[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)





Infelizmente na volta para casa acabei tendo uma péssima surpresa na oled c1. Uma enorme mancha na tela. Foi de surpresa pois até hoje de manhã estava tudo bem. Tv com 3500 horas de uso e ainda na garantia. Já abri o chamado na lg.
Pqp que mancha escrota, o bom que tá na garantia ainda, novidades manda feed aqui, boa sorte.
 




Infelizmente na volta para casa acabei tendo uma péssima surpresa na oled c1. Uma enorme mancha na tela. Foi de surpresa pois até hoje de manhã estava tudo bem. Tv com 3500 horas de uso e ainda na garantia. Já abri o chamado na lg.
A tv está com 3500 horas de uso, fez a limpeza de pixel?
Se não resolver o jeito é levar assistência...
 
Deixei a rv desligada por uns 30 minutos. Ao ligar a marcha sumiu
Se foi apenas uma retenção temporária teve sorte, nem quando ficava 4, 5 horas jogando com elementos estáticos na tela da CX vi algo tão intenso assim.
 
Sumiu mesmo? Tu fez a limpeza dos pixels?
Sumiu sem fazer nada, só desliguei para colocar a minha filha para dormir. Religuei para gravar um vídeo do problema e já tinha sumido. É a terceira vez que isso acontece, antes tinham aparecido umas linhas verticais e só no dia seguinte que sumiu, a tv fez a limpeza de pixel quando fez 2000 horas de uso e não faço isso manualmente. De qualquer forma a assistência marcou a visita para amanhã. Melhor deixar ele dá uma olhada. a tv está ainda em garantia só até o dia 31 desse mês.
 
Sumiu sem fazer nada, só desliguei para colocar a minha filha para dormir. Religuei para gravar um vídeo do problema e já tinha sumido. É a terceira vez que isso acontece, antes tinham aparecido umas linhas verticais e só no dia seguinte que sumiu, a tv fez a limpeza de pixel quando fez 2000 horas de uso e não faço isso manualmente. De qualquer forma a assistência marcou a visita para amanhã. Melhor deixar ele dá uma olhada. a tv está ainda em garantia só até o dia 31 desse mês.
Mas pode voltar nesse caso já fala pro técnico e como esta na garantia ainda o certo é trocar!
 
Onde vou para saber quantas horas de tela minha C1 tem?

Outra dúvida, como faço pra ver a velocidade de internet na TV?
 
E aí galera, estou procurando uma tv oled de 48", mas tem somente poucas opções e estão absurdamente caras, hoje encontrei uma promoção de C1 de 55" por aproximandamente R$3.900,00 e parcelado em 10x, só tenho medo que a tv fique muito grande para a distância que tenho disponível, do sofá até a tv dá aproximadamente 1,7m de distância, será que 55" é muito grande?
 
Onde vou para saber quantas horas de tela minha C1 tem?

Outra dúvida, como faço pra ver a velocidade de internet na TV?
Botão de engrenagem no controle, depois suporte, informações da tv.

Abre o navegador da tv e faz um speedtest ou, pode fazer pelo app da Netflix.
Se quiser testar a velocidade da rede local, hospeda o server do openspeedtest em uma maquina que esteja conectado na sua rede, de preferencia por cabo.
Dai só pegar o ip e abrir no navegador da tv.

E aí galera, estou procurando uma tv oled de 48", mas tem somente poucas opções e estão absurdamente caras, hoje encontrei uma promoção de C1 de 55" por aproximandamente R$3.900,00 e parcelado em 10x, só tenho medo que a tv fique muito grande para a distância que tenho disponível, do sofá até a tv dá aproximadamente 1,7m de distância, será que 55" é muito grande?
Pra quase dois metros acho bem tranquilo.
 
teve a atualização da C1, e depois de atualizar notei que ficou um pouco mais lenta para abrir o APP do youtube, que uso muito.
E notei que se eu ligar o XBOX series S pelo controle dele, a TV não muda mais automaticamente para a entrada HDMI que o console está, apesar de dar a mensagem na tela " XBOX ESTÁ DISPONÍVEL"

==-=-=-

outras coisas, não cheguei a notar diferença, mas pouco mexi na TV também.

A tela inicial deu uma simplificada boa, achei bom.... mas me pareceu mais lento que antes.... mas pode ser só impressão minha.
 
Como havia postado aqui antes, estava com problemas no wifi 5ghz da G3, as vezes no plex dava umas engasgadas.
Mudando para o 2,4ghz os problemas pararam. Mesmo assim, como sugerido no video do Vicent postado aqui pelo usuário @Miami_Vice, resolvi pegar um desses adaptadores usb/rj45.
Peguei esse da TP-Link

340Mbps, mais que suficiente pra qualquer streaming
O ruim é que não deu espaço atrás da TV, tive que colocar na usb lateral, dá até pra ver o cabo atravessado aí na frente da tela.
Teria que arrumar um cabo extensão usb de 50cm pra conectar ele (não sei se ainda funcionaria dessa forma) ou comprar um mais fino.
Por enquanto vou ficar no 2,4ghz mesmo, mas já valeu pelo teste e curiosidade.
ZiypUqL.jpg
 
Hoje desconectei a HDMI eARC da soundbar da própria LG pra limpar e agora o simplink (hdmi-cec) não funciona mais, não consigo mais controlar o a soundbar com o controle da tv e o pior é que sem isso o eARC também não funciona, fica como arc comum :(

Já desconectei tudo e reconectei, deixei fora da tomada por um tempo, resetei a tv e a soundbar pra configurações de fabrica, tentei fazer as configurações de controle universal manualmente (e aí até consigo desligar e ligar a soundbar com o controle da tv durante esse processo, mas assim que salvo tudo e volto para o uso normal, volta tudo como antes).

Já estou a mais de hora nisso e não dá jeito, parece que a soundbar olha pra tv
you-shall-not-pass-lotr.gif


A qualidade de imagem da G3 é ótima, mas conectividade é um bug atrás do outro, e o olha que são da mesma marca :facepalm:
Tava funcionado tão bem todos esses dias... :crycat:
 
Pessoal, recentemente adquiri uma C2 pra combar com o Xbox Series X, mas notei que quando estou nos games com Dolby ou HDR ativado, a imagem fica dando uns detalhes estranhos, como uma linha branca fraca nos cantos, ou então imagem fica "piscando" em ambientes mais escuros, como se tivesse tentando regular o brilho, alguém ai passou por um problema parecido ?, já testei em 2 Xbox diferentes, mas mesmo "problema", não sei se pode ser normal até mesmo

Estou pensando em acionar a garantia pois tbm apareceu uns 7 dead pixel na tela, e ta incomodando um pouco kkk
 
Pessoal, recentemente adquiri uma C2 pra combar com o Xbox Series X, mas notei que quando estou nos games com Dolby ou HDR ativado, a imagem fica dando uns detalhes estranhos, como uma linha branca fraca nos cantos, ou então imagem fica "piscando" em ambientes mais escuros, como se tivesse tentando regular o brilho, alguém ai passou por um problema parecido ?, já testei em 2 Xbox diferentes, mas mesmo "problema", não sei se pode ser normal até mesmo

Estou pensando em acionar a garantia pois tbm apareceu uns 7 dead pixel na tela, e ta incomodando um pouco kkk
Pode ser handshake. Retire tudo da tomada , retire os cabos HDMI de ambos os aparelhos e aguarde 30 min para reconectar.
 
Pode ser handshake. Retire tudo da tomada , retire os cabos HDMI de ambos os aparelhos e aguarde 30 min para reconectar.
Opa, não conhecia esse tipo de problema, fiz isso, resolveu parcialmente, só esta agora com a imagem piscando, ja tentei trocar entrada e o cabo hdmi tbm, sem resultado
 
Opa, não conhecia esse tipo de problema, fiz isso, resolveu parcialmente, só esta agora com a imagem piscando, ja tentei trocar entrada e o cabo hdmi tbm, sem resultado
Qual cabo vc esta usando ?
O original do Xbox?
 
Isso, tbm testei no do ps5 que tenho aqui, e comprei um da ugreen 2.1 mas sem exito :/
Se vc esta se referindo ao tal do flickering (piscadas na tela com imagens escuras, principalmente cinza escuro) ainda é algo comum em telas oled quando o vrr esta ativo.
A minha antiga CX tinha e minha atual G3 também tem, só resolve desabilitando o vrr/gsync/freesync.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui resolver o problema aqui com soundbar.
Ontem depois que fiz o factory reset na G3, reparei que alguns ajustes de imagens que havia feito ainda estavam lá.
Fiz o factory reset outra vez hoje e agora sim a tv realmente resetou e finalmente reconheceu a soundbar outra vez.
 
Última edição:
Pessoal, alguém aqui costuma jogar na Xcloud pelo navegador da LG C1?

Eu sempre jogo, no entanto depois dessa última atualização não aprece mais a tela de carregamento do jogo, e, quando o jogo carrega, não aparece a opção de maximizar o navegador.

Vi no YouTube algumas pessoas reclamando do mesmo fato.

Alguém está passando pelo mesmo problema, ou já encontrou alguma solução?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo