LG G PAD 8.3 V500 (Vale ou não a pena?)

Ativei o ART ontem a noite e não tive tempo de usar o tablet ainda. Espero que também note essa diferença.
 
Meu medo é oque vários reviews dizem : Mas não se pode afirmar nada sobre o desempenho de um Android apenas lendo fichas de especificações técnicas e pontuações de benchmarks. Isso fica bem evidente no G Pad 8.3: por algum motivo, mesmo com um hardware bom, senti muito mais travadinhas do que gostaria. Animações engasgando ou com baixa taxa de quadros, bem como aplicativos demorando para abrir ou responder ao toque, aconteceram com bem mais frequência que o desejável. (Que falta faz o tapatalk)
 
Meu medo é oque vários reviews dizem : Mas não se pode afirmar nada sobre o desempenho de um Android apenas lendo fichas de especificações técnicas e pontuações de benchmarks. Isso fica bem evidente no G Pad 8.3: por algum motivo, mesmo com um hardware bom, senti muito mais travadinhas do que gostaria. Animações engasgando ou com baixa taxa de quadros, bem como aplicativos demorando para abrir ou responder ao toque, aconteceram com bem mais frequência que o desejável. (Que falta faz o tapatalk)

Kitkat resolveu o desempenho aparentemente. Embora eu nunca achei q o tab desse mta travadinha , é bem infrequente.
 
Cara eu notava esse problema... estava usando o Nova Laucher. Depois do 4.4 fiquei impressionado com o fluidez do gpad, sem problemas nas transições vertical/horizontal, nada de piscadinhas, tela preta e depois os icones aparecem,, nada disso, 100% fluida. Mas tem um detalhe: eu utilizava o Nova Laucher, depois da atualização não o usei mais, ou seja, estou desde de domingo a noite com o laucher da LG. Estava tão fluido que fiquei com medo de voltar para o Nova... e esse medo persiste até hoje kkkk. Hoje a noite vou testar se com o Nova as travadinhas voltam.

PS: como acho os ícones da LG toscos e antiquados, instalei o Icon Charger e mudei os ícones feios da LG por ícones mais bonitos.

Caraca, meu!!! Será que é porque eu utilizo muitos widgets? Quando chegar em casa vou testar pra ver isso, tou inconformado!!!v:damn:
 
Os únicos widgets que uso são agenda e e-mail. Se realmente for por causa da quantidade de widgets será uma pena.
 
Pessoal alguém usa o app tubemate? Coloquei no meu G Pad mas não consigo assistir em 1080p, aparece o erro "não suportado". Recomendam algum app melhor para baixar video do youtube? Outra pergunta, o G Pad não tem entrada hdmi, mas existe algum jeito de conectar e assistir os videos diretamente na tv? Pois minha tv samsung só reconhece via usb como se fosse pen drive, ai é necessário ter o arquivo de video na memória do aparelho.

Cara diminui o DPI e ve o tube,ate roda, parece ele da erro por causa da resolução da tela.

Em relação a assistir os videos diretamente na tv, tem como sim.

 
Entrando para o clube....
Comprei segunda dia 07 na promoção do shoptime e chegou hoje!

Fazendo par com meu LG G2
IMG_1537_zpsb7c50af9.jpg


Estava acostumado com tablet xing ling, e fiquei surpreso com a qualidade do LG G PAD... Acabamento premium! Já atuazei para o KitKat!

Como sou chato, e já tive alguns problemas com tela IPS (Black Light), fiz questão de testar e a tela é 100% uniforme! Nada de Dead Pixel ou manchas! Dinheiro bem gasto!
 
Como sou chato, e já tive alguns problemas com tela IPS (Black Light), fiz questão de testar e a tela é 100% uniforme! Nada de Dead Pixel ou manchas! Dinheiro bem gasto!

Bom saber pois o meu também vem do shoptime, só que comprei e paguei domingo dia 6 e me enviaram a NF-e segundia dia 7 e me dera um prazo de entrega de 29 dias, até parece que mora na china... :( hahahaah
 
Acabei de pagar o boleto do extra, o valor total com frete ficou de R$ 777,52, pena que só tinha o branco.
Esse vai ser meu primeiro tablet, venho acompanhando esse tópico e acho que não vou me arrepender.
 
Bom saber pois o meu também vem do shoptime, só que comprei e paguei domingo dia 6 e me enviaram a NF-e segundia dia 7 e me dera um prazo de entrega de 29 dias, até parece que mora na china... :( hahahaah
Então, comprei dia 07 e a previsão de entrega era para o dia 15/04. Mas entregaram hoje!
Eu acompanhei a entrega por aqui:
http://www.ontimelog.com.br/?ativo=rastreamento

Acabei de pagar o boleto do extra, o valor total com frete ficou de R$ 777,52, pena que só tinha o branco.
Esse vai ser meu primeiro tablet, venho acompanhando esse tópico e acho que não vou me arrepender.

Fiquei na duvida, entre o branco e o preto... Eu acho o branco mais bonito, lembra um Ipad Mini. O branco não deixa marca de dedo... Até agora não sei porque não escolhi o branco!? :hmm:
 
Eliú Machado;1069675744 disse:
Os únicos widgets que uso são agenda e e-mail. Se realmente for por causa da quantidade de widgets será uma pena.

Putz, e tirei todos os widgets, até das outras telas, ficou só os ícones mesmo e continua a lentidão, já até alterei as animações lá no desenvolvedor e nada...agora lascou-se!!!

Agora sim, instalei o Nova Launcher e ficou bem melhor a transição, mas percebi que antes era só na área de trabalho que dava esse problema, em outras aplicações ficava normalmente.
 
Última edição:
Então, comprei dia 07 e a previsão de entrega era para o dia 15/04. Mas entregaram hoje!
Eu acompanhei a entrega por aqui:
http://www.ontimelog.com.br/?ativo=rastreamento

Valeu cara mas segundo o shoptime a transportadora que vai entregar meu pedido é a Vialog, pois moro no RS, eles também tem rastreio, só que ainda não aparece nada...



Fiquei na duvida, entre o branco e o preto... Eu acho o branco mais bonito, lembra um Ipad Mini. O branco não deixa marca de dedo... Até agora não sei porque não escolhi o branco!? :hmm:

Justamente por isso escolhi o branco!
 
Valeu cara mas segundo o shoptime a transportadora que vai entregar meu pedido é a Vialog, pois moro no RS, eles também tem rastreio, só que ainda não aparece nada...
Justamente por isso escolhi o branco!

Acho que a demora deve ser pelo fato que o branco vende mais, talvez não tivesse em estoque! Como eu comprei a versão preta foi despachado mais rápido!

Não consigo ficar com celular ou tablete sem case, então mesmo que fosse branco eu colocaria um case para proteger!
 
Estou com muita vontade de instalar o CyanogenMod nele, acho que todos esse problemas somem com um android limpo.

Vou avaliar aqui e posto se vou instalar, como foi a instalação e o resultado.
 
Amigos, tentei colocar o lg g pad em modo root, mas não tive sucesso devido a ter atualizado para 4.4.2, ou seja, não consegui instalar a rom Cyanogenmod.

Vou esperar uma maduridade no processo de root para 4.4.2. Se alguém conseguir favor compartilhar.
 
Aqui tem uma demora na hora de horizontal para vertical, sim, mas não é 2 segundos não, no máximo 1. Sobre isso de sumir os ícones, estranho, não reparei. Chegando em casa vou ver.


Outra dica para melhorar o desempenho do tablet e a bateria durar mais: Vão no modo de desenvolvedor, e ativem o art mode! Bateria durou 3 dias aqui no 4.4.2, com 6 horas e meia do uso de tela. E olha que deixo o skype aberto, e fico vendo vídeos no youtube, navegando e vendo vídeos na net, etc (não joguei nada, porém).

Onde encontro esse modo de desenvolvedor? Procurei e não achei aqui!
 
Onde encontro esse modo de desenvolvedor? Procurei e não achei aqui!
Também gostaria de saber.... Apos testar bastante o tablete, percebi umas ligeiras travadinhas! Outra coisa que estou estranho é o formato retangular nesse tamanho 8.3"! Mas o tablete é top, apesar que continuo usando o LG G2 para jogos e navegar... Vai entender!
 
Mais uma experiência: como havia dito estava usando o Art no Gpad. Ontem à noite fui abrir um documento .doc no Pallaris e ele travou. Tive que reiniciar o Gpad pela primeira vez. Tentei entrar no Pollaris de novo e apareceu uma mensagem de erro. Voltei a usar o Dalvik e o Pollaris voltou a funcionar. Sendo assim, vou continuar a usar o Dalvik até o Art se tornar mais estável.
 
Mais uma experiência: como havia dito estava usando o Art no Gpad. Ontem à noite fui abrir um documento .doc no Pallaris e ele travou. Tive que reiniciar o Gpad pela primeira vez. Tentei entrar no Pollaris de novo e apareceu uma mensagem de erro. Voltei a usar o Dalvik e o Pollaris voltou a funcionar. Sendo assim, vou continuar a usar o Dalvik até o Art se tornar mais estável.

Vixi, pior que mudei pra esse Art, o primeiro sinal de bug eu mudo de volta
 
Alguém tem um link do GPad numa promoção? estou afim de dar um pai para o meu Moto G :awesome:
 
Alguém tem um link do GPad numa promoção? estou afim de dar um pai para o meu Moto G :awesome:
Tbm quero um pai pro meu Moto G. O Android me chama pelo hábito de já ser usuário e conhecer todas as facilidades, exemplo o fato de poder baixar um video do YouTube direto no aparelho, sem ter que usar o PC, coisa que o iOS não deixa...
 
A bateria está indo muito rápido... Alguns minutos de navegação e já se foram mais de 10%. Configurei o brilho da tela em 25 (para usar dentro de casa). Não deixo nada rodando em segundo plano!
 
Acabei de pagar o boleto do extra, o valor total com frete ficou de R$ 777,52, pena que só tinha o branco.
Esse vai ser meu primeiro tablet, venho acompanhando esse tópico e acho que não vou me arrepender.

O branco é mais bonito. o preto nao da destaque e as bordas sao finas mesmo.
------------
esses apps de tv funcionam mesmo? Alguém sugere algum?

o do proprio aparelho funciona melhor do que qualquer outro que eu ja testei
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo