[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Primeiro respira.
Depois leia o manual.
Depois seta a entrada HDMI como PC
Depois veja se o seu cabo é HDMI 2.1
Então... Seja feliz.
Bom dia vou compra um cabo hdmi 2.1 achei aqui da marca ugreen.. o cabo que tenho comprei ele como 2.1 mais acho que não é ele e de fibra ótica comprei no aly!
 
Eu não gosto de usar produtos e depois devolver, exceto se houver um defeito ou não cumprir as especificações. Mas cada um é cada um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Li em algum lugar uma vez que as primeiras C2 de 42' e 48' não usariam o painel EVO, com mais brilho. Porém, após uma certa data (que acho que é por agora) já viria com o novo painel. Procede?
Não vi essa informação em nenhum lugar. Na real as 48 C1 após uma certa data passaram a vir com o painel "EVO" da C2, porém há diferença entre o painel "EVO" das C2 de 42/48 e as 55+.
 
Eu não gosto de usar produtos e depois devolver, exceto se houver um defeito ou não cumprir as especificações. Mas cada um é cada um.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Li em algum lugar uma vez que as primeiras C2 de 42' e 48' não usariam o painel EVO, com mais brilho. Porém, após uma certa data (que acho que é por agora) já viria com o novo painel. Procede?
Procede. São 3 painéis diferentes:

OLED WBC is the older panel that you get if you buy most of the last-gen OLED TVs like LG C1

OLED WBE panel (popularly known as Evo panels), LG made two significant changes that helped increase the brightness by up to 20 per cent over the OLED WBC.

OLED Ex panels that were introduced in 2022 have been pitched as a rebranded OLED WBE. LG claims that the OLED Ex panel can get 30% brighter as compared to older WBC panels (not WBE panels).

As primeiras C2 de 42 vieram misturadas entre WBC e WBE. A primeiras de 48 já vinham com WBE mas as atuais migraram para EX. As C2 de 42 compradas por agora, de fabricação posterior a Setembro (A minha é de setembro, comprei no natal) tem painel EX. Você pode olhar na opção "Oled Care", se tiver escrito que ela faz a varredura em 10 minutos, é a EX, se estiver escrito 60 minutos, é WBE ou WBC. Na prática, não existe diferença de imagem entre esses 3 painéis, e mesmo o brilho não tem diferença nenhuma na de 42. Esse ganho de brilho entre os 3 painéis só faz diferença a partir de 55. Porém existe, em teoria, uma melhoria de durabilidade e resistência no WBE e EX em relação ao WBC. Mas isso é teórico, só o tempo e testes de longa duração podem confirmar. O brilho tbm não faz muita diferença pra quem irá usar a de 42 como monitor por causa da distância de uso (Aqui uso o brilho em 35, e acho que vou até diminuir), a suposta durabilidade já é algo mais interessante para esse uso.

Recomendo usar esses dois tutoriais excelentes para configurar no PC e consoles. É uma configuração longa e detalhada, vai perder ai umas horas pra fazer. Mas vale a pena.

https: //www.reddit.com/r/OLED_Gaming/comments/mbpiwy/lg_oled_gamingpc_monitor_recommended_settings/

https: //docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQ_-y8FEqZwFatfvwnScaiu89WJkYx0M_8UsKqiOlx7e6HpWJ8swTGBu1pg-jqTSewuLPkRrd-n5qkN/pubhtml#

*Tire o espaço após o https:
 
Última edição:
Procede. São 3 painéis diferentes:

OLED WBC is the older panel that you get if you buy most of the last-gen OLED TVs like LG C1

OLED WBE panel (popularly known as Evo panels), LG made two significant changes that helped increase the brightness by up to 20 per cent over the OLED WBC.

OLED Ex panels that were introduced in 2022 have been pitched as a rebranded OLED WBE. LG claims that the OLED Ex panel can get 30% brighter as compared to older WBC panels (not WBE panels).

As primeiras C2 de 42 vieram misturadas entre WBC e WBE. A primeiras de 48 já vinham com WBE mas as atuais migraram para EX. As C2 de 42 compradas por agora, de fabricação posterior a Setembro (A minha é de setembro, comprei no natal) tem painel EX. Você pode olhar na opção "Oled Care", se tiver escrito que ela faz a varredura em 10 minutos, é a EX, se estiver escrito 90 minutos, é WBE ou WBC. Na prática, não existe diferença de imagem entre esses 3 painéis, e mesmo o brilho não tem diferença nenhuma na de 42. Esse ganho de brilho entre os 3 painéis só faz diferença a partir de 55. Porém existe, em teoria, uma melhoria de durabilidade e resistência no WBE e EX em relação ao WBC. Mas isso é teórico, só o tempo e testes de longa duração podem confirmar. O brilho tbm não faz muita diferença pra quem irá usar a de 42 como monitor por causa da distância de uso (Aqui uso o brilho em 35, e acho que vou até diminuir), a suposta durabilidade já é algo mais interessante para esse uso.

Recomendo usar esses dois tutoriais excelentes para configurar no PC e consoles. É uma configuração longa e detalhada, vai perder ai umas horas pra fazer. Mas vale a pena.

https: //www.reddit.com/r/OLED_Gaming/comments/mbpiwy/lg_oled_gamingpc_monitor_recommended_settings/

https: //docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQ_-y8FEqZwFatfvwnScaiu89WJkYx0M_8UsKqiOlx7e6HpWJ8swTGBu1pg-jqTSewuLPkRrd-n5qkN/pubhtml#

*Tire o espaço após o https:
Cara, que explicação, muito obrigado.
 
Procede. São 3 painéis diferentes:

OLED WBC is the older panel that you get if you buy most of the last-gen OLED TVs like LG C1

OLED WBE panel (popularly known as Evo panels), LG made two significant changes that helped increase the brightness by up to 20 per cent over the OLED WBC.

OLED Ex panels that were introduced in 2022 have been pitched as a rebranded OLED WBE. LG claims that the OLED Ex panel can get 30% brighter as compared to older WBC panels (not WBE panels).

As primeiras C2 de 42 vieram misturadas entre WBC e WBE. A primeiras de 48 já vinham com WBE mas as atuais migraram para EX. As C2 de 42 compradas por agora, de fabricação posterior a Setembro (A minha é de setembro, comprei no natal) tem painel EX. Você pode olhar na opção "Oled Care", se tiver escrito que ela faz a varredura em 10 minutos, é a EX, se estiver escrito 60 minutos, é WBE ou WBC. Na prática, não existe diferença de imagem entre esses 3 painéis, e mesmo o brilho não tem diferença nenhuma na de 42. Esse ganho de brilho entre os 3 painéis só faz diferença a partir de 55. Porém existe, em teoria, uma melhoria de durabilidade e resistência no WBE e EX em relação ao WBC. Mas isso é teórico, só o tempo e testes de longa duração podem confirmar. O brilho tbm não faz muita diferença pra quem irá usar a de 42 como monitor por causa da distância de uso (Aqui uso o brilho em 35, e acho que vou até diminuir), a suposta durabilidade já é algo mais interessante para esse uso.

Recomendo usar esses dois tutoriais excelentes para configurar no PC e consoles. É uma configuração longa e detalhada, vai perder ai umas horas pra fazer. Mas vale a pena.

https: //www.reddit.com/r/OLED_Gaming/comments/mbpiwy/lg_oled_gamingpc_monitor_recommended_settings/

https: //docs.google.com/spreadsheets/d/e/2PACX-1vQ_-y8FEqZwFatfvwnScaiu89WJkYx0M_8UsKqiOlx7e6HpWJ8swTGBu1pg-jqTSewuLPkRrd-n5qkN/pubhtml#

*Tire o espaço após o https:
Exatamente, só complementando que as 42/48 não possui mais brilho não pelo painel e sim devido ao tamanho. Pelo menos é o que a LG alega. Segundo ela não é possível ter a mesma quantidade no painel, não sei o nome. Faz sentido, se é verdade ninguém sabe.
 
Pessoal, comprei uma C1 há mais ou menos 6 meses. Hoje reparei que ela faz um ruído na parte traseira da televisão, que só ocorre com ela desligada. Provavelmente sempre foi assim, mas só percebi hj pois fui mexer em um cabo atrás dela. Alguém sabe se isso é normal? O ruído some ao ligar a TV e volta ao desligar. Uso a TV com um filtro de linha, mas mesmo ligando diretamente na tomada o ruído ocorre.
 
Pessoal, comprei uma C1 há mais ou menos 6 meses. Hoje reparei que ela faz um ruído na parte traseira da televisão, que só ocorre com ela desligada. Provavelmente sempre foi assim, mas só percebi hj pois fui mexer em um cabo atrás dela. Alguém sabe se isso é normal? O ruído some ao ligar a TV e volta ao desligar. Uso a TV com um filtro de linha, mas mesmo ligando diretamente na tomada o ruído ocorre.
Que tipo de ruído? Pois a tv toda vez que desliga, faz automaticamente a limpeza dos pixels, leva de 10 a 15 minutos.
 
galera resolvi meu problema . dos 120hz era o cabo HDMI ..não era 2.1 ai comprei um cabo HDMI 2.1 na hora ja ativou os 120hz automático tv show não vou devolver mais imagem top..c2 a provada.:gabe:
 
galera resolvi meu problema . dos 120hz era o cabo HDMI ..não era 2.1 ai comprei um cabo HDMI 2.1 na hora ja ativou os 120hz automático tv show não vou devolver mais imagem top..c2 a provada.:gabe:
boa, falei que era o cabo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

em tempo... ninguem usa adaptador ou cabo DisplayPort para HDMI 2.1 nessas OLEDs?
 
boa, falei que era o cabo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

em tempo... ninguem usa adaptador ou cabo DisplayPort para HDMI 2.1 nessas OLEDs?
eu comprei o adaptador no aliexpless quando chega posto se da certo.
 
Alguém me recomenda um cabo hdmi 2.1 com 2m certificado e bom preço?

E vejo mto sobre calibragem das tvs, é possível fazer sem os equipamentos? Alguém já mexeu com isso?
 
Última edição:
Alguém me recomenda um cabo hdmi 2.1 com 2m certificado e bom preço?

E vejo mto sobre calibragem das tvs, é possível fazer sem os equipamentos? Alguém já mexeu com isso?
uso um 2.1 Moshou do Alie no PS5, já testei na 2060 também. Tudo ok

só deixar no 'Filme' ou 'Makermode', sem os equipamentos é muito difícil ficar melhor, recomendo não mexer na 'Estabilidade de branco', e não copiar porque cada tv tem um resultado diferente, mas claro que nada impede de você brincar com as configs
 
Alguém me recomenda um cabo hdmi 2.1 com 2m certificado e bom preço?

E vejo mto sobre calibragem das tvs, é possível fazer sem os equipamentos? Alguém já mexeu com isso?
Se quiser com acabamento bom, e certificado oficialmente tem os cabos da Ugreen. No Ali é bem em conta, comprei vários lá. Se quiser um rápido e barato, tem os da PIX. Já testei esses da PIX e funcionou perfeito. Recomendo que se passar dos 2m do cabo, pegue um melhor tipo esses da Ugreen. Calibragem mesmo no sentido da palavra só com equipamentos e um profissional. Existem essas pessoas que fazem o serviço, mas é bem caro. Seguindo tutoriais da Internet e dicas, está mais para configuração da TV.
 
Alguém me recomenda um cabo hdmi 2.1 com 2m certificado e bom preço?

E vejo mto sobre calibragem das tvs, é possível fazer sem os equipamentos? Alguém já mexeu com isso?
amigo comprei um da intelbras custou 39,99 hdmi 2,1 tudo ok aqui na c2
 
Olá pessoal, alguém sabe dizer se a furação atrás da tv para suporte de parede da c2 é igual da c1 de 55?
 
Olá pessoal, alguém sabe dizer se a furação atrás da tv para suporte de parede da c2 é igual da c1 de 55?
Sim, as duas são vesa 300x200. Porém resta saber qual a posição da furacão. Se a LG tiver mantido a mesma posição, pode só trocar, mas se por algum motivo for diferente e dependendo do seu local será necessário novos furos.
 
Alguém conseguiu ativar o cashback do zoom comprando a oled na Magazine Luiza? Não aparece nada na compra.
 
Caras, aconteceu algo no mínimo curioso em um teste que fiz entre a C1 e PS5.

Sempre utilizei o Black level da tv em AUTO e a gama RGB do console em auto (ou seja, AUTO-AUTO) conforme alguns calibradores recomendam.

Sei também (e já testei) dos relatos em deixar o black level da TV em Limitado (low) e a Gama RGB do console em Limitado. (Limitado-Limitado), onde se supõe que o console envia informação errada pra tv em determinados jogos.

Ademais, sei que console e tv precisam "bater" na informação da Gama, low/low ou high/high.

Entretanto, aqui vai o ponto bizarramente curioso, ao deixar o console com a gama em AUTO e a TV com black level LOW eu tive uma impactante melhoria de qualidade de imagem, cor e contraste.
Algo como se uma pequena "névoa" tivesse sido eliminada em jogos 60hrtz.

Em contrapartida, notei que as partes pretas ficaram mais fortes, mas sinceramente nao vi problemas em relação a isso.

Dessa forma, se alguém souber o motivo dessa suposta melhoria ou fizer o teste e me passar considerações eu ficaria grato.
Obrigado.

OBS: na internet só vi um relato em relação a isso. Foi em um fórum gringo e o usuário utilizada uma CX.
 
Última edição:
Alguém conseguiu ativar o cashback do zoom comprando a oled na Magazine Luiza? Não aparece nada na compra.
tbm estou nessa na espera do cashback mais li q e depois de 10 dias. no aguardo
 
A minha c1 está beirando a 3 mil horas e está tudo ok!
Uso o brilho em 80
CX, aqui passou das 4000hrs usando como monitor, zero burn in ou qualquer defeito.
Uso Oled como tela desde o Galaxy S, nunca tive problema. Tenho uma PV80LB Plasma na casa do meu padrasto 100% até hoje, sempre que tem retenção é colocado em tela com chuvisco e fica nova.
 
amigo comprei um da intelbras custou 39,99 hdmi 2,1 tudo ok aqui na c2
Vlw pessoal das dicas dos cabos.

Agora tenho meu ps5 ligado na Hdmi 1, sempre que ligo a TV ela liga o vídeo game, como resolver? Já coloquei no hdmi 3 e deu igual. Não tenho tv aberta ligada, só uso o hdmi 1 no ps5 e hdmi 2 tá em uma soundbar.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Se quiser com acabamento bom, e certificado oficialmente tem os cabos da Ugreen. No Ali é bem em conta, comprei vários lá. Se quiser um rápido e barato, tem os da PIX. Já testei esses da PIX e funcionou perfeito. Recomendo que se passar dos 2m do cabo, pegue um melhor tipo esses da Ugreen. Calibragem mesmo no sentido da palavra só com equipamentos e um profissional. Existem essas pessoas que fazem o serviço, mas é bem caro. Seguindo tutoriais da Internet e dicas, está mais para configuração da TV.
Já vi esses da ugreen e gostei, vou pedir pelo ali. Vlw
 
Pessoal,

Estou pensando em pegar uma LG OLED65C2PUA, direto dos EUA.
Sei que o modelo comercializado no Brasil é OLED65C2PSA.
A diferença dos dois modelos é o decodificador, certo?
Significa dizer que a TV digital não irá funcionar na minha TV? Ou terá mais alguma outra função ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo