[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

a princípio você quer qual?

se for OLED e comprar a QLED agora, até meio do ano que vem tu pode se arrepender e vai pensar "poxa se fosse uma OLED"

não que me arrependa de ter comprado a Q80T, até porque a imagem dela é top demais, mas sempre que tô assistindo eu penso isso kk
Queria oled mas tenho medo de estragar logo.
 
Já está começando a ficar num valor aceitável.
Pena que a LG não trouxe a série A1 de 42 e 48".
Ia vender que nem pão quente.
 
Essa dúvida aqui vai pra quem tá usando PS5 ou Xbox e soundbar ou home theater, como vocês está fazendo as ligações? Console direto na TV e o áudio passando via eARC?
Ligo o Xbox na TV e configuro para que o áudio passe para SoundBar via eARC.
 
galera só uma dúvida aqui, pra quem tem a C2 de 42 e usa como monitor para produtividade, como que fica a qualidade e definição nos contornos das letras, números, ícones... fica aqueles serrilhados ou tudo bem definido como um monitor retina da apple ou um bom monitor 4k?
 
TV Oled 42 no Fast Shop por R$ 4.499,00 normal e no prime R$ 4.094,09.

mais um pouco
IMG-20221107-110203.jpg
 
Pessoal, uma dúvida talvez noob :limo:

A C1 aceita Headset wireless que NÃO seja bluetooth? Ou seja, aqueles que funcionam com um dongle espetado na USB?

Eu tenho um Headset HyperX Cloud Stinger que uso pra jogar no PS5. O dongle vai espetado diretamente no console e funciona perfeitamente.

Mas queria utilizar o Headset pra escutar o som diretamente da TV, pra ver meus filmes e séries. Mesmo com o dongle espetado na USB da TV, não consigo fazer o Headset funcionar.
 
Já está começando a ficar num valor aceitável.
Pena que a LG não trouxe a série A1 de 42 e 48".
Ia vender que nem pão quente.
Eu acho que pelo menos a A1 de 42" não faria sucesso não. Pq geralmente quem compra uma OLED de 42" que pra usar como monitor e jogar. Daí pegar A1 com 60hz não compensa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém tem um palpite de quanto pode chegar a oled de 49 na bf?
A C2 de 48"? Acho que entre 4k a 4.8k. Já chegou a 5.3k mês passado.

A C1 de 48" já chegou a 3.2k com cashback, mas como vc tem receio de burn-in, melhor ir de C2 mesmo.
 
Consegui pegar essa C2 de 42" hoje pela manhã, inclusive a Fast já me confirmou que irá entregar amanha, aos que já possuem a TV tenho uma duvida:
irei utilizar exclusivamente como monitor, no meu setup de simulador de voo, tem como utilizar em 1440p com upscale, ou apenas em 4K ?
pois Minha VGA so tem saida HDMI 2.0B, e so pretendo fazer um up mais para frente...
 
Eu acho que pelo menos a A1 de 42" não faria sucesso não. Pq geralmente quem compra uma OLED de 42" que pra usar como monitor e jogar. Daí pegar A1 com 60hz não compensa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


A C2 de 48"? Acho que entre 4k a 4.8k. Já chegou a 5.3k mês passado.

A C1 de 48" já chegou a 3.2k com cashback, mas como vc tem receio de burn-in, melhor ir de C2 mesmo.
Por 4k seria um sonho
 
Quero comprar uma G2 65 pol para colocar na sala, pensei em rodar jogos de PC nela também, com a mesa afastada para ter o espaço necessário, já que a tela é grande. Alguem aqui já usou uma tela desse tamanho para jogar? Como é a experiência? Não usaria a tela como monitor principal, somente para jogos tipo cyberpunk, e outros voltado a gráfico next gen.
 
Pessoal, uma dúvida talvez noob :limo:

A C1 aceita Headset wireless que NÃO seja bluetooth? Ou seja, aqueles que funcionam com um dongle espetado na USB?

Eu tenho um Headset HyperX Cloud Stinger que uso pra jogar no PS5. O dongle vai espetado diretamente no console e funciona perfeitamente.

Mas queria utilizar o Headset pra escutar o som diretamente da TV, pra ver meus filmes e séries. Mesmo com o dongle espetado na USB da TV, não consigo fazer o Headset funcionar.
Seu fone funciona por fio? P2 usb-c?

A solução é você usar o cabo, se possuir, ligado no celular e usar o LG thinq para receber o áudio via wireless. Segundo relatos que li, é melhor que bluetooth. Aqui na minha c2, testei e funciona realmente muito bem.

No app, entra na tv, na opção compartilhar tem várias opções, é a última: ouvir o som da tv de maneira privada no telefone.
 
Bom saber!

Nunca assinei Tidal, é bom?! Melhor que Spotify e Apple Music?

Eu uso Tidal Master (MQA e Dolby Atmos), na minha opinião é muito melhor que os supracitados. E tem o Qobuz que é melhor também.

Mas tudo depende como você vai consumir esse conteúdo.

Som é nivelado por baixo, então será tão bom quanto o seu pior componente.

Você só vai sentir realmente a diferença com equipamentos bons. Não adianta a fonte ser boa e o restante não seguir o nível.

Se for pra ouvir em som de carro comum ou em fone barato sem dap/dac qualquer um vai atender bem.
 
Consegui pegar essa C2 de 42" hoje pela manhã, inclusive a Fast já me confirmou que irá entregar amanha, aos que já possuem a TV tenho uma duvida:
irei utilizar exclusivamente como monitor, no meu setup de simulador de voo, tem como utilizar em 1440p com upscale, ou apenas em 4K ?
pois Minha VGA so tem saida HDMI 2.0B, e so pretendo fazer um up mais para frente...

Funciona em 2K sim, mas como não é a resolução nativa a imagem fica "diferente".

Mas da pra usar de boa.
 
Amigos, como vocês costumam limpar a tela de suas TVs?

Na minha tela, com frequência, aparecem pontos pretos duros na tela, me disseram que eram fezes de insetos. Tenho um medo danado de riscar a tela passando um pano.

Aqueles espanadores de microfibra são apropriados? Como este:
Eu só limpo com panos de microfibra a seco, não uso nem pano umido, e prefiro o pano em si pois é melhor de manusear e limpar coisas como esta que voce disse, dá pra pegar uma pontinha e esfregar de leve com o pano enrolado ao dedo no local
 
Quero comprar uma G2 65 pol para colocar na sala, pensei em rodar jogos de PC nela também, com a mesa afastada para ter o espaço necessário, já que a tela é grande. Alguem aqui já usou uma tela desse tamanho para jogar? Como é a experiência? Não usaria a tela como monitor principal, somente para jogos tipo cyberpunk, e outros voltado a gráfico next gen.

Já joguei há muito tempo numa plasma de 65" estando uns 2 metros de distancia da TV. para jogos não competitivos é muito bom e super imersivo. Menos que 2 metros requer adaptação e conteudo em primeira pessoa frenético pode dar alguma nausea dependendo da pessoa. Hoje fico a 2,3m de uma TV de 77 depois da primeira semana se adaptando não trocaria por uma menor.
 
Bom saber!

Nunca assinei Tidal, é bom?! Melhor que Spotify e Apple Music?

O tema é complexo, polêmico e polarizado...

No começo do áudio digital, os codecs judiavam mto da qualidade da música pra caber na capacidade de armazenamento mto limitada dos dispositivos.
Hoje todos os codecs melhoraram e com hardware mediano, 99% não vão sentir diferença, está tudo no mesmo patamar.

O lance que eu gosto do Tidal é que tem músicas com 3 "qualidades" diferentes que na verdade são mixagens (graves, médios e agudos) diferentes.

Normal/Hifi - Que geralmente vem do CD então é a mixagem padrão ou estilo rádio com grave levemente levantado de propósito.
Master (MQA) - Que é uma mixagem mais flat e seca, para músicas com ênfase no vocal, eu prefiro mto.
Atmos - Que é uma mixagem toda upada, do grave até o agudo mexem na música + aumento da diferença dos canais direito/esquerdo que separa mais os instrumentos, é o que o pessoal chama de espacialidade.

Então acabo ouvindo as 3 versões e salvando na lista a que mais agradar.


Sugiro pegar o Trial ou assinar por um mês e fazer o teste.

PS: Nem toda gravadora ainda tem/disponibiliza os Master (gravação original) pra fazer isso, então algumas músicas antigas Master/MQA e Atmos na verdade são Normal/HiFI remixadas então a diferença é pouca, mas as músicas mais recentes, gravadas com equipamento melhor, essas sim, mudam bastante.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo