[TÓPICO DEDICADO] LG G3

Cara, quando tava no Kit Kat com a ROM Stock 10c que é considerada uma das piores versões por causa do aquecimento cheguei a jogar NFS Most Wanted por uns 45 min. direto, esquentou bastante, mas nada a ponto de reduzir o desempenho ou ficar extremamente quente a ponto de não dar pra usar e aparecer avisos, na 10o já nem esquentava tanto, agora no Lollipop (Montary v5) não tenho jogado por muito tempo pra te falar mas acredito que seja tranquilo também.

Entre Moto X e G3 considero o G3 mais equilibrado, Moto X é fraco de bateria e câmera e não é tão absurdamente mais fluido e rapido que o G3.

Pode crer! Eu também acho as especificações de desempenhos/funcionalidades mais equilibradas no G3, mas realmente fiquei grilado por esse lance do aquecimento. Estou vendo uns videos aqui sobre troca de rom no aparelho como o colega acima sugeriu. Em tempo, essa troca de roms oficiais é realizada por um software próprio da LG, correto? Nele eu posso fazer downgrade de versão, tipo Lollipop > KitKat, ou apenas upgrade?
 
Pode crer! Eu também acho as especificações de desempenhos/funcionalidades mais equilibradas no G3, mas realmente fiquei grilado por esse lance do aquecimento. Estou vendo uns videos aqui sobre troca de rom no aparelho como o colega acima sugeriu. Em tempo, essa troca de roms oficiais é realizada por um software próprio da LG, correto? Nele eu posso fazer downgrade de versão, tipo Lollipop > KitKat, ou apenas upgrade?

Dica já pra evitar que esquente mais que o normal, não usar o brilho no máximo quando não precisar ... Sim as trocas de ROM oficiais são feitas via OTA, LG PC Suite e LG Flashtools (Algo assim, não lembro o nome), downgrade acho que só é possível por esse ultimo. E Custom ROM é facinho também, pelo menos pra mim que vim do Kit Kat, foi fazer Root usando o Purple Drake, flashear o Custom Recovery por um app disponível na Play Store e depois pelo Recovery flashear a ROM.
 
Todo o processo de root e modificação do celular corre o risco de brickar, porém o G2 e o G3 são aparelhos "fáceis" de se recuperar em caso de brick (falo por experiência própria), bastando apenas uma rápida pesquisada e seguir os tutoriais.

Depois, procura os videos de root no G3 usando KitKat e instalação de rom.

cara eu vi os vídeos e não parece nada de outro mundo... :yes:

Dica já pra evitar que esquente mais que o normal, não usar o brilho no máximo quando não precisar ... Sim as trocas de ROM oficiais são feitas via OTA, LG PC Suite e LG Flashtools (Algo assim, não lembro o nome), downgrade acho que só é possível por esse ultimo. E Custom ROM é facinho também, pelo menos pra mim que vim do Kit Kat, foi fazer Root usando o Purple Drake, flashear o Custom Recovery por um app disponível na Play Store e depois pelo Recovery flashear a ROM.

Realmente vi os vídeos e não parece difícil.

Porém eu li e reparei em vídeos do YT, que muitas vezes não tem 30 ou mais FPS, (não tive a oportunidade de testar isso) que o desempenho em jogos é bem aquém do Moto X 2014 e do S5. Pelo menos nos vídeos parecia que não era tão fluído como nos celulares que eu citei. Muita gente credita isso à resolução da tela, que seria muito para o hardware empurrar.

Procede? Por que se for assim, para não ter um desempenho fluído, eu colocaria como concorrente na minha 'lista' o Galaxy A7 que apesar de ter câmera pior, tem design mais bonito e a tela melhor (eu sei q amoled satura as cores a resolução é menor, mas na mão foi a tela que mais me agradou dos celulares que citei, fora o design).
 
Galera, ontem passei raiva com meu G3. O GPS leva uma eternidade para conectar, e quando conecta cai facilmente, lembro que quando comprei isso não acontecia, daí um dia deu problema em um programa e começou esse problema. Ontem precisava muito do GPS e fiquei na mão.

Alguma vez isso já foi discutido aqui e encontraram uma solução ou tenho que pedir a troca do mesmo?

Desde já Obrigado.
 
mesmo com o cloudy 2.5 acho o g3 ainda lento.

até o samsung win duos de um colega do trabalho é mais rapido de abrir os aplicativos que o G3.
 
mesmo com o cloudy 2.5 acho o g3 ainda lento.

até o samsung win duos de um colega do trabalho é mais rapido de abrir os aplicativos que o G3.

Deve estar com algum problema então, porque meu G3 está super rápido e estou usando até o Launcher padrão da LG, que agora está super leve.
 
cara eu vi os vídeos e não parece nada de outro mundo... :yes:Realmente vi os vídeos e não parece difícil. Porém eu li e reparei em vídeos do YT, que muitas vezes não tem 30 ou mais FPS, (não tive a oportunidade de testar isso) que o desempenho em jogos é bem aquém do Moto X 2014 e do S5. Pelo menos nos vídeos parecia que não era tão fluído como nos celulares que eu citei. Muita gente credita isso à resolução da tela, que seria muito para o hardware empurrar.Procede? Por que se for assim, para não ter um desempenho fluído, eu colocaria como concorrente na minha 'lista' o Galaxy A7 que apesar de ter câmera pior, tem design mais bonito e a tela melhor (eu sei q amoled satura as cores a resolução é menor, mas na mão foi a tela que mais me agradou dos celulares que citei, fora o design).
Eu não acho a diferença de desempenho entre G3, Moto X e S5 tão grande igual voce disse, ja comparei Asphalt 8 lado a lado contra o S5 e praticamente não tem diferença, e mesmo nas conparaçoes que vi em video tambem não é essa difernça toda não, coisa de poucos FPS a menos no G3 só ... E de esse é um quesito importante o Galaxy A7 provavelmente deve se sair pior, porque mesmo rodando com a tela 2k acho que a Adreno 330 ainda é bem superior a essa Adreno 405 dos Snapdragon 61X.Se conseguir num preço bom acho que vale a pena pegar um S5 então que também é bem equilibrado, mantem a tela Full HD sendo AMOLED, boa bateria até e melhor e nao muito mais caro que o A7.
 
Eu não acho a diferença de desempenho entre G3, Moto X e S5 tão grande igual voce disse, ja comparei Asphalt 8 lado a lado contra o S5 e praticamente não tem diferença, e mesmo nas conparaçoes que vi em video tambem não é essa difernça toda não, coisa de poucos FPS a menos no G3 só ... E de esse é um quesito importante o Galaxy A7 provavelmente deve se sair pior, porque mesmo rodando com a tela 2k acho que a Adreno 330 ainda é bem superior a essa Adreno 405 dos Snapdragon 61X.Se conseguir num preço bom acho que vale a pena pegar um S5 então que também é bem equilibrado, mantem a tela Full HD sendo AMOLED, boa bateria até e melhor e nao muito mais caro que o A7.

:yes:

Vou dar um jeito de testar um g3 com jogos pesados, pq acho que a experiência de utilização pode ser bastante subjetiva... Realmente curto o celular no papel, mas os relatos que li sobre lags, temps e tals desanimaram um pouco.
 
Galera, ontem passei raiva com meu G3. O GPS leva uma eternidade para conectar, e quando conecta cai facilmente, lembro que quando comprei isso não acontecia, daí um dia deu problema em um programa e começou esse problema. Ontem precisava muito do GPS e fiquei na mão.

Alguma vez isso já foi discutido aqui e encontraram uma solução ou tenho que pedir a troca do mesmo?

Desde já Obrigado.

Bom dia amigo, eu também tenho este problema, GPS fica perdendo sinal todo instante, já procurei por tudo e fiz um monte de teste com alguns aplicativos mas não tive sucesso, vi em algum lugar dizendo que é problema com o Android Lollipop, que com o Kit Kat isso não ocorria, mas não posso confirmar pois não cheguei a testar no KK antes de atualizar para o LL.
 
Bom dia amigo, eu também tenho este problema, GPS fica perdendo sinal todo instante, já procurei por tudo e fiz um monte de teste com alguns aplicativos mas não tive sucesso, vi em algum lugar dizendo que é problema com o Android Lollipop, que com o Kit Kat isso não ocorria, mas não posso confirmar pois não cheguei a testar no KK antes de atualizar para o LL.
Pois é, ontem eu fiquei na mão novamente, estava em Curitiba e tive que apelar para velha e boa pedir ajuda.
Complicado, esses aparelhos Android sempre tem algo que não funciona direito. Tinha um Lumia 1020 antes, os aplicativos eram ruins, pois ainda estavam crus, mas o sistema funciona perfeitamente, 100% em tudo. Em 1 ano e meio eu NUNCA formatei o celular, sempre a mesma velocidade e tudo funcionava. Já android PQP viu, em 4 meses já fiz 2 wipes por causa de problemas.
 
Sexta-feira, irritado com todos os problemas da Stock 5.0(20b), resolvi flashear uma nova rom, li alguns tópicos aqui e no XDA e cheguei a conclusão que instalaria a Cloudy 2.5.

Tentei fazer a instalação direta visto que já tinha root, mas na hora de flashear o Custom Recovery dava erro.

Resolvi o problema instalando uma versão 4.4.2 via KDZ, rooteei, instalei o custom recovery, fiz todos os wipes e instalei a Cloudy 2.5.

Fiquei na dúvida entre a Cloudy 2.5 e a Mountary.

Porém, estou muito satisfeito com o desempenho da ROM e o aquecimento é praticamente nulo.
 
Pois é, ontem eu fiquei na mão novamente, estava em Curitiba e tive que apelar para velha e boa pedir ajuda.
Complicado, esses aparelhos Android sempre tem algo que não funciona direito. Tinha um Lumia 1020 antes, os aplicativos eram ruins, pois ainda estavam crus, mas o sistema funciona perfeitamente, 100% em tudo. Em 1 ano e meio eu NUNCA formatei o celular, sempre a mesma velocidade e tudo funcionava. Já android PQP viu, em 4 meses já fiz 2 wipes por causa de problemas.

Com qual rom vc está? Depois que instalei a Cloudy 2.5 está assim, irei voltar na 2.4 que estava melhor o gps conectava em qualquer lugar.
 
Baixando a Cloudy 2.5 ...
 
Estou usando a cloudy 2.5 aqui desde o lançamento e, até agora, é a melhor ROM que eu testei.

Para o meu uso, está suprindo minhas necessidades.
 
Fiz um dirt flash com a cloudy 2.5, deu tudo certo, realmente mudanças para melhor, inclusive estou usando o launcher da LG mesmo sem lags esta bem mais leve.
 
Coloquei a Cloudy, to achando mais fluida que a ROM anterior que eu estava, mas fiz algumas cagadas, tipo aquele lance do sharpening, eu coloquei 25% mas eu quero ele igual de fabrica ou desativado, vou ter que rodar o AROMA mais uma ve só por causa disso ? E aquele widget de pesquisa na tela de apps recentes sumiu do nada, agora aparece um widget do player de musica com a bolinha de reload recarregando infinitamente no lugar :damn:, feio bagarai ...

Ah, e como posso aumentar o tamanho do icone de bateria ? Sempre usei o tema Lollipop do G3TWB mas agora quando apliquei ficou tudo desproporcional pq os icones do G4 são menores ... O icone de rede e do wifi estão no tamanho antigo e o de bateria no novo.
 
Coloquei a Cloudy, to achando mais fluida que a ROM anterior que eu estava, mas fiz algumas cagadas, tipo aquele lance do sharpening, eu coloquei 25% mas eu quero ele igual de fabrica ou desativado, vou ter que rodar o AROMA mais uma ve só por causa disso ? E aquele widget de pesquisa na tela de apps recentes sumiu do nada, agora aparece um widget do player de musica com a bolinha de reload recarregando infinitamente no lugar :damn:, feio bagarai ...

Ah, e como posso aumentar o tamanho do icone de bateria ? Sempre usei o tema Lollipop do G3TWB mas agora quando apliquei ficou tudo desproporcional pq os icones do G4 são menores ... O icone de rede e do wifi estão no tamanho antigo e o de bateria no novo.

Pode dar flash na ROM de novo sem nenhum wipe e mudar a opção no AROMA de sharpening. Já li algo sobre dar flash em um zip, também pelo recovery, mas é antigo, não sei se funciona na Cloudy, acho mais garantido dar flash na ROM de novo.

Não sei responder sobre esse widget de música na tela de apps recentes, aqui não apareceu isso :poker: Fez uma instalação limpa? Com todos os Wipes?

Instala o módulo Flat Style Bar Indicators que tem como alterar o tamanho de todos os ícones da barra de status.
 
Pode dar flash na ROM de novo sem nenhum wipe e mudar a opção no AROMA de sharpening. Já li algo sobre dar flash em um zip, também pelo recovery, mas é antigo, não sei se funciona na Cloudy, acho mais garantido dar flash na ROM de novo.

Não sei responder sobre esse widget de música na tela de apps recentes, aqui não apareceu isso :poker: Fez uma instalação limpa? Com todos os Wipes?

Instala o módulo Flat Style Bar Indicators que tem como alterar o tamanho de todos os ícones da barra de status.

Ok, valeu !

Nos apps recentes tá assim ...

 
Coloquei a Cloudy, to achando mais fluida que a ROM anterior que eu estava, mas fiz algumas cagadas, tipo aquele lance do sharpening, eu coloquei 25% mas eu quero ele igual de fabrica ou desativado, vou ter que rodar o AROMA mais uma ve só por causa disso ? E aquele widget de pesquisa na tela de apps recentes sumiu do nada, agora aparece um widget do player de musica com a bolinha de reload recarregando infinitamente no lugar :damn:, feio bagarai ...

Ah, e como posso aumentar o tamanho do icone de bateria ? Sempre usei o tema Lollipop do G3TWB mas agora quando apliquei ficou tudo desproporcional pq os icones do G4 são menores ... O icone de rede e do wifi estão no tamanho antigo e o de bateria no novo.

Primeiramente, acho que esse tema que você aplicou deve ter causado alguma incompatibilidade no G3 e por isso esses problemas na interface.

O trabalho da Cloudy 2.5 ficou ótimo e está bem bonito. Não acho que precise de nenhum tema.

Sobre o problema da nitidez excessiva, você pode aplicar uma correção via recovery (deixe tudo em zero para resolver o problema). Aqui está o link.
 
Primeiramente, acho que esse tema que você aplicou deve ter causado alguma incompatibilidade no G3 e por isso esses problemas na interface.O trabalho da Cloudy 2.5 ficou ótimo e está bem bonito. Não acho que precise de nenhum tema.Sobre o problema da nitidez excessiva, você pode aplicar uma correção via recovery (deixe tudo em zero para resolver o problema). Aqui está o link.
Resolvi tudo, eu tinha esquecido de fazer o wipe da memória interna, e restaurei backups de apps, além desse bug aí do nada o desempenho não tava muito legal, então fiz o flash de novo da Cloudy, todos os wipes e sem restaurar backup nenhum, por enquanto sem bugs, já customizei tudo do meu jeito, usei o Flat Style que o amigo indicou e to até dando uma chance pro launcher stock porque está bem fluído. Bateria vou testar hoje o primeiro ciclo, mas até o momento ta de boa, gostando bastante da ROM.
 
Galera, estou com o G3 D855 com Lollipop e root. Quero pôr a Cloudy 2.5 para ver se diminui o aquecimento (o resto está legal). Tem algum tutorial ensinando a fazer isso? Já coloquei o TWRP pelo AutoRec da Google Play.

Abraços,

Willian
 
Galera, estou com o G3 D855 com Lollipop e root. Quero pôr a Cloudy 2.5 para ver se diminui o aquecimento (o resto está legal). Tem algum tutorial ensinando a fazer isso? Já coloquei o TWRP pelo AutoRec da Google Play.

Abraços,

Willian

Não tem segredo, se vc já tem o TWRP é só baixar o .zip da Cloudy, copiar ele pro celular, tanto faz se colocar no SD ou memória interna, fazer todos os wipes e fazer o flash da ROM.
 
Vini_97,

Fiz e deu tudo certo. Muito obrigado. Vou testar e posto minhas observações.

Agora, outra dúvida: se bater um arrependimento e eu quiser voltar na ROM STOCK (5.0 da Claro), como faço? LG PC Suite?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo