[TÓPICO DEDICADO] LG G3

@gondorsp tive o mesmo problema e resolveu com a troca da bateria. Ficou até mais rapido na epoca só trocando a bateria (nada a ver com nada, mas é verdade).

Sobre meu telefone, levei na assistencia e na mesma hoje tinha uma mulher com o mesmo problema que eu (nao reconhecer o chip) na cadeira ao lado. Telefone cheio de bugs mesmo.

Só de curiosidade, levei um nexus 4 que nunca me deu problema (hoje esta com meu pai) somente para trocar a bateria (loja oficial da LG na Henrique Schaumann em SP), deixei bem claro que só queria trocar a bateria porque ela nao estava durando (atendente anotou na OS "bateria descarregando super rapido") hoje me ligam com um orçamento de 600 reais para troca de materia, mao de obra e troca de placa mae. Falei que o celular nao tem nada, só quero trocar a bateria e disseram que só fazem o serviço em cima da OS completa, não fazem "meia" OS. Mesmo argumentando que o telefone nao tinha problema nenhum. Acho que estão querendo se aproveitar da situação. Coloquei uma reclamação no ReclameAqui, vamos ver se da algo.

muita má- fé por parte dessa autorizada da LG.
 
pessoal, somente para atualizar. Chegou hoje o orçamento do G3, 480 para troca de placa e mão de obra (tinha imaginado algo em torno de 600). Mandei fazer pois, por 480 nao encontro um celular que tenha o que ele tenha (apesar de todos os defeitos) além do meu estar zerado (nunca nem deixei cair). Os preços dos celulares começam em 1000 reais um não tem led de notificação, outro nao tem nfc, em todos falta alguma coisa. Então a ideia é ir aguentando com ele e lá para fevereiro se ele nao pifar de novo passo ele para o meu pai e parto para um celular novo top de linha. Começo do ano as contas vem frenéticas.

Quando o pegar novamente posto como ele voltou e as impressões.

No nexus, to no aguardo da resposta da LG no tópico do ReclameAqui
 
pessoal, somente para atualizar. Chegou hoje o orçamento do G3, 480 para troca de placa e mão de obra (tinha imaginado algo em torno de 600). Mandei fazer pois, por 480 nao encontro um celular que tenha o que ele tenha (apesar de todos os defeitos) além do meu estar zerado (nunca nem deixei cair). Os preços dos celulares começam em 1000 reais um não tem led de notificação, outro nao tem nfc, em todos falta alguma coisa. Então a ideia é ir aguentando com ele e lá para fevereiro se ele nao pifar de novo passo ele para o meu pai e parto para um celular novo top de linha. Começo do ano as contas vem frenéticas.

Quando o pegar novamente posto como ele voltou e as impressões.

No nexus, to no aguardo da resposta da LG no tópico do ReclameAqui

Isso que é fogo. Os preços não estão nada baratos, mas capam um monte de coisa. E gastar 2k+ num smart do nível do G3, em termos de recursos e funcionalidades, não rola.
 
@gondorsp tem a assistência da LG mesmo em SP, dá uma olhada por lá. A minha bateria paguei 120 quando troquei, numa autorizada em Campinas.

E em tempos de Moto G a mais de 1000 reais, tá complicado um no mesmo nível do G3 por menos de 1500 reais
timrgt..Muito obrigado pela resposta.
Agora á pouco surgiu um outro problema.
Vou postar uma imagem de como ele está agora.
No celular a imagem está mais escura que nessa imagem.
Os ícones estão borrados.

Screenshot_20161213_230001.png

 
Mais uma informação.
Ontem á noite acabou a energia aquí no bairro.
Tive que usar a lanterna do celular.
Foi aí que aconteceu esse problema.
Já mexí em tudo e não volta.
Agora a última alternativa é trocar a Rom.
Daquí a pouco eu volto para dizer se resolveu.
 
Última edição:
timrgt..Muito obrigado pela resposta.
Agora á pouco surgiu um outro problema.
Vou postar uma imagem de como ele está agora.
No celular a imagem está mais escura que nessa imagem.
Os ícones estão borrados.

Screenshot_20161213_230001.png

 
Mais uma informação.
Ontem á noite acabou a energia aquí no bairro.
Tive que usar a lanterna do celular.
Foi aí que aconteceu esse problema.
Já mexí em tudo e não volta.
Agora a última alternativa é trocar a Rom.
Daquí a pouco eu volto para dizer se resolveu.

Nessa print está tudo certo.

A lanterna esquenta bastante com o uso, pode ser algo relacionado à isso
 
Nessa print está tudo certo.

A lanterna esquenta bastante com o uso, pode ser algo relacionado à isso
Bom dia timrgt..pronto,resolvido.
Sim,esquenta bastante.
Mas acabei de trocar a Rom,e o problema foi resolvido.
Estava usando a Xosp.
Instalei a Mokee,que parece ser mais estável.
 
Pessoal, Boa Tarde!

Estava lendo o topico e poderiam me ajudar com algumas duvidas?

-o que seria rom ASOP ou CM? Qual a melhor?
-A rom 6.0 é possivel utilizar o celular em portugues ou só portugues de portugal?
-Tem alguma forma de fazer as notificações do whats funcionarem como no android 4? Somente com o icone de notificação sem aquele banner maldito aparecendo no topo da tela?

Obrigado!
 
Pessoal, Boa Tarde!

Estava lendo o topico e poderiam me ajudar com algumas duvidas?

-o que seria rom ASOP ou CM? Qual a melhor?
-A rom 6.0 é possivel utilizar o celular em portugues ou só portugues de portugal?
-Tem alguma forma de fazer as notificações do whats funcionarem como no android 4? Somente com o icone de notificação sem aquele banner maldito aparecendo no topo da tela?

Obrigado!

De forma resumida, AOSP e CM são androids puros, tipo o que a Google lança (ou seja, sem customizações das empresas (LG, Sony, Samsung,...)) com algumas customizações a mais. Não tem melhor ou pior entre elas, depende da ROM em si, existem diversas ROMs AOSP based como CM based. A diferença é a as AOSP based são baseadas no android puro e as CM são baseadas no android puro com as modificações feitas pela Cyanogen Mod.

Sim, é possível utilizar em português BR.

Existem módulos xposed que fazem isso e algumas ROMs trazem essa modificação embutida nelas.
 
Muu
De forma resumida, AOSP e CM são androids puros, tipo o que a Google lança (ou seja, sem customizações das empresas (LG, Sony, Samsung,...)) com algumas customizações a mais. Não tem melhor ou pior entre elas, depende da ROM em si, existem diversas ROMs AOSP based como CM based. A diferença é a as AOSP based são baseadas no android puro e as CM são baseadas no android puro com as modificações feitas pela Cyanogen Mod.

Sim, é possível utilizar em português BR.

Existem módulos xposed que fazem isso e algumas ROMs trazem essa modificação embutida nelas.

Muito obrigado pelas explicações e paciencia amigo.

Vou pesquisar essa parte de xposed e sobre o android 6 para atualizar o celular quando ele voltar da assistencia.

Abraços!
 
Boa noite amigos!

Tenho o LG G3 a +/- 1 ano, tirando a bateria e o espaço interno, ainda esta fluindo muito bem na ROOM 6.0 Oficial Polonesa do G3.

Porém este problema com espaço esta me incomodando bastante, e preciso urgente fazer um HardReset nele, a pergunta seria quais procedimentos recomendam fazer após Resetar ele? Apenas instalar a 6.0 ofical, ou tem alguma melhor e etc.

Grato pela ajuda desde de já, abraço a todos!
 
Alguem com a 6.0 BR? como esta essa rom?

Minha bateria após todos esses anos esta começando a dar os boot aleatórios, alguém tem algum vendedor no ML para indicar, valeu.
 
Tenho meu G3 a 8 meses. E lendo os tópicos estou afim antes de trocar antes dele começar a dar problemas. Levando em conta que ainda tenho a garantia e o único arranhado que tem é na película de vidro, vocês acham que consigo trocar pau a pau em qual celular atualmente?
 
Última edição:
Galera ainda vale a pena comprar o LG G3 por mais ou menos R$900,00 ? Achei alguns de vitrine no ML e não to achando nada melhor mais atual na faixa de preço do mesmo.
 
Galera ainda vale a pena comprar o LG G3 por mais ou menos R$900,00 ? Achei alguns de vitrine no ML e não to achando nada melhor mais atual na faixa de preço do mesmo.

Com garantia vale, mesmo sendo um aparelho com seus problemas conhecidos. Com R$ 900 novo realmente está complicado pegar algo bom no Brasil, já pensou em importar da China?
 
Ele vem com garantia de 12 meses. Ate pensei em importar, porém vou usar o celular na faculdade e minhas aulas retornam em 15 dias, então vou comprar aqui no Brasil msm.
 
Ele vem com garantia de 12 meses. Ate pensei em importar, porém vou usar o celular na faculdade e minhas aulas retornam em 15 dias, então vou comprar aqui no Brasil msm.

Nessa faixa de preço você só acha aparelhos intermediários mesmo, se quiser um top só partindo para um antigo (o que você está fazendo). Como tem garantia de 12 meses, acho que vale.
 
Galera, meu G3 caiu no chão e trincou a tela, e o toque ficou zoado, praticamente 90% não funciona, um rapaz me cobrou 280,00 pra consertar, vcs acham que é um preço condizente?
 
Galera, meu G3 caiu no chão e trincou a tela, e o toque ficou zoado, praticamente 90% não funciona, um rapaz me cobrou 280,00 pra consertar, vcs acham que é um preço condizente?

Está bom, afinal ele precisará trocar vidro e touch.
 
Galera, qual um preço para venda de um LG G3 branco, bateria substituída em 2016 (com lote de 2016), tudo funcionando perfeitamente, com exceção do slot do cartão de memória.
 
Meu G3 não para de ficar reiniciando, 12 vezes consecutiva... O sistema operacional morreu sozinho.
Alguém sabe de alguma rom mais atualizado possível?

Grato.
Assim que chegar em casa eu pesquiso, estou no trabalho.
 
Meu G3 não para de ficar reiniciando, 12 vezes consecutiva... O sistema operacional morreu sozinho.
Alguém sabe de alguma rom mais atualizado possível?

Grato.
Assim que chegar em casa eu pesquiso, estou no trabalho.
Reiniciando tem grandes chances de ser problema na bateria. O meu começou a reiniciar do nada, depois de um tempo assim ficou em loop no logo da LG. Troquei a bateria e celular novo em folha.
 
Reiniciando tem grandes chances de ser problema na bateria. O meu começou a reiniciar do nada, depois de um tempo assim ficou em loop no logo da LG. Troquei a bateria e celular novo em folha.
Então vou começar a pesquisar baterias no ML, pois não estou afim de comprar outro smartphone justo agora que me livrei de contas(instalação de segurança no carro e placa de video).. Pois tenho + remédios para comprar devido cirurgia da semana que vem.

Não dá para ficar tranquilo, sempre tem um problema novo. ¬¬
 
Então vou começar a pesquisar baterias no ML, pois não estou afim de comprar outro smartphone justo agora que me livrei de contas(instalação de segurança no carro e placa de video).. Pois tenho + remédios para comprar devido cirurgia da semana que vem.

Não dá para ficar tranquilo, sempre tem um problema novo. ¬¬
Não te digo com certeza absoluta, pode ser sistema também ou, no pior dos casos, a placa dele.

Mas em muitos casos é a bateria mesmo, dê uma verificada da data dela, tem o celular a quanto tempo?

Mas se funcionava até então sem problemas, pode ser sim.

Faça mais um teste, utilize com ele ligado ao carregador na tomada e veja se ele reinicia.
 
Então, aqui diz que é 26 de Novembro de 2014... Pelo jeito passou da hora, mas lembro que comprei o smartphone pouco antes dessa data hein... #suspeito

É nem completa o boot por inteiro que já reinicia com a carga em 100%.
 
Então, aqui diz que é 26 de Novembro de 2014... Pelo jeito passou da hora, mas lembro que comprei o smartphone pouco antes dessa data hein... #suspeito

É nem completa o boot por inteiro que já reinicia com a carga em 100%.

Tu consegue acessar o recovery? Manda ligar e segura power+volume down por uns 5 segundos e solta. Se não me engano, é assim. Se acessar, manda fazer um wipe factory (vai apagar tudo) e veja se resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo