[TÓPICO DEDICADO] LG G3

O aparelho que pra ficar bom tem que passar por todas essas intervenções....já me questiono se realmente tá valendo.... depois de tanto ler eu tenho chegado a triste conclusão.....bom mesmo é um Iphone 6 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk E ainda sim ter uma queda de rendimento comparado com o Moto X.....aí é brabo...
 
Boa tarde, to com a cloudy 2.5 mas nao consigo usar o 4g.. Olhei algumas paginas atras e nao vi resposta sobre isso.. Alguem mais tem esse problema?
 
Boa tarde, to com a cloudy 2.5 mas nao consigo usar o 4g.. Olhei algumas paginas atras e nao vi resposta sobre isso.. Alguem mais tem esse problema?
 
Boa tarde, to com a cloudy 2.5 mas nao consigo usar o 4g.. Olhei algumas paginas atras e nao vi resposta sobre isso.. Alguem mais tem esse problema?

desculpe a repetiçao, postei pelo celular e nao sei como apagar agora!
 
Última edição:
Boa tarde, to com a cloudy 2.5 mas nao consigo usar o 4g.. Olhei algumas paginas atras e nao vi resposta sobre isso.. Alguem mais tem esse problema?

desculpe a repetiçao, postei pelo celular e nao sei como apagar agora!
Boa noite! Segui o tutorial da pagina anterior e instalei a cloudy2.5 e aqui funciona o 4g normal. Nao precisei fazer nada.

Eu tive um g3 desbloqueado quando lançou. Ai por curiosidade vendi e peguei um l930. Me arrependi e vendi e peguei um s5. Ai surgiu essa promocao do g3 por 759 e nao resisti. Peguei e vendi o s5 na mesma hora.

Com certeza o g3 foi um dos melhores cel que ja tive.

Tirei o vinculo da vivo com ajuda do isaac666, muito simples seguindo o tutorial e o que era bom ficou melhor.
 
Boa tarde, to com a cloudy 2.5 mas nao consigo usar o 4g.. Olhei algumas paginas atras e nao vi resposta sobre isso.. Alguem mais tem esse problema?

desculpe a repetiçao, postei pelo celular e nao sei como apagar agora!
Aqui uso a Cloudy 2.5 e 4G normalmente! Antes de instalar ela o 4G ia normalmente?
 
Pra quem está em duvida se vale a pena o G3, digo que vale sim mais com uma ressalva instalar a versão clougyG3 é obrigatório, o celular é outro, rápido não esquenta e a bateria dura muita mais. Consegui usar o meu por 2 meses com a versão que veio nele, e ai resolvi instalar a cloudy que é a mesma versão oficial da lg com todos os recursos porem sem os apps que poluem o sistema e muito bem otimizada, coisa que a lg não fez. Fica muito bom mesmo.
Acho que é uma pergunta boba e obvia, mas precisa de root?
 
Acho que é uma pergunta boba e obvia, mas precisa de root?

Sim precisa, mais é muito fácil fazer root hoje em dia, procura no youtube que tem vários videos sobre root no g3, basicamente você vai instalar um programinha e esperar ele fazer todo o trabalho para você, bem tranquilo mesmo.
 
E
bom não me aguentei e acabei comprando o g3!
vamos ver se é bom mesmo!
vou instalar esse cloudy se não for complicado, pois não manjo dos paranaues de celular
Bem fácil e Vale muito a pena fazer, com a rom original eu não recomendaria o g3, mas com a cloudy ele fica bem esperto rs
 
Melhor skin pro G3, corte perfeito e as bordas não descolam.

DSC_0049.png


DSC_0066.png


https://dbrand.com/
 
Última edição:
Interessa saber que quem vem reclamar do G3 nesse tópico, na grande maioria são pessoas sem o aparelho. Mesmo assim já sabem de tudo e querem opinar como as coisas deveriam ser.

Outra coisa é o G3 ter possibilidade de instalar o Android mais atualizado. Sério que acham isso ruim? Todas as fabricante (incluindo Motorola e Apple) mandam bloatware no aparelho. A Motorola tem vários aplicativos inúteis do Google e a Apple vem recheada com os próprios.

Fora a possibilidade de instalar uma ROM com Android puro e com funções exclusivas de desenvolvedores.

Venh usando a SlimLP com Android 5.1.1 há mais de 2 semanas e ela está perfeita no G3.

Quem quiser dar mais vida as cores da tela do G3, desde que tenha root, pode instalar o Kernel Auditor e aumentar a saturação, além de várias opções na tela.
 
Galera , qual o melhor reprodutor de musica para o g3? Por enquanto estou usando o nativo dele pq me dá a opção de reproduzir na tv de casa, tinha o do google mas não curti. Baixei o Poweramp para experimentar usar no fone de ouvido, tem muitas configurações mas não tem a de reproduzir na tv ou mandar para outro dispositivo. Alguma sugestão????
 
galera que bom que o meu mini tutorial ajudou vc´s...
aqui com o cel está tudo filé, a bateria eu carreguei a 2 dias atrás e agora nesse momento está com 57% de carga, está absurda essa bateria! e uso bem o aparelho viu, 3g/4g o dia todo, wifi e talz, só deixo o brilho do meio pro fim pq não gosto de tela muito iluminada

uma coisa meio chata é que de vez em quando aparece escrito: "o inicio parou" dai dou ok e volta pra tela inicial, tem como melhorar isso? aparece por volta de uma vez por dia, fora isso o aparelho (repito) é o melhor que já tive fácil fácil...
 
Galera , qual o melhor reprodutor de musica para o g3? Por enquanto estou usando o nativo dele pq me dá a opção de reproduzir na tv de casa, tinha o do google mas não curti. Baixei o Poweramp para experimentar usar no fone de ouvido, tem muitas configurações mas não tem a de reproduzir na tv ou mandar para outro dispositivo. Alguma sugestão????

Acho que para esse função você vai encontrar facilmente aplicativos próprios como o Plex ou o Chromecast.

Para reproduzir músicas prefiro o Walkman (Music) da Sony. Mas, não instalo com essa função, pois normalmente não utilizo.
 
galera que bom que o meu mini tutorial ajudou vc´s...
aqui com o cel está tudo filé, a bateria eu carreguei a 2 dias atrás e agora nesse momento está com 57% de carga, está absurda essa bateria! e uso bem o aparelho viu, 3g/4g o dia todo, wifi e talz, só deixo o brilho do meio pro fim pq não gosto de tela muito iluminada

uma coisa meio chata é que de vez em quando aparece escrito: "o inicio parou" dai dou ok e volta pra tela inicial, tem como melhorar isso? aparece por volta de uma vez por dia, fora isso o aparelho (repito) é o melhor que já tive fácil fácil...

Qualquer que seja o Android (puro ou de alguma fabricante), sempre utilizei o Nova Launcher como padrão. Ele é bem mais leve e a nova versão foi refeita do zero, para aproveitar a nova arquitetura a partir do Lollipop.

O launcher da LG (o início) é legal pelo smart notice, mas, achava pesado e a gaveta de aplicativos era bagunçada e com pouca personalização.
 
Última edição:
galera uma dica que dou a quem instalou a Cloudy G3 2.5 é o seguinte: já que o aparelho está com o root instalado, instalem também um app chamado AdAway, porra é muito bom! ele retira tudo quanto é propaganda chata! excelente pedida, pesquisem no Google que acham facilmente!
 
galera uma dica que dou a quem instalou a Cloudy G3 2.5 é o seguinte: já que o aparelho está com o root instalado, instalem também um app chamado AdAway, porra é muito bom! ele retira tudo quanto é propaganda chata! excelente pedida, pesquisem no Google que acham facilmente!

Ja ouvi falar super bem desse APP, se alguém quiser, tenho o link aqui, só mandar MP!

Seria a Cloudy 2.5 a mais atualizada

Vlw :joia:
 
Galera vou postar algumas considerações minhas quanto ao G3 que comprei e chegou na segunda passada.
Tenho acompanhado o tópico e vi várias reclamações, indicações de roms e etc, ainda nao posso falar muito pois estou a pouco tempo com o celular mas conforme for passando o tempo vou falando melhor, mas chega de enrolação.
Primeiro um pós compra, sei que não é lugar para isso, mas serve para ajudar quem comprou no mesmo local e data que eu. Comprei meu aparelho naquela promoção maluca do submarino creio que o nome era "Like a Boss", pois bem o aparelho me saiu por 750 reais parcelado no cartão submarino em 15x sem juros. Para ser sincero no dia não reparei bem se no anuncio constava que o aparelho viria ou não com o carregador sem fio, eu acho que constava, mas não tenho 100% de certeza.
Assim que o aparelho chegou notei que o carregador sem fio nao veio, rapidamente entrei em contato com o submarino por email, reclamando desse fato e para minha surpresa 1 ou 2 dias após a reclamação recebi um email informando que seria me concedido um vale no valor de R$100,00 para ressarcir da falta do carregador (que no meu caso nao faço questao, apesar de legal eu até prefiro o dinheiro, que usei pra comprar um cartão de 32gb lexar 633x). [o vale ja foi dado e ja está vinculado na minha conta do submarino, posso usar até o mes de dezembro]
Blz, mas chega de pós compra, fica ai a dica para quem comprou nessa promoção ai, podem pedir o reembolso pela falta do acessório.
Foto do email do submarino:
EXiKunm.png

Agora minhas impressões de uma semana de uso.
O aparelho que comprei é o LG G3 Titânio da operadora Vivo, ou seja, além da cacetada de bloatware da LG ainda veio uma pancada de aplicativos da Vivo (que no caso não é minha operadora, sou feliz com o Tim Beta rsrsrs, diga-se de passagem), isso não me alegrou muito, principalmente pelo fato de ter alguns apps que eu não consigo nem desabilitar (mcafee), mas tudo bem dei uma limpa no que dava para desinstalar, os demais apps que dava para desabilitar, desabilitei e instalei os apps que costumo usar.
Sobre a bateria, em meu uso, que não considero hardcore, a bateria tem durado 2 dias, algo que considero extremamente legal visto que todos os outros aparelhos que ja tive sempre duraram 1 dia, com exceção do Redmi2 que também durava 2 dias. (celulares que já tive, moto x 2014, s4 mini, moto g 2ª geração, lumia 520, lumia 620)
Abaixo vou colocar uns print que tirei esses dias do uso da bateria:
dI18XG3.png

ok2vRQN.png

cnx6tYp.png
Sobre o software em geral, eu não sou muito fã dessas customizações das fabricantes, prefiro utilizar mesmo o android puro, porém até o momento não tive coragem de trocar o android por causa de alguns features que são muito tops, primeiro o knock code, que uso para desbloquear a tela e funciona muito bem e segundo a função de dois toques para ligar ou desligar a tela, rsrsrs, sei que são coisas bobas, mas eu curti muito essas features em específico, sei que posso colocar a cloudyg3, mas ainda nao senti necessidade. Ah ja ia me esquecendo, outra coisa que eu gosto bastante da LG é o teclado, ele tem um espaçamento muito bom, aqueles numeros em linha acima das letras tbm facilita bastante e o fato de poder separa-lo quando o celular está deitado também ajuda muito para digitar com o polegar.
Sobre a camera, ainda nao usei muito, porem pelo pouco que usei posso dizer que é fantástica, realmente o foco é muuuito rápido, a camera frontal apesar de ser apenas de 2mp também é muito boa.
Sobre a tela, nunca tive nenhum celular com essa resolução QuadHD e também nunca vi necessidade para uma resolução dessa numa tela relativamente pequena (nao para um celular rsrs) porém é realmente fantastica a qualidade da tela deste celular, sobre o tamanho 5.5" eu já estava um pouco acostumado com celulares grandes, visto que ja tive o moto x 2014, então nao é algo que me incomoda, eu até gosto, pois como tenho a mão grande nao fico errando toda hora para digitar no teclado do celular.
Sobre o aquecimento, vi muitas pessoas reclamando do celular esquentar demais, e comprovei isso, realmente o celular pega fogo quando se usa muito, até o momento não tive nenhum problema, porém é algo que me deixa um pouco preocupado no uso dele ao longo do tempo, vamos ver hehe.
Agora vou falar um pouco sobre os acessorios que vieram na caixa...
O carregador/cabo usb, achei a qualidade de ambos excelentes, o cabo usb tem uma construção muito boa, você ve que é de qualidade, o carregador é ótimo também, gosto desses carregadores com a entrada usb em cima, para eu que uso um filtro de linha embaixo da cama, fica perfeito para deixar o celular carregando em cima do criado mudo.
O fone de ouvido, os fones tem uma aparencia muito legal, o cabo é no estilo flat, o que ajuda a não enrolar tanto, a qualidade do som é muito boa, muito mesmo, porém sao intra-auriculares e eu não gosto, não sei, é pessoal, mas não me sinto muito bem com esses fones que ficam muito "dentro" do ouvido, porém os usei para testar e achei a qualidade do som espetacular, outro ponto positivo é o botao para atendimento de chamadas, botoes de volume e também as borrachinhas extras de outros tamanhos para adaptar ao tamanho de seu ouvido.

Sobre capinhas, peliculas e demais acessorios
Ainda não adquiri muita coisa, pois como fiz muitas compras mês passado optei por comprar apenas 1 pelicula fosca (pois acho melhor, apesar de tirar um pouco o brilho da tela). Uma das vantagens de pegar um aparelho que ja tem praticamente um ano de mercado é que existem muitas capas e peliculas para todos os gostos, inclusive da propria lg (LG Circle Case). Fiz tbm a compra de duas capas simples no aliexpress, mas sabe Deus quando irão chegar, rsrsrsrs, mas foram 2 dolares no total então sem crise hehe.

Sobre custom roms
Mais uma vantagem de comprar um aparelho já com 1 ano é sobre as roms customizadas, dei uma olhada no google e principalmente no xda developers e existe uma infinidade de custom roms, para todo tido de usuario, algumas que vale a pena citar, é a CloudG3 (que já foi muito citada aqui no tópico e é para quem não quer perder nada das features da LG), a CyanogenMod 12 Oficial (que dispensa apresentações, e o fato de ser oficial é melhor ainda pois tem atualizações noturnas todos os dias, bom para quem gosta do android puro, e MIUI (isso mesmo a MIUI está disponível para o G3 e parece que o funcionamento dela no aparelho é muito bom, quem curtir acho que vale a pena testar)

Caramba, acho que falei demais, mas acho que deu para falar de uma forma geral as minhas impressões sobre o aparelho até o momento.
Como o aparelho me saiu praticamente por 650 reais, creio eu, para quem não faz uso de dois chips, não existe melhor custo beneficio do que este.
Fica ai minha "mini-resenha" do aparelho, se você leu até aqui parabéns, espero que algo que disse tenha sido -util para voce.
 
E ai pessoal estou com uma dúvida, sobre custom rom, tenho que fazer o root, perco a garantia do aparelho?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo