• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Lenovo Y540

Hmm, estranho.

Bom pessoal, ontem entrei cheio de dúvidas, ansioso pq para mim controle sobre o sistema é importante, mas vi que alguns estão curiosos e vou complementar as primeiras impressões,

1) Tive a impressão de que ele tem um OC de fábrica, e também algumas configs (deve ser o tal Thermal 2.0 por hardware+software), quero ver como fica num Windows limpo sem os softwares da Lenovo, se se mantém pela BIOS ou se tem necessidade de carregar algo do fabricante;

2) O ponto fraco da tela é que as cores são um tanto sem vida, parece que falta um pouco saturação, lembra um ponto intermediário entre o Dell P2219H que tem aqui ao lado (100% sRGB) e meu Vostro que é TN dos antigos, mas dito isso tem duas coisas que me chamaram atenção:

2.1 Como dito acima, Flickerfree, isso para mim é essencial, PMW causa dor de cabeça e até doenças;
2.2 As fontes no Windows ficam mais pretas de fato, e menos purple ou roxo como era no G5, lembra um pouco uma tela Retina apesar ser apenas FHD;
2.3 Para jogos achei inferior, para trabalho superior, a tela não cansa.

3) Ele ultrapassou muito a performance do meu G5, claro que são processadores e GPUs diferentes, mas no Geekbench foi de 4000 no multicore para mais de 6000, na GPU de 44.000 (com OC) para 70.000 (sem OC), ganhos de mais de 30% in natura, nem mexi ainda, e tudo isso sem passar de 85º.

4) Falando em 85º, o modo Performance me pareceu falho, foi justamente onde ocorreu uma perda de performance nos benchs, o positivo é que nenhum dos alertas do ThrottleStop foram ativados, como era no Dell.

5) BD Prochot em 94º, não entendi bem isso, eles travam a temperatura máxima em 94, como? Todo modo não chegou nem perto.

6) Teclado do Dell muito mais sólido, chega a parecer mecânico (de curso bem curto), aqui é um teclado comum, porém talvez mais agradável e mais fácil de digitar, além de ser ABNT;

7) Última coisa. Construção. Boa, acima da média, material emborrachado, mais leve que os Dell, porém o G5 é superior, o Legion tem alguns materiais baratos. Por outro lado veio com WD SN730 e memórias Samsung, enquanto o Dell veio com LiteOn e Smart. Particularmente eu entendo que pela construção que ele tem R$ 7500 estaria muitooo bem pago, antes da pandemia cheguei a pagar R$ 3500 num Vostro dos novos já com SSD, FHD, acabamento em alumínio e placa gráfica MX. R$ 9800 os caras são loucos, por outro lado é o preço do G5 com tela 144hz. Eu gostaria apenas de ver como é a tela 144hz da Lenovo, entre as cores fieis e o cansaço eu prefiro a tela melhor de trabalhar, mas se fossem igualmente boas, preferiria a 144hz.
Relato no geral muito bom... realmente anima pegar ele. Foda que 8,9k para mim fica pesado... vamos aguardar...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra ser sincero eu nem sabia da existencia dessa nova versão , tu deve ser um dos primeiros brazucas com esse modelo , parabéns pela aquisição!
A bios da lenovo atualiza via update? ou funciona como acer que só atualiza manualmente?
 
Última edição:
Pra ser sincero eu nem sabia da existencia dessa nova versão , tu deve ser um dos primeiros brazucas com esse modelo , parabéns pela aquisição!

Certeza, comprei alguns dias depois do lançamento com um convênio da empresa que assessoro, porém R$ 8400 ainda não me desceu, é muita grana, já vinha pensando em montar um Mini ITX ou desistir de jogar e pegar um Optiplex i5 por R$ 3000.

O note é bom, já está com Windows Pro limpo, consome menos recursos nativamente que o Dell (10% memória em uso), mas aconteceu o que eu temia, atualizou a BIOS por conta, pelo menos sem danos aparentemente.

E não consegui limitar a carga da bateria para no máximo 90%, o Dell tinha isso na BIOS, o Lenovo só encontrei isso no Lenovo Vantages,

Estranho que o tal modo cold, average e performance não faz diferença nenhuma.

Também curti que dá para deixar só na NVidia.
 
Última edição:
Alguém tem a remota ideia do porque no ThrottleStop (que não funciona para UV pelo bloqueio da Intel) bate 100w e liga o aviso de POWER mesmo sem qualquer Throttling?
 
Alguém tem a remota ideia do porque no ThrottleStop (que não funciona para UV pelo bloqueio da Intel) bate 100w e liga o aviso de POWER mesmo sem qualquer Throttling?
Entre na BIOS, aba security e tente desabilitar o intel SGX. Talvez desabilitando o mesmo você consiga fazer undervolt pelo TS. Se não conseguir pelo TS tente com o Intel XTU (que eu acho inferior mas pode ser que funcione). Outra questão. Vc está usando o TS 9.2?
Você pode fazer essa pergunta para o unclewebb o criador do trottlestop:
 
Última edição:
Tem um tal de pluvolt (não me lembro o nome ao certo) que era uma falha de segurança nos processadores intel com isso a intel pediu para que fabricantes de note lançacem uma bios para travar para não dar apra fazer undervolt e seguinte info que vi a 10 geração seria para não dar para fazer undervolt... creio que talvez seja isso. De momento a única que não vi mexerem nisso foi a acer, o helios 2019 vem com undervolt de fabrica e até o momento não vi lançarem a bios tirando e travando para não poder fazer undervolt e o helios 2020 vi um canal no youtube gringo fazendo undervolt nele. Ai teria que caçar na internet como foi feito essa trava e se existe a possibilidade de contornar para poder fazer undervolt.
 
Tem um tal de pluvolt (não me lembro o nome ao certo) que era uma falha de segurança nos processadores intel com isso a intel pediu para que fabricantes de note lançacem uma bios para travar para não dar apra fazer undervolt e seguinte info que vi a 10 geração seria para não dar para fazer undervolt... creio que talvez seja isso. De momento a única que não vi mexerem nisso foi a acer, o helios 2019 vem com undervolt de fabrica e até o momento não vi lançarem a bios tirando e travando para não poder fazer undervolt e o helios 2020 vi um canal no youtube gringo fazendo undervolt nele. Ai teria que caçar na internet como foi feito essa trava e se existe a possibilidade de contornar para poder fazer undervolt.

Apenas um comentário, essa questão do Helios 300 vir com undervolt de fábrica não é bem verdade, pode levar a entendimentos equivocados.

Na verdade, o undervolt é aplicado pelo programa PredatorSense (-125mV). Se você formatar por exemplo e não instalar esse aplicativo, não terá undervolt.

A boa notícia é que o ThrottleStop aplica o undervolt por cima do PredatorSense.
 
A boa notícia é que o ThrottleStop aplica o undervolt por cima do PredatorSense.

Eu não usei Acer, mas a boa notícia é tbm que se pode instalar um Windows limpo só com TS sem bloatware.

São mais de 20 anos de Dell, passando por Sinclair, Apple e MSX para entrar na era dos PCs.

Até hoje eu não vi um único programa de fabricante que não fosse bugado.

O Lenovo Vantage embora bem melhor que o lixo pesado da Dell não é diferente, é só iniciar ele para travar a iluminação do teclado. No 7i o software da Corsair drena a bateria.

Se pudesse ativar o carregamento inteligente da bateria pelo Windows ou na BIOS (como é nos Dell) nem teria instalado.

Quando esses caras vão colocar esses controles na BIOS e deixar o Windows cuidar do resto...

Por exemplo, vai depender em nível de OS de poder ligar ou trocar a cor do teclado? Aí um dia mete um outro sistema, não funciona... É algo simples, não é mirabolante, tanto que os monocolor tem o bright e o tempo definido em BIOS de alguns fabricantes. Ao menos as cores básicas poderiam colocar lá e era isso.

Maior flaw que vi no Legion 5i até agora é não pode acessar a advanced BIOS, ironicamente tem opções que podem causar danos como Reset PK liberadas.

Todo modo achei um puta laptop, anos luz melhor que meu G5 em TUDO, e só estou considerando devolvê-lo para o caso da Lenovo lançar o 7i aqui. Pelo que li ontem lançaram na Índia que não teve o Y740, pode ser um indicativo de que virá para cá.

Mas já falaram acima que não vem, e pelo valor que paguei (R$ 8600 com 2 anos de garantia) já considero ficar com ele e era isso.
 
Agradecido lendo seus relatos @GRBR1907, muita informação boa. Esse Lenovo parece ser uma excelente pedida, se conseguisse a versão Ryzen dele ou um desconto maroto que nem o seu levava.

Prefere o 7i? Não vi valor na diferença pedida de um pro outro, mas pesquisei pouco sobre ele. Acho estremamente negativo no quesito trio elétrico, parece que não é possível impedir que ele exploda em um arco-íris de 5° série durante o boot.
 
Agradecido lendo seus relatos @GRBR1907, muita informação boa. Esse Lenovo parece ser uma excelente pedida, se conseguisse a versão Ryzen dele ou um desconto maroto que nem o seu levava.

Prefere o 7i? Não vi valor na diferença pedida de um pro outro, mas pesquisei pouco sobre ele. Acho estremamente negativo no quesito trio elétrico, parece que não é possível impedir que ele exploda em um arco-íris de 5° série durante o boot.
O desconto é menor e não sei se para você serve mas para estudantes ele está saindo 8,9k e tem 1,5% de volta no meliuz fica por vonta de +-8766
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pela info que tenho o 7i não vai vir para cá... em todo caso la fora ele é mais caro do que pesquisei quase 2 doletas se não estou enganado... Se o 5i tah caro para ca o 7i se viesse ficaria insano... A lenovo bem que poderia ter dado um jeito de tentar trazer o 7i no valor que está o 5i (não trazer o 5i talvez) ou trazer 5i e 7i.... seria uma boa.
 
Prefere o 7i?

Achei a construção superior e é um ponto que eu particularmente valorizo, mas "talvez" (a depender do que a Lenovo irá corrigir ou não) o 5 tenha custo benefício melhor. Por exemplo, a dissipação vapor chamber que seria um diferencial do 7 não vem em todos, não há descrição clara de qual vem, você pode receber ou não, e tem reviewers que receberam como o Jarrod e afirmou que não fez diferença. Enquanto isso o meu não passou de 80º. Outro problema é que é um laptop de U$ 600 mais, ou seja, além da conversão direta, aqui tudo dobra pelos impostos, pode esperá-lo entre 12 e 14K, no mínimo. É só comparar com o X Carbon que a Lenovo está vendendo a 20K. Então complexo, no impulso eu iria, mas agora depois de dois dias com o 5, já acho que está de bom tamanho e não curto teclado RGB.

Pela info que tenho o 7i não vai vir para cá..

Acho que "pode" haver controvérsias com essa informação. Ele foi lançado na Índia que também é um submercado (embora os indianos endinheirados sejam doidos por tecnologia e a população muito maior que a nossa, mas a questão é que a pobreza lá também é maior, então talvez sejamos um mercado equivalente ou melhor no final).

Para mim o complexo é que estou 10 anos com um Vostro i3 (que me atendeu muito bem com 8GB e SSD, mas tela HD, sem placa gráfica) e teria que esperar inicialmente até a Semana Brasil, depois BF e depois Natal e assim por diante caso ele não apareça.
 
A lenovo voltou a ter y540 no site deles. Porém tenho dúvidas se vale a pena, na real tah foda tudo muito caro. Enfim y540 saindo por 8099,10 com 1,5% de volta fica por 7.977,62 o legion 5i 8909,10 e com os 1,5% de volta (mel do luiz, espero que dê para usar. Como nunca comprei no site da lenovo não tenho certeza se da, espero que dê) ficaria por 8.775,47. O 5i realmente não vem display port? no y540 diz que vem mas não consta no 5i.
 
Esqueça Y540 a menos que apareça por R$ 5000.

Legion 5i está com um conjunto muito melhor.

Não tem uma saída DP diretamente, mas funciona com USB C --> DP nativamente pelo que entendi.
 
fale mais...srs

Eu não usei o Y540,

Mas achei a construção um pouco melhor, teclado melhor, tela 120hz (apesar de ambas serem meia boca, porém para trabalho achei muito menos cansativa que o Dell G5 que tive e até do iPad Pro).

O notebook não passa de 75-80º, a GF com drivers atualizados mal chega a 50º e é uma 2060.

Silencioso no geral, tenho até medo de elogiar demais.

De brinde um processador um pouco superior, memória com frequência mais alta e SSD maior.

O pecado é ser de plástico, minha única tentação em devolvê-lo até segunda-feira é pegar o Legion 7 que é mais fino, leve e com construção em metal.

Enfim, estamos indo para 2021, com Y540 a R$ 9000 e o 5i no mesmo preço com os cupons que se acha por aí...
 
Eu não usei o Y540,

Mas achei a construção um pouco melhor, teclado melhor, tela 120hz (apesar de ambas serem meia boca, porém para trabalho achei muito menos cansativa que o Dell G5 que tive e até do iPad Pro).

O notebook não passa de 75-80º, a GF com drivers atualizados mal chega a 50º e é uma 2060.

Silencioso no geral, tenho até medo de elogiar demais.

De brinde um processador um pouco superior, memória com frequência mais alta e SSD maior.

O pecado é ser de plástico, minha única tentação em devolvê-lo até segunda-feira é pegar o Legion 7 que é mais fino, leve e com construção em metal.

Enfim, estamos indo para 2021, com Y540 a R$ 9000 e o 5i no mesmo preço com os cupons que se acha por aí...


Brasil está complicado...

lenovo: tela ruim...acabamento meia boca(considerando o preço)
helios 300: vários relatos de problemas cronicos... vi um cara q deu pau 2 vezes na mobo em 60 dias.
dell g5: alguns relatos de temperatura alta em jogos pesados( e por muito tempo)


mas sinceramente, ainda acho o Dell G5 melhor opção....a tela é MUITO importante pra mim...
e a temperatura deve resolver com uma base e um undervolt marato...
Só o preço na faixa de 8,5k nao rola... (i7+1660ti)...
Se custasse uns 6k, eu já teria comprado...
 
helios 300: vários relatos de problemas cronicos... vi um cara q deu pau 2 vezes na mobo em 60 dias.

Cara, Helios só se for adolescente ou tatuador, infelizmente imagem existe, e até inconsciente, não consigo ter um negócio desses no meu escritório. Eu queria mesmo era um Macbook de tanto que considero construção um fator sério, mas não queria com Intel quando tem Arm Silicon a caminho.

O G5 nem é opção, você não tem ideia dos problemas que esse negócio causou, pode ter sido um acaso, mas tive uma infecção por baixa na imunidade que coincide com o flickering da tela (que em 20 anos de computação me causou pela primeira vez dores de cabeça sérias, pensa num cara que nem costuma ter dor de cabeça).

Os fans com um barulho agudo mesmo em baixa velocidade que com o tempo comecei a associar conjuntamente a questão do flickering.

Peças xingling e temperatura batendo 100º.

Uso Dell desde 2000, a Lenovo claramente não tem a mesma agilidade e profissionalismo no suporte, mas simplesmente me pareceu um produto muito superior.

No momento as pedidas de notebook para 2020-21:

Premium: Gaming Legion 7 ou Macbook Pro 16 quando sair o novo
Value: Gaming Legion 5 ou Macbook Air (para quem não quer passar de 10K)

Não vou colocar XPS na roda porque não dá para levar a sério um fabricante que vende produto supostamente premium com SSD LiteOn, e nem o X Carbon porque 20K não.

Nesse contexto R$ 8K pelo 5i está me parecendo "aceitável". Preferia ter pago 6K, mas o assunto inicial era entre Y540 e Legion 5, nesse contexto, Legion 5.

Ao menos tá rodando liso e sem dores de cabeça e tela piscante. O meu incômodo mesmo é que fico pelo menos 5 anos com meus produtos (às vezes 10), e preferia realmente pagar um pouco mais e receber a construção em metal.

Por outro lado eu estou achando o 5 com algumas vantagens (teclado melhor), preço menor, alguns bugs a menos.
 
Última edição:
Brasil está complicado...

lenovo: tela ruim...acabamento meia boca(considerando o preço)
helios 300: vários relatos de problemas cronicos... vi um cara q deu pau 2 vezes na mobo em 60 dias.
dell g5: alguns relatos de temperatura alta em jogos pesados( e por muito tempo)


mas sinceramente, ainda acho o Dell G5 melhor opção....a tela é MUITO importante pra mim...
e a temperatura deve resolver com uma base e um undervolt marato...
Só o preço na faixa de 8,5k nao rola... (i7+1660ti)...
Se custasse uns 6k, eu já teria comprado...

Eu não usei o Y540,

Mas achei a construção um pouco melhor, teclado melhor, tela 120hz (apesar de ambas serem meia boca, porém para trabalho achei muito menos cansativa que o Dell G5 que tive e até do iPad Pro).

O notebook não passa de 75-80º, a GF com drivers atualizados mal chega a 50º e é uma 2060.

Silencioso no geral, tenho até medo de elogiar demais.

De brinde um processador um pouco superior, memória com frequência mais alta e SSD maior.

O pecado é ser de plástico, minha única tentação em devolvê-lo até segunda-feira é pegar o Legion 7 que é mais fino, leve e com construção em metal.

Enfim, estamos indo para 2021, com Y540 a R$ 9000 e o 5i no mesmo preço com os cupons que se acha por aí...

Nessa faixa de preço dos 9k se não tem pra onde correr mesmo, eu cogitaria um AVELL A62 RTX LIV
 
Cada um tem suas necessidades e, graças a deus, hoje temos várias opções em várias faixas de preço.

Há 4-5 anos atrás só tinha porcaria, em especial pra quem queria portabilidade + jogatina.

A questão é que um notebook pra jogos precisa de espaço pra circulação de ar, você acha o Helios infantil mas pensa que engana alguém com o Legion? É a mesma merda...

Aí vem comparar esses notebooks com Apple, que tem proposta totalmente diferente.

Como você mesmo disse, só que ao contrário, apegue-se ao que escolheu e toca o barco. Se lhe atende é o que vale.
 
Editado por um moderador:
Aí vem comparar esses notebooks com Apple, que tem proposta totalmente diferente.

Basta contextualizar, não estou falando de sistema (isso é incomparável, atende a necessidade de cada um).

Mas com a Apple usando metal unibody há mais de 10 anos já era da concorrência fazer coisa melhor.

O lado positivo é que a Lenovo que está fora do mercado de nicho como MSI e RZR resolveu fazer um laptop bonito esse ano (7).

O negativo é que não está acessível. Por enquanto. E eu não tinha mais paciência para esperar, ciente da escolha no meu caso, já saquei que o suporte é ruim, mas suporte não pode ser a principal razão de comprar um produto.

Aí vem comparar esses notebooks com Apple, que tem proposta totalmente diferente.

É só comparar com Asus, MSI, RZR... Todas tem construção melhor. A proposta é a mesma, notebooks performance ou gamers.

Pega até mal notebook de 10K em plástico com SSD de marca obscura e tela com flickering.

Enfim, meu incômodo não tem nada de frescura, é muito simples, apenas dou valor ao dinheiro.
 
Última edição:
Cara, Helios só se for adolescente ou tatuador, infelizmente imagem existe, e até inconsciente, não consigo ter um negócio desses no meu escritório. Eu queria mesmo era um Macbook de tanto que considero construção um fator sério, mas não queria com Intel quando tem Arm Silicon a caminho.

O G5 nem é opção, você não tem ideia dos problemas que esse negócio causou, pode ter sido um acaso, mas tive uma infecção por baixa na imunidade que coincide com o flickering da tela (que em 20 anos de computação me causou pela primeira vez dores de cabeça sérias, pensa num cara que nem costuma ter dor de cabeça).

Os fans com um barulho agudo mesmo em baixa velocidade que com o tempo comecei a associar conjuntamente a questão do flickering.

Peças xingling e temperatura batendo 100º.

Uso Dell desde 2000, a Lenovo claramente não tem a mesma agilidade e profissionalismo no suporte, mas simplesmente me pareceu um produto muito superior.

No momento as pedidas de notebook para 2020-21:

Premium: Gaming Legion 7 ou Macbook Pro 16 quando sair o novo
Value: Gaming Legion 5 ou Macbook Air (para quem não quer passar de 10K)

Não vou colocar XPS na roda porque não dá para levar a sério um fabricante que vende produto supostamente premium com SSD LiteOn, e nem o X Carbon porque 20K não.

Nesse contexto R$ 8K pelo 5i está me parecendo "aceitável". Preferia ter pago 6K, mas o assunto inicial era entre Y540 e Legion 5, nesse contexto, Legion 5.

Ao menos tá rodando liso e sem dores de cabeça e tela piscante. O meu incômodo mesmo é que fico pelo menos 5 anos com meus produtos (às vezes 10), e preferia realmente pagar um pouco mais e receber a construção em metal.

Por outro lado eu estou achando o 5 com algumas vantagens (teclado melhor), preço menor, alguns bugs a menos.

Macbook até poucos meses tinha o teclado bomba..sem falar no preço ridiculo....
Apple eu nem sequer considero, apesar do acabamento com certeza ser excelente.

Eu nao vou usar o note 10h por dia, então o G5 ainda me parece a melhor escolha...

O lenovo seria minha primeira opção , mas essa tela é inadmissível para um produto de 9k...

E depois de ver tanta gnt com problemas no helios 300, eu já desisti da Acer....
O nitro 5 idem, dezenas de pessoas reclamando de vazamento de luz na tela.... coisas bizarras, parece uma lanterna.... Sem chances..

Nessa faixa de preço dos 9k se não tem pra onde correr mesmo, eu cogitaria um AVELL A62 RTX LIV

Eu dei uma olhada na linha avel, mas tenho mais medo deles doq da acer..kkkk
E nao posso gastar 9k tb.... quero no maximo 6k..
 
Basta contextualizar, não estou falando de sistema (isso é incomparável, atende a necessidade de cada um).

Mas com a Apple usando metal unibody há mais de 10 anos já era da concorrência fazer coisa melhor.

O lado positivo é que a Lenovo que está fora do mercado de nicho como MSI e RZR resolveu fazer um laptop bonito esse ano (7).

O negativo é que não está acessível. Por enquanto. E eu não tinha mais paciência para esperar, ciente da escolha no meu caso, já saquei que o suporte é ruim, mas suporte não pode ser a principal razão de comprar um produto.



É só comparar com Asus, MSI, RZR... Todas tem construção melhor. A proposta é a mesma, notebooks performance ou gamers.

Pega até mal notebook de 10K em plástico com SSD de marca obscura e tela com flickering.

Enfim, meu incômodo não tem nada de frescura, é muito simples, apenas dou valor ao dinheiro.

Sei lá, eu digo frescura no sentido de se incomodar com o que os outros vão pensar do design do seu notebook.

Fato é que essas opções que você citou não estão disponíveis no mercado brasileiro, e se estivessem, você já viu o preço do Asus STRIX na loja oficial? Módicos R$23k, com o mesmo hardware desses Legion, Helios, etc...

Esses dias recebi na empresa consultores da SAP e adivinha? Todos de Dell G5. Claro, ninguém merece ter que apresentar alguma rotina ou desenvolvimento ao cliente e o notebook tomar tempo da reunião. Agora pergunta se alguém se sentia "infantil" por estar de porte de um notebook gamer...

Enfim, é a minha opinião.
 
Quase fui no 5i, pois me ofereceram por um preço muito bom. Mas, essa tela é mesmo de lascar. Decepcionante eles terem trazido a pior tela pro BR. Não surpreende, infelizmente. É como o consumidor do país é tratado pelas gigantes.
 
@GRBR1907 o 5i (e o G5) tem o acabamento em plástico liso ou emborrachado? Detesto isso no 7559.

O layout do teclado e dos atalhos multimídia é bom comparado a Dell? Não gostei disso no Nitro, e o Helios deve ter o mesmo problema, porque vários atalhos importantes como volume não eram acessíveis rápidamente. Se puder postar uma foto agradeço.

Vi que você reclamou da câmera, pode detalhar? Dos modelos que a gente fala aqui só sei como é a do Nitro porque testei, a falta de informação nessa área consegue ser pior que tela. Nem modelo dá pra saber. Ter que comprar um a um só pra fazer um teste de 5 minutos e devolver pra caixa é ridículo.

-

Sobre a treta de gostos não tem muito o que falar, até temos um leque considerável de opções mas está tudo custando o dobro e cada uma tem um asterisco. Design do Helios não me agrada, mas não é isso que me segura de comprar ele. Lenovo com o 5i se tornou uma opção interessante. G5 queria ver ao vivo, era a minha opção principal e acho que alguns foram sorteados. Pra pegar Apple fico com o Odyssey, nem sei se eles entregam hardware nessa categoria - que dirá preço.
 
salve, rapaziada. bom dia!

fiquei impressionado com a qualidade dessa thread, só info das mais brabas!

tô na cruzada de encontrar um notebook que satisfaça minhas necessidades, missão difícil pra caralho digasi de pasagi. estou na caça de um que tenha um bom desempenho tanto nos grandes jogos, quanto em programas mais pesados, além de um visual mais discreto e corpo mais leve - notebook gamer cheio de linhas, cores brilhantes e led não desce pra mim, acho muito feio.

nesse processo me deparei com y540, computador chavoso, sendo bem o que eu queria em questões de design e performance, mas ele tem os probleminhas que li aqui no forum e queria saber se mesmo com eles - como a webcam bizarra, tela que deixa a desejar e bateria - ainda vale a pena adquiri-lo em 2020, considerando o preço bem salgadinho e sua recente saída de linha, ou vocês teriam outras sugestões de notebooks na mesma faixa de preço com performance e design similares? para vocês terem um parametro, o design do helios não me agrada nem um pouco e todos que achei mais discretos tem preços arrastados.

agradeço desde já.

nois peize 🤙
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo