vez que queira fazer isso?
3- O Gerenciador de Dispositivos do Windows não achou o driver MTP do smart, é algo importante? E aqueles programas que acompanham o aparelho, Lenovo Companion, Mobile Assistant?
4- Com relação ao Android mesmo, tem como eu escolher a miniatura dos álbuns da galeria?
5- Tem como acessar os arquivos da memória interna?

Quero organizar melhor as pastas, no Windows Phone a pasta Pictures era subdividida em: Camera Roll, Saved Pictures, Screenshots, WhatsApp. Não queria ter pastas duplicadas e/ou com o mesmo tipo de divisão mas com outro nome.
 
Pessoal, tô pra comprar o Vibe K5 e queria saber se ele tem giroscópio. E se aquele problema na memória interna já foi resolvido nos aparelhos mais recentes.
Obrigado!
 
Pessoal, tô pra comprar o Vibe K5 e queria saber se ele tem giroscópio. E se aquele problema na memória interna já foi resolvido nos aparelhos mais recentes.
Obrigado!
Sim e Sim, o aparelho possui giroscópio e os novos lotes(a partir do 16/4) do aparelho já vem com o problema corrigido!
 
Pessoas, ontem chegou meu Vibe K5, e como desde 2013 não uso Android, estou reaprendendo algumas coisas, me ajudem se puderem:

1- Estou usando um cartão SD, quero jogar o que der nele (exceto o que precisar de root), como faço em relação aos apps tipo Whatsapp, Instagram, Facebook, etc? Tem que ser manualmente?
2- Com relação a transferir arquivos sem usar nenhum programa adicional, só arrastando o conteúdo para o celular, tenho que espetar o cabo USB e selecionar "Dispositivo de Armazenamento USB" toda vez que queira fazer isso?
3- O Gerenciador de Dispositivos do Windows não achou o driver MTP do smart, é algo importante? E aqueles programas que acompanham o aparelho, Lenovo Companion, Mobile Assistant?
4- Com relação ao Android mesmo, tem como eu escolher a miniatura dos álbuns da galeria?
5- Tem como acessar os arquivos da memória interna?

Quero organizar melhor as pastas, no Windows Phone a pasta Pictures era subdividida em: Camera Roll, Saved Pictures, Screenshots, WhatsApp. Não queria ter pastas duplicadas e/ou com o mesmo tipo de divisão mas com outro nome.

Ninguém???

Outra coisa, meu build é o A6020I36_S032_160401_LAS, quer dizer que já veio com as correções?
 
Pessoal tenho um Zen Fone 5, e acabei de comprar um k5 lenovo. O carregamento da internet no k5 é bem lento. No Zen Fone é super rápido. Pode ser alguma configuração no meu roteador?
 
Pessoal tenho um Zen Fone 5, e acabei de comprar um k5 lenovo. O carregamento da internet no k5 é bem lento. No Zen Fone é super rápido. Pode ser alguma configuração no meu roteador?
EStranho hein, eu fiz a troca essa semana e tive exatamente a sensação contrária. O k5 é superior em tudo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo