LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu não pretendo fazer root no meu quando chegar, quero usar ele em STOCK com a 4.3, algum problema para me preocupar? O problema que eu mais estava incomodado que eu tinha visto era o de notification que não estava funcionando, porém um amigo ae já acho a solução ( lembro de ter passado isso a anos no Defy e realmente isso resolvia )
 
Então galera, estava pensando em fazer root no Nexus para poder instalar o Cerberus... Como fiquei lendo o tópico e essas coisas de Roms e tal, até me interessei pela Paranoid... Porém nesse primeiro momento só iria rootear mesmo!

Vou usar o Wug's Toolkit, já que estou achando esse mais fácil... Quando faz o reset de fábrica o toolkit também é removido? Se não, como faço pra removê-lo se não gostar dele?

Para o Cerberus funcionar 100% eu preciso deixar rooteado e com o bootloader desbloqueado ou o ele pode ficar bloqueado? Outra dúvida, o N4 recebe atualizações mesmo com o root mas não com o bootloader desbloqueado? :hmm:

Obg!

O toolkit é somente instalado no pc, vc vai utilizar ele para desbloquear o bootloader e fazer root, no processo de root é instalado o custom recovery (por default é o TWRP) e segundo a galera é o custom recovery q faz vc deixar de receber as atualizações automáticas do Google. É possível retornar para o recovery stock sem perder o root, mas é um processo meio complicado.

Uma vez desbloqueado o bootloader ele não irá se bloquear sozinho.
 
O toolkit é somente instalado no pc, vc vai utilizar ele para desbloquear o bootloader e fazer root, no processo de root é instalado o custom recovery (por default é o TWRP) e segundo a galera é o custom recovery q faz vc deixar de receber as atualizações automáticas do Google. É possível retornar para o recovery stock sem perder o root, mas é um processo meio complicado.

Uma vez desbloqueado o bootloader ele não irá se bloquear sozinho.

Ah, vish... nem me liguei que o toolkit não ficava no nexus rs, obrigada!
Então terei que ficar com o bootloader desbloqueado, vi que fazendo manualmente tem como bloqueá-lo...
Se eu instalo uma Rom, no caso a Paranoid daí quando chegar a atualização 4.4 eu precisaria voltar pra rom stock mas no caso essa custom rom não demoraria muito pra fazer a atualização, correto? Se houver atualização eles mandam a atualização de qualquer formar então?!

Você usa o toolkit?
 
Ah, vish... nem me liguei que o toolkit não ficava no nexus rs, obrigada!
Então terei que ficar com o bootloader desbloqueado, vi que fazendo manualmente tem como bloqueá-lo...
Se eu instalo uma Rom, no caso a Paranoid daí quando chegar a atualização 4.4 eu precisaria voltar pra rom stock mas no caso essa custom rom não demoraria muito pra fazer a atualização, correto? Se houver atualização eles mandam a atualização de qualquer formar então?!

Você usa o toolkit?

Quando sair a rom 4.4 o pessoal da Paranoid provavelmente vai atualizar a sua rom tbm, não será na mesma velocidade q a atualização direta do google, mas eles faram a atualização baseada na 4.4.

Sim usei Nexus Root Toolkit para desbloquear o bootloader e rootear o aparelho. Não instalei nenhuma rom customizada.
 
Quando sair a rom 4.4 o pessoal da Paranoid provavelmente vai atualizar a sua rom tbm, não será na mesma velocidade q a atualização direta do google, mas eles faram a atualização baseada na 4.4.

Sim usei Nexus Root Toolkit para desbloquear o bootloader e rootear o aparelho. Não instalei nenhuma rom customizada.

Entendi, vou usar esse mesmo toolkit...
Achei um tutorial e antes de fazer tem que atualizar os drivers para o windows 8.
Estou esperando o celular acabar de carregar e estou tomando coragem :)
Mas por hj, só vou fazer esse root e instalar o Cerberus...
Só li o suficiente pra usar o toolkit, pra instalar outra Rom ainda não sei...

Achei isso aqui, onde a pessoa faz esses procedimentos sem o toolkit e ele ensina a bloquear o bootloader, mas se eu vou usar o toolkit acho que não posso misturar e fazer o bloqueio...
3- Desbloqueando seu bootloader
Desligue seu Nexus 4, agora ligue-o segurando o botão Volume-, agora você está no modo Fastboot, digite no CMD:

fastboot devices

e ele deve reconhecer seu dispositivo

fastboot oem unlock

Irá aparecer uma mensagem no Nexus 4 falando sobre o desbloqueio do bootloader, use os botões de volume para navegar para "Yes" e aperte o botão Power para selecionar.
Agora navegue até a opção "Turn off", ligue-o normalmente, você notará que agora irá ficar um cadeado aberto, que significa que você está com seu bootloader destravado.
Agora você deve extrair o SuperSU-RCOTecnologia, dentro dele irá ter 2 arquivos zip, copie-os para o Smartphone

Para bloquear:
basta fazer a parte que ensino a desbloquear, só que em vez do comando:
fastboot oem unlock

Você só precisa trocar por:
fastboot oem lock

Nenhum dado é perdido durante o bloqueio.

Em um outro fórum um membro fez o tutorial desse Wug's Toolkit em português, é o que eu estou pretendendo usar. Segue o link:
 
Sinceramente ainda não vi necessidade de fazer root não, eu usava muito root e custom room antigamente com os androids bugado Froyo da vida, nesses novos ainda não vi grande necessidade, algo pra me convencer? XD
 
Sinceramente ainda não vi necessidade de fazer root não, eu usava muito root e custom room antigamente com os androids bugado Froyo da vida, nesses novos ainda não vi grande necessidade, algo pra me convencer? XD

Estou interessada nesse root para que o aplicativo anti-roubo funcione 100%...
 
Estou interessada nesse root para que o aplicativo anti-roubo funcione 100%...

o que seria 100%?XD, que eu me lembre o Cerberus funciona sem root não?
 
o que seria 100%?XD, que eu me lembre o Cerberus funciona sem root não?

Funciona sim, porém se o nexus for levado e essa pessoa fizer o reset o Cerberus é deletado, daí não adiantou de nada tê-lo no celular, pelo menos foi isso que eu entendi... Se o aplicativo for instalado na pasta do sistema será mais difícil dele ser removido, porém é preciso dizer que se o bandido souber dessas coisas de root e tudo mais ele vai tirar do mesmo jeito hehe
 
Funciona sim, porém se o nexus for levado e essa pessoa fizer o reset o Cerberus é deletado, daí não adiantou de nada tê-lo no celular, pelo menos foi isso que eu entendi... Se o aplicativo for instalado na pasta do sistema será mais difícil dele ser removido, porém é preciso dizer que se o bandido souber dessas coisas de root e tudo mais ele vai tirar do mesmo jeito hehe

Complicado kkkk, eu acho que ainda não tem garantia de recuperar o telefone roubado, muito complicado isso, melhor é fazer seguro do aparelho xD.

Eu já vi um caso de um conhecido que foi roubado, achou onde o celular estava levou na delegacia e não fizeram nada, no Brasil essas coisas não funciona direito :S
 
Alguém sabe me dizer se tem como desabilitar aquele aviso que aparece na tela quando você tenta aumentar o volume quando está com fone de ouvido plugado no aparelho? **** troço chato :fuuu:
Quando aparecer a mensagem é só clicar em OK e ela não irá mais aparecer ;)
 
Complicado kkkk, eu acho que ainda não tem garantia de recuperar o telefone roubado, muito complicado isso, melhor é fazer seguro do aparelho xD.

Eu já vi um caso de um conhecido que foi roubado, achou onde o celular estava levou na delegacia e não fizeram nada, no Brasil essas coisas não funciona direito :S
Isso é complicado mesmo, mas dependendo o seguro também é complexo... Tem que entender bem o contrato, mas estou preocupada de se algo acontecer eu posso fazer um reset pelo app, tive meu razr i roubado e a minha "sorte" é que minha conta google não estava sincronizada na hora e não tinha muita coisa no celular... Mesmo assim fica aquela tensão, acabei mudando mesmo assim a senha e tal rs

A única história que eu vi que teve um final feliz com esses aplicativos foi de um membro daqui do fórum, que conseguiu recuperar o razr i dele haha
 
Isso é complicado mesmo, mas dependendo o seguro também é complexo... Tem que entender bem o contrato, mas estou preocupada de se algo acontecer eu posso fazer um reset pelo app, tive meu razr i roubado e a minha "sorte" é que minha conta google não estava sincronizada na hora e não tinha muita coisa no celular... Mesmo assim fica aquela tensão, acabei mudando mesmo assim a senha e tal rs

A única história que eu vi que teve um final feliz com esses aplicativos foi de um membro daqui do fórum, que conseguiu recuperar o razr i dele haha

Nossa, a unica que eu vi foi a de um gringo que recupero o dele também.

A cara sei la, se com o root ele deixar o aplicativo instalado permanentemente no telefone independente de qualquer ação do usuario blz, caso contrario não faço xD.

Não sei, sempre que fiz root, custom,etc.... o telefone parecia que com o tempo ele ia ficando bugado, lento, talvez seja a minha má experiencia com as versões antigas.
 
Alguém sabe dizer se o backup automático que fica na galeria ocupa muito espaço?

Se for o mesmo tamanho das fotos normais vou tirar a sincronização automática do google fotos.
Agora se ele compacta e fica num tamanho reduzido vou excluir as fotos do celular após feito o backup.
 
Nossa, a unica que eu vi foi a de um gringo que recupero o dele também.

A cara sei la, se com o root ele deixar o aplicativo instalado permanentemente no telefone independente de qualquer ação do usuario blz, caso contrario não faço xD.

Não sei, sempre que fiz root, custom,etc.... o telefone parecia que com o tempo ele ia ficando bugado, lento, talvez seja a minha má experiencia com as versões antigas.

Eu ia esperar a garantia do outro smartphone pra começar a fazer essas coisas e acabou que não durou nem 10 meses :fuuu:

Vai ser a primeira vez que vou mexer nisso, por isso estou com um medo danado haha...
Já que é o Nexus, tenho que pelo menos uma vez me aventurar nesse software puro kk :haha:
 
Eu ia esperar a garantia do outro smartphone pra começar a fazer essas coisas e acabou que não durou nem 10 meses :fuuu:

Vai ser a primeira vez que vou mexer nisso, por isso estou com um medo danado haha...
Já que é o Nexus, tenho que pelo menos uma vez me aventurar nesse software puro kk :haha:

Acho que de todos os celulares, o Nexus 4 é a pior escolha para se fazer isso. Digo isso pois o melhor dele é receber as atualizações OTA e rápido... Fazendo root, etc, vai ter que faze vários macetes para voltar a receber...

Vai de vc! Eu prefiro não ter esse trabalho.
 
Acho que de todos os celulares, o Nexus 4 é a pior escolha para se fazer isso. Digo isso pois o melhor dele é receber as atualizações OTA e rápido... Fazendo root, etc, vai ter que faze vários macetes para voltar a receber...

Vai de vc! Eu prefiro não ter esse trabalho.

Mas com esse toolkit dá pra desfazer o root, não vou negar que estou em cima do muro pq estou kk, mas acho que dessa vez vou fazer
 
Mas com esse toolkit dá pra desfazer o root, não vou negar que estou em cima do muro pq estou kk, mas acho que dessa vez vou fazer

Eu não so não faria como não vou fazer, meu N4 espero que chegue hoje e usarei a versão STOCK mesmo sem root, não acho que vai valer apena ainda mais pelo estress.
 
Mas se fazer o root e deixar a rom stock recebe as atualizações normalmente, não?

Tava pensando em fazer por conta desses apps que necessitam de root, mas se der esse tipo de problema prefiro nem fazer também.
 
Mas com esse toolkit dá pra desfazer o root, não vou negar que estou em cima do muro pq estou kk, mas acho que dessa vez vou fazer

Eu não so não faria como não vou fazer, meu N4 espero que chegue hoje e usarei a versão STOCK mesmo sem root, não acho que vai valer apena ainda mais pelo estress.


Bom, minha opnião é que vale muito a pena, pelo menos o root, que te libera o poder de instalar varias apps
Não tenha medo, você teria que se esforcar muito pra nao conseguir... kkkkk

Eu atualmente uso a PA, e estou muito satisfeito, muitos tem medo de fazer isso, mas depois que fazem, poucos voltam atras ( O que é possivel )...
Então lembre-se, tudo é reversivel..
Abraço!
 
Meu 2º Nexus chegou!! Rápido demais, comprei na terça, boleto caiu na quarta e recebi agorinha! Ponto pra Americanas.

Ja fiz o teste de stress pra ver se a tela tá normal, e pareci q esse veio perfeito! hahaha.. já to atualizando pro 4.3, vou desbloquear o bootloader, rootear e jogar o Kernel do Franco

Vlw, xD
 
Bom, minha opnião é que vale muito a pena, pelo menos o root, que te libera o poder de instalar varias apps
Não tenha medo, você teria que se esforcar muito pra nao conseguir... kkkkk

Eu atualmente uso a PA, e estou muito satisfeito, muitos tem medo de fazer isso, mas depois que fazem, poucos voltam atras ( O que é possivel )...
Então lembre-se, tudo é reversivel..
Abraço!

Cara discordo, concordo a parte de instalar varios apps ( porem posso fazer isso sem root igual hoje no meu iphone que não tenho jailbreak mais compro os apps pois acho barato 1 dollar por app é merreca ), agora discordo que da pra voltar atraz, voltar atraz da mais o aparelho não será mais o mesmo, uma coisa é você pegar como veio de fabrica, outra é alterar isso, posso garantir por experiencia propria que não fica a mesma coisa, sempre tem algo que não fica certo, seja performance ou funcionalidade.

Mas enfim...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo