[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Venho de um s4, depois um g2 16 gb e agora o g3.


Acho que o pessoal tem exagerado dizendo que a tela é fraca, que o s3 é mais rápido que o g3?!, esse tópico tá parecendo “g3 da depressão” kkkk

Estou muito satisfeito com o g3, acho que o único “downgrade” em relação ao g2 foi a duração da bateria mas nada gritante.

Exagero pq? Comparado com seus concorrentes (principalmente o S5) a tela do G3 é fraquíssima mesmo. Leva uma surra até do G2. Se não acredita nos meus relatos, basta dar uma googlada em alguns reviews ou dar uma passada pelo XDA (o XDA é mais confiável). Parece que a LG resolveu investir em um monte de inutilidades na tela, como PPI e resolução absurdos que não fazem diferença nenhuma ao olho humano, e esqueceu das coisas realmente importantes (ou não teve competência pra desenvolver uma tela de qualidade com estas características).

O que vejo aqui realmente é muita gente empolgada e efeito placebo, mas é sempre bom ter uma dose de realidade. E antes dos fanboiolas aparecerem com mimimi por não aceitarem criticas reais a seu queridinho aparelho, ou acharem que o tópico só serve pra pagar pau pro aparelho, eu tenho um G3 e paginas atrás ate postei uma screen comparando o sharpening do G3 com a do Note 3.

Já sobre o S3 mais rápido que o G3, isso sim foi uma viagem sem tamanho. O G3 é lagado mas também não é pra tanto.

pois é, quando peguei o do meu amigo na mão, mesmo meu s4 com 2% de bateria e brilho setado no zero praticamente, eu achei melhor ainda o meu display amoled :damn:


muito esbranquiçada e cinza a tela... sei lá... prefiro o exagero de cores do que a falta de cores! rsrs

mas é um **** celular, ainda tenho vontade de ter um, mas a tela é broxante, principalmente pra quem vem de super amoled

Cara, se quiser trocar mesmo de celular, recomendo esperar pela próxima geração, ou pegar o S5 que parece ser o melhorzinho entre os 3 tops, pois a atual é decepcionante (talvez o Note 4 salve a geração).
 
o proto nao é tem preto como deveria ser mesmo sendo lcd e isso afeta todas as outras cores.
como posso fazer esse teste, do sharpening?

A pagina do Adrena é boa fazer o teste, pois esse problema fica bizarro mesmo quando a letra é preta e tem fundo cinza. Entra na pagina inicial do adrena e vai na seção de comentários, depois entra em algum que tenha algum quote. Fica mais evidente quando as letras são pequenas.

Olha aqui no meu G3 como fica mesmo com as letras um pouco grandes, repare na borda branca que é adicionada ao redor das letras:

9ruomb.jpg


Comparado com o Note 3 da minha esposa:

11b3gj6.jpg


Aqui tem outro exemplo melhor:

mrpts0.gif


g3-sharpen.jpg


Claro que não é um fator determinante pra todos (se você por exemplo nunca notou então acredito que não é algo que te incomode) mas é um defeito que a tela apresenta (foi implementado de propósito pela LG), e pra mim é foda notar isso em 90% dos fóruns/sites que eu acesso. Enfim, só mais um dos vários problemas que a tela apresenta.
 
ta bem melhor de ler que no G2 mesmo sem zoom da pra ler tudo, coisa que no g2 tem que da um zoom para conseguir ler e olha que no G2 ta apenas em full hd.
mesmo com maior resoluçao os texto nao embaça, ainda da pra ler tranquilo com uma lupa da pra ver os contornos tao perfeito pode fazer o teste ai pra você ver.
E sobre esse reviews tecnicos é a mesma coisa dos bankmarks, nao é porque um aparelho perde alguns pontos pra outro que siguinifica que é um lixo igual você ta falando.
Nao existe aparelho perfeito, esse s5 ai que é tao perfeito igual você ta falando pra mim é um tramblho tem som mais baixo camera mais saturada, a camera frontal é a mesma do s4 que apresenta granulados, flash bem fraquinho tambem, com uma grande inovaçao da trampa traseira que é mais aparentado que a tela.
Nao sou fanboy de impresa nenhuma, mais tipo olha esses samsungs tao todos tramblhors no que se refere ao disigner desde o s3 é a mesma aparencia. eu vendi o meu lg g2 top por 1100 reais e comprei o G3 novo por 1499 reais, na minha opinao acho o G3 bem superior, nao tenho mais que ficar deletando arquivo por falta de espaço, camera bem melhor principalmente a noite e ambientes de luz, tela melhor e maior com, designer nem se fala comparado com as outras marca. bateria praticamente a mesma no uso normal nao da pra perceber a diferença. (tem um monte de erro ai but,,,
 
Galera vocês rootearam o G3 como? TowelRoot, Stump Root.. Não funcionou aquio...
 
ta bem melhor de ler que no G2 mesmo sem zoom da pra ler tudo, coisa que no g2 tem que da um zoom para conseguir ler e olha que no G2 ta apenas em full hd.
mesmo com maior resoluçao os texto nao embaça, ainda da pra ler tranquilo com uma lupa da pra ver os contornos tao perfeito pode fazer o teste ai pra você ver.
E sobre esse reviews tecnicos é a mesma coisa dos bankmarks, nao é porque um aparelho perde alguns pontos pra outro que siguinifica que é um lixo igual você ta falando.
Nao existe aparelho perfeito, esse s5 ai que é tao perfeito igual você ta falando pra mim é um tramblho tem som mais baixo camera mais saturada, a camera frontal é a mesma do s4 que apresenta granulados, flash bem fraquinho tambem, com uma grande inovaçao da trampa traseira que é mais aparentado que a tela.
Nao sou fanboy de impresa nenhuma, mais tipo olha esses samsungs tao todos tramblhors no que se refere ao disigner desde o s3 é a mesma aparencia. eu vendi o meu lg g2 top por 1100 reais e comprei o G3 novo por 1499 reais, na minha opinao acho o G3 bem superior, nao tenho mais que ficar deletando arquivo por falta de espaço, camera bem melhor principalmente a noite e ambientes de luz, tela melhor e maior com, designer nem se fala comparado com as outras marca. bateria praticamente a mesma no uso normal nao da pra perceber a diferença. (tem um monte de erro ai but,,,

Do que você ta falando, fera? Acho que você só fez uma leitura dinâmica do meu post e entendeu tudo errado. Fica até complicado debater assim mas vamos lá:

Primeiro, o texto não embaça por conta do sharpening. E engraçado como minha experiencia é diferente da sua, aqui pelo menos eu preciso dar um zoom absurdo pra poder ler direito por causa desse mesmo sharpening, pois como eu já disse, o problema é bem evidente com as letras pequenas (nas fotos que eu postei da pra ver o problema bem evidente mesmo com um zoom alto, imagine com as letras pequenas), coisa que nunca tinha acontecido em nenhum smart que tu já tive.

Segundo, sobre os reviews, não sei se você não leu ou é má vontade ou falta de interpretação mesmo, sei lá, eu disse "SE NÃO ACREDITAR NOS MEU RELATOS, VOCÊ PODE DAR UMA GOOGLADA E VER ALGUNS REVIEWS OU DAR UMA PASSADA NO XDA...", ou seja, se você quiser, pode ir atrás que encontrará outras opiniões que coincidem com a minha (principalmente no XDA). Em nenhum momento eu coloquei reviews como verdade absoluta, até pq meus relatos são baseados em minha experiencia de uso. Eu citei fatos, e é fato que a TELA (deixando bem grande pq do jeito que você fala parece que estou falando do smart como um todo, e se eu quisesse me referir ao smart como um todo, eu teria falado de maneira geral "O LG G3 É UM LIXO", e não "A TELA DO LG G3 É FRAQUÍSSIMA") do G3 é fraca se comparado aos seus concorrentes, principalmente o S5 (novamente, AOS SMARTS CONCORRENTES, TOP DE LINHA, bem grande pra você não deixar escapar novamente), pois decepciona no brilho, decepciona no contraste, a fidelidade de cores é péssima (só pra citar um exemplo, quando você coloca o G2 do lado de um S4, os brancos no S4 parecem amarelados. Quando você coloca um S5 do lado do G3 quem parece amarelado é o G3, isso sem contar os pretos e outras cores), tem o sharpening escroto e ainda consome bateria pra ******* (por conta de uma resolução que não faz nem diferença ao olho humano).

Não sei de onde você tirou que eu disse que o S5 é um smart perfeito. Primeiro que se pra mim fosse perfeito, eu teria um em vez do LG G3, segundo que eu citei o S5 como referencia em TELA (novamente, bem grande pra você não deixar passar.), então não sei pq vc vem falar de trambolho, design, som etc pq eu não falei nada sobre isso, falei sobre TELA.

Pra finalizar, claro que o G3 tem seus pontos positivos que eu já citei várias vezes (design, acessórios e câmera), mas, na minha opinião, é um smart no geral decepcionante, (já citei várias vezes os motivos que me levaram a essa conclusão também). Inclusive acho o LG G3 regrediu em vários pontos em que o LG G2 era referencia em sua época (Tela e bateria por exemplo), assim como deu alguns passos adiante (bateria removível e slot pra cartão), Bem, ta aí o post, tudo bem explicadinho (só falta desenhar), se não entender agora eu desisto.

Fica aí os pontos negativos do smart pra estiver interessado em comprar o G3 e aparecer por aqui, ver que nem tudo são flores e botar na balança os pros e contras. Abraços e boa noite.
 
ta bem melhor de ler que no G2 mesmo sem zoom da pra ler tudo, coisa que no g2 tem que da um zoom para conseguir ler e olha que no G2 ta apenas em full hd.
mesmo com maior resoluçao os texto nao embaça, ainda da pra ler tranquilo com uma lupa da pra ver os contornos tao perfeito pode fazer o teste ai pra você ver.
E sobre esse reviews tecnicos é a mesma coisa dos bankmarks, nao é porque um aparelho perde alguns pontos pra outro que siguinifica que é um lixo igual você ta falando.
Nao existe aparelho perfeito, esse s5 ai que é tao perfeito igual você ta falando pra mim é um tramblho tem som mais baixo camera mais saturada, a camera frontal é a mesma do s4 que apresenta granulados, flash bem fraquinho tambem, com uma grande inovaçao da trampa traseira que é mais aparentado que a tela.
Nao sou fanboy de impresa nenhuma, mais tipo olha esses samsungs tao todos tramblhors no que se refere ao disigner desde o s3 é a mesma aparencia.
eu vendi o meu lg g2 top por 1100 reais e comprei o G3 novo por 1499 reais, na minha opinao acho o G3 bem superior, nao tenho mais que ficar deletando arquivo por falta de espaço, camera bem melhor principalmente a noite e ambientes de luz, tela melhor e maior com, designer nem se fala comparado com as outras marca. bateria praticamente a mesma no uso normal nao da pra perceber a diferença. (tem um monte de erro ai but,,,

Vc definiu bem a samsung, fora a tal amoled que ninguem que prese fidelidade de cores e imagem consegue defender, tudo parece desenho animado.
LCD nao e uma tecnologia perfeita, longe disso alias, mas amoled no estado atual e uma bela porcaria.
 
Última edição:
Galera, não sou fanboy de nenhuma marca.
Ja tive iphone, migrei pro S3 e agora um G3. Estou muito satisfeito com o aparelho, ainda mais pq paguei 1500 na promoção da mês passado.
Eu não mudaria de celular se fosse um nível apenas (tipo G2 para G3 ou S3 para S4)
Acho que mudar um nível assim é gastar dinheiro com poucas mudanças envolvidas.

Detalhe com relação a tela:
No S3 eu já usava a tela com aquele modo suave de tela. No G3 isso já é padrão. A tela com cores suaves. Prefiro assim.
Não é o chapado preto da Samsung, mas isso é questão de gosto... por isso é que tem mtos modelos no mercado... cada um com seu gosto....rs
 
Galera, não sou fanboy de nenhuma marca.
Ja tive iphone, migrei pro S3 e agora um G3. Estou muito satisfeito com o aparelho, ainda mais pq paguei 1500 na promoção da mês passado.
Eu não mudaria de celular se fosse um nível apenas (tipo G2 para G3 ou S3 para S4)
Acho que mudar um nível assim é gastar dinheiro com poucas mudanças envolvidas.

Detalhe com relação a tela:
No S3 eu já usava a tela com aquele modo suave de tela. No G3 isso já é padrão. A tela com cores suaves. Prefiro assim.
Não é o chapado preto da Samsung, mas isso é questão de gosto... por isso é que tem mtos modelos no mercado... cada um com seu gosto....rs

Eu tive S2, S3, S4 e Note 3 (que hoje é da minha esposa) e não gosto nem um pouco da tela de nenhum deles (pra falar a verdade, acho PODRE). A do meu velho G2 estupra sem dó nem piedade todas elas. Mas a Samsung se superou na tela do S5 (dizem que está melhor ainda no Note 4, vamos ver), inclusive resolveram o problema dos brancos... Além do G3 eu também tive um Z2, e em ambos, quando eu assistia um vídeo a pele dos atores por exemplo parecia avermelhada, coisa que não acontecia com o mesmo vídeo no S5 de um colega aqui, onde as cores das peles pareciam bem mais com a cor da pele real. Enfim, se quiser algo mais técnico tem o review do displaymate.

Eu sempre fui hater das telas AMOLED mas reconheço que Samsung fez um excelente trabalho na tela do S5. Espero que com isso a LG acorde e melhore a tela no futuro G4 (tela do G2 pro G3 foi um downgrade).
 
Última edição:
Galera vocês rootearam o G3 como? TowelRoot, Stump Root.. Não funcionou aquio...


Usei Stump Root. Ficou 100%. :awesome:



A pagina do Adrena é boa fazer o teste, pois esse problema fica bizarro mesmo quando a letra é preta e tem fundo cinza. Entra na pagina inicial do adrena e vai na seção de comentários, depois entra em algum que tenha algum quote. Fica mais evidente quando as letras são pequenas.

Olha aqui no meu G3 como fica mesmo com as letras um pouco grandes, repare na borda branca que é adicionada ao redor das letras:

http://i62.tinypic.com/9ruomb.jpg

Comparado com o Note 3 da minha esposa:

http://i61.tinypic.com/11b3gj6.jpg

Aqui tem outro exemplo melhor:

http://i57.tinypic.com/mrpts0.gif

http://pocketnow.com/wp-content/uploads/2014/07/g3-sharpen.jpg

Claro que não é um fator determinante pra todos (se você por exemplo nunca notou então acredito que não é algo que te incomode) mas é um defeito que a tela apresenta (foi implementado de propósito pela LG), e pra mim é foda notar isso em 90% dos fóruns/sites que eu acesso. Enfim, só mais um dos vários problemas que a tela apresenta.



Isso não é bug do G3. São os aplicativos Android que em sua maioria ainda não estão adaptados para telas qHD. ;)
 
eu confesso que nao nao li com atençao, o que você escreveu, assim como as outras opnioes, quando ao smart nao sei se é so o meu, eu sei que eu consigo ler tranquilo qualquer texto por menor que seja, so no site do phonearena que tem aguns poucos textos minusculos que fica meio ruim de ler, nao porque ta embaçado, porque nao ta e sim porque sao muitos pequenos, isso por causa da resoluçao pois como você deve saber que quando aumenta a resoluçao os mesmo diminuem, entao na pratica em 1080p os mesmo sao maiores.
Quanto aos reviews isso sao reviews tecnicos, é uma analize mais profundo a respeito da tecnologia é claro que lcd sempre vai perder nessa parte.
mesmo assim a tela é muito boa vendo video em 4k a do g3 apresenta mais detalhe, no s5 fica bem mais claro mais alguns detelhes que nao pra ver no G3 fica embaçado no s5. cores mais realista a tendencia é ficar mais escuro mesmo, pois se ficar claro d+ fica saturado.
A tela do G3 so nao é melhor porque ficou devendo um pouco no preto é por isso que nao fica 100% branco tambem.
você ta se deixando levar por um ou dois reviews se ficar procurando defeito vai aparecer mais e mais.
Esse negocio de tela é meio complicado, no inicio quando vi a camera do S5 achei linda as coisa, depois de um tempo ja achei normal.
O g3 tambem principalmente nos videos 4k agora to achando normal. amanha vou comparar de novo com o S5 de um amigo.
 
Última edição:
Não falei que é bug. Inclusive falei que foi implementado de propósito.:joia:


Sim, eu sei. Só estava esclarecendo, pois tem muita gente achando que a tela é cagada. :)

Reparem que no aplicativo do YouTube isso não acontece. Ele já aproveita a alta resolução da tela, e a tendência é isso aumentar. :fovhappy:
 
você ta se deixando levar por um ou dois reviews se ficar procurando defeito vai aparecer mais e mais.

Não sei pq você fala isso, pq como eu disse, tudo que eu disse eu notei com minha experiencia de uso. Aliás, foi até um erro eu só ter olhado um ou outro review antes de trocar o Z2 pelo G3 (Z2 também achei decepcionante, iria deixar pra pegar um smart quando opções mais interessantes saíssem), pois se eu tivesse dado uma rápida lida no XDA eu ficaria ciente de todos esses problemas (só fui ver os tópicos quando fui atras de soluções para o que eu vinha encontrando).

Sim, eu sei. Só estava esclarecendo, pois tem muita gente achando que a tela é cagada. :)

Reparem que no aplicativo do YouTube isso não acontece. Ele já aproveita a alta resolução da tela, e a tendência é isso aumentar. :fovhappy:

Mas na própria UI do celular acontece.
 
To com problema pra editar texto em arquivo no cartão tenho uma pasta com blocos de nota com palavras em inglês uso para estufa estudar e o mesmo da erro se tento editar. Pensei que era o cartão de 64g. Coloquei um de 32 e deu a mesmo coisa
 
Não sei pq você fala isso, pq como eu disse, tudo que eu disse eu notei com minha experiencia de uso. Aliás, foi até um erro eu só ter olhado um ou outro review antes de trocar o Z2 pelo G3 (Z2 também achei decepcionante, iria deixar pra pegar um smart quando opções mais interessantes saíssem), pois se eu tivesse dado uma rápida lida no XDA eu ficaria ciente de todos esses problemas (só fui ver os tópicos quando fui atras de soluções para o que eu vinha encontrando).



Mas na própria UI do celular acontece.


Não percebi isso, sinceramente.
 
Qual dos acessórios do G3 vocês acham melhor? Estou entre o fone Tone+ e a capa Quick Circle xD
 
Kernexx,

Obrigado por seus post... bom saber o ponto de vista de quem teve/tem tantos aparelhos da mesma geração...

Estou com uma grande duvida entre o LG G3 (F400 3/32) e o note 3 ... no inicio do mês estava certo de pegar o G3... mas o preço do note 3 esta caindo bem ... vou comprar fora e lá o G3 está $630 e o note 3 $550 ... já li diversos reviews e comparações mas ainda assim estou em dúvida ...
 
Se você vai pegar lá fora e o note 3 tá mais barato, se tamanho não for problema, eu iria de note 3.
 
Realmente o tamanho é um dos potos positivos do G3 ... mas os dois são bem grandes ... acho q na pratica acabam se comportando da mesma forma
 
Galera, comprei o G3 faz umas semanas naquelas promoções de 1hr. Veio com o carregador sem fio, mas não veio o fone Bluetooth. Era pra vir? Se eu reclamar na LG ou no consumidor.gov.br eles me dão?
 
Galera, comprei o G3 faz umas semanas naquelas promoções de 1hr. Veio com o carregador sem fio, mas não veio o fone Bluetooth. Era pra vir? Se eu reclamar na LG ou no consumidor.gov.br eles me dão?

E vem fone bluetooth? Acho que não... O meu não veio também.
 
Qual dos acessórios do G3 vocês acham melhor? Estou entre o fone Tone+ e a capa Quick Circle xD

Apesar do meu ter vindo com o fone bluetooth que não uso, eu comprei a capa e achei ela muito fera.
 
Última edição:
Atualização 10c disponivel via pc
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo