[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Alguém pode me explicar oque é kernel e se realmente compensa mexer com isso?
 
qual a melhor rom custom pra lg g3?
 
Instalei a cloudy 2.5 por cima da 2.4, parece q melhorou bastante o consumo de bateria. mas pra saber direito, só na semana mesmo, que aí testo sem "adulterar" a pesquisa hahaa.


Alguém pode me explicar oque é kernel e se realmente compensa mexer com isso?

O kernel é responsável pela conexão entre hardware e software.
Vale a pena se vc tiver paciêcnia, pode ganhar bateria, desempenho, são diversas opções.
 
Boa tarde seres.

Pode-se instalar qualquer tipo de kernel para qualquer rom?
Se for irei fazer o estrago, quero testar tudo.

O meu smartphone sempre reinicia quando jogo "Pool Billiards Pro" o que mais gosto de jogar praticamente injogável, se bem que estou com a rom Montary 5.0.8.1, pra mim é ótimo, só que estou desconfiado se essa rom esteja bricando o jogo ou vice-versa. Com mais alguém isso acontece?

Abraço.
 
Qual capinha vocês usam no G3 ?

Estou em duvida entre o bumper de alumínio e a capinha toda fechada com quick view.

Qual é a melhor opção para o dia a dia ?
 
Galera,

Meu G3 caiu no chão e quebrou o vidro :nooo:

Compensa comprar aqueles display com touch que vendo no mercado livre?
 
Qual capinha vocês usam no G3 ?

Estou em duvida entre o bumper de alumínio e a capinha toda fechada com quick view.

Qual é a melhor opção para o dia a dia ?
Uso a Slim Armor original da LG. Toda emborrachada e o carregamento por indução funciona perfeitamente. O preço é um pouco salgado mas pra mim valeu a pena.

O celular fica assim (imagem grande, peguei no google):
IMG_20140717_063935.jpg

Mas o meu não tem a traseira lisa como o da foto, ele é enrugado.
 
Uso a Slim Armor original da LG. Toda emborrachada e o carregamento por indução funciona perfeitamente. O preço é um pouco salgado mas pra mim valeu a pena.

O celular fica assim (imagem grande, peguei no google):
Mas o meu não tem a traseira lisa como o da foto, ele é enrugado.
Onde comprou a tua?
 
Também comprei uma Slim Armor (no ML) com indução, a qualidade é boa mas não excepcional as bordas não são tão bem acabadas, ela da uma sensação de estar frouxa tipo você aperta as laterais e elas não estão firmes tem uma pequena folga, isso apenas em alguns pontos, mas no final é sim com certeza uma boa capa só acho um pouco cara pelo que ela entrega.

Gostaria que tivesse uma em couro ai seria show :feelbad:
 
Pessoal, tenho o G3 da Vivo, e ele está na original 5.0 V20A.
Tenho todos os drivers instalados, e o LG Tools para colocar outra ROM. Baixei a V20B, para tirar os aplicativos da Vivo, porém, quando faço o procedimento, em CSE Flash, faz o upload par ao aparelho em modo download normal, mas ao final do processo, é como se ele apenas tivesse resetado de fabrica, mas continua com a V20A.
O que devo fazer para passar a V20B ou devo partir pra fazer root e instalar o TWRP e colocar a Cloudy 4.5.
Grato a todos.
 
Pessoal, tenho o G3 da Vivo, e ele está na original 5.0 V20A.
Tenho todos os drivers instalados, e o LG Tools para colocar outra ROM. Baixei a V20B, para tirar os aplicativos da Vivo, porém, quando faço o procedimento, em CSE Flash, faz o upload par ao aparelho em modo download normal, mas ao final do processo, é como se ele apenas tivesse resetado de fabrica, mas continua com a V20A.
O que devo fazer para passar a V20B ou devo partir pra fazer root e instalar o TWRP e colocar a Cloudy 4.5.
Grato a todos.

1-Pra fazer o root, volta pro kitkat que ele funciona de boa. Tentei de tudo no lolipop mas não deu certo.
2-Pra remover os APPs da VIVO tem que ter o root explorer. Vai em DATA > .OP > VIV_BR > APPS > Remove os APPs que vc quer na mão.
3- As pastas POWERON e POWEROFF estão o logo ridículo da VIVO. É só renomear para .old os ZIP's que não tem mais o screen da VIVO quando ligar e desligar.

O risco é por sua conta. Fiz isso no meu celular e saiu de boa, sem nenhum problema. Inclusive é só fuçar um pouco nessa pasta .OP que tem como remover outros APP's chatos.
 
Como esta o GPS com a Cloudy 2.5? O meu acha vários satélites mas demora muito tempo para conectar, coisa que antes não acontecia, mesmo na 2.4.
 
Comprei uma slim armor no Ml, pelo preço da original compraria uma quick view original com indução.

Foda da quick view é aquela capa frontal que fica "solta".
 
Comprei uma slim armor no Ml, pelo preço da original compraria uma quick view original com indução.

Foda da quick view é aquela capa frontal que fica "solta".

Tem o Magnetic Clip que pode ser usado com a Quick Circle e com isso resolve esse problema.

Pedi um mês passado e estou esperando chegar.

De qualquer jeito, atualmente passei a utilizar sempre a Quick Circle e já me acostumei com ela. Uso para tudo.

https://www.youtube.com/watch?v=6yoKDNNSk7w
 
Galera, eu sou completamente noob em termos de celular e gostaria de pedir a ajuda de vocês:

Estou em dúvida entre o LG G3, Moto X e Galaxy A7. Entretanto, o G3 tem o pacote mais completo para o que eu preciso (tela maior, desempenho, FM, slot para SD, etc.). Tive a oportunidade de utilizar por uns instantes o aparelho de um colega, porém o mesmo é bem 'light-user' e não tem sequer um jogo instalado. O meu receio é em relação ao aquecimento do celular que tanto leio, gerando a diminuição de brilho, avisos, desligamentos, etc.

Li que com essa tal Cloudy 2.5 o aparelho fica melhor e tals, mas não tenho interesse (ou coragem) em me aventurar fazendo root num aparelho que vai custar uns R$1.300 e perder a garantia ou mesmo ter que realizar processos que nunca fiz antes e zoar com algo.

Enfim, o aparelho ainda apresenta esses problemas de aquecimentos nas roms oficiais mais atuais? Para alguém que quer comprar o celular, jogar e não se preocupar com root nem aquecimentos, vale a pena?

Obrigado!
 
Galera, eu sou completamente noob em termos de celular e gostaria de pedir a ajuda de vocês:

Estou em dúvida entre o LG G3, Moto X e Galaxy A7. Entretanto, o G3 tem o pacote mais completo para o que eu preciso (tela maior, desempenho, FM, slot para SD, etc.). Tive a oportunidade de utilizar por uns instantes o aparelho de um colega, porém o mesmo é bem 'light-user' e não tem sequer um jogo instalado. O meu receio é em relação ao aquecimento do celular que tanto leio, gerando a diminuição de brilho, avisos, desligamentos, etc.

Li que com essa tal Cloudy 2.5 o aparelho fica melhor e tals, mas não tenho interesse (ou coragem) em me aventurar fazendo root num aparelho que vai custar uns R$1.300 e perder a garantia ou mesmo ter que realizar processos que nunca fiz antes e zoar com algo.

Enfim, o aparelho ainda apresenta esses problemas de aquecimentos nas roms oficiais mais atuais? Para alguém que quer comprar o celular, jogar e não se preocupar com root nem aquecimentos, vale a pena?

Obrigado!

Realmente esquenta mais do que os outros aparelhos, mas o meu nunca chegou ao ponto de dar aviso nem travamentos não. No momento estou com a 20a brasileira mesmo, porém já usei a Cloudy 2.5 e achei muito boa, só não volto pra ela por preguiça hehe
 
Galera, eu sou completamente noob em termos de celular e gostaria de pedir a ajuda de vocês:

Estou em dúvida entre o LG G3, Moto X e Galaxy A7. Entretanto, o G3 tem o pacote mais completo para o que eu preciso (tela maior, desempenho, FM, slot para SD, etc.). Tive a oportunidade de utilizar por uns instantes o aparelho de um colega, porém o mesmo é bem 'light-user' e não tem sequer um jogo instalado. O meu receio é em relação ao aquecimento do celular que tanto leio, gerando a diminuição de brilho, avisos, desligamentos, etc.

Li que com essa tal Cloudy 2.5 o aparelho fica melhor e tals, mas não tenho interesse (ou coragem) em me aventurar fazendo root num aparelho que vai custar uns R$1.300 e perder a garantia ou mesmo ter que realizar processos que nunca fiz antes e zoar com algo.

Enfim, o aparelho ainda apresenta esses problemas de aquecimentos nas roms oficiais mais atuais? Para alguém que quer comprar o celular, jogar e não se preocupar com root nem aquecimentos, vale a pena?

Obrigado!

Dentre os citados o G3 é o mais "completo".
A tela é linda, câmera excelente para fotos, bateria tem duração aceitável e os outros que tu citou.
Quanto ao aquecimento, realmente na ROM stock ele aquece bastante tornando uso desconfortável.

Estou usando o meu com a Cloudy 2.5 e é só alegria, o celular fica muito frio, uso o brilho no máximo quando estou jogando e assistindo videos e ele não esquenta nada. O desempenho também está superior e mais fluido, a câmera melhora um pouco com a ROM.

Quanto ao Root e Custom Room é bem simples de se fazer e instalar, basta procurar os videos no youtube ou tutoriais pela web. Se precisar levar para garantia, o processo de reversão também é simples e não terá problemas na assistência.

:joia:
 
Realmente esquenta mais do que os outros aparelhos, mas o meu nunca chegou ao ponto de dar aviso nem travamentos não. No momento estou com a 20a brasileira mesmo, porém já usei a Cloudy 2.5 e achei muito boa, só não volto pra ela por preguiça hehe

Valeu pela resposta!

Mas ele esquenta ao ponto de ficar impossível de segurar/utilizar ou apenas gerando um desconforto? Dá pra gravar em 4K de boa, sem o celular dar erro/etc.? Joguinhos mais pesados tipo Asphalt, Need for Speed, NOVA3, etc., rodam sem causar throttling down e consequente perda de desempenho?

Obrigado!

edit: quotando o amigo abaixo

Dentre os citados o G3 é o mais "completo".
A tela é linda, câmera excelente para fotos, bateria tem duração aceitável e os outros que tu citou.
Quanto ao aquecimento, realmente na ROM stock ele aquece bastante tornando uso desconfortável.

Estou usando o meu com a Cloudy 2.5 e é só alegria, o celular fica muito frio, uso o brilho no máximo quando estou jogando e assistindo videos e ele não esquenta nada. O desempenho também está superior e mais fluido, a câmera melhora um pouco com a ROM.

Quanto ao Root e Custom Room é bem simples de se fazer e instalar, basta procurar os videos no youtube ou tutoriais pela web. Se precisar levar para garantia, o processo de reversão também é simples e não terá problemas na assistência.

:joia:

Então realmente para ter um uso mais 'hard' eu teria que partir para uma custom rom, correto? Existem muitos relatos de aparelhos brickados nesse processo? Realmente fico com receio de dar algum pau, pois estou no limite do orçamento para compra do celular e não posso me dar ao luxo de ficar sem, já que o meu atual está praticamente inutilizável. Eu estou no trabalho e não consigo ver tutoriais no YT, mas verei logo mais.
 
Última edição:
Valeu pela resposta!

Mas ele esquenta ao ponto de ficar impossível de segurar/utilizar ou apenas gerando um desconforto? Dá pra gravar em 4K de boa, sem o celular dar erro/etc.? Joguinhos mais pesados tipo Asphalt, Need for Speed, NOVA3, etc., rodam sem causar throttling down e consequente perda de desempenho?

Obrigado!

edit: quotando o amigo abaixo



Então realmente para ter um uso mais 'hard' eu teria que partir para uma custom rom, correto? Existem muitos relatos de aparelhos brickados nesse processo? Realmente fico com receio de dar algum pau, pois estou no limite do orçamento para compra do celular e não posso me dar ao luxo de ficar sem, já que o meu atual está praticamente inutilizável. Eu estou no trabalho e não consigo ver tutoriais no YT, mas verei logo mais.

Todo o processo de root e modificação do celular corre o risco de brickar, porém o G2 e o G3 são aparelhos "fáceis" de se recuperar em caso de brick (falo por experiência própria), bastando apenas uma rápida pesquisada e seguir os tutoriais.

Depois, procura os videos de root no G3 usando KitKat e instalação de rom.
 
Valeu pela resposta!

Mas ele esquenta ao ponto de ficar impossível de segurar/utilizar ou apenas gerando um desconforto? Dá pra gravar em 4K de boa, sem o celular dar erro/etc.? Joguinhos mais pesados tipo Asphalt, Need for Speed, NOVA3, etc., rodam sem causar throttling down e consequente perda de desempenho?

Obrigado!

Cara, quando tava no Kit Kat com a ROM Stock 10c que é considerada uma das piores versões por causa do aquecimento cheguei a jogar NFS Most Wanted por uns 45 min. direto, esquentou bastante, mas nada a ponto de reduzir o desempenho ou ficar extremamente quente a ponto de não dar pra usar e aparecer avisos, na 10o já nem esquentava tanto, agora no Lollipop (Montary v5) não tenho jogado por muito tempo pra te falar mas acredito que seja tranquilo também.

Entre Moto X e G3 considero o G3 mais equilibrado, Moto X é fraco de bateria e câmera e não é tão absurdamente mais fluido e rapido que o G3.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo