[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

A diferença de preço é grande porque a 65” tem 40% a mais de área de tela.

Quando acostuma com 65”, a 55” fica ”pequena”.
Não tinha essa noção realmente é uma diferença considerável.
 
Alguem sabe se tem algum aplicativo reprodutor de vídeos como o kodi por exemplo nas tvs da lg com web os?
 
Galera venho acompanhando o tópico em busca de ajuda para a aquisição da tão sonhada C1 ou C2.... Fiz a conta no next mas não consigo chegar nos valores que vcs vem comentando alguma dica? Tenho interesse na de 48 polegadas...
 
Rapaziada, mas que tristeza essa situação atual de monitores.
Eu estava vendo um vídeo, um tempo atrás de um DEV falando sobre a experiência positiva em usar somente um monitor UW de 38, e a diminuição do cansaço visual.
De fato, estou meio cansado de usar dois monitores e ficar virando a cabeça toda hora pra ver a outra tela.

Sendo assim, fui olhar o mercado de monitores e fiquei frustrado com a pouca oferta de produtos interessantes e o alto custo, então, fui pesquisa essa questão de usar TV como monitor e, infelizmente, são poucas opções razoáveis menores de 50.

Quando vi a questão da OLED 42 que, eventualmente, poderia ser adquirida em um bom custo no futuro, decidi que esse seria o caminho.

Por outro lado, descobri que um dos recursos que mais gosto, BFI, não está presente neste modelo. Mas que frustração. Na verdade, isso nem era uma coisa que estava considerando pelo fato de ser difícil manter um jogo 4k em 120fps, mas agora com novo DLSS 3, parece que isso será mais fácil.

E o pior, que parece que cheguei no fim de festa da C1 48. Tá cara agora, provavelmente, pelo fins dos estoques.

Se pelo menos tivesse garantia de vir o painel EVO.

E agora, será que, em questão de burn in, realmente, faria diferença ?
 
Galera venho acompanhando o tópico em busca de ajuda para a aquisição da tão sonhada C1 ou C2.... Fiz a conta no next mas não consigo chegar nos valores que vcs vem comentando alguma dica? Tenho interesse na de 48 polegadas...
Agora é esperar uma nova promo. Uma dica além do Next é a conta digital o banco inter, que também costuma ter bons cashbacks em OLED.
 
A diferença de preço também poderia ser de 40% como na gringa. Mas aqui é o dobro.
Pois é.

Nos EUA a diferença é em torno de 25% tanto na C2 como na G2 (lá tem 55”).

É o custo Brasil somado à logística, a caixa é bem maior, mais pesada, etc…

Mas também não acredito que valha o dobro, por isso fui logo de G1 ano passado e esse ano vou esperar cair um pouco o preço da G2, e mandar bala, pois elas acabam rápido. O estoque de G1 sumiu muito antes dos últimos lotes de C1.
 
Boa tarde!! To com fogo no rabo pra pegar um projetor (lg cinebeam 4k) e por isso estarei vendendo a C1. Alguém do RJ teria interesse? 5 meses de uso, as horas eu preciso ver nela, zero marcas, zero problemas, ainda tenho a caixa, isopores, tudo, da mesma forma que veio da loja.
 
Pessoal,

Sei que a lg recomenda e dá a instalação gratuita. Mas já verifiquei aqui e infelizmente não tem autorizada a 100km.
Pra falar a verdade eu prefiro eu mesmo instalar. Se eu mesmo instalar no painel perco a garantia?
Sei que a lg usa o suporte E600, porém já tenho o elg universal UNI100, posso usar este mesmo?
 
Pessoal,

Sei que a lg recomenda e dá a instalação gratuita. Mas já verifiquei aqui e infelizmente não tem autorizada a 100km.
Pra falar a verdade eu prefiro eu mesmo instalar. Se eu mesmo instalar no painel perco a garantia?
Sei que a lg usa o suporte E600, porém já tenho o elg universal UNI100, posso usar este mesmo?

aqui vieram instalar com mais de 200km de distancia.
 
Pessoal, uso a TV (65c1) ligada no Nobreak, aqui na cidade a energia oscila demais ...

Quando estou assistindo Streamings, ou TV aberta normal se a energia cai ou Oscila a TV continua funcionando numa boa.

Mas se estou jogando o PS5 quando a energia cai a TV desliga e liga de novo o PS5 continua ligado de boa ...
Pelo que percebi, ou penso, é por estar usando o HDMI ...

Alguém tem alguma solução?
 
Pessoal que comprou a c2 pelo next/cb/extra/ponto

De alguém já emitiu a nota fiscal? A minha ainda está em pagamento aprovado...ansiedade a mil.. kkk
Na verdade, a espera estou tranquilo, estou mais com medo de inventarem uma desculpa e cancelar.
 
Estou na dúvida entre Qled Q80B 55" ou LG C2 48".
A atual Samsung 8000 tem 8 anos e já está cheios de linhas verticais.
 
Estou na dúvida entre Qled Q80B 55" ou LG C2 48".
A atual Samsung 8000 tem 8 anos e já está cheios de linhas verticais.
tem um abismo entre essas duas tvs, OLED da uma surra, porque a Q80B é ADS, uma bosta. ADS só quando é MINI LED pra salvar

cxb hoje é Q80A, se quiser coisa melhor sem ser OLED tem QN83B E QN90B, essas duas MINI LED VA, mas o custo já começa a não fazer sentido se não for em uma ótima promoção
 
tem um abismo entre essas duas tvs, OLED da uma surra, porque a Q80B é ADS, uma bosta. ADS só quando é MINI LED pra salvar

cxb hoje é Q80A, se quiser coisa melhor sem ser OLED tem QN83B E QN90B, essas duas MINI LED VA, mas o custo já começa a não fazer sentido se não for em uma ótima promoção
Pois é, se for a gama mais cara da Samsung melhor c1-c2. Obrigado 👍
 
A diferença de preço também poderia ser de 40% como na gringa. Mas aqui é o dobro.

Faz anos que acompanho isso, telas grandes e modelos TOP nunca seguem a "racionalidade" lá de fora. A 65" pra baixar foi um parto e ainda tá cara em relação a 55". Acho que tem mais haver com nosso poder compra, classe média pequena e alta menor ainda, preço próximo canibaliza mercado da outra e aí jogam 65" no teto e deixam a 55 pros "mortais". Pra quem quer 65" com preço "justo" a opção é modelo do ano anterior, quem paga caro já foca nas novas e aí eles se obrigam a cobrar um preço justo. Eu to nesse dilema, racional olhando a 65 C1 mas emocional querendo a C2.
 
Última edição:
Pessoal,

Sei que a lg recomenda e dá a instalação gratuita. Mas já verifiquei aqui e infelizmente não tem autorizada a 100km.
Pra falar a verdade eu prefiro eu mesmo instalar. Se eu mesmo instalar no painel perco a garantia?
Sei que a lg usa o suporte E600, porém já tenho o elg universal UNI100, posso usar este mesmo?
Não perdi a garantia
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que comprou a c2 pelo next/cb/extra/ponto

De alguém já emitiu a nota fiscal? A minha ainda está em pagamento aprovado...ansiedade a mil.. kkk
Na verdade, a espera estou tranquilo, estou mais com medo de inventarem uma desculpa e cancelar.
Comprei na submarino, a tv foi entregue em 3 dias
 
Aqui também chegou a C1 mas a 55’. Como vejo essa parada do evo?

quero passar meu feedback pra ajudar a galera que quer comprar e como eu tinha dúvidas se oled é tudo isso que falam!

Tem uma galera internet a fora que é fanboy da oled e eu entro pra esse clube agora! Por que sim, a oled é tudo isso que falam!
A imagem é surreal. Não é só o preto que é perfeito, tudo é perfeito!

Quando eu liguei o ps5 já na tela de login percebi a diferença de qualidade. A tela principal mesma coisa, muito superior a outra tv que eu tenho.
Quando eu comecei a jogar horizon forbiden west, parecia outro jogo. Melhor dizendo era outro jogo. Tudo ficou melhor, as cores, o preto o áudio. Tá loco.

Last of us 2 então o negócio é surreal. Ghost of tsushima delícia. Eu não consigo cumprir as missões! Fico só andando pra la e pra ca nos games apreciando as lindas paisagens, cores, hdr. A imersão que a tv dá, é um negócio meio 3D, quase como se vc tivesse usando um óculos de realidade virtual. Só vendo!

Filmes e séries? Mesma coisa. Tudo perfeito! Na série obi wan as naves no espaço parece que vão sair da tela! Eu achava que a oled ia fazer mais diferença nos filmes do que nos games mas fez diferença em tudo, e muita. Mas os games me deixaram mais impressionado.

Canais abertos não achei que fez diferença, mas foi o que menos testei até pq nem assisto muito.

Algumas considerações: a diferença foi gritante pq eu venho de uma tv led de 2017, a 49uj6565, que é uma ótima tv. Mas não chega aos pés da C1.

Infelizmente, essas coisa todas que eu citei a gente só percebe em casa, usando conteúdo real, o conteúdo que vc vai consumir. No meu caso, na loja, oled, qled, led parecia tudo a mesma coisa. Aqueles vídeos de demonstração são muito bem feitos, todas as tvs parecem boas. E tem muita iluminação. Não dá pra ter noção.

E o burn-in? Se der eu vendo um rim e compro outra oled! Hahahahaha
Mentira tá loco. Dá pra fazer um seguro, garantia estendida por mais um ano, sei lá.

Como está bem escassa a C1 de 55 na internet e antes que eu alguém pergunte onde comprei, já digo que foi numa loja física da Colombo no RS.

Eu sempre quis uma oled mas depois que eu vi um vídeo do vrr no YouTube onde ele comparou a C1 com a qn85a fiquei bem em dúvida sobre qual era a melhor.
Na opinião dele a qled ganhou em games e a oled ganhou em filmes. Mas ele estava com as tvs uma do lado da outra, aí é o ideal. Mas opinião cada um tem a sua.
Eu poderia dizer que oled é muito melhor que a qled, mas como se eu nunca vi um filme, um game rodando na qled? Não tem como! Vídeo de demonstração de loja pra mim não é parâmetro para nada.

Enfim, espero ter ajudado pessoal que está em dúvidas entre oled e as mini-led da samsung.
Concordo com você. Eu tinha em casa 2 tvs da samsung, muito boas por sinal, KS 7500 55, que comprei em 2017. Mas em 2020 comprei a minha primeira OLED da LG, a C9 de 55. Realmente é outro patamar.
Vendi minhas duas da samsung no mesmo ano e no inicio desse ano comprei outra OLED, a OLED 65C1. Eu nunca mais compro outra TV sem ser OLED.
A de 65" eu uso mais pra jogar no play 5, fiz uma sala só pra isso. A qualidade é incomparável, platinei o Death Stranding recentemente jogando nessa tv e a experiencia é absurda, gráficos, fluidez da imagem, os tons de contraste é top.
Horizon, red dead 2, God of war, demon souls, miles morales, the las of us 2, esses jogos em especial também ficam impressionantes nessa tv.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo