LG Nexus 4 - [ TOPICO DEDICADO ] #2

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
realmente um bug DO MAO, não saber quando o amigo do facebook deixou uma msg...deve ser muito dificil...

:facepalm:

Mas façam isso, devolvam os telefones...assim o topico vai pelo caminho certo, o docko la ia comprar um som, fizeram ele desistir veja oq aconteceu...
:coolface:
 
Última edição:
O Franco já tem versão na 4.3 que dá pra configurar a cor?

Tem sim, é versão nightely, mas funciona. Se selecionar o perfil de cor e não mudar de imediato, é só desligar e ligar a tela.
Link: http://minooch.com/franciscofranco/Nexus4/4.3/

Alguem tem coragem de usar o Nexus sem película?

Eu uso sem. Odeio películas. Fiquei mais de um ano com meu aparelho anterior (SII Lite) e vendi bem, sem um arranhão ou marca sequer na tela.
 
realmente um bug DO MAO, não saber quando o amigo do facebook deixou uma msg...deve ser muito dificil...

:facepalm:

Mas façam isso, devolvam os telefones...assim o topico vai pelo caminho certo, o docko la ia comprar um som, fizeram ele desistir veja oq aconteceu...
:coolface:


:camilo::camilo::camilo::camilo::camilo::camilo::camilo::camilo::camilo::camilo:
 
Tem sim, é versão nightely, mas funciona. Se selecionar o perfil de cor e não mudar de imediato, é só desligar e ligar a tela.
Link: http://minooch.com/franciscofranco/Nexus4/4.3/



Eu uso sem. Odeio películas. Fiquei mais de um ano com meu aparelho anterior (SII Lite) e vendi bem, sem um arranhão ou marca sequer na tela.

Cara, acho que logo eu arranco essa película aqui tbm kkkkk.. to curtindo não hahaha, desde o Milestone que eu tinha em 2010/11 eu nunca usei película, já cansei dela em 3 horas kkkkkk

Valeu pela dica do Kernel, usando os vídeos da primeira pagina, na 4.3 já funciona o Toolkit pra desbloquear Bootloader, root e aplicar Kernel? Vlw pela ajuda! Na 4.2 eu já tinha lido tudo aki e tava sem duvida nenhuma, agora com a 4.3, voltei a estaca zero kkkkk.. abraço
 
realmente um bug DO MAO, não saber quando o amigo do facebook deixou uma msg...deve ser muito dificil...:facepalm:Mas façam isso, devolvam os telefones...assim o topico vai pelo caminho certo, o docko la ia comprar um som, fizeram ele desistir veja oq aconteceu...:coolface:
cara, sério que vc quer minimizar problemas do tipo wifi e notificações? São 2 coisas que, se nao funcionam direito, até fazem o propósito de se ter um smart se perder... Hoje em dia uso o whatsapp pra me comunicar com as pessoas mais até do que email e face, se isso não funciona como deve eu tenho muito a perder.Eu já fiz root em celulares antigos, mas e a maioria da população (90% no minimo) que nem sabe o que é isso? tem que ser muito fanboy do Nexus pra querer minimizar esses problemas...
 
Então, na verdade não é um bug. É que esta função está programada para celulares do país gringo. O sinal Wi-fi deles costuma ser diferente. Estes erros acontecem principalmente quando se compra um nexus fora do país (em algumas lojas não muito famosas em que o aparelho não é tão caro).
Meu amigo comprou um nexus na fast shop e no dele, o wi-fi veio ok.


Também imaginei isso. na hora do almoço testei em uma faculdade aqui perto q tem a wifi aberta... consegui navegar, atualizar os aplicativos etc. Em casa vou ver se testo outro roteador.

Reparei que tem galera falando sobre notificações. Identifiquei que enquanto o meu aparelho está com a tela bloqueada e com 3G ligado, não recebo nenhuma notificação, após desbloquear as notificações aparecem tudo de uma vez. A versão do meu é 4.3.
Isso é normal?

 
Cara, acho que logo eu arranco essa película aqui tbm kkkkk.. to curtindo não hahaha, desde o Milestone que eu tinha em 2010/11 eu nunca usei película, já cansei dela em 3 horas kkkkkk

Valeu pela dica do Kernel, usando os vídeos da primeira pagina, na 4.3 já funciona o Toolkit pra desbloquear Bootloader, root e aplicar Kernel? Vlw pela ajuda! Na 4.2 eu já tinha lido tudo aki e tava sem duvida nenhuma, agora com a 4.3, voltei a estaca zero kkkkk.. abraço

Pois é. A tela já é resistente a riscos, mas pra pessoas cuidadosas como eu, não acho necessário película. mas lógico que o cuidado é necessário.

Então, agora o Franco incluir mais perfis de cores ainda, mas eu uso o franco my profile só pra corrigir o gamma.
O toolkit já está atualizado com a rom 4.3, assim como pra fazer root nela. Tudo como antes fazia com o 4.2.2.

Abraço!
 


Também imaginei isso. na hora do almoço testei em uma faculdade aqui perto q tem a wifi aberta... consegui navegar, atualizar os aplicativos etc. Em casa vou ver se testo outro roteador.

Reparei que tem galera falando sobre notificações. Identifiquei que enquanto o meu aparelho está com a tela bloqueada e com 3G ligado, não recebo nenhuma notificação, após desbloquear as notificações aparecem tudo de uma vez. A versão do meu é 4.3.
Isso é normal?


O que pode ser feito também á mudar as configurações do roteador. Talvez ele esteja funcionando com um canal fixo, trocando o canal pode ajudar.
Faça o scan na sua casa com esse app:
https://play.google.com/store/apps/details?id=edu.smu.wispy&hl=pt_BR
E
veja os canais usados nas redes próximas, o ideal é que se use uma que não esteja sendo usada próximo a sua casa por conta de interferências.
 
Pois é. A tela já é resistente a riscos, mas pra pessoas cuidadosas como eu, não acho necessário película. mas lógico que o cuidado é necessário.

Então, agora o Franco incluir mais perfis de cores ainda, mas eu uso o franco my profile só pra corrigir o gamma.
O toolkit já está atualizado com a rom 4.3, assim como pra fazer root nela. Tudo como antes fazia com o 4.2.2.

Abraço!

Hmm.. certo, mas o Toolkit posso baixar a mesma versão que está no link do video ou seria esse aqui: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2015469

?? Se for o mesmo do video, tranquilo, já esse outro parece ser diferente uahuahuahua.. vlw, desculpa a amolação ai! kkk
 
cara, sério que vc quer minimizar problemas do tipo wifi e notificações? São 2 coisas que, se nao funcionam direito, até fazem o propósito de se ter um smart se perder... Hoje em dia uso o whatsapp pra me comunicar com as pessoas mais até do que email e face, se isso não funciona como deve eu tenho muito a perder.Eu já fiz root em celulares antigos, mas e a maioria da população (90% no minimo) que nem sabe o que é isso? tem que ser muito fanboy do Nexus pra querer minimizar esses problemas...

Concordo com vc Hazard17.

Deixei meu aparelho com 3G ligado e com tela bloqueado. E mandei uma mensagem no meu facebook, whatsapp e gtalk (hangout), nenhuma chegou. galera... Só no meu está acontecendo isso????
 
Eu tinha esses problemas com notificações, tem uns esquemas que resolvem esse problema, mas você precisa de ROOT e Custom Recovery.
 
realmente um bug DO MAO, não saber quando o amigo do facebook deixou uma msg...deve ser muito dificil...

:facepalm:

Mas façam isso, devolvam os telefones...assim o topico vai pelo caminho certo, o docko la ia comprar um som, fizeram ele desistir veja oq aconteceu...
:coolface:
Se pa isso ai é comigo do som eim...
 
Fiz os testes aki no meu, tá chegando tudo na hora.. Mandei uns emails pra ele depois de algum tempo, rapidinho ele acusava, me marcaram numa publicação no face e no msm momento veio o aviso!

O Meu tá stock do stock uahuahuahua, Android 4.3.
 
Avisei pra não fazer testes.
Eu fiz o teste antes de ler o seu post.
------------
Fiz os testes aki no meu, tá chegando tudo na hora.. Mandei uns emails pra ele depois de algum tempo, rapidinho ele acusava, me marcaram numa publicação no face e no msm momento veio o aviso!

O Meu tá stock do stock uahuahuahua, Android 4.3.
Com a tela apagada?
Com a tela acessa, ta tudo ok :haha:
 
O que pode ser feito também á mudar as configurações do roteador. Talvez ele esteja funcionando com um canal fixo, trocando o canal pode ajudar.
Faça o scan na sua casa com esse app:
https://play.google.com/store/apps/details?id=edu.smu.wispy&hl=pt_BR
E
veja os canais usados nas redes próximas, o ideal é que se use uma que não esteja sendo usada próximo a sua casa por conta de interferências.

Verdade, tem esse lance do modem. Quando tive o problema, eu tentei mudar tudo, dar um update no driver, e nada adiantou :haha:

Tava ficando puto já...
 
Aqui estou usando a Paranoid Android 3.95 e desabilitei a opção de Otimização Wi-fi, também estou usando a versão .84 do rádio.

Fiz os testes utilizando Wifi:
-> Aguardei o Nexus entrar em deep sleep (cerca de 5 a 10min após a tela desligar);
-> Enviei uma mensagem via Whats App do LG P500 da minha mãe para o Nexus;
-> A mensagem cercou em cerca de 10 segundos.

Infelizmente não tem como provar os segundos mas da para ver a hora de envio do P500 e de recebimento do Nexus 4, em deep sleep tem esse pequeno delay de alguns segundos, já quando vc está numa conversa o recebimento é instantaneo assim como ocorre no PC.

Prints:

LG P500Nexus 4
wnpb.png
eyva.png



Esse problema de não chegar notificação geralmente está associado aos drivers do Kernel Stock do Google, todo aparelho tem seus defeitos e esse do Nexus é solucionável. Quem quer manter a ROM stock , a melhor forma de solucionar isso é atualizando para a versão 4.3 e instalando um Custom Recovery + ROOT e em seguida instalar um Custom Kernel como o Franco, Matrix ... ou se quiser manter na 4.2.2 instale CR + ROOT e procure um Custom Kernel com Prima Drivers e instale a ultima versão disponível do rádio (se não me engano é a .84), solução para o problema já existe há muito tempo, resta o pessoal ter coragem de aplica-la ao invés de ficar chorando pelos cantos.


Ainda sobre esse problema no Wi-Fi, uma explicação plausível para esse fato:

I heard something about a Wi-Fi change though?
There is indeed a major difference related to Wi-Fi. I won't get into many details here as there is a dedicated thread with months of discussions, but in short, JWR66V still has the Wi-Fi notification delay issue that 4.2.2 had. This is because Google turned off ARP offloading for that build, but later turned it on in JSS15J. It was also on in JWR66N, the leaked unofficial build that we got prior to the official release.

If Google were to build a new factory images now from JSS15J, it would have ARP offloading on, and Wi-Fi notification delays fixed. As far as I know, the change is only to an .ini file and the drivers are the same, so while a fix is needed for JWR66V, it's a simpler fix. If you use JSS15J you don't have to flash any Wi-Fi fixes at all.

Fonte: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2382880
 
Última edição:
Alguem mais usando o Android 4.3 está com um lag na hora de digitar os numeros para fazer uma ligação?

Tenho sentido um lag minimo na interface quando aperto o botão para abrir o menu e o de voltar para o papel de parede, mas de resto o celular está completamente normal. Mas agora na discagem tem um belo de um lag.
 
Na verdade, não adianta trocar, ROM, Kernel ( Tirando aqueles com prima Driver talvez ) ...
Eu tenho esse problema, e espero que colocando a versão JSS corrija, mas não estou muito confiante...

Oque eu não consigo entender, é porque da em uns celulares stock e em outros não... Sendo que o hardware é o mesmo... Acho que o real problema está na comunicação do celular com alguns roteadores... so pode...
Muito ruim isso!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo