[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Só fica ciente que fazendo assim você tá forçando a gama de cor do HDR pra conteúdos em SDR, e isso não tá certo. A própria TV vai ajustar isso automaticamente dependendo do conteúdo, então o ideal é deixar na opção AUTO. Dependendo da fonte a imagem pode parecer ''melhor'', vai parecer mais vívida, mas nesses casos é por quê essa imagem foi feita pra ser usada como amostra, tipo aqueles vídeos que eles deixam passando nas lojas, pra TV poder se destacar, mas isso não se aplica no conteúdo que a gente consome no dia a dia, pois nesse caso a imagem vai ficar super saturadada e avermelhada, assista esse vídeo e olha como fica horrível a imagem da direita quando ele força o BT2020:



Poxa, não sabia.

Como tô novo ai nesse assunto de TVs OLED / 4K, achei um vídeo na net falando sobre isso. E realmente tinha comentado em um grupo aqui sobre ter percebido umas cores bem "quentes" jogando o Star Wars Fallen order. Pode ser por conta disso.
Vou reverter hoje a noite e testar. Obrigado pelo toque amigo.

No mais, deixa em auto e peço pra tv escolher mesmo ou preciso fazer algo mais?
 
Pessoal, comprei a LG C1 55" polegadas na promoção da semana retrasada, mas acho que fui sorteado com um defeito.

Quando eu mudo a entrada ou o aplicativo da TV (por exemplo sair dos canais e abrir o youtube), o som desaparece. Se eu desligo a tv e ligo novamente, o som retorna, mas se eu mudo de aplicativo ele some de novo.

Já restaurei as configuração de fábrica e volta a funcionar por aproximadamente 1 dia, depois volta a apresentar o mesmo problema.

Alguém tem ideia do que possa ser? Já pesquisei em tudo que é lugar e não encontrei nada parecido.
 
Pessoal, comprei a LG C1 55" polegadas na promoção da semana retrasada, mas acho que fui sorteado com um defeito.

Quando eu mudo a entrada ou o aplicativo da TV (por exemplo sair dos canais e abrir o youtube), o som desaparece. Se eu desligo a tv e ligo novamente, o som retorna, mas se eu mudo de aplicativo ele some de novo.

Já restaurei as configuração de fábrica e volta a funcionar por aproximadamente 1 dia, depois volta a apresentar o mesmo problema.

Alguém tem ideia do que possa ser? Já pesquisei em tudo que é lugar e não encontrei nada parecido.
Você atualizou o firmware da TV para a última versao disponível?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, será que os modelos C3 vão demorar para chegar nas lojas? Meio que além do próprio site da LG uma ou outra loja estão vendendo e nao são nem todos os tamanhos...
 
Você atualizou o firmware da TV para a última versao disponível?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Galera, será que os modelos C3 vão demorar para chegar nas lojas? Meio que além do próprio site da LG uma ou outra loja estão vendendo e nao são nem todos os tamanhos...
O sistema da TV está atualizado com a ultima versão. Seria isso ou tem que atualizar alguma outra coisa?
 
Amigos, vocês fizeram alguma calibragem especial?
Unica coisa que alterei foi o menu de imagem com o código 1113111 e deu uma melhorada gritante.

Pra quem não sabe, vai na seleção de tipo de imagem e digita o código acima no controle.
Vai aparecer uma opção para colorímetro e setei pra BT2020. Que foi o indicado no vídeo que assisti. Mas você pode testar outros presetes de colorímetro de configurações.

Tô perguntando por que vim de uma LED de mais de 10 anos e sempre mantive uma calibragem impecável (com o que dava nas dicas da net) e pretendo aproveitar o máximo da OLED (Jogos + Filmes/Series);
Pra calibrar 100% somente com calibração profissional.
 
Amigos, vocês fizeram alguma calibragem especial?
Unica coisa que alterei foi o menu de imagem com o código 1113111 e deu uma melhorada gritante.

Pra quem não sabe, vai na seleção de tipo de imagem e digita o código acima no controle.
Vai aparecer uma opção para colorímetro e setei pra BT2020. Que foi o indicado no vídeo que assisti. Mas você pode testar outros presetes de colorímetro de configurações.

Tô perguntando por que vim de uma LED de mais de 10 anos e sempre mantive uma calibragem impecável (com o que dava nas dicas da net) e pretendo aproveitar o máximo da OLED (Jogos + Filmes/Series);
Tá certo o código? Tentei em selecionar modo, formato da tela e configurações avançadas e nada a minha é uma c1
 
Tá certo o código? Tentei em selecionar modo, formato da tela e configurações avançadas e nada a minha é uma c1

Usei o vídeo abaixo:


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pra calibrar 100% somente com calibração profissional.

Isso eu tenho conhecimento. Só queria algo pra melhorar além do automático da TV.
 
Finalmente a LG enviou a minha G3.
O carinha do atendimento disse que viria pela Km Cargo, mas na nota consta Penske, no rastreio aparece uma tal Carries kkkk
 
Acho que só funciona na c2 ou na c1 o código é diferente

A minha é uma C1. Apenas fiz como ele sugeriu e foi. Tenta selecionar o HDMI antes.
Código: 1113111
 
A minha é uma C1. Apenas fiz como ele sugeriu e foi. Tenta selecionar o HDMI antes.
Código: 1113111
Essa alteração que ele faz é pela HDMI e isso afeta apenas aos aparelho conectado nela? isso não ficou claro para mim.

A outra dúvida mas, ele só informa para os membros do canal é que esse ajuste pode ser feito para qualquer setup de imagem: SDR, 4k + HDR?
 
Alguém aí pegou a G3? Gostaria depois de umas fotos/mini impressões da pessoa, em jogos e talz se der ;)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo