• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Amigos, na C2 aqui, vídeo no app do Youtube e som das caixas parece que tá estourado, rolando um reverb muito esquisito. Ai coloco no HBO Max, o som perfeito, cristalino.

Quando jogo no PS5 também não noto estranheza no som. Mas no Youtube, parece que tá tudo cagado.

Alguém já passou por isso?
 
Tv c9 com 2 anos de uso. 8 mil horas. Alguns pequenos Burn ins. Mas deu um defeito horrível no meio da tela. O famoso borrão do verde musgo. Que conforme tecnicos gringos seria causado por super aquecimento ou seja defeito do projeto. Da pra usar mas no meio da tela a cor fica toda zuada. Essa foi a resposta da LG em anexo. Quem for comprar a tv já fique ciente desse defeito de uma tv que apesar da imagem linda pode virar um peso de papel e a LG não está nem aí . Nunca mais compro nada LG. Antes disso tive uma pana plasma por 6 anos sem Burn in e nada. Pensem bem. Fica o aviso. Resposta da LG em anexo


Processa. Já vi dois casos internet a fora dessa mesma televisão se não me engano, que ajuizaram uma ação contra a LG e receberam o valor em nota + indenização (o outro fez um acordo antes e recebeu a CX se não me engano pra encerrar o processo).

Reune o máximo de provas que conseguir (mesmo que seja em sites gringos) de que há um defeito de projeto (vicio oculto). É causa ganha, não deixe a preguiça te impedir.
 
Que pena, mano. Por acaso pega sol direto na sua TV durante o dia? Ou usa algum preset com muita saturação de cor? Esse problema parece ser o desgaste prematuro do sub-pixel vermelho, daí eles brilham menos e gera essa falha de uniformidade de cor.

Tenho uma B9 comprada em 2019, com 11 mil horas já. Por enquanto está com o painel perfeito, sem qualquer marca.
Tv não toma sol. Fica na sala na sombra em estante de madeira bem arejada. Eu moro no interior de sp que é uma região quente mas isso não é desculpa pra ter dado esse problema sendo que sempre cuidei bem dela
 
Que pena, mano. Por acaso pega sol direto na sua TV durante o dia? Ou usa algum preset com muita saturação de cor? Esse problema parece ser o desgaste prematuro do sub-pixel vermelho, daí eles brilham menos e gera essa falha de uniformidade de cor.

Tenho uma B9 comprada em 2019, com 11 mil horas já. Por enquanto está com o painel perfeito, sem qualquer marca.

Reclame aqui:

www.consumidor.gov.br

Um membro do fórum (@Kaminahrri) reclamou e obteve sucesso. O Procon atua através dessa plataforma. A postura da LG mudou quando ele reclamou. A dele também era uma C9.
 
Tv c9 com 2 anos de uso. 8 mil horas. Alguns pequenos Burn ins. Mas deu um defeito horrível no meio da tela. O famoso borrão do verde musgo. Que conforme tecnicos gringos seria causado por super aquecimento ou seja defeito do projeto. Da pra usar mas no meio da tela a cor fica toda zuada. Essa foi a resposta da LG em anexo. Quem for comprar a tv já fique ciente desse defeito de uma tv que apesar da imagem linda pode virar um peso de papel e a LG não está nem aí . Nunca mais compro nada LG. Antes disso tive uma pana plasma por 6 anos sem Burn in e nada. Pensem bem. Fica o aviso. Resposta da LG em anexo



Reclame aqui:

www.consumidor.gov.br

Um membro do fórum (@Kaminahrri) reclamou e obteve sucesso. O Procon atua através dessa plataforma. A postura da LG mudou quando ele reclamou. A dele também era uma C9.
Euu, abre reclamação no consumidor.gov, trocaram minha C9 com quase 3 anos de uso e 5700 horas, aleguei vicio oculto visto que a minha já tinha passado por manutenção, trocou a tela, e a tela veio a apresentar novo defeito, além disso aleguei também baixa vida útil, o esperado ara TVs OLED é de 100 mil horas
 
Euu, abre reclamação no consumidor.gov, trocaram minha C9 com quase 3 anos de uso e 5700 horas, aleguei vicio oculto visto que a minha já tinha passado por manutenção, trocou a tela, e a tela veio a apresentar novo defeito, além disso aleguei também baixa vida útil, o esperado ara TVs OLED é de 100 mil horas
Sim, problemas com burn-in ou derivados em Oleds é causa ganha. Basta correr atrás.

Não conheço um caso de quem foi atrás e não deu certo. Obviamente se for entrar em contato com a LG, ela vai tirar o corpo fora e alegar que a garantia venceu ou você utilizou a televisão de maneira errada. Mas o que sempre bato na tecla é alegar que lá fora ela dá 3 anos de garantia e aqui só 1, isso já prejudica muito o poder de argumentação dela perante o Procon/JEC.
 
Tv c9 com 2 anos de uso. 8 mil horas. Alguns pequenos Burn ins. Mas deu um defeito horrível no meio da tela. O famoso borrão do verde musgo. Que conforme tecnicos gringos seria causado por super aquecimento ou seja defeito do projeto. Da pra usar mas no meio da tela a cor fica toda zuada. Essa foi a resposta da LG em anexo. Quem for comprar a tv já fique ciente desse defeito de uma tv que apesar da imagem linda pode virar um peso de papel e a LG não está nem aí . Nunca mais compro nada LG. Antes disso tive uma pana plasma por 6 anos sem Burn in e nada. Pensem bem. Fica o aviso. Resposta da LG em anexo



Que pena, mano. Por acaso pega sol direto na sua TV durante o dia? Ou usa algum preset com muita saturação de cor? Esse problema parece ser o desgaste prematuro do sub-pixel vermelho, daí eles brilham menos e gera essa falha de uniformidade de cor.

Tenho uma B9 comprada em 2019, com 11 mil horas já. Por enquanto está com o painel perfeito, sem qualquer marca.
eu tenho umm cx de 65 que vi fazer 2 anos em março e tem 700 horas e eu achava que era muito
pior que eu tenho uma cx de 55 o quarto com um ano e só tem 300 horas :haha:
 
Sim, problemas com burn-in ou derivados em Oleds é causa ganha. Basta correr atrás.

Não conheço um caso de quem foi atrás e não deu certo. Obviamente se for entrar em contato com a LG, ela vai tirar o corpo fora e alegar que a garantia venceu ou você utilizou a televisão de maneira errada. Mas o que sempre bato na tecla é alegar que lá fora ela dá 3 anos de garantia e aqui só 1, isso já prejudica muito o poder de argumentação dela perante o Procon/JEC.
Primeiro vou mandar na assistência pra ter o parecer deles que vai ser painel pra juntar no processo. E a negativa do consumidor.gov.br já tenho. Pq foi lá que abri a reclamação
 
Pessoal, na C2 de vcs quando tá numa imagem toda branca por exemplo, a parte de baixo da tela fica com uma cor meio azul?

A minha é a C1 48. Quando coloco a tela branca ou uma cor bem clara de fundo aparece umas pequenas manchinhas em uma parte da tela , parece uma sujeirinha. Não é burn in. Em cores escuras ou quando há elementos na imagem fica imperceptivel. To pensando se aciono a garantia.

Alguem sabe se, caso eu acione a garantia, a assistência tecnica vem até a minha casa ?
 
E quem diria, o painel da minha oled c2 já deu problema....
Durante a transmissão do jogo do Brasil notei 2 duas linhas verticais, próximo ao meio da tv, com aspecto de arco-íris / cor óleo diesel quando cai na água.
Complicado.... Tv chegou sexta-feira passada e já tem problema no painel... Já cadastrei o pedido para garantia/ assistência técnica no site da LG.
 
Última edição:
Amigos, na C2 aqui, vídeo no app do Youtube e som das caixas parece que tá estourado, rolando um reverb muito esquisito. Ai coloco no HBO Max, o som perfeito, cristalino.

Quando jogo no PS5 também não noto estranheza no som. Mas no Youtube, parece que tá tudo cagado.

Alguém já passou por isso?
Estou tendo o msm problema... solicitei a troca mas maior dor de cabeça... e mais dias sem tv...
 
E quem diria, o painel da minha oled c2 já deu problema....
Durante a transmissão do jogo do Brasil notei 2 duas linhas verticais, próximo ao meio da tv, com aspecto de arco-íris / cor óleo diesel quando cai na água.
Complicado.... Tv chegou sexta-feira passada e já tem problema no painel... Já cadastrei o pedido para garantia/ assistência técnica no site da LG.

Vão dizer que é mal uso... Usar o fruto de tanta pesquisa e desenvolvimento pra ver jogo do Brasil, nem a TV aguenta.
 
Queria uma tv de 48/50 polegadas, para o quarto, ver alguns filmes e ver se animo de comprar o PS5. Ia de samsung qled 50qn65B pelo bom preço atual (2800) (qm sabe a 80b), mas vi a c2 de 42 que esta uma oportunidade boa, saindo a 4000. Ou seja reduziria o tamanho e pagaria mil a mais pelo oled que é indiscutível. Alguém para me ajudar a decidir? (Não me parece que essa oled abaixa mais tao cedo.. os tamanhos acima estão muito discrepantes o preço 48/55, nao me importaria de pegar c1 ou c2).
 
E quem diria, o painel da minha oled c2 já deu problema....
Durante a transmissão do jogo do Brasil notei 2 duas linhas verticais, próximo ao meio da tv, com aspecto de arco-íris / cor óleo diesel quando cai na água.
Complicado.... Tv chegou sexta-feira passada e já tem problema no painel... Já cadastrei o pedido para garantia/ assistência técnica no site da LG.
Vergonha da profissionnnn 👌🤣

Usei esse vídeo para avaliar o painel, apareceram varias linhas a mais....


Aí removi a película de proteção da tela e tudo voltou ao normal, os defeitos se foram...

Era só remover a película 🤦🤷
 
Boa noite, amigos! Estou interessado em adquirir a LG C2 42" porém fiquei preocupado ao ver que esse tamanho nao vem com a nova tela EVO que teoricamente garante mais durabilidade em relação ao burn in na tv. É isso mesmo? Ou foi so nos lotes iniciais? Queria confirmar isso pra realizar a compra, obrigado.
 
Queria uma tv de 48/50 polegadas, para o quarto, ver alguns filmes e ver se animo de comprar o PS5. Ia de samsung qled 50qn65B pelo bom preço atual (2800) (qm sabe a 80b), mas vi a c2 de 42 que esta uma oportunidade boa, saindo a 4000. Ou seja reduziria o tamanho e pagaria mil a mais pelo oled que é indiscutível. Alguém para me ajudar a decidir? (Não me parece que essa oled abaixa mais tao cedo.. os tamanhos acima estão muito discrepantes o preço 48/55, nao me importaria de pegar c1 ou c2).

OLED é indiscutível a qualidade. Mas, nem a QN65B e nem a Q80B são boas indicações. Melhor seria a Q80A (modelo de 2021) ou a QN83B ou a QN85B (ambas modelos de 2022).

Tenta perguntar nesse tópico:

https://forum.adrenaline.com.br/thr...-modelos-com-telas-4k-e-hdr-para-202x.601497/
 
Boa noite, amigos! Estou interessado em adquirir a LG C2 42" porém fiquei preocupado ao ver que esse tamanho nao vem com a nova tela EVO que teoricamente garante mais durabilidade em relação ao burn in na tv. É isso mesmo? Ou foi so nos lotes iniciais? Queria confirmar isso pra realizar a compra, obrigado.
painel EVO não protege contra burn in, apenas o painel tem 20% a mais de brilho, mas para usar como monitor isso não faz diferença, pq voce acaba diminuindo o brilho por está muito perto da tela.
--------------------------------------------
uma coisa gostei bastante da c2 de 42 é a construção dela, as Cx era uma bosta para instalação
 
Estou tendo o msm problema... solicitei a troca mas maior dor de cabeça... e mais dias sem tv...
Não sei se é o painel de madeira que está atrás da minha TV, ou os modos de audio, mas colocando naquele Otimizador de Games ou Clear Voice, esse grave que fica gerando um zumbido vai embora. O modo de som Padrão ou IA Pro botam grave demais, fica horroroso o som.

O maior ponto negativo da TV até agora pra mim foi isso.

Tenho uma caixas de som de monitoração execelentes, mas elas são P2. Não tem como colocar o som da TV nelas.

:blaur:
 
Não sei se é o painel de madeira que está atrás da minha TV, ou os modos de audio, mas colocando naquele Otimizador de Games ou Clear Voice, esse grave que fica gerando um zumbido vai embora. O modo de som Padrão ou IA Pro botam grave demais, fica horroroso o som.

O maior ponto negativo da TV até agora pra mim foi isso.

Tenho uma caixas de som de monitoração execelentes, mas elas são P2. Não tem como colocar o som da TV nelas.

:blaur:

47 eliminações e resolve, Toslink pra p2 e RCA
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo