[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Estou com um problema no GPS do meu LG g3 que demora conectar e quando conecta fica caindo, muito impreciso etc.
Segui uns tutoriais no youtube para resolver o problema do GPS que é bem comum nos LGs segundo minha pesquisas, porém os métodos sem root com aplicativos da playstore do tipo GPS fix não ajudaram nada, gostaria de tentar métodos editando arquivos do sistema porém é necessário ROOT e nenhum método que tento dá certo.
KingRoot fala que não tem root disponível, Kingoo Android root da erro no meio do processo, testei diversas maneiras e todas sem sucesso!
Preciso muito do GPS, gostaria de alguma luz se possível.
Obrigado
 
Estou com um problema no GPS do meu LG g3 que demora conectar e quando conecta fica caindo, muito impreciso etc.
Segui uns tutoriais no youtube para resolver o problema do GPS que é bem comum nos LGs segundo minha pesquisas, porém os métodos sem root com aplicativos da playstore do tipo GPS fix não ajudaram nada, gostaria de tentar métodos editando arquivos do sistema porém é necessário ROOT e nenhum método que tento dá certo.
KingRoot fala que não tem root disponível, Kingoo Android root da erro no meio do processo, testei diversas maneiras e todas sem sucesso!
Preciso muito do GPS, gostaria de alguma luz se possível.
Obrigado
Tá com qual ROM ?
 
o meu também tem esse problema no Gps, é praticamente inutilizável, ainda estou a procura de uma Rom lisa pra usar no meu G3
 
Meu wifi não conecta mais de jeito nenhum, mesmo depois do mod de colocar pedaço do cartão atrás. Agora ele liga, mas não conecta. Já resetei, troquei rom, tentei até mudar IP e Gateway, setar fake mac e nada resolve, alguém sabe?
 
Estou com um problema no GPS do meu LG g3 que demora conectar e quando conecta fica caindo, muito impreciso etc.
Segui uns tutoriais no youtube para resolver o problema do GPS que é bem comum nos LGs segundo minha pesquisas, porém os métodos sem root com aplicativos da playstore do tipo GPS fix não ajudaram nada, gostaria de tentar métodos editando arquivos do sistema porém é necessário ROOT e nenhum método que tento dá certo.
KingRoot fala que não tem root disponível, Kingoo Android root da erro no meio do processo, testei diversas maneiras e todas sem sucesso!
Preciso muito do GPS, gostaria de alguma luz se possível.
Obrigado

up :\ ajudem pfv
Qual a melhor rom que eu posso colocar?
Sem perder o Knock On, controle remoto.. essas firulas.
Sem gps não tá dando e não faz root por nenhum método, todos dão falha..
 
Última edição:
up :\ ajudem pfv
Qual a melhor rom que eu posso colocar?
Sem perder o Knock On, controle remoto.. essas firulas.
Sem gps não tá dando e não faz root por nenhum método, todos dão falha..

Tenta trocar pra alguma ROM que seja mais facil fazer root, daí voce consegue fazer os procedimentos para instalar alguma stock based, recomendo a Fulmics ou Tekcafe.
 
Pessoal, se eu atualizar o meu celular pelo LG Suite para o 6.0, ele vai continuar com a ROM da Claro que vei junto com o 5.0 ou não?
 
Demorou, mas fui atingido logo por 2 problemas simultâneos , Wifi parou de pegar direito, não consegue se conectar a rede, e quando conecta fica extremamente lento ou com aviso "Conectado, sem internet", só volta ao normal ao flashear a ROM + Gapps novamente (Atualmente estou com a RR 5.8.2 Android 7.1.1, instalei na tentativa de arrumar o wifi) mas depois de uns 5-10 minutos ele perde a conexão e fica nesse lenga lenga ...

E a bateria aparentemente foi pro brejo como a de muitos, basta executar alguma tarefa que demande mais do hardware que o celular desliga e entra em loop, só voltando se ligar no carregador, entrei em contato com a LG pelo Facebook pois fiquei sabendo que eles estão efetuando a troca das baterias fabricadas em 2014, e eles solicitaram uma foto mostrando a bateria e suas informações de fabricação e junto na mesma imagem aparecendo a etiqueta com o numero de série e IMEI na traseira do aparelho, aparentemente vou conseguir trocar, mas depois disso vou passar o celular pra frente, foram 2 anos e 3 meses me atendendo muito bem.
 
Demorou, mas fui atingido logo por 2 problemas simultâneos , Wifi parou de pegar direito, não consegue se conectar a rede, e quando conecta fica extremamente lento ou com aviso "Conectado, sem internet", só volta ao normal ao flashear a ROM + Gapps novamente (Atualmente estou com a RR 5.8.2 Android 7.1.1, instalei na tentativa de arrumar o wifi) mas depois de uns 5-10 minutos ele perde a conexão e fica nesse lenga lenga ...

E a bateria aparentemente foi pro brejo como a de muitos, basta executar alguma tarefa que demande mais do hardware que o celular desliga e entra em loop, só voltando se ligar no carregador, entrei em contato com a LG pelo Facebook pois fiquei sabendo que eles estão efetuando a troca das baterias fabricadas em 2014, e eles solicitaram uma foto mostrando a bateria e suas informações de fabricação e junto na mesma imagem aparecendo a etiqueta com o numero de série e IMEI na traseira do aparelho, aparentemente vou conseguir trocar, mas depois disso vou passar o celular pra frente, foram 2 anos e 3 meses me atendendo muito bem.

O meu está com 1 ano e 10 meses, chequei a bateria e é de 30/10/2014. A uns dias o celular reiniciou ao jogar um jogo besta com brilho no máximo, será que pode ser a bateria? A duração dela também tem variado um pouco, dia que gasta normal dia que gasta muito rápido, será que peço a troca?
 
se soubesse disso antes, terá trocado e não comprado outra na assistência :(

mas tá bom, está funcionando bem, então de boa

O duro é encontrar um substituto com os mesmos recursos...em tempos de Moto G a 1000 reais, fica complicado...
 
O duro é encontrar um substituto com os mesmos recursos...em tempos de Moto G a 1000 reais, fica complicado...

Mas o Moto G5 Plus com Snap 625 e um novo sensor de câmera está sendo uma opção legal na minha opinião. Sei que não supre tudo que o LG G3 entrega: resolução 2k, infravermelho, knock on, NFC... Mas tu ganha leitor de digital que hoje é indispensável.
Sei que o preço é alto se comparado há 2 anos atrás, mas é o que temos aqui.. =(
 
Galera, alguém aqui usa a ROM Fulmics + cartão de memória SD?!

Poxa, comprei um cartão SD da SanDisk 64GB e não funciona direito no LG G3 com a ROM Fulmics de forma alguma! O S.O. fica extremamente lento e quase todos os apps dão erros ao abrirem.

Testei esse mesmo cartão num Xperia Z2 e num ZTE Blade e funcionou perfeito!

Quando tiver tempo eu vou trocar a ROM, o qual é algo muito chato de se fazer; mas, caso alguém já tenha tido tal problema, seria de agrado responder a esse meu comentário para saber a experiência.

Tsc, sacanagem fazer isso por causa de um cartão de memória =\
 
Mas o Moto G5 Plus com Snap 625 e um novo sensor de câmera está sendo uma opção legal na minha opinião. Sei que não supre tudo que o LG G3 entrega: resolução 2k, infravermelho, knock on, NFC... Mas tu ganha leitor de digital que hoje é indispensável.
Sei que o preço é alto se comparado há 2 anos atrás, mas é o que temos aqui.. =(

é, ganha-se de um lado e perde do outro...mas o que mata mesmo são os valores, mas , fazer o que...é o que temos mesmo
 
Aqui continua igual Também


Download firmware para LG D855P - Baixar Rom Original de Fabrica para LG G3 D855P

- Com o celular desligado
2 - Segure "vol +" (seta para cima) e conecte ao PC via USB
3 - Pronto, ele deve iniciar em modo download

LG Flash Tool http://ouo.io/0D7biP
Driver: http://ouo.io/WEAkYr
ROm firmware http://ouo.io/jZImeK
 
Isso é o excesso de nitidez que a LG colocou.

Que ROM tá usando? Está com custom recovery? Se sim, é só dar flash no arquivo do link do XDA abaixo e alterar o valor (eu utilizo e recomendo 0, o padrão é 40).

http://forum.xda-developers.com/lg-g3/orig-development/fix-sharpening-mod-script-1-0-beta-t2957648


Download firmware para LG D855P - Baixar Rom Original de Fabrica para LG G3 D855P

- Com o celular desligado
2 - Segure "vol +" (seta para cima) e conecte ao PC via USB
3 - Pronto, ele deve iniciar em modo download

LG Flash Tool http://ouo.io/0D7biP
Driver: http://ouo.io/WEAkYr
ROm firmware http://ouo.io/jZImeK
 
Galera, alguém aqui usa a ROM Fulmics + cartão de memória SD?!

Poxa, comprei um cartão SD da SanDisk 64GB e não funciona direito no LG G3 com a ROM Fulmics de forma alguma! O S.O. fica extremamente lento e quase todos os apps dão erros ao abrirem.

Testei esse mesmo cartão num Xperia Z2 e num ZTE Blade e funcionou perfeito!

Quando tiver tempo eu vou trocar a ROM, o qual é algo muito chato de se fazer; mas, caso alguém já tenha tido tal problema, seria de agrado responder a esse meu comentário para saber a experiência.

Tsc, sacanagem fazer isso por causa de um cartão de memória =\

No meu finado G3 eu tinha Fulmics e cartão SD de 32GB. Funcionava perfeito. Mudou o kernel? Sei lá se tem a ver, numa dessas compensa mudar. Eu usava junto com o flykernel.
 
Pessoal, se eu atualizar o meu celular pelo LG Suite para o 6.0, ele vai continuar com a ROM da Claro que vei junto com o 5.0 ou não?

Sim, cara. A atualização chega para mim hoje, e continuou a ROM da Claro. =(
Obs.: Wow. O celular está uma bala, tá muito rápido e fluido.
 
No meu finado G3 eu tinha Fulmics e cartão SD de 32GB. Funcionava perfeito. Mudou o kernel? Sei lá se tem a ver, numa dessas compensa mudar. Eu usava junto com o flykernel.

Rapaz, depois de ANOS na Fulmics eu instalei a CrDroid versão 2.4. Tanto a Fulmics quanto a CrDroid estão com os kernels originais e mesmo assim nada do microSD funcionar.

Eu arranjei outro microSD e fiz mais alguns testes e nada desde funcionar no meu G3.

Cara, antes dessa crise do microSD, a bateria do smart estava realmente muito ruim. O aparelho rebootava o tempo todo; após isso este só funcionava conectado na tomada; por final nem na tomada funcionava mais. Com a compra da bateria nova, o smart voltou a funcionar 'normal'; contudo, o microSD morreu.

Estou concluindo que a bateria ruim danificou esta parte do hardware do G3 =\
 
Rapaz, depois de ANOS na Fulmics eu instalei a CrDroid versão 2.4. Tanto a Fulmics quanto a CrDroid estão com os kernels originais e mesmo assim nada do microSD funcionar.

Eu arranjei outro microSD e fiz mais alguns testes e nada desde funcionar no meu G3.

Cara, antes dessa crise do microSD, a bateria do smart estava realmente muito ruim. O aparelho rebootava o tempo todo; após isso este só funcionava conectado na tomada; por final nem na tomada funcionava mais. Com a compra da bateria nova, o smart voltou a funcionar 'normal'; contudo, o microSD morreu.

Estou concluindo que a bateria ruim danificou esta parte do hardware do G3 =\

Não necessariamente a bateria pode ter estragado isso. Simplesmente pode ter ido pra fita mesmo. No meu G3, foi a conexão WiFi e de dados que morreu.
 
Rapaz, depois de ANOS na Fulmics eu instalei a CrDroid versão 2.4. Tanto a Fulmics quanto a CrDroid estão com os kernels originais e mesmo assim nada do microSD funcionar.

Eu arranjei outro microSD e fiz mais alguns testes e nada desde funcionar no meu G3.

Cara, antes dessa crise do microSD, a bateria do smart estava realmente muito ruim. O aparelho rebootava o tempo todo; após isso este só funcionava conectado na tomada; por final nem na tomada funcionava mais. Com a compra da bateria nova, o smart voltou a funcionar 'normal'; contudo, o microSD morreu.

Estou concluindo que a bateria ruim danificou esta parte do hardware do G3 =\

Na comunidade G+ é bem comum ver problemas de G3 que param de ler cartão SD. O problema é o aparelho em si ser uma bomba, quando começam os problemas, já era. =(
 
Rapaz, depois de ANOS na Fulmics eu instalei a CrDroid versão 2.4. Tanto a Fulmics quanto a CrDroid estão com os kernels originais e mesmo assim nada do microSD funcionar.

Eu arranjei outro microSD e fiz mais alguns testes e nada desde funcionar no meu G3.

Cara, antes dessa crise do microSD, a bateria do smart estava realmente muito ruim. O aparelho rebootava o tempo todo; após isso este só funcionava conectado na tomada; por final nem na tomada funcionava mais. Com a compra da bateria nova, o smart voltou a funcionar 'normal'; contudo, o microSD morreu.

Estou concluindo que a bateria ruim danificou esta parte do hardware do G3 =\
Quando eu tinha meu antigo G3, o slot SD começou desmontando o cartão eventualmente do nada, até que parou completamente de ler cartões. Acredito ser problema no slot mesmo, pois o resto funcionava perfeitamente.
 
Sim, cara. A atualização chega para mim hoje, e continuou a ROM da Claro. =(
Obs.: Wow. O celular está uma bala, tá muito rápido e fluido.

Poxa, que chato, mas pelo menos melhorou fluidez então né? Pq com o 5.0 com rom da claro tá ficando chato já,hahah
 
Não necessariamente a bateria pode ter estragado isso. Simplesmente pode ter ido pra fita mesmo. No meu G3, foi a conexão WiFi e de dados que morreu.
Como foi essa morte do wifi e de dados ? Ficou sem poder "ligar" ou ligava e não conectava ?

------------------------------

Sobre a bateria, em poucos dias resolveram, foram bem profissionais, pediram apenas a nota fiscal e meus dados pessoais e me ligaram avisando que estariam me enviando uma bateria nova como "cortesia", estou aguardando chegar agora. Agora o wifi zuado ... Resolvi fuçar hoje e coloquei a Tekcafe de novo, até o presente momento está tudo ok, funcionando normalmente, mas vou esperar mais um tempo pra cantar a vitória pois quando passei a RR 5.8.2 também aparentemente havia resolvido mas do nada ficou ruim de novo, até agora não vi casos semelhantes ao meu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo