• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Guys, fiquei fora de casa por alguns dias e esqueci o meu HD Externo plugado na Oled, qdo voltei e liguei a TV o HD não foi reconhecido, lembro que já aconteceu comigo uma vez, então daquela vez eu só conectei o HD no notebook e ele foi reconhecido de imediato, voltei para a Oled e reconheceu tbm.

Só que dessa vez o meu Notebook não reconheceu o HD, quer dizer, reconhece nos Gerenciamento de Dispositivos e ouço tbm aquele som caracteristico de USB conectado, entretanto, no Gerenciamento de Discos o HD não aparece, alguém já passou por uma situação parecida ou sabe como resolver?
 
Guys, fiquei fora de casa por alguns dias e esqueci o meu HD Externo plugado na Oled, qdo voltei e liguei a TV o HD não foi reconhecido, lembro que já aconteceu comigo uma vez, então daquela vez eu só conectei o HD no notebook e ele foi reconhecido de imediato, voltei para a Oled e reconheceu tbm.

Só que dessa vez o meu Notebook não reconheceu o HD, quer dizer, reconhece nos Gerenciamento de Dispositivos e ouço tbm aquele som caracteristico de USB conectado, entretanto, no Gerenciamento de Discos o HD não aparece, alguém já passou por uma situação parecida ou sabe como resolver?

Programa "HDD Regenerator" ou vai em gerenciamento de disco e tenta formatar.
 
Programa "HDD Regenerator" ou vai em gerenciamento de disco e tenta formatar.

Não aparece no Gerenciamento de Discos, só aparece o ícone do HD no Gerenciamento de Dispositivos, vou baixar esse Regenerator
 
OLED C1 com painel evo vs Oled C2, muda muita coisa? Ambas 48 polegadas, vi que a evolucao do brilho da versao c2, só teve nas de 55 pra cima.
Vai ser para usar no PC, jogando.
 
Poderia me dar uma dica? tenho um monitor samsung VA 32" 4k, to pensando em substituir por uma tela maior de 42" ou até 48" pois fico a 110/120cm da tela e tá chato pra enchergar com a de 32" mesmo com escala de 150%, se aumento a escala pra mim fica extranho e não curto, mas tá osso enchergar a essa distancia então to pensando em pegar uma oled dessas

talvez pegue uma 42C2 ou até uma oled de 48C2 para usar de monitor pois os preços são bem proximos e to pendendo mais na 48" pelo brilho ser maior pra quando for jogar e etc...

no trabalho fico mais ou menos umas 10h diarias com a taskbar ativa e icones no desktop, mas como devo deixar o brilho baixo tipo uns 30% imagino que possa dar certo, vc fica com a taskbar e icones ativos muito tempo?

obs: já tive burn in em Galaxy S5, mas depois passei a usar o brilho baixo e nunca mais sofri com burn in em nenhum telefone oled, com as tvs isso é eficiente?
Brilho maior só nas 55" pra cima.

 
Isso vale só pra conexão com PC? Para conectar Blu-ray player ou dongles (Apple, TV, Fire TV Stick, Chromecast, etc) também é recomendado utilizar RGB?
"The main difference between RGB and YCbCr444 is that RGB can display darker and brighter scenes better than YCbCr444. In YCbCr, Y means brightness (Luma), Cb means blue minus brightness (B-Y), and Cr means red minus brightness(R-Y), while 444 is similar to RGB, theoretically."
 
"The main difference between RGB and YCbCr444 is that RGB can display darker and brighter scenes better than YCbCr444. In YCbCr, Y means brightness (Luma), Cb means blue minus brightness (B-Y), and Cr means red minus brightness(R-Y), while 444 is similar to RGB, theoretically."

Minha dúvida surgiu porque Vincent do HDTV Test seta a Apple TV em YCbCr444. Antes disso, eu deixavameus players de mídia em RGB limitado (indicado para filmes).
 
1- Utilize RGB.
2- essa resolução é um upscale da imagem, muito pesado para games e totalmente desnecessário para assistir conteúdos que estão no máximo em 4k .
3- não, não é necessário instalar driver nenhum em específico
To com uma parada me incomodando mt. Comprei a oled porque em 1440p, ficava usando mt pouco da placa de video. mesmo em 4k, o fifa 23 com td no ultra ta ficando em 70% de uso de gpu. Sera que colocar essa resolucao de 4096 poderia forca a gpu a ser mais usada?
 
Comprei a LG C2 55´ recentemente e fiquei surpreendido com a qualidade da imagem, muito acima do que eu esperava!
Agora o que está me deixando encucado e eu não consigo resolver é que quando estou jogando em algum dos HDMI tanto no Xbox ou no Playstation, de rente o LG Chanels ou os canais abrem e atrapalham minha jogatina, já tentei desativar o HDMI CEC pra ver se era isso, mas continua acontecendo da mesma forma, alguém sabe o que pode ser e como desativar?
 
To com uma parada me incomodando mt. Comprei a oled porque em 1440p, ficava usando mt pouco da placa de video. mesmo em 4k, o fifa 23 com td no ultra ta ficando em 70% de uso de gpu. Sera que colocar essa resolucao de 4096 poderia forca a gpu a ser mais usada?
mas é bom que não está 100%, menor consumo e mais fria isso é ideal rs, quando eu tinha paciência ainda pra pc sempre fixava os quadros em 60 com vsync em jogos não-competitivos

FIFA é muito leve
 
Última edição:
Falei anteriormente sobre a tela da minha c1 e ninguém respondeu. Minha tela ta torta na parte de cima, parte fina.
Ainda não acionei a garantia pq eu sei o quanto é demorado o processo e eu não quero ficar sem tv.

Ainda tem o fato de dificultarem a aprovação de garantia, pois eu procurei na internet e nao vi nenhum problema desse tipo.

Eu não gostei da base da c2, ficou parecendo tv de entrada. Será que existe a possibilidade ainda de enviarem uma c1 igual a minha ou só c2 mesmo.
 
Falei anteriormente sobre a tela da minha c1 e ninguém respondeu. Minha tela ta torta na parte de cima, parte fina.
Ainda não acionei a garantia pq eu sei o quanto é demorado o processo e eu não quero ficar sem tv.

Ainda tem o fato de dificultarem a aprovação de garantia, pois eu procurei na internet e nao vi nenhum problema desse tipo.

Eu não gostei da base da c2, ficou parecendo tv de entrada. Será que existe a possibilidade ainda de enviarem uma c1 igual a minha ou só c2 mesmo.
acho difícil a garantia cobrir isso

essas tvs tinham que ser mais grossas isso sim, caguei pro design
 
Falei anteriormente sobre a tela da minha c1 e ninguém respondeu. Minha tela ta torta na parte de cima, parte fina.
Ainda não acionei a garantia pq eu sei o quanto é demorado o processo e eu não quero ficar sem tv.

Ainda tem o fato de dificultarem a aprovação de garantia, pois eu procurei na internet e nao vi nenhum problema desse tipo.

Eu não gostei da base da c2, ficou parecendo tv de entrada. Será que existe a possibilidade ainda de enviarem uma c1 igual a minha ou só c2 mesmo.
Pelo que entendi a tv já foi recolhida pela assistência técnica na garantia? Se sim como vc descreveu que a tela da tv está "torta" acredito que não tem por que da tv ser trocada. Mas na maioria das vezes do que tenho lido, caso seja a tela somente, eles vão trocar a peça com defeito no caso a tela.

Agora legalmente a assistência técnica tem até 30 dias corridos para resolver seu problema, ou seja, a tv funcionando 100%. Agora se não houver conserto de fato e a assistência técnica condenar vai depender da LG o que pode ser oferecido em troca: devolução do dinheiro corrigido ou outra TV.
 
Pelo que entendi a tv já foi recolhida pela assistência técnica na garantia? Se sim como vc descreveu que a tela da tv está "torta" acredito que não tem por que da tv ser trocada. Mas na maioria das vezes do que tenho lido, caso seja a tela somente, eles vão trocar a peça com defeito no caso a tela.

Agora legalmente a assistência técnica tem até 30 dias corridos para resolver seu problema, ou seja, a tv funcionando 100%. Agora se não houver conserto de fato e a assistência técnica condenar vai depender da LG o que pode ser oferecido em troca: devolução do dinheiro corrigido ou outra TV.
Ainda nao acionei a garantia, ela ainda ta na parede.
Ela ainda funciona perfeitamente, por esse motivo ainda nao acionei a garantia, visto que nao quero ficar sem tv e sei que esse processo demora muito na maioria das vezez.

A tela meio que empenou e curvou uns cm pra trás naquela parte de cima, só da pra perceber se for olhar ela de lado.
Meu medo é eles alegarem que foi mau uso e nao quererem fazer nada.

Eu só tirei ela da parede uma vez pra colocar em outra parede, nesse processo deixei ela em cima da cama e nesse momento que deve ter empenado.
Incrivel uma tv de 7 mil reais empenar dessa forma kkkkkkk falha de projeto total
 
Ainda nao acionei a garantia, ela ainda ta na parede.
Ela ainda funciona perfeitamente, por esse motivo ainda nao acionei a garantia, visto que nao quero ficar sem tv e sei que esse processo demora muito na maioria das vezez.

A tela meio que empenou e curvou uns cm pra trás naquela parte de cima, só da pra perceber se for olhar ela de lado.
Meu medo é eles alegarem que foi mau uso e nao quererem fazer nada.

Eu só tirei ela da parede uma vez pra colocar em outra parede, nesse processo deixei ela em cima da cama e nesse momento que deve ter empenado.
Incrivel uma tv de 7 mil reais empenar dessa forma kkkkkkk falha de projeto total
Se tiver que pedir peça demora em média 10 dias
 
Galera, resolvi bater o martelo para comprar minha oleei c2 42, só que no momento apenas encontro de 4k + ( à vista)... Vi o pessoal relatando na sua maioria comprar a de 48 ou de 55 por até 3,5k ou menos.. Sei que a de 42 tem um apelo maior por conta do uso como monitor, mas quem acompanha os preços esses tempos tem visto a de 42 chegar na faixa de 3.5? Acredito ser o máximo que eu pagaria, mais que isso acho um pouco caro...
 
Galera, resolvi bater o martelo para comprar minha oleei c2 42, só que no momento apenas encontro de 4k + ( à vista)... Vi o pessoal relatando na sua maioria comprar a de 48 ou de 55 por até 3,5k ou menos.. Sei que a de 42 tem um apelo maior por conta do uso como monitor, mas quem acompanha os preços esses tempos tem visto a de 42 chegar na faixa de 3.5? Acredito ser o máximo que eu pagaria, mais que isso acho um pouco caro...
3.5 chegou uma vez pela AME, acho que ultimamente se chegar a 3800 está bom
 
O declínio da Americanas foi muito ruim, eles faziam boas promoções e pressionavam as outras.

Esse ano está fraquíssimo em termos de ofertas no mercado de TVs, a única coisa impressionante que eu vi foi a C2 48 no Banco Inter.
 
Pra quem solicitou instalação de LG, quantos dias eles demoraram para instalar?
Eu não consigo instalar uma Tv de 65 sozinho, a minha de 50 eu mesmo instalei.
 
Pra quem solicitou instalação de LG, quantos dias eles demoraram para instalar?
Eu não consigo instalar uma Tv de 65 sozinho, a minha de 50 eu mesmo instalei.
aqui eu solicitei em uma quinta e foi marcado pra segunda, assistência não é longe daqui
 
1- Utilize RGB.

Isso vale só pra conexão com PC? Para conectar Blu-ray player ou dongles (Apple, TV, Fire TV Stick, Chromecast, etc) também é recomendado utilizar RGB?

"The main difference between RGB and YCbCr444 is that RGB can display darker and brighter scenes better than YCbCr444. In YCbCr, Y means brightness (Luma), Cb means blue minus brightness (B-Y), and Cr means red minus brightness(R-Y), while 444 is similar to RGB, theoretically."

Minha dúvida surgiu porque Vincent do HDTV Test seta a Apple TV em YCbCr444. Antes disso, eu deixavameus players de mídia em RGB limitado (indicado para filmes).

Um complemento (e também dúvida):

Como disse, sempre setei meus equipamentos (Blu-ray players, Fire TV Stick e Xbox One S) em RGB Baixo, assim como também a TV. Nunca estranhei a imagem, até fazer o mesmo com o Apple TV 4K (modelo 2021). Nele, fica mais escuro, perdendo detalhes de brilho que não perco com os outros equipamentos. Testei com vários conteúdos e sempre é mais escuro. Como por exemplo numa cena do filme mais recente de Thor, onde o vilão está numa área bem escura e enquanto fala, não dá pra ver os dentes dele (algo que não acontece com os outros players setados com a mesma configuração).


O que pode ser isso? Será que é por isso que Vincent setou a dele em YCbCr444?


Outra dúvida que tenho: Minha TV é uma Samsung UN46D6000 (modelo 2011). Sempre devo setar os players em 8 bit para ela? Já me disseram que sim, inclusive. Mas gostaria de entender melhor.
 
Um complemento (e também dúvida):

Como disse, sempre setei meus equipamentos (Blu-ray players, Fire TV Stick e Xbox One S) em RGB Baixo, assim como também a TV. Nunca estranhei a imagem, até fazer o mesmo com o Apple TV 4K (modelo 2021). Nele, fica mais escuro, perdendo detalhes de brilho que não perco com os outros equipamentos. Testei com vários conteúdos e sempre é mais escuro. Como por exemplo numa cena do filme mais recente de Thor, onde o vilão está numa área bem escura e enquanto fala, não dá pra ver os dentes dele (algo que não acontece com os outros players setados com a mesma configuração).


O que pode ser isso? Será que é por isso que Vincent setou a dele em YCbCr444?


Outra dúvida que tenho: Minha TV é uma Samsung UN46D6000 (modelo 2011). Sempre devo setar os players em 8 bit para ela? Já me disseram que sim, inclusive. Mas gostaria de entender melhor.


Acredito ter encontrado a resposta pro meu problema.


-Question, if I set rgb high do I need to set the black level on my tv to high as well? Or will it always be limited instead anyway so black level of low is okay?

-You won't need to change anything on your tv. In Apple world "RGB High" equals the limited range of 16-235. So low it is.


-Pergunta, se eu definir rgb alto, preciso definir o nível de preto na minha tv para alto também? Ou será sempre limitado de qualquer maneira, então o nível de preto baixo está bom?

-Você não vai precisar mudar nada na sua tv. No mundo da Apple, "RGB High" equivale ao intervalo limitado de 16-235. Tão baixo que é.


Resolvido. Realmente era isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo