• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Existe alguma diferença gritante comparado o xiaomi mi box e é nvidia shield pro pra reproduzir conteúdo Dolby Vision no PLEX? E uma outra dúvida, reproduzindo um Conteúdo ISO? Existe um memlhor equipamento pra isso? Ou no final tudo é a mesma coisa?
Mi Box não suporta. Tirando os bluray player de mesa mais caros o Nvidia Shield é imbatível nesse quesito. Para ISO dá pra instalar VLC ou KODI mas o suporte para menus não é perfeito. Nesse caso novamente o bluray player de mesa ganha.

Corrigindo vi que saiu agora um TV Stick 4K da xiaomi (2023) que suporta dolby vision, mas só profile 5 (de streamings). Vai dar no mesmo que usar a TV nativamente. Apenas a vantagem de rodar apps android.
 
Mas não dá pra saber se ela ta fazendo ou não. essS ser no manual , n da pra saber quando termina , nem pra uma luz piscar , eu tenho que ouvir o barulho, achei isso uma droga sinceramente
Pra saber se a tv está fazendo o pixel refresher é só prestar atenção no barulho que ela faz quando vc desliga no controle.
Se vc ouvir o barulho logo que desligar, pode tirar da tomada sem problema.
Se não ouvir, é porque ela está fazendo o pixel refresher, demora uns 5 ~ 7 minutos. Quando ela terminar é possível ouvir o barulho que ela normalmente faz quando desliga.

Quando sua tv acumular 2000 horas de uso, ela fará um mais longo, em torno de 1h de duração, mas aí aparecerá uma mensagem na tela avisando.
 
Mi Box não suporta. Tirando os bluray player de mesa mais caros o Nvidia Shield é imbatível nesse quesito. Para ISO dá pra instalar VLC ou KODI mas o suporte para menus não é perfeito. Nesse caso novamente o bluray player de mesa ganha.

Corrigindo vi que saiu agora um TV Stick 4K da xiaomi (2023) que suporta dolby vision, mas só profile 5 (de streamings). Vai dar no mesmo que usar a TV nativamente. Apenas a vantagem de rodar apps android.

O que seria o Profile? Nivel de qualidade?
 
A calibragem do tftcentral é indicado para qualquer uso, inclusive consoles


Você se refere a base do produto?


Com o modelo C2 são 3 os procedimentos de pixel cleaning

O primeiro com 4 horas de uso é automático e ocorre após o desligamento, sem aviso

O segundo é obrigatório ao usuário após 2 mil horas de uso, mas alertando antes sobre a necessidade de ser realizado

O terceiro é o manual, levando 10 minutos para ser finalizado e sendo necessário somente em casos muito extremos, com retenções temporárias mais sérias

Desconheço se esses recursos estão presentes nos modelos anteriores, como CX, C1
A minha C2 fez limpeza automática obrigatória com 500 horas depois com 1000 horas , agora com 1500 não pediu limpeza
Creio q nas 2 mil horas fará novamente obrigatória
 
Eu não sei se faz sentido o que eu faço, talvez alguém aqui com maior conhecimento técnico pode dar uma opinião.

Pelo menos a cada 2 meses eu costumo deixar vídeos como esse passando na TV enquanto durmo. Tudo com a intenção de evitar o Burn In.

Acham que faz sentido? Tenho uma C1 há pouco mais de 1 ano, tudo tranquilo por aqui até o momento, a TV informa um total de 3500 horas.

 
Eu não sei se faz sentido o que eu faço, talvez alguém aqui com maior conhecimento técnico pode dar uma opinião.

Pelo menos a cada 2 meses eu costumo deixar vídeos como esse passando na TV enquanto durmo. Tudo com a intenção de evitar o Burn In.

Acham que faz sentido? Tenho uma C1 há pouco mais de 1 ano, tudo tranquilo por aqui até o momento, a TV informa um total de 3500 horas.


Eu não faria, ainda mais se você deixar a noite toda. Não podemos esquecer o desgaste do painel que tem vida útil.
Como tive uma plasma Panasonic, e uma Samsung, e as duas ainda estão comigo, e com ZERO BURN IN, sou muito despreocupado com isso. Se acontecer, vou para o JEC, caso não queiram arcar.
 
Eu não sei se faz sentido o que eu faço, talvez alguém aqui com maior conhecimento técnico pode dar uma opinião.

Pelo menos a cada 2 meses eu costumo deixar vídeos como esse passando na TV enquanto durmo. Tudo com a intenção de evitar o Burn In.

Acham que faz sentido? Tenho uma C1 há pouco mais de 1 ano, tudo tranquilo por aqui até o momento, a TV informa um total de 3500 horas.



Sentido zero, está é prejudicando ao usar a TV à toa desgastando sem necessidade.

A função desse tipo de vídeo é eliminar retenção, algo que se consegue com uma limpeza de pixels da própria TV.
 
Eu não sei se faz sentido o que eu faço, talvez alguém aqui com maior conhecimento técnico pode dar uma opinião.

Pelo menos a cada 2 meses eu costumo deixar vídeos como esse passando na TV enquanto durmo. Tudo com a intenção de evitar o Burn In.

Acham que faz sentido? Tenho uma C1 há pouco mais de 1 ano, tudo tranquilo por aqui até o momento, a TV informa um total de 3500 horas.

Sentido zero, está é prejudicando ao usar a TV à toa desgastando sem necessidade.

A função desse tipo de vídeo é eliminar retenção, algo que se consegue com uma limpeza de pixels da própria TV.

Ambos são possíveis ajudas paliativas, não é solução.

O Linus mostrou que o pixel refresh é uma compensação, degradando os pixels sem retenção para a diferença da imagem ser menos perceptível.

Tipo se a retenção é no vermelho, o pixel refresh diminui o azul, verde e branco do mesmo conjunto para ficar mais uniforme.
 
Boa noite! chegou minha C1, estava entre ela e a C2 mas a C2 de 42 polegadas estava até mais cara que a C1 de ''55, vi uns comparativos e achei a imagem muito parelha, também fiquei sabendo que agr as C1 tem painel EVO, alguem sabe me dizer se fui abençoado com esse painel ?
AxX04at.jpg

QUGQwTI.jpg
]
To gostando bastante da TV, eu estou vindo da linha de entrada da LG, aquelas ''UHD'' e confesso que esperava mais diferença saindo da linha mais basica pra mais Premium da LG, a diferença na imagem não é lá aquelas coisas não,quem tem uma LG 4k básica já está muito bem servido!!
 
Boa noite! chegou minha C1, estava entre ela e a C2 mas a C2 de 42 polegadas estava até mais cara que a C1 de ''55, vi uns comparativos e achei a imagem muito parelha, também fiquei sabendo que agr as C1 tem painel EVO, alguem sabe me dizer se fui abençoado com esse painel ?
AxX04at.jpg

QUGQwTI.jpg
]
To gostando bastante da TV, eu estou vindo da linha de entrada da LG, aquelas ''UHD'' e confesso que esperava mais diferença saindo da linha mais basica pra mais Premium da LG, a diferença na imagem não é lá aquelas coisas não,quem tem uma LG 4k básica já está muito bem servido!!
Sim o seu é painel evo
 
Eu não sei se faz sentido o que eu faço, talvez alguém aqui com maior conhecimento técnico pode dar uma opinião.

Pelo menos a cada 2 meses eu costumo deixar vídeos como esse passando na TV enquanto durmo. Tudo com a intenção de evitar o Burn In.

Acham que faz sentido? Tenho uma C1 há pouco mais de 1 ano, tudo tranquilo por aqui até o momento, a TV informa um total de 3500 horas.


Sim!

Como o próprio fabricante descreveu em seu site


"And even if image retention does occur from extreme usage, it can usually be mitigated within a short period of time by turning the display off for a while, and watching a few hours of varying content (such as your standard TV watching and channel-surfing)"

Após um conteúdo estático ser exibido por um período muito prolongado, é interessante alternar as imagens para evitar as retenções temporárias. As permanentes são irreversíveis

"Most cases of burn-in in televisions is a result of static images or on-screen elements displaying on the screen uninterrupted for many hours or days at a time – with brightness typically at peak levels"

Novamente, o brilho é crucial para acelerar o processo de retenção permanente, somando também as várias horas e dias com o mesmo conteúdo estático, se for o caso

"So, in short: Reasonable, responsible usage of an OLED TV, combined with powerful image preservation abilities should result in a seamless home entertainment experience"

Trocando em miúdos, todas essas informações tem como objetivo instruir seus consumidores a não tratar seus modelos OLED com o mesmo descuidado com que tratamos os modelos comuns, livres desses "problemas". Cuidados simples, como alternar o conteúdo e reduzir o brilho a pelo menos o indicado diariamente (100-120 nits), são suficientes para sequer lembrar dessas retenções temporárias ou permanentes

Ao meu ver, não é necessário deixar esses vídeos alternados mais do que algumas poucas horas se o uso for prolongado com conteúdos estáticos. Ao mesmo tempo, também não é preciso se preocupar com "vida útil", sendo muito mais afetado pelo brilho excessivo e não somente pelo uso
 
Última edição:
1000038890b641675fd03f9d2d.jpg

100003796788bfe76c7f0a9fcf.jpg

Tenho uma old c1 65 com 2900 horas de uso. Ainda na garantia. Por 2 vezes ela mostrou linhas horizontais, não era muito perceptíveis com com atenção era possível ver. Nas 2 vezes as linhas sumiram no dia seguinte. Na primeira vez que apareceu abri um chamado na lg e o suporte chegou a ligar para agendar a visita, mas como tinha sumido eu cancelei a visita. No último sábado apareceu novamente e como da outra vez, normalizou no dia seguinte. Ainda tenho 3 meses de garantia e a minha preocupação é que isso se torne comum ou permanente ao passar do tempo. Sei que se chamar a garantia agora não será verificado nenhuma problema na imagem, correndo o risco de ter de pagar a visita técnica. O intervalo entre os incidentes foram de 2 semanas.
 
Última edição:
cooorre, deu a louca no gerente!!!!


Hoje vi os preços da S90C. LG vai ter que se mexer porque porque Samsung trouxe ela pra brigar com a C, sendo que não fica muito atrás da G3.

55" 6500 + soundbar grátis de 2000, 65" 11.400 + soundbar grátis de 2500. Quero ver vender essa G3 nesse valor.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma old c1 65 com 2900 horas de uso. Ainda na garantia. Por 2 vezes ela mostrou linhas horizontais, não era muito perceptíveis com com atenção era possível ver. Nas 2 vezes as linhas sumiram no dia seguinte. Na primeira vez que apareceu abri um chamado na lg e o suporte chegou a ligar para agendar a visita, mas como tinha sumido eu cancelei a visita. No último sábado apareceu novamente e como da outra vez, normalizou no dia seguinte. Ainda tenho 3 meses de garantia e a minha preocupação é que isso se torne comum ou permanente ao passar do tempo. Sei que se chamar a garantia agora não será verificado nenhuma problema na imagem, correndo o risco de ter de pagar a visita técnica. O intervalo entre os incidentes foram de 2 semanas.

Se eu fosse tu eu documentava estes defeitos em vídeo e foto de forma que comprove a data e guardava os protocolos da assistência. Se ocorrer depois de garantia consegue provar que era anterior.
 
Última edição:
C3 65 por 15 mil na Fast Shop.

LG vai ter que ajustar esses preços aí pra competir com a Samsung. Bom pro consumidor essa disputa.
 
Alguém tem problemas com o aplicativos da Apple Tv na c1 ? Eu estou tentando ver um seriado nele e toda no meio do episódio a legenda simplesmente some. O episódio está passando e do nada para de aparecer as legendas. Passa um tempo e volta.

Isso acontece com mais alguém?
 
Alguém tem problemas com o aplicativos da Apple Tv na c1 ? Eu estou tentando ver um seriado nele e toda no meio do episódio a legenda simplesmente some. O episódio está passando e do nada para de aparecer as legendas. Passa um tempo e volta.

Isso acontece com mais alguém?

Esse problema acontece aqui na minha CX também
 
Bom dia pessoal, essa atualização de pixel a cada 4 horas que a TV faz quando desligada, é necessário ativar isso em algum lugar ou ja vem de fábrica?
 
Esse problema acontece aqui na minha CX também

Conseguiu alguma forma de resolver? Eu queria muito ver o seriado legendado mas toda hora a legenda fica falhando.... não sei se é só no Apple tv ou rola em outros aplicativo, eu tenho a TV a nem uma semana e não usei mais que 4h.
 
Conseguiu alguma forma de resolver? Eu queria muito ver o seriado legendado mas toda hora a legenda fica falhando.... não sei se é só no Apple tv ou rola em outros aplicativo, eu tenho a TV a nem uma semana e não usei mais que 4h.
Desinstala e instala o app novamente, ou então da um reset na tv.
 
Tenho uma C1 de 55 polegadas, com 100 horas de uso.
Me incomoda bastante o ruído em filmes (principalmente mais antigos), tem alguma configuração que melhore isso?


Outra coisa, esse painel já seria o evo?

OLED55C1PSA.CWZQLSZ
210AZZX EZ477
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo