[TÓPICO DEDICADO] LG Nexus 5

pergunta de noob, como faço pra lockar o bootloader depois que já instalei a rom?

No prompt de comando, da mesma maneira q vc deu o unlock, é só fazer o comando inverso:

fastboot oem lock
 
Última edição:
Está foda, não aparece o link da OTA em lugar algum.
Recebi o aparelho tem 2 dias, não estou nem um pouco afim de flashear a Factory image manualmente, mas se demorar demais vai ser o jeito.

amigo o OTA vc recebe por download, não tem link
quando eles liberarem vc vai ser avisado que pode fazer o download
 
Coloquei o imagem final do Android 5 Lollipop no meu N5. Porém, um app em particular que usava com frequência no KitKat era o APN SWITCH (usado como widget para ativar e desativar os dados 3g/4g), e o mesmo não funciona no Android 5. Alguém que faz também uso deste tipo de app e saiba de algum que funciona no Lollipop?
 
amigo o OTA vc recebe por download, não tem link
quando eles liberarem vc vai ser avisado que pode fazer o download

Claro que tem. As pessoas que são "escolhidas" pra receber o OTA podem capturar a URL ou o próprio ZIP e disponibilizar pro restante das pessoas.
Com esse ZIP é possível fazer um sideload com o recovery stock e atualizar como o OTA original (sem flash manual, sem unlock, etc)

De qualquer forma, eu cansei de esperar. Instalei manualmente aqui.
 
Coloquei o imagem final do Android 5 Lollipop no meu N5. Porém, um app em particular que usava com frequência no KitKat era o APN SWITCH (usado como widget para ativar e desativar os dados 3g/4g), e o mesmo não funciona no Android 5. Alguém que faz também uso deste tipo de app e saiba de algum que funciona no Lollipop?

mas isso ainda vai rolar por mais um mes, verios apps aqui nao rodam no lolli
itau, mxplayer por ex
 
mas isso ainda vai rolar por mais um mes, verios apps aqui nao rodam no lolli
itau, mxplayer por ex

É verdade, tem outros app que não estão rodando no Lollipop, como por exemplo, o anti-vírus 360 Security. Espero que no decorrer desta semana e a próxima os desenvolvedores atualizem para serem compatíveis com o android 5.
 
Galera, preciso de uma ajuda, deu ***** comigo.

Meu Nexus 5 estava com root e usei o Nexus Root Kit para flashear o Android 5, através do método "Flash Stock + Unroot". Instalou e funcionou certinho.

Porém depois eu resolvi fazer root novamente e algo deu errado, agora só fica na tela de boot escrito Google e com o cadeado abaixo.

Acessei o boot loader em recovery e está na tela do TeamWin, mas não sei o que fazer.

Alguém poderia me dar uma luz por favor?

-------------------------------------------------------

Já consegui, fiz o processo "Flash Stock + Unroot" como status "soft-bricked/bootloop", mas agora estou com receio de tentar o root novamente... é possível no android 5 fazer root?
 
Última edição:
No prompt de comando, da mesma maneira q vc deu o unlock, é só fazer o comando inverso:

fastboot oem lock

Eu tentei mas ele para no < waiting for device >

Quando tentei fazer o unlock tava dando isso, ai instalei o driver e foi de boas, mas agora não vai de jeito nenhum... :(
 
La vou eu fazer backup :poker::haha:
 
Pensei um pouco e deu tudo certo.. E esta muito bom!


Só uma coisa para melhorar, um swipe down no meio da tela para descer a notificações, celular é grande e isso ia facilitar. Alguma sugestão ?
 
Eu tentei mas ele para no < waiting for device >

Quando tentei fazer o unlock tava dando isso, ai instalei o driver e foi de boas, mas agora não vai de jeito nenhum... :(

no meu pc o avast ficava matando o adb experimenta desativar o antivirus (c vc estiver usando um) reinicia, instale o drive e tente de novo, se nao resolver usa o nexus tool kit é tudo bem intuitivo e tem até uns tutoriais pra esse tipo de situação
http://www.wugfresh.com/nrt/
 
Já comecei mal :haha::seferrou::fovhappy:

Inside the folder of the factory image, double click the "flash-all.bat" NOTE: THIS WILL WIPE DATA AND INTERNAL STORAGE!!!

Extrai a imagem e só tem uma imagem em branco, sem extensão nenhuma... tem nada de flash-all :fovhappy:
 
no meu pc o avast ficava matando o adb experimenta desativar o antivirus (c vc estiver usando um) reinicia, instale o drive e tente de novo, se nao resolver usa o nexus tool kit é tudo bem intuitivo e tem até uns tutoriais pra esse tipo de situação
http://www.wugfresh.com/nrt/

Viajei aqui, eu estava tentando fazer o fastboot oem unlock, não vi que era lock... :(
 
Pessoal, minha irmã tem o nexus 5. Ao ser instalado o Android 5.0 lollipop perde todas as fotos e configurações existentes?

Precisa fazer backup?
 
Pessoal, minha irmã tem o nexus 5. Ao ser instalado o Android 5.0 lollipop perde todas as fotos e configurações existentes?

Precisa fazer backup?

SIM e SIM 10chars
 
Pessoal, minha irmã tem o nexus 5. Ao ser instalado o Android 5.0 lollipop perde todas as fotos e configurações existentes?

Precisa fazer backup?

Não, fiz pelo Nexus Rootkit e não perdi...
 
Instalado.. E alguns problemas...
Usava o Light Flow pra acionar o led de notificação para alguns eventos.. Pra variar ele não funciona ainda no Android L..
Tem como fazer o Whatsapp acionar o led?
 
OTA ??

Configurações > Sobre o telefone > Atualizações do sistema e Atualizar. É isso?

Exatamente. A sigla significa "Over The Air", algo traduzido como "Pelo Ar".
Tem duas formas de atualizar, por OTA (que só vem por conexão sem fio) e pelo modo recovery (colocando o arquivo .zip no aparelho e instalando manualmente).

Quando é por OTA, ele atualiza o sistema, instalando um novo por cima e mantendo todas as configurações e dados.
Quando é pelo recovery, ele meio que "limpa" o sistema e dados antigos e instala um novo.
 
Instalado.. E alguns problemas...
Usava o Light Flow pra acionar o led de notificação para alguns eventos.. Pra variar ele não funciona ainda no Android L..
Tem como fazer o Whatsapp acionar o led?
Pelo próprio Whatsapp tem a opção de notificação.

Configurações > Notificações > Luz

Dá para configurar tanto as mensagens individuais como as de grupos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo