[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Olá!

Comprei o meu G3 ontem depois de pesquisar bastante.

Vi que muita gente tem reclamado de esquentar e travamentos e senti exatamente isso na versão pura do sistema que veio no Lg G3 - e esquentava muito.

Fiz o root, instalei o TWRP e coloquei a ROM Clody 2.2. Ela é a ROM stock, sem bloatware, com tudo oficial da LG, mas completamente otimizada (e já vem com root).

Agora o aparelho chega a ficar frio, só para ter ideia da diferença.

Deixei tudo no stock (inclusive o launcher) porque está extremamente otimizado.

Até os botões virtuais que estavam ocupando um espaço enorme na tela foram corrigidos e atualizados para o Lollipop - recomendo inclusive para quem gosta de aproveitar o espaço da tela desativar os botões virtuais e instalar algum aplicativo no estilo circle pie.

Ao contrário do que falaram, aqui o GPS funcionou perfeitamente.

A única coisa que não me impressionou foi a câmera. Não vi nada em especial no aplicativo, as fotos noturnas aqui ficaram bem escuras e muitas fotos saíram tremidas. Em compensação as fotos são extremamente rápidas.

O melhor desse celular é sem dúvida a tela e o touch.

Alguém aí usa o case circular? Acham que vale a pena comprar (até para proteger)?

E a bateria amigo já viu como está o desempenho com essa custom?
 
Perdi a promoção de 1.096,00 reais :( Aqui só consigo 1.220,00 reais já usando o cupom de desconto..... vou esperar mais um pouco, pois boletei um G2 por 890,00 reais na casas bahia (vencimento do boleto 06/04)! Pedi pro cara me enviar um print do cpu-z do Lg g3 dele e olha o que ele me enviou! Acho que nem no CPU-Z está dando pra confiar mais... pelo jeito estão conseguindo burlar a configuração do hardware aos poucos!

11088401_1050591848295220_2940241016860840707_n_zpsuwwabflw.jpg
 
E a bateria amigo já viu como está o desempenho com essa custom?

Achei a duração da bateria muita boa, mas ela é completamente stock baseada no Android 5.0. Também acabei substituindo alguns aplicativos stock que consomem muita memória e processamento como o player de música padrão pelo Apollo (bem mais leve), o navegador padrão da LG (por sinal nem deve ser usado, pois, tem uma gravíssima falha de segurança) pelo Opera e substituí o gerenciador de arquivos padrão.
 
Boa tarde! Atualizei pelo programa da lg e aparentemente tinha dado tudo certo, mas quando ele foi ligar, chegou ate a parte que aparece o logo da lg e toca a musiquinha, mas nao sai dai, toca a musiquinha eternamte, oq fazer?
 
Caramba estou tendo muitos problemas de crash com o G3.

Facebook e instagram fecham automaticamente direto voltando a tela pra home screen, câmera e youtube direto param de responder também e eu tenho que fechar, não sei mais o que fazer :feelbad:

Lg g3 sem root usando nova launcher
 
Caramba estou tendo muitos problemas de crash com o G3.

Facebook e instagram fecham automaticamente direto voltando a tela pra home screen, câmera e youtube direto param de responder também e eu tenho que fechar, não sei mais o que fazer :feelbad:

Lg g3 sem root usando nova launcher

Faz um full wife (cache,dalvik,data).


Atualmente estou usando o G3 + rom oficial do loli, sinto mesmo o aparelho esquentar um pouco dependendo do uso.

Não sei se compensa passar uma rom custom nele :hmm:
 
Estou usando a Cloudy G3 2.2 e só alegria aqui, estabilidade incrível, muito suave e só esquenta quando jogo emuladores (PSP, PS1) e jogos pesados como Asphalt 8 e NFS, perfeita.
 
Estou usando a Cloudy G3 2.2 e só alegria aqui, estabilidade incrível, muito suave e só esquenta quando jogo emuladores (PSP, PS1) e jogos pesados como Asphalt 8 e NFS, perfeita.

Uma perguntinha meio estranha aqui mas vamos lá, na pagina do Cloudy no XDA não diz nada de root para instalar bastando dar boot pelo recovery, isto esta correto????
 
Resolvi entrar pro clube e pegar um G3... Confesso que não queria mais pegar um smartphone com tela superior à 5". Mas meu LG G2 foi pro saco ( 18 dias após o termino da garantia), O LG G2 já havia ido pra autorizada 02 vezes devido a super aquecimento e nas 2 vezes vezes trocaram a placa principal, bateria entre outras partes! Vejo muita gente relatando problemas de super aquecimento também no G3, mas resolvi arriscar (não compro mais samsung). Não achei o LG G 3 tão grande, mas está no limite... já li alguns reviews que o consideram um phablet!
Se não me acostumar passo pra frente e pego outro G2 :)
 
Resolvi entrar pro clube e pegar um G3... Confesso que não queria mais pegar um smartphone com tela superior à 5". Mas meu LG G2 foi pro saco ( 18 dias após o termino da garantia), O LG G2 já havia ido pra autorizada 02 vezes devido a super aquecimento e nas 2 vezes vezes trocaram a placa principal, bateria entre outras partes! Vejo muita gente relatando problemas de super aquecimento também no G3, mas resolvi arriscar (não compro mais samsung). Não achei o LG G 3 tão grande, mas está no limite... já li alguns reviews que o consideram um phablet!
Se não me acostumar passo pra frente e pego outro G2 :)

Instale a rom Cloudy G3 2.2!

Ótima, rápida, estável e fria!

Aquecimento praticamente zero do meu G3 aqui!

Boa sorte com o aparelho, eu gosto muito do meu!
 
Alguém sabe me responder porque eu troco de firmware pelo flash tools com firmware sem operadora e a Mer**** da logo da Claro não some do loading e os aplicativos da claro continuam??? parece que fica enraizado essas paradas da claro no celular.
 
Alguém sabe me responder porque eu troco de firmware pelo flash tools com firmware sem operadora e a Mer**** da logo da Claro não some do loading e os aplicativos da claro continuam??? parece que fica enraizado essas paradas da claro no celular.

Porque você precisa desvincular as customizações da operadora, o meu era da vivo fiz foi tudo tranquilo, vou deixar os tutos abaixo só seguir que dá certo, na realidade tem 2 métodos ai você escolhe o que te agradar mais, ambos tem que estar na V10a a KK stock se já tiver nela, instala o TWRP e faz o método 2, se não siga o tuto 1.

Tuto 1

https://plus.google.com/114846130298711627542/posts/Z3f2fJTne15

Tuto 2 com TWRP

https://plus.google.com/114846130298711627542/posts/gTWLUEQATZ4
 
Resolvi entrar pro clube e pegar um G3... Confesso que não queria mais pegar um smartphone com tela superior à 5". Mas meu LG G2 foi pro saco ( 18 dias após o termino da garantia), O LG G2 já havia ido pra autorizada 02 vezes devido a super aquecimento e nas 2 vezes vezes trocaram a placa principal, bateria entre outras partes! Vejo muita gente relatando problemas de super aquecimento também no G3, mas resolvi arriscar (não compro mais samsung). Não achei o LG G 3 tão grande, mas está no limite... já li alguns reviews que o consideram um phablet!
Se não me acostumar passo pra frente e pego outro G2 :)

Vi muita gente falando que o aparelho era grande e quando comprei achei ele pequeno. A LG fez um ótimo aproveitamento de tela e o tamanho da barra de botões virtuais é gigante.

Porque você precisa desvincular as customizações da operadora, o meu era da vivo fiz foi tudo tranquilo, vou deixar os tutos abaixo só seguir que dá certo, na realidade tem 2 métodos ai você escolhe o que te agradar mais, ambos tem que estar na V10a a KK stock se já tiver nela, instala o TWRP e faz o método 2, se não siga o tuto 1.

Tuto 1

https://plus.google.com/114846130298711627542/posts/Z3f2fJTne15

Tuto 2 com TWRP

https://plus.google.com/114846130298711627542/posts/gTWLUEQATZ4

Se for para instalar viw TWRP instale logo a Cloudy 2.2. Ela é stock com tudo atualizado (inclusive gapss), sem nada de operadoras (até pq é uma rom amerincana) e funciona perfeitamente no LG G3.

Entretanto, estava nela e fiquei cansado das limitações que a LG colocou na rom ao impedir de mover determinados aplicativos para o sd.
 
Vi muita gente falando que o aparelho era grande e quando comprei achei ele pequeno. A LG fez um ótimo aproveitamento de tela e o tamanho da barra de botões virtuais é gigante.

As vezes nem sei porque gasto tanto dinheiro com smartphone, confesso que estava satisfeito com LG G2, mas sei que vão enviar a faca na autorizada, já que acabou a garantia! Vou testar sua praticidade no uso diário... O Lg g2 que é menor, uma vez quase me aleijou... coloquei uma calça apertada e ao descer do carro quase perdi o saco! Por via das duvidas, peguei também hoje um S III Neo Duos (520,00 reais casas bahia), se não me adaptar, vou dar adeus a esses novos modelos com tela superior a 5"... vou sossegar o rabo e usar um smartphone simples, sem tantas firulas, mas que vai me atender no dia-a-dia!

O foda está achar película boa aqui noBrasil, e importar esta se tornando impossível... A maldita da Amazon cobra numa compra de 9.95 + 5.44 de frete a bagatela de 14.64$ de impostos (praticamente 100% sobre o valor do produto + frete). Eles não tinham que se meter e cobrar imposto antecipadamente, deveriam deixar a cargo da RF... mesmo que eles acreditem que fazendo isso estão agilizando o processo... chegando aqui não vale nada, os vagabundos dão canseira do mesmo jeito! No Ebay película de 30$ estão cobrando 40$ de frete :( Maldito petralhas!
 
Última edição:
O foda está achar película boa aqui noBrasil, e importar esta se tornando impossível... A maldita da Amazon cobra numa compra de 9.95 + 5.44 de frete a bagatela de 14.64$ de impostos (praticamente 100% sobre o valor do produto + frete). Eles não tinham que se meter e cobrar imposto antecipadamente, deveriam deixar a cargo da RF... mesmo que eles acreditem que fazendo isso estão agilizando o processo... chegando aqui não vale nada, os vagabundos dão canseira do mesmo jeito! No Ebay película de 30$ estão cobrando 40$ de frete :( Maldito petralhas!

No site da Spigen a película está $14 e mais $10 de frete, vem 3. Vale a pena, qualidade espetacular.
http://www.spigen.com/brands/lg/g3/lg-g3-screen-protector-crystal.html
 
No site da Spigen a película está $14 e mais $10 de frete, vem 3. Vale a pena, qualidade espetacular.
http://www.spigen.com/brands/lg/g3/lg-g3-screen-protector-crystal.html

não vi opção pra comprar lá e no ebay, vc comprando direto deles consta o valor do frete pro Brasil tudo certinho, mas na hora de pagar da um erro:
"One or more of the items below can't be purchased because the seller does not ship to the location selected"


No anuncio consta que enviam pro Brasil:
http://www.ebay.com/itm/Spigen-LG-G...722?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f3f2ef55a

mas não consigo comprar nada spigen vendedor oficial no Ebay!
 
As vezes nem sei porque gasto tanto dinheiro com smartphone, confesso que estava satisfeito com LG G2, mas sei que vão enviar a faca na autorizada, já que acabou a garantia! Vou testar sua praticidade no uso diário... O Lg g2 que é menor, uma vez quase me aleijou... coloquei uma calça apertada e ao descer do carro quase perdi o saco! Por via das duvidas, peguei também hoje um S III Neo Duos (520,00 reais casas bahia), se não me adaptar, vou dar adeus a esses novos modelos com tela superior a 5"... vou sossegar o rabo e usar um smartphone simples, sem tantas firulas, mas que vai me atender no dia-a-dia!

O foda está achar película boa aqui noBrasil, e importar esta se tornando impossível... A maldita da Amazon cobra numa compra de 9.95 + 5.44 de frete a bagatela de 14.64$ de impostos (praticamente 100% sobre o valor do produto + frete). Eles não tinham que se meter e cobrar imposto antecipadamente, deveriam deixar a cargo da RF... mesmo que eles acreditem que fazendo isso estão agilizando o processo... chegando aqui não vale nada, os vagabundos dão canseira do mesmo jeito! No Ebay película de 30$ estão cobrando 40$ de frete :( Maldito petralhas!

Gosto de smartphone com tela grande e pelo preço do G3 não tem melhor no mercado.

Até removi os botões virtuais para deixar a tela maior.

Comprei 3 películas no ML por menos de R$ 20. Tem lá de vários tipos.

Mas, se vc quer acessórios de qualidade como capas e películas recomendo o Aliexpress. O difícil é encontrar pq são milhares, além do tempo de entrega - chega rápido ao Brasil, mas quando vai para a RF no PR parece que entra em um buraco negro que só sai depois de 3 meses. E agora que o governo roubou demais e gastou todo o caixa na campanha da PTralha estão tributado tudo (outro dia saiu um vídeo de uma garota que comprou livros e a RF dizia que eram suplementos - ela teve que recorrer e abrir a caixa na frente deles).
 
Última edição:
não vi opção pra comprar lá e no ebay, vc comprando direto deles consta o valor do frete pro Brasil tudo certinho, mas na hora de pagar da um erro:
"One or more of the items below can't be purchased because the seller does not ship to the location selected"


No anuncio consta que enviam pro Brasil:
http://www.ebay.com/itm/Spigen-LG-G...722?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3f3f2ef55a

mas não consigo comprar nada spigen vendedor oficial no Ebay!

Pelo Ebay não estão enviando mesmo para o Brasil, mas pelo site vai normal.
 
No site da Spigen a película está $14 e mais $10 de frete, vem 3. Vale a pena, qualidade espetacular.
http://www.spigen.com/brands/lg/g3/lg-g3-screen-protector-crystal.html

Agora que fui ver... não conseguia comprar, pois só tentei o G3 Screen Protector GLAS.tR NANO SLIM e ele não tem a opção Add to cart (deve estar em falta), a versão LG G3 Screen Protector Crystal estão disponíveis :) queria a de vidro :(

Gosto de smartphone com tela grande e pelo preço do G3 nçao tem melhor no mercado.

Até removi os botões virtuais para deixar a tela maior.

Espero ter a mesma satisfação!
------------
Pelo Ebay não estão enviando mesmo para o Brasil, mas pelo site vai normal.

queria a de vidro... mas está indisponível... vou pegar a Crystal mesmo sabendo que fica um nojo cheio de marcas de dedo!
 
Última edição:
Uma perguntinha meio estranha aqui mas vamos lá, na pagina do Cloudy no XDA não diz nada de root para instalar bastando dar boot pelo recovery, isto esta correto????

Tem que ter TWRP ou CWM.
 
Alguém fez redução da resolução? Tenho vontade de fazer root só para isso mas gostaria de saber se não dá problema com o SwiftKey
 
Vocês usam alguma ROM diferente no G3? Comprei o meu e estou ansioso pela chegada, mas estava pensando se vou usar a ROM original. Meu Galaxy S3 funciona tão bem com o ArchiDroid e tem um monte de app que eu uso que precisa de root.
 
Estou vendo muita gente falando da Cloud G3 2.2 que é fluid a e o cel não esquenta e tudo mais, 2 itens essenciais pra mim câmera e bateria o que podem dizer sobre? Fica melhor que a KK stock? Se ficar vou colocar agora.
 
Estou vendo muita gente falando da Cloud G3 2.2 que é fluid a e o cel não esquenta e tudo mais, 2 itens essenciais pra mim câmera e bateria o que podem dizer sobre? Fica melhor que a KK stock? Se ficar vou colocar agora.

Não fiquei muito tempo na stock, mas a Cloudy é baseada na stock, então tem a mesma câmera e, até agora, não posso reclamar da bateria, está sendo igual/melhor.

Dizem que a câmera fica pior nas AOSP, baseadas no android puro da google. Não testei nenhuma delas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo