[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)





Infelizmente na volta para casa acabei tendo uma péssima surpresa na oled c1. Uma enorme mancha na tela. Foi de surpresa pois até hoje de manhã estava tudo bem. Tv com 3500 horas de uso e ainda na garantia. Já abri o chamado na lg.
Só para dá uma feedback sobre esse assunto. A autorizada LG retirou a mesma para analise. como a garantia vence no final desse mês achei melhor assim. Espero que troquem a tela. quando tiver alguma informação eu posto aqui.

Quando faço um teste de vertical banding a mancha preta aparece, mesmo que bem mais fraco do que mostrado nessas fotos.
 
Só para dá uma feedback sobre esse assunto. A autorizada LG retirou a mesma para analise. como a garantia vence no final desse mês achei melhor assim. Espero que troquem a tela. quando tiver alguma informação eu posto aqui.

Quando faço um teste de vertical banding a mancha preta aparece, mesmo que bem mais fraco do que mostrado nessas fotos.
Provavelmente irão trocar a TV.
 
Só para dá uma feedback sobre esse assunto. A autorizada LG retirou a mesma para analise. como a garantia vence no final desse mês achei melhor assim. Espero que troquem a tela. quando tiver alguma informação eu posto aqui.

Quando faço um teste de vertical banding a mancha preta aparece, mesmo que bem mais fraco do que mostrado nessas fotos.
vão trocar a tela, em abril trocaram de uma antiga CX minha, o técnico informou que a LG está com estoque grande tela por causa do burn-in e dead pixel
 
Quem esta com a CX bixada com aquela faixa escura na borda superior da TV, não deixem de fazer a reclamação no consumidor.gov.
Acabei de ter o reparo sem custos aprovado pela LG mesmo fora da garantia, só falta agendar a visita da autorizada.

l600dkI.png
 
Se vc esta se referindo ao tal do flickering (piscadas na tela com imagens escuras, principalmente cinza escuro) ainda é algo comum em telas oled quando o vrr esta ativo.
A minha antiga CX tinha e minha atual G3 também tem, só resolve desabilitando o vrr/gsync/freesync.
Opa, atualizando, acredito que seja isso então, já me deixa mais aliviado, por precaução acionei a garantia, retiraram ontem, e agora pouco, recebi a noticia que vão trocar a tela da tv, provávelmente pelos deads pixels que estavam aparecendo, a sua tv faz uns estalos altos quando liga?... ela estava fazendo (acredito ser normal tbm).. mas meu amigo tem uma c2 de 42, e não faz nenhum barulho, de qualquer forma por fazerem a manutenção lá já fico aliviado tbm
 
Opa, atualizando, acredito que seja isso então, já me deixa mais aliviado, por precaução acionei a garantia, retiraram ontem, e agora pouco, recebi a noticia que vão trocar a tela da tv, provávelmente pelos deads pixels que estavam aparecendo, a sua tv faz uns estalos altos quando liga?... ela estava fazendo (acredito ser normal tbm).. mas meu amigo tem uma c2 de 42, e não faz nenhum barulho, de qualquer forma por fazerem a manutenção lá já fico aliviado tbm
A minha CX dava altos estalos, a G3 ainda não ouvi. Vamos ver quando chegar dias mais quentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já agendaram a coleta da CX pra amanhã.
 
A minha CX dava altos estalos, a G3 ainda não ouvi. Vamos ver quando chegar dias mais quentes.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Já agendaram a coleta da CX pra amanhã
o técnico disse que pode estar relacionado a tela estar com algum defeito, mas acredito que seja o comum mesmo, agora só aguardar o reparo :olha:
 
Meus consagrados, chegou minha tão sonhada C2, tela sensacional, coisa de outro mundo, fiquei satisfeito demais, mas tem um mísero problema, veio com 1 (um) dead pixel safado no lado direito superior . Estou no dilema se deixo quieto ou se enfrento a dor de cabeça que é devolver e entrar na loteria de painéis, o duro foi que paguei um ótimo valor (3k +-) na americanas e nem sei se vão propor reembolsar ou mandar outra. Pesquisando vi também uma galera na gringa falando pra deixar mais pra perto da garantia vencer e acionar a mesma com a LG talvez daria menos dor de cabeça e possivelmente receberia outra. Opniões?

Ps: Já tentei fazer pixel refresh.
 
Meus consagrados, chegou minha tão sonhada C2, tela sensacional, coisa de outro mundo, fiquei satisfeito demais, mas tem um mísero problema, veio com 1 (um) dead pixel safado no lado direito superior . Estou no dilema se deixo quieto ou se enfrento a dor de cabeça que é devolver e entrar na loteria de painéis, o duro foi que paguei um ótimo valor (3k +-) na americanas e nem sei se vão propor reembolsar ou mandar outra. Pesquisando vi também uma galera na gringa falando pra deixar mais pra perto da garantia vencer e acionar a mesma com a LG talvez daria menos dor de cabeça e possivelmente receberia outra. Opniões?

Ps: Já tentei fazer pixel refresh.
Eu esperaria ficar mais próximo ao término da garantia.
 
Meus consagrados, chegou minha tão sonhada C2, tela sensacional, coisa de outro mundo, fiquei satisfeito demais, mas tem um mísero problema, veio com 1 (um) dead pixel safado no lado direito superior . Estou no dilema se deixo quieto ou se enfrento a dor de cabeça que é devolver e entrar na loteria de painéis, o duro foi que paguei um ótimo valor (3k +-) na americanas e nem sei se vão propor reembolsar ou mandar outra. Pesquisando vi também uma galera na gringa falando pra deixar mais pra perto da garantia vencer e acionar a mesma com a LG talvez daria menos dor de cabeça e possivelmente receberia outra. Opniões?

Ps: Já tentei fazer pixel refresh.
eles vao trocar a tela, hoje em dia está dificil trocar a tv por causa de dead pixel, mas eu usaria a tv e faltando 1 mes solicitaria a troca da tela
 
Meus consagrados, chegou minha tão sonhada C2, tela sensacional, coisa de outro mundo, fiquei satisfeito demais, mas tem um mísero problema, veio com 1 (um) dead pixel safado no lado direito superior . Estou no dilema se deixo quieto ou se enfrento a dor de cabeça que é devolver e entrar na loteria de painéis, o duro foi que paguei um ótimo valor (3k +-) na americanas e nem sei se vão propor reembolsar ou mandar outra. Pesquisando vi também uma galera na gringa falando pra deixar mais pra perto da garantia vencer e acionar a mesma com a LG talvez daria menos dor de cabeça e possivelmente receberia outra. Opniões?

Ps: Já tentei fazer pixel refresh.
Caso não incomadar esse dead pixel vai usando e deixa para solicitar quando chegar próximo do final da garantia.
 
Só para dá uma feedback sobre esse assunto. A autorizada LG retirou a mesma para analise. como a garantia vence no final desse mês achei melhor assim. Espero que troquem a tela. quando tiver alguma informação eu posto aqui.

Quando faço um teste de vertical banding a mancha preta aparece, mesmo que bem mais fraco do que mostrado nessas fotos.
Hoje entrei em contato com a autorizada e informou que esse atendimento deve demorar uns 10 dias.
Segue a foto de quando fiz o teste vertical banding. Dá para ver que está bem marcado.
DUbGASCyC1S4VGW_1692306308.jpg
 
Meus consagrados, chegou minha tão sonhada C2, tela sensacional, coisa de outro mundo, fiquei satisfeito demais, mas tem um mísero problema, veio com 1 (um) dead pixel safado no lado direito superior . Estou no dilema se deixo quieto ou se enfrento a dor de cabeça que é devolver e entrar na loteria de painéis, o duro foi que paguei um ótimo valor (3k +-) na americanas e nem sei se vão propor reembolsar ou mandar outra. Pesquisando vi também uma galera na gringa falando pra deixar mais pra perto da garantia vencer e acionar a mesma com a LG talvez daria menos dor de cabeça e possivelmente receberia outra. Opniões?

Ps: Já tentei fazer pixel refresh.
Descobriu esse um dead pixel como? A minha chegou hj vou instalar amanha.
 
Descobriu esse um dead pixel como? A minha chegou hj vou instalar amanha.
Geralmente é alternando entre cores em tela cheia, passando o olho no painel por completo, tem alguns vídeos no YouTube que facilitam. Ainda tô ponderando sobre o que fazer, mas estou mais inclinado a resolver com a LG do que fazer a troca/devolução.
 
Geralmente é alternando entre cores em tela cheia, passando o olho no painel por completo, tem alguns vídeos no YouTube que facilitam. Ainda tô ponderando sobre o que fazer, mas estou mais inclinado a resolver com a LG do que fazer a troca/devolução.
Entendi, to pensando em pegar a garantia estendida da lg depois.
 
Entendi, to pensando em pegar a garantia estendida da lg depois.
Depois atualiza sobre como veio seu painel, quero ver se a americanas tem a capacidade de me fornecer um painel em conformidade se decidir solicitar a troca.
 
Depois de comprar duas G2 com defeitos na tela e uma dessas com indícios de ter sido usada, resolvi pagar um extra para comprar logo uma G3 e não passar mais raiva com TV recondicionada.

Fiz a compra hoje, ao colocar no carrinho já aplica 10% de desconto de um tal de "PromoTV10", mas mesmo assim você consegue colocar um cupom como o LGCASACOR10 que dá mais 10% de desconto (cada um dando 10% do valor TOTAL, ou seja, efetivamente 20% de desconto).

Além desse desconto de 20% ainda peguei mais 5% do Pix (esse é aplicado sobre o valor com 20% de desconto). A TV sai por R$12.919,24 nessas condições.

Ainda tem 3,6% de cashback da Cuponomia, mas, pelas regras da Cuponomia, se você utilizar um cupom que não está listado lá você não tem direito ao cashback. Se o "PromoTV10" for considerado um cupom, ele não aparece no Cuponomia e estaria infringindo as regras, talvez eles cancelem meu cashback por causa disso.

Fica a dica para quem quiser pegar um belo desconto na compra de uma TV. Não testei com os outros modelos, se alguém conseguir replicar esse desconto com outra TV posta aí.
 
Depois de comprar duas G2 com defeitos na tela e uma dessas com indícios de ter sido usada, resolvi pagar um extra para comprar logo uma G3 e não passar mais raiva com TV recondicionada.

Fiz a compra hoje, ao colocar no carrinho já aplica 10% de desconto de um tal de "PromoTV10", mas mesmo assim você consegue colocar um cupom como o LGCASACOR10 que dá mais 10% de desconto (cada um dando 10% do valor TOTAL, ou seja, efetivamente 20% de desconto).

Além desse desconto de 20% ainda peguei mais 5% do Pix (esse é aplicado sobre o valor com 20% de desconto). A TV sai por R$12.919,24 nessas condições.

Ainda tem 3,6% de cashback da Cuponomia, mas, pelas regras da Cuponomia, se você utilizar um cupom que não está listado lá você não tem direito ao cashback. Se o "PromoTV10" for considerado um cupom, ele não aparece no Cuponomia e estaria infringindo as regras, talvez eles cancelem meu cashback por causa disso.

Fica a dica para quem quiser pegar um belo desconto na compra de uma TV. Não testei com os outros modelos, se alguém conseguir replicar esse desconto com outra TV posta aí.
Bom preço.
Fui até ver quanto sairia a de 55 nessas condições (só pra ver quanto perdi kkk), mas está indisponível.

Se a de 65 estivesse nesse valor quando peguei a de 55, provavelmente teria feito besteira 😀
 
Depois atualiza sobre como veio seu painel, quero ver se a americanas tem a capacidade de me fornecer um painel em conformidade se decidir solicitar a troca.
Então instalei ela hj e percebi uns click que faz depois que liga e quando desliga quanto a dead pixel so dei uma olhada no uso normal pra ver se percebia algo notável mas não parei pra procurar com detalhes e nem sei se vou talvez no final da garantia.
 
Então instalei ela hj e percebi uns click que faz depois que liga e quando desliga quanto a dead pixel so dei uma olhada no uso normal pra ver se percebia algo notável mas não parei pra procurar com detalhes e nem sei se vou talvez no final da garantia.
Esse click é normal. Irá notar que quando desliga, às vezes ela demora a dar o click, que é o som do desligamento dos painéis da fonte de energia. Às vezes ele demora mais pra dar o click na hora que desliga, pois tá executando a rotina de limpeza dos pixels, que é na verdade, um processo de harmonização dos circuitos dos pixels, para todos eles voltarem para os parâmetros normais de operação, para o caso de algumas regiões da tela estarem mais "ativas" do que outras. Assim ficam todos no mesmo nível. Claro, isto é uma super simplificação. A cada 2 mil horas de uso, ele rodará um processo de limpeza automática que demora mais de hora. É uma versão mais COMPLETA da rotina de limpeza. Tenho uma B9 de 2018 que tá com a imagem perfeita até hoje. Mas já estou me preparando para comprar uma C2 ano que vem, quando os preços tiverem já mais amenizados!
 
acionei a garantia estendida do carrefour, pessoal vem aqui em casa amanha analisar a tv.

Obs: minha tv entortou para trás nos dois lados na parte superior, justamente onde ela é mais fina. Ctz é alguma falha de projeto.
 

Users who are viewing this thread

  • RGCF
Voltar
Topo