[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Minha opinião e ao contrário do que você escreveu, não adianta comprar uma soundbar barata e querer ter efeito de altura, se for comprar, faz igual eu fiz ou não faz, tanto faz, pague caro numa soundbar ou compra um HT com seus fios e gasta mais por isso, e tudo vai depender de onde você mora também, por exemplo morar em apto. e comprar um HT, vai ter vizinhos batendo na sua porta, se com a minha Q990B tem os efeitos de altura que você diz não ter e ser placebo, e se eu passar do volume 16 já fica bem alto e sem qualquer tipo de distorção, e estou falando de volume de altura não da qualidade absurda que está soundbar tem, então como fica?
Respeito sua opinião mas não entendi muito bem, você diz que sente os efeitos Atmos? Se sim que bom então pra você, já que um ht Atmos real é muito caro mas a Q930C não é uma barra barata, se a pessoa não sente o Atmos nela não será diferente na 990C, que tem sim uma qualidade um pouco melhor, inclusive um sub mais robusto que deve bater legal

A qualidade do som em si ser absurda é relativo, pra barra tem sim um som muito bom, aliás o melhor pelo preço mas tenho um trio frontal aqui satélite da Onkyo que peguei 230 reais (usado e velho, claro) e não perde pra Q930C sem contar as traseiras, mas se comparar com minhas torres e sub não dá graça, mas também nem faz sentido essa comparação. Nas barras o som é muito virtual e não natural, pelos drivers minúsculos e baixa altura, é um compromisso

Comprei a 930C mais de curioso e por 3300 reais que paguei indico se a pessoa não quer ht de JEITO NENHUM pelos contras como fio etc.. contras que a mulherada não gosta em sua maioria e os caras obedecem. Não acho essas barras ruins mas se um amigo ou colega forista perguntar minha opinião, vou dizer pra pegar essa grana e ir atrás de um ht todo usado 5.1 que é mais negócio. E quem optar pela barra entendo totalmente, tópico de tv então desculpem a papagaiada
 
Respeito sua opinião mas não entendi muito bem, você diz que sente os efeitos Atmos? Se sim que bom então pra você, já que um ht Atmos real é muito caro mas a Q930C não é uma barra barata, se a pessoa não sente o Atmos nela não será diferente na 990C, que tem sim uma qualidade um pouco melhor, inclusive um sub mais robusto que deve bater legal

A qualidade do som em si ser absurda é relativo, pra barra tem sim um som muito bom, aliás o melhor pelo preço mas tenho um trio frontal aqui satélite da Onkyo que peguei 230 reais (usado e velho, claro) e não perde pra Q930C sem contar as traseiras, mas se comparar com minhas torres e sub não dá graça, mas também nem faz sentido essa comparação. Nas barras o som é muito virtual e não natural, pelos drivers minúsculos e baixa altura, é um compromisso

Comprei a 930C mais de curioso e por 3300 reais que paguei indico se a pessoa não quer ht de JEITO NENHUM pelos contras como fio etc.. contras que a mulherada não gosta em sua maioria e os caras obedecem. Não acho essas barras ruins mas se um amigo ou colega forista perguntar minha opinião, vou dizer pra pegar essa grana e ir atrás de um ht todo usado 5.1 que é mais negócio. E quem optar pela barra entendo totalmente, tópico de tv então desculpem a papagaiada
Sim Atmos, depende do conteúdo e da fonte de onde vem, não sei como se comporta a Q930C, sei que a Q990B tem como configurar os canais de altura, central, lateral, etc... e eu percebo o som vindo de cima, das laterais, se algo está passando do lado direito para o esquerdo como exemplo, mas não é todo conteúdo que vai ficar bom o Atmos, porque foi mal implementado, seja no conteúdo ou no próprio streaming. Um HT seria o melhor dos mundos se eu morasse numa casa e me sobrasse pelo menos uns 15 a 25 mil pra gastar, não é toda hora que se encontra produto usado de qualidade pra comprar. Enfim, em relação a sua soundbar Q930c não tem como eu emitir uma opinião, pois nunca tive ela, sugestão se me permite é se posicionou os satélites no lugar correto que eu acredito que sim e o subwoofer também influencia se tiver na posição errada, não sei se consegue aumentar os canais de altura pelo smarthings e tentar ler alguma coisa sobre o seu sistema no AVS. Boa sorte!
 
Lembrar que filme em Atmos pra ser melhorzinho tem de ser o audio original legendado..os poucos filmes dublados compatíveis de fato com Atmos não são lá essas coisas. Não tenho essas Soundbar de vocês, mas meu sistema é receiver+caixas com as Atmos quase na altura do teto e inclinadas em 45° apontando pra baixo(na mesma linha do par de torres Frontais). Não é o melhor kit, pelo contrario, é um dos mais baratos(fora as torres que considero boas mas comprei seminovas num promo da JBL)...E corrigindo o que falei noutro texto:Num filme atmos, legendado, aumentando bem o volume das atmos eu percebo levemente o Atmos em algumas cenas específicas, mas digo com toda sinceridade: Não é nada surpreendente que faça vocês esquecer os mais de 10k gastos só no som. Faça pelos 5.1 ou pelo som ambiente, pelo Atmos, não vale. Então, eu não compraria Soundbar pensando que o Atmos fará enorme diferença, só se a minha comparação for com outras soundbars..Pra quem sair de um 5.1 físico sem Atmos, vai ficar chateado.
 
galera qual temperatura de cor vcs usam na tv?
todo guia que vejo de configurações é recomendado o quente no 50
eu acho que fica MUITO alaranjado a imagem
 
galera qual temperatura de cor vcs usam na tv?
todo guia que vejo de configurações é recomendado o quente no 50
eu acho que fica MUITO alaranjado a imagem

Uso essa aí. Dizem q ameniza o tom rosado em imagem branca que espero não ver kkkkkkkk.
 
Alguém que comprou já recebeu a 42" c2 do Carrefour ? Nessa última promo de 2800.

Parece que nem a nota fiscal. Mas vai dar certo, devem ter vendido muito.
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de saber da diferença entre a CX e C3 na questão das entradas.
A C3 tem saída óptica de audio?
Tem saída pra fone de ouvido?
Roda arquivos mkv (audio dts/dolby - video H264/H265) pelo USB da tv?

Obrigado
 
Pessoal, gostaria de saber da diferença entre a CX e C3 na questão das entradas.
A C3 tem saída óptica de audio?
Tem saída pra fone de ouvido?
Roda arquivos mkv (audio dts/dolby - video H264/H265) pelo USB da tv?

Obrigado
4 hdmi, 3 usb 2.0, 1 optica, 1 lan, 1 IR blaster, antena(2 formatos).
...quanto a leitura dos arquivos não sei(deve ter no manual)
 
tem como ligar uma caixa de som na c3?
estava pesquisando sobre soundbar e achei mt caro
dá pra comprar uma caixa edifier 2.1 gastando bem menos
mas pelo que vi não tem aquela saída de áudio padrão
 
tem como ligar uma caixa de som na c3?
estava pesquisando sobre soundbar e achei mt caro
dá pra comprar uma caixa edifier 2.1 gastando bem menos
mas pelo que vi não tem aquela saída de áudio
Ou coloca um altofalante com entrada optica ou usa conversor optico para RCA ou vai de bluetooth. No Bluetooth deve ter um delay (menor se o BT do falante for 5.1)...a melhor forma é óptica ligando direto.
 
Minha CX com pouco menos de 3 anos e 16 mil horas de uso deu burn in, na verdade ficou escura com uma mancha na tela, bem no centro, os pixels estão definhando. Achei a durabilidade baixa, mas oled é isso aí, é da tecnologia a baixa durabilidade (ou é a tal obsolescência programada das TVs atuais). TV usada no modo hard, com contraste tudo no alto sdr/hdr e etc (já que o brilho dessas TVs LG oled em conteúdo não HDR é uma vergonha), umas 20hs por dia ligada mas sem conteúdo estático, maioria futebol, youtube e filmes/series remux no zidoo.

Agora fica a dúvida de qual TV comprar, arriscar uma oled samsung, mini led, ou outra lg oled? Não sei.


 
Última edição:
Minha CX com pouco menos de 3 anos e 16 mil horas de uso deu burn in, na verdade ficou escura com uma mancha na tela, bem no centro, os pixels estão definhando. Achei a durabilidade baixa, mas oled é isso aí, é da tecnologia a baixa durabilidade (ou é a tal obsolescência programada das TVs atuais). TV usada no modo hard, com contraste tudo no alto sdr/hdr e etc (já que o brilho dessas TVs LG oled em conteúdo não HDR é uma vergonha), umas 20hs por dia ligada mas sem conteúdo estático, maioria futebol, youtube e filmes/series remux no zidoo.

Agora fica a dúvida de qual TV comprar, arriscar uma oled samsung, mini led, ou outra lg oled? Não sei.


Vc usou em média 20h a tv por dia? Eita porra
A média gira em torno de 4 a 6h no máximo por dia, então no uso normal médio sua tv iria durar aí uns 6 a 8 anos. Tempo suficiente pra ficar obsoleta e trocar mesmo.
No seu caso de uso extremo, tem que ser LCD mesmo.
 
Última edição:
Amigos, tô ferrado eu uso a minha c1 aproximadamente 13 horas por dia,tenho ela a 7 meses, até o presente momento está funcionando normal.
 
Vc usou em média 20h a tv por dia? Eita porra
A média gira em torno de 4 a 6h no máximo por dia, então no uso normal médio sua tv iria durar aí uns 6 a 8 anos. Tempo suficiente pra ficar obsoleta e trocar mesmo.
No seu caso de uso extremo, tem que ser LCD mesmo.

Tipo isso, TV fica ligada direto. Como comparativo tenho uma 905F (uns 6 ou 7 anos) que fica ligada praticamente o mesmo tempo, e tá firme e forte, 0 problemas, tirando a lentidão do sistema. Lógico que não dá pra comparar a qualidade de uma Sony com uma LG, além da tecnologia diferente. Nesse caso a LG deveria colocar uma observação que, em uso severo, sua TV vai pro vinagre com menos de 20mil horas.

Por isso que vemos na internet relatos de 0 burn in nas LG oled, TV com 10 anos e 2000mil horas de uso não vai dar problema mesmo rsrs

Esperava mais da oled LG hein, pela pompa de não sei quantos mil anos vendendo oled, melhor painel etc e tal. Fiz reclamação no gov.br só pra desencargo de consciência rsrs
 
Mas vcs ficam realmente olhando pra tela durante 20h por dia? Se é só pelo som ja pensaram em desligar a tela e deixar só os falantes? Ou trocar a TV por uma caixa de som bluetooth?
 
Minha CX com pouco menos de 3 anos e 16 mil horas de uso deu burn in, na verdade ficou escura com uma mancha na tela, bem no centro, os pixels estão definhando. Achei a durabilidade baixa, mas oled é isso aí, é da tecnologia a baixa durabilidade (ou é a tal obsolescência programada das TVs atuais). TV usada no modo hard, com contraste tudo no alto sdr/hdr e etc (já que o brilho dessas TVs LG oled em conteúdo não HDR é uma vergonha), umas 20hs por dia ligada mas sem conteúdo estático, maioria futebol, youtube e filmes/series remux no zidoo.

Agora fica a dúvida de qual TV comprar, arriscar uma oled samsung, mini led, ou outra lg oled? Não sei.


Sendo sincero, nenhuma aguentaria. Vc é um heavy user. No seu caso, compraria tvs de entrada para suportar o tranco. Pq hoje em dia elas são descartáveis. Sem excessão.
 
Vc usou em média 20h a tv por dia? Eita porra
A média gira em torno de 4 a 6h no máximo por dia, então no uso normal médio sua tv iria durar aí uns 6 a 8 anos. Tempo suficiente pra ficar obsoleta e trocar mesmo.
No seu caso de uso extremo, tem que ser LCD mesmo.
Aqui também tem dias que é até menos mas 20hs na OLED não vai durar muito mesmo rs.... da pra partir para miniled caso ele preferir também!
 
A Tv fica ligada quase 20hs mas eu não assisto o tempo inteiro, devo ficar assistindo umas 6/8hs por dia, assim como a tv led da sala também fica ligada , essa já deve tá com umas 30mil horas fácil hehe
Difícil agora acostumar com uma TV que não é oled; acho que vou tentar essa mini led da Samsung, ou se não gostar a oled mesmo . A Lg já estava me incomodando pela falta de brilho em conteúdo não hdr/dv, pra ter outra da marca só se rolar algum desconto ou algo do tipo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo