• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

Acabei de receber a CX da autorizada, todo o processo desde a reclamação, deve ter demorado uns 10 dias. No geral, achei rápido.
Já rodei alguns testes e não encontrei nenhum problema, na verdade, a uniformidade da tela está até melhor do que quando comprei a TV nova.
Agora estou com uma CX com 7k horas de uso e painel zerado, vamos ver quanto tempo vai aguentar agora :)
 
Acabei de receber a CX da autorizada, todo o processo desde a reclamação, deve ter demorado uns 10 dias. No geral, achei rápido.
Já rodei alguns testes e não encontrei nenhum problema, na verdade, a uniformidade da tela está até melhor do que quando comprei a TV nova.
Agora estou com uma CX com 7k horas de uso e painel zerado, vamos ver quanto tempo vai aguentar agora :)
Amigo, só uma dúvida. Sua TV foi comprada quando? Tinha quanto tempo fora da garantia? Você tentou entrar em contato com eles antes de aciomar o Consumidor.com? Me dá uma luz se possível, a minha está uma borda superior toda manchada de branco e alguns dead pixels. Só que ela foi comprada em Set/2020. Será que existe algum futuro? :confused:
 
Amigo, só uma dúvida. Sua TV foi comprada quando? Tinha quanto tempo fora da garantia? Você tentou entrar em contato com eles antes de aciomar o Consumidor.com? Me dá uma luz se possível, a minha está uma borda superior toda manchada de branco e alguns dead pixels. Só que ela foi comprada em Set/2020. Será que existe algum futuro? :confused:
A minha foi comprada em nov/2020, já tinha mais de 1 ano e meio fora da garantia.
Tentei contato pelo reclameaqui logo que apareceu o problema, mas não deu em nada, só aquelas respostas prontas, já tinha até desistido.
Umas duas semanas atrás vi um relato de uma pessoa que conseguiu pelo consumidor.gov e resolvi tentar também.

Comecei explicando o problema, apontei vários casos idênticos aqui no adrena mesmo e também no reddit, depois copiei e colei parte do CDC sobre vício oculto. No mesmo dia entraram em contato pra explicar melhor o defeito e enviar mais fotos da tv.
 
A minha foi comprada em nov/2020, já tinha mais de 1 ano e meio fora da garantia.
Tentei contato pelo reclameaqui logo que apareceu o problema, mas não deu em nada, só aquelas respostas prontas, já tinha até desistido.
Umas duas semanas atrás vi um relato de uma pessoa que conseguiu pelo consumidor.gov e resolvi tentar também.

Comecei explicando o problema, apontei vários casos idênticos aqui no adrena mesmo e também no reddit, depois copiei e colei parte do CDC sobre vício oculto. No mesmo dia entraram em contato pra explicar melhor o defeito e enviar mais fotos da tv.
Que excelente notícia!!!

Estou com prazo para impugnar a contestação da LG na minha ação. Vou usar isso!

Vou te mandar mensagem privada!
 
A minha foi comprada em nov/2020, já tinha mais de 1 ano e meio fora da garantia.
Tentei contato pelo reclameaqui logo que apareceu o problema, mas não deu em nada, só aquelas respostas prontas, já tinha até desistido.
Umas duas semanas atrás vi um relato de uma pessoa que conseguiu pelo consumidor.gov e resolvi tentar também.

Comecei explicando o problema, apontei vários casos idênticos aqui no adrena mesmo e também no reddit, depois copiei e colei parte do CDC sobre vício oculto. No mesmo dia entraram em contato pra explicar melhor o defeito e enviar mais fotos da tv.

Caramba, que ótima notícia.

Desculpe-me o incômodo, mas se possível, você poderia me passar o formato e exemplos usado na sua reclamação pra eu poder seguir como exemplo?
 
Peguei uma 55C1 e estou tendo umas dificuldades com ela, tenho outras TVs mas todas Android, achei o SO da LG bem ruim de usar, acabei pegando um Mi Stick 4K.

Uma coisa que incomoda: quando eu desligo a TV ela não fica em stand by, mesmo apertando o botão do controle dela ou do stick, quando ligo ela carrega tudo e vai pro stick (ou para a TV aberta ou painel principal se o stick estiver desplugado), aparece a barra de apps do webOS e fica uns segundos até estar tudo ok, um saco isso.

Já fucei no menu de configuração e tirei tudo que fosse modo economia de energia, mas continua do mesmo jeito. É assim mesmo, ela não fica em stand by (tipo as Android)?

Outra sacanagem é a rede/wifi dela, pluguei o cabo e bateu os 100 mb, tinha visto que a entrada RJ45 é 100 mb só, aí pelo wifi 5 Ghz não passa de 250~300 mb, isso com o roteador do lado, ai vi aqui no tópico que eles meio que "bloqueiam" velocidades maiores, mesmo sendo 5 Ghz, pra contornar só usando uma placa de rede USB, aí é complicado, pra rede eu tenho que usar uma placa USB, pro SO um stick + USB, então deveriam ter colocado umas 5 entradas USB nela, pelo menos kkkkkkkkkkkkk

OBS: esqueci de mencionar, quando ela está desligada, usando o Youtube no celular, não aparece a TV pra parear e mandar o video pra TV, só depois de ligar ela é que aparece a C1 na lista, então ela está desligando mesmo pelo controle em vez de entrar no stand by.
 
Pessoal, eu nem sabia que esse problema da LG CX era tão comum assim! A minha foi comprada em nov/20 e começou a dar esse mesmo problema em fevereiro ou março. Tentei resolver amigavelmente com a LG e a autorizada disse que se fosse até 2 anos eles poderiam até tentar desenrolar com a LG, mas como já tinha passado esse período eles não conseguiram.

Infelizmente tive que entrar com a ação e consegui a indenização com o valor corrigido + danos morais. Eles vão vir coletar a TV defeituosa.

Peguei o dinheiro e comprei ontem uma Samsung S90C por 5170 com cashback do zoom na Girafa. Minha preocupação era a ausência de dolby vision, mas os preços atuais da LG C2 e da C3 não me agradaram e eu não queria ficar até a Black Friday sem TV na sala. Então vamos ver como a oled da Samsung se sai...
 
Pessoal, eu nem sabia que esse problema da LG CX era tão comum assim! A minha foi comprada em nov/20 e começou a dar esse mesmo problema em fevereiro ou março. Tentei resolver amigavelmente com a LG e a autorizada disse que se fosse até 2 anos eles poderiam até tentar desenrolar com a LG, mas como já tinha passado esse período eles não conseguiram.

Infelizmente tive que entrar com a ação e consegui a indenização com o valor corrigido + danos morais. Eles vão vir coletar a TV defeituosa.

Peguei o dinheiro e comprei ontem uma Samsung S90C por 5170 com cashback do zoom na Girafa. Minha preocupação era a ausência de dolby vision, mas os preços atuais da LG C2 e da C3 não me agradaram e eu não queria ficar até a Black Friday sem TV na sala. Então vamos ver como a oled da Samsung se sai...

Seall, bom dia!!

Obrigado pelo relato. Estou com ação distribuída neste momento, em fase de impugnação à defesa da LG.

Vc poderia me mandar o número do seu processo por MP? Seria MUITO importante.

O Rick me ajudou demais com o relato dele, razão pela qual gostaria de agrade-lo aqui no tópico!
 
Peguei uma 55C1 e estou tendo umas dificuldades com ela, tenho outras TVs mas todas Android, achei o SO da LG bem ruim de usar, acabei pegando um Mi Stick 4K.

Uma coisa que incomoda: quando eu desligo a TV ela não fica em stand by, mesmo apertando o botão do controle dela ou do stick, quando ligo ela carrega tudo e vai pro stick (ou para a TV aberta ou painel principal se o stick estiver desplugado), aparece a barra de apps do webOS e fica uns segundos até estar tudo ok, um saco isso.

Já fucei no menu de configuração e tirei tudo que fosse modo economia de energia, mas continua do mesmo jeito. É assim mesmo, ela não fica em stand by (tipo as Android)?

Outra sacanagem é a rede/wifi dela, pluguei o cabo e bateu os 100 mb, tinha visto que a entrada RJ45 é 100 mb só, aí pelo wifi 5 Ghz não passa de 250~300 mb, isso com o roteador do lado, ai vi aqui no tópico que eles meio que "bloqueiam" velocidades maiores, mesmo sendo 5 Ghz, pra contornar só usando uma placa de rede USB, aí é complicado, pra rede eu tenho que usar uma placa USB, pro SO um stick + USB, então deveriam ter colocado umas 5 entradas USB nela, pelo menos kkkkkkkkkkkkk

OBS: esqueci de mencionar, quando ela está desligada, usando o Youtube no celular, não aparece a TV pra parear e mandar o video pra TV, só depois de ligar ela é que aparece a C1 na lista, então ela está desligando mesmo pelo controle em vez de entrar no stand by.
Aqui quando ligo vai sempre para a tela do PC, uso ela como monitor secundario.
 
Ainda não comprei a G3 55 (difícil ficar disponivel), mas peguei a soundbar S95QR por 5.599 mais 5% de cashback. Acho que foi um bom preço, nunca tinha visto abaixo de 6k.
 
Mas ela demora até ficar utilizável ou vai na hora, tipo "acordando" de um stand by? Aqui fica igual desligar tudo, demora uns 20 segundos até terminar de inicializar.
O que vc tá querendo é o "always ready" (sempre pronto), vc desliga a tv e ela desliga apenas a tela, até o led que fica vermelho, fica branco indicando que a tv está ligada.
Não sei se a C1 já tem, na CX só tinha o início rápido que mudava pouca coisa. Acho que na C2 ja tem, na G3 tem até opção de deixar aqueles wallpapers tipo quadro ao invés de deixar a tela desligada.
 
Mas ela demora até ficar utilizável ou vai na hora, tipo "acordando" de um stand by? Aqui fica igual desligar tudo, demora uns 20 segundos até terminar de inicializar.
Vai direto. Voce desligou o "Home Auto Launch" e o "Home Promotio" nas configurações ? General-System-Additional Settings
 
acionei a garantia estendida do carrefour, pessoal vem aqui em casa amanha analisar a tv.

Obs: minha tv entortou para trás nos dois lados na parte superior, justamente onde ela é mais fina. Ctz é alguma falha de projeto.
Entortou, que coisa, teria uma foto?
 
Entortou, que coisa, teria uma foto?
Por foto é mais dificil perceber, mas vou postar.
Mandaram técnicos olharem a tv aqui na quarta e nao levaram a tv.
Escreveram numa folha defeito nao funcional. Minha mae que estava em casa entao nao sei o que rolou.
disseram pra aguardar que a autorizada entraria em contato.

IMG-1339.jpg
 
Por foto é mais dificil perceber, mas vou postar

IMG-1339.jpg
Com essa foto ficou mais fácil de entender o ocorrido. a tv ficou assim depois de instalada na parede?
Trincou a tela?
A LG já se manifestou sobre o assunto?
Quando fui tira-la da caixa ficou receoso em manuseá-la nessa chapa fina da tela pois, parece ser muito frágil.
 
Com essa foto ficou mais fácil de entender o ocorrido. a tv ficou assim depois de instalada na parede?
Trincou a tela?
A LG já se manifestou sobre o assunto?
Quando fui tira-la da caixa ficou receoso em manuseá-la nessa chapa fina da tela pois, parece ser muito frágil.
entao, ela chegou perfeita.
Só fui perceber isso quando mudei ela de parede, mas pra isso deixei ela apoiada em cima da cama.
Só consigo pegar que ela ficou assim apos eu ter apoiado ela deitada na cama, acho bizarro ser fragil nesse nivel, o mais bizarro ainda é ela estar assim nos dois lados.
Na hora de manusear tive todo o cuidado do mundo, visto que realmente essa parte é bem fina.
 
Seall, bom dia!!

Obrigado pelo relato. Estou com ação distribuída neste momento, em fase de impugnação à defesa da LG.

Vc poderia me mandar o número do seu processo por MP? Seria MUITO importante.

O Rick me ajudou demais com o relato dele, razão pela qual gostaria de agrade-lo aqui no tópico!
Depois dá uma olhada aqui, achei alguns casos com ganho de causa. Olhei rapidamente no trabalho, por isso não anotei o número dos processos mas busca por "LG OLED". Espero que te ajude.

Lembrando que esse site e de jurisprudência do TJ do Rio Grande do Norte.
 
Vale a pena "comprar" a garantia estendida da LG?
Tenho a C1 comprada em novembro de 2021 naquela promoção que a LG dava 1 ano de garantia estendida.

Em novembro a tv faz 2 anos de uso, atualmente com 2.670 horas de uso.
Queria comprar pelo menos 2 anos de garantia estendida.
 
Vale a pena "comprar" a garantia estendida da LG?
Tenho a C1 comprada em novembro de 2021 naquela promoção que a LG dava 1 ano de garantia estendida.

Em novembro a tv faz 2 anos de uso, atualmente com 2.670 horas de uso.
Queria comprar pelo menos 2 anos de garantia estendida.
Acho que vale a pena sim, mesmo eles dificultando de todas as formas pra realizar a troca da tv.
 
Vale a pena "comprar" a garantia estendida da LG?
Tenho a C1 comprada em novembro de 2021 naquela promoção que a LG dava 1 ano de garantia estendida.

Em novembro a tv faz 2 anos de uso, atualmente com 2.670 horas de uso.
Queria comprar pelo menos 2 anos de garantia estendida.
a minha antiga cx deu problema com 1 ano e 11 meses, tive problema para acionar a garantia estendida desse promoção, mas deu tudo certo e consertaram, depndendo do preço, eu recomendo
 
Boa noite, dia 11/08/2023 comprei uma OLED c1 pelo mercado livre, naquela promoção de 3980 reais. Ela chegou na casa da minha mãe dia 21 na segunda feira, ninguém pensou em abrir a caixa para ver a tv, fui buscar ela só na sexta feira, de noite fui tirar da caixa, estava com o canto inferior trincada, hoje já fui no mercado livre e fiz a reclamação, aqui diz que tem até quarta feira para eu ter respostas, será que vou conseguir trocar a tv? Problema que eu não fiz nenhum vídeo abrindo a caixa, se alguém puder me ajudar agradeço.
 
Boa noite, dia 11/08/2023 comprei uma OLED c1 pelo mercado livre, naquela promoção de 3980 reais. Ela chegou na casa da minha mãe dia 21 na segunda feira, ninguém pensou em abrir a caixa para ver a tv, fui buscar ela só na sexta feira, de noite fui tirar da caixa, estava com o canto inferior trincada, hoje já fui no mercado livre e fiz a reclamação, aqui diz que tem até quarta feira para eu ter respostas, será que vou conseguir trocar a tv? Problema que eu não fiz nenhum vídeo abrindo a caixa, se alguém puder me ajudar agradeço.
Creio que ML não efetua esse tipo de troca, provavelmente será efetuado o cancelamento da compra!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo