[TÓPICO DEDICADO] LG OLED (B9, CX, GX, C1 E G1)

galera onde é bom de acompanhar o preço e promoções dessas tv?
sumiram do mercado e quando aparece estão muito caras :bem:
na minha vez de comprar acontece isso
 
Boa tarde.
Minha CX55 com 3 anos agora está assim:
20231222-233923.jpg


20231222-233936.jpg

Eu trnho a impressão que essa faixa branca está aumentando.
Ja fiz reset de fábrica. Refresh de pixel.
A LG só faltou dar risada.

Perdi?
 
Alguém já reparou que ultimamente a Netflix está com baixo biterate?


Testei hoje e só ficava em 1080p (apesar de assinar o plano com 4K). Pedi para um amigo, em outra cidade, e que usa outra operadora de internet para testar e com ele acontece o mesmo. Nada de 4K. Nada de HDR.
 
Testei hoje e só ficava em 1080p (apesar de assinar o plano com 4K). Pedi para um amigo, em outra cidade, e que usa outra operadora de internet para testar e com ele acontece o mesmo. Nada de 4K. Nada de HDR.
Fui testar aqui e tb está sem HDR, the witcher tá com a segunda temporada em 4k e a terceira só aparece Full hd.
 
Smart TV 55" LG OLED 4K 120Hz B3 Echo Pop | De R$R$5.648,00 Por R$ 4.999,00.... Que coisa, se continuar assim Samsung vai dominar 2024!!!
 
Boa tarde.
Minha CX55 com 3 anos agora está assim:
20231222-233923.jpg


20231222-233936.jpg

Eu trnho a impressão que essa faixa branca está aumentando.
Ja fiz reset de fábrica. Refresh de pixel.
A LG só faltou dar risada.

Perdi?
Eu reclamei no chat do site da LG dizendo que ha vício oculto, a LG mandou a assistência vir aqui só que não veio.
Reclamei de novo, não veio.
Reclamei no consumidor.gov e a LG fez uma oferta de pagar mil reais e receber a C3 55, paguei e a C3 está aqui já. Vieram recolher a CX e ao mesmo tempo entregar a C3 lacrada.
 
Esse controle, também tem na Amazon, segue:


Senha: 0413

Jamais apertar a tecla IN STOP desse controle de serviço, pra sair do menu de serviço apertar sempre a tecla EXIT.


Tenho minhas dúvidas se irá aparecer as informações corretas do painel novo, já que me parece que as informações veem da placa e não do painel novo, tanto que as horas de uso não são zeradas, outro detalhe que se estiver próximo das 2.000/4.000/6.000 horas de uso e assim por diante, ou seja a cada 2.000 horas irá ser feito a limpeza profunda no painel (aquela de 1 hora), o que eu acho um desperdício, já que o painel acabou de ser trocado e é novo e não teria está necessidade.

Não vai te dar qualquer problema com o painel na troca, mas também sou da opinião que se desse algum tipo de problema, deveriam trocar por uma TV nova, já que não são nem um pouco baratas, enfim...Tenta usar a TV o máximo que tu puder nos próximos 3 meses e perto de estourar está garantia, faço uma busca minuciosa por defeitos no painel, procure também por Deal Pixel (esses paineis fabricados em 2021 tem a fama de aparecer Deal Pixel com o passar do tempo, vide fóruns gringos).

Obrigado pelas informações Dzuber

O engraçado é que a tela veio com a contagem de tempo uso zerada mesmo no painel de informações, como se a TV fosse nova mesmo, porém o nome principal continua como OLED55CXPSA mesmo

20231224-193420.jpg


Minha CX de 2020 tinha mais de 5mil horas

20231130-002747.jpg



O que me deixa cabreiro mesmo é a tal da compatibilidade dessa estrutura em si, será que no longo prazo vai ser realmente compatível essa tela da C1 com um hardware de placas de uma CX ? Essa que eu acho que é a grande questão

Porém querendo ou não os processadores dos dois modelos são diferentes, a CX usa um a9 de 3 geração, e a C1 usa um a9 de 4 geração, só isso aí a diferente já é grande, fora no resto, como o bandwidth da CX ser apenas 40GBps e o da C1 ser de 48GBps se não me engano

Aí mesclar um painel mais novo com um hardware mais antigo, fico com receio dessa combinação dar problemas em um curto espaço de tempo


Alguém que entenda de direito nesses casos, sabe se posso exigir que a LG coloque uma tela do próprio modelo ou a fabricante pode por a tela que quiser, se a mesma for igual ou superior como determina o CDC ?

Porque nesse caso eles colocaram uma tela teoricamente superior na minha CX, porém ela meio que virou um frankstein, e pode até perder valor na revenda por ser uma TV híbrida, meio CX meio C1

Quem realmente entende da tecnologia Oled ficaria com receio de comprar uma TV desconfigurada assim, eu mesmo não compraria

Tô ao ponto de entrar em contato com a LG exigindo uma TV nova ou que arrumem um painel novo e verdadeiro da CX, é não de C1 C2 ou similares

Se for pra entregar painel de C1 pra cima, que me enviem uma TV nova logo, e não façam remendos iguais esse.
 
Alguém já reparou que ultimamente a Netflix está com baixo biterate?

Rapaz, aqui pelo menos o 4K tá funcionando, não vi como tá o bitrate, mas segue sem Dolby Vision e HDR. Agora o áudio tá uma bela bosta viu, não sei se diminuiram o bitrate do aúdio também ou se sempre foi assim, mas eu tava sem Netflix desde quando barraram a divisão de conta e assinei dnv agora em dezembro, achei bizarro de ruim a qualidade do áudio, nem se compara com o dos outros streamings, vou ficar só esse mês e dps vou cancelar.
 
Última edição:
Rapaz, aqui pelo menos o 4K tá funcionando, não vi como tá o bitrate, mas segue sem Dolby Vision e HDR. Agora o áudio tá uma bela bosta viu, não sei se diminuiram o bitrate do aúdio também ou se sempre foi assim, mas eu tava sem Netflix desde quando barraram a divisão de conta e assinei dnv agora em dezembro, achei bizarro de ruim a qualidade do aúdio, nem se compara com o dos outros streamings, vou ficar só esse mês e dps vou cancelar.
Pago o pacote completo, e deu uma boa caida sim
 
A minha C3 de uns dias pra cá parou de funcionar a Alexa. Não troca canal e nem busca app, só dá a previsão do tempo e aumenta e diminui o volume. Qualquer outro comando ela diz que não encontra Skill de video. Minha conta amazon já está vinculada a LG mas mesmo assim não funciona mais. Já tentei de tudo.
 
Obrigado pelas informações Dzuber

O engraçado é que a tela veio com a contagem de tempo uso zerada mesmo no painel de informações, como se a TV fosse nova mesmo, porém o nome principal continua como OLED55CXPSA mesmo

20231224-193420.jpg


Minha CX de 2020 tinha mais de 5mil horas

20231130-002747.jpg



O que me deixa cabreiro mesmo é a tal da compatibilidade dessa estrutura em si, será que no longo prazo vai ser realmente compatível essa tela da C1 com um hardware de placas de uma CX ? Essa que eu acho que é a grande questão

Porém querendo ou não os processadores dos dois modelos são diferentes, a CX usa um a9 de 3 geração, e a C1 usa um a9 de 4 geração, só isso aí a diferente já é grande, fora no resto, como o bandwidth da CX ser apenas 40GBps e o da C1 ser de 48GBps se não me engano

Aí mesclar um painel mais novo com um hardware mais antigo, fico com receio dessa combinação dar problemas em um curto espaço de tempo


Alguém que entenda de direito nesses casos, sabe se posso exigir que a LG coloque uma tela do próprio modelo ou a fabricante pode por a tela que quiser, se a mesma for igual ou superior como determina o CDC ?

Porque nesse caso eles colocaram uma tela teoricamente superior na minha CX, porém ela meio que virou um frankstein, e pode até perder valor na revenda por ser uma TV híbrida, meio CX meio C1

Quem realmente entende da tecnologia Oled ficaria com receio de comprar uma TV desconfigurada assim, eu mesmo não compraria

Tô ao ponto de entrar em contato com a LG exigindo uma TV nova ou que arrumem um painel novo e verdadeiro da CX, é não de C1 C2 ou similares

Se for pra entregar painel de C1 pra cima, que me enviem uma TV nova logo, e não façam remendos iguais esse.
Sugiro que observe a ordem de serviço e veja qual a informação do que foi trocado na sua TV. Depois disso ligaria para a assistência técnica e questionaria eles pra saber que tipo de serviço foi feito, te informarem um passo a passo do que foi feito, se é que é possível eles te passarem tal informação, se foi a troca do painel junto com a placa, essas coisas. São várias perguntas que servem até para a comunidade, pois houve ou não a troca da placa principal, pois tanto o modelo da TV como o número de série se manteve, mas por outro lado houve uma atualização de firmware ou seja a versão do webOS foi atualizado para o modelo de outro ano, o que até então até onde eu sei, isso não é possível ser feito, mas na sua foi! Se foi trocado a placa, porque o número de série se manteve? Se não foi, como conseguiram atualizar o webOS numa placa mais antiga? Se não trocaram a placa e manteve o número de série e conseguiram atualizar o webOS, então é possível que TV's de anos anteriores também consiga atualizar seus sistemas? pois deve haver algum tipo de menu oculto que ninguém ainda está sabendo na qual seria possível atualizar e inserir tanto o modelo como o serial da TV, enfim...De qualquer forma sua TV não está depreciada, se sinta com sorte de terem trocado o painel e ainda atualizado o firmware sem maiores dores de cabeça, problemas podem acontecer tanto numa TV comprada a 1 semana como numa mais antiga e de qualquer forma eu iria atrás das informações.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Netflix fazendo os assinantes de trouxa, pra variar.


Estou contornando este problema assistindo através do Fire Stick 4K Max, vou nas configurações do Fire, em tela e habilito o HDR, depois vou na Netflix e vou para o conteúdo que eu gostaria de assistir, você consegue também ativar o DOVI através de VPN, já liguei pra Netflix e reclamei disso desde o começo de outubro e uma atualmente em dezembro, a sugestão deles foi cancelar o serviço até eles resolverem, pois não tinham ou quiseram passar um prazo para o serviço normalizar, vou abrir uma reclamação no Procon, pois acho que eles estão muito a vontade com tudo isso, pagando assinatura cheia e não recebendo o serviço contratado.
 
Última edição:
OLED G3 55 disponível de novo pessoal. Já peguei, agora aguardar :D
 
Guys, apenas avisando que acabei de receber a nota fiscal da TV de 43 polegas que a LG deu de brinde na promoção na compra da OLED. Em breve deve chegar aqui.
Hoje também recebi a NF da TV de brinde por email aqui, veio com a mesma transportadora (Penske) que não tem como rastrear.. jeito é torcer pra chegar logo!!
 
Hoje também recebi a NF da TV de brinde por email aqui, veio com a mesma transportadora (Penske) que não tem como rastrear.. jeito é torcer pra chegar logo!!
Eu recebi a NF hj por e-mail tbm.
Passei a manhã toda pesquisando no Google sobre essa transportadora e alguma forma de rastrear mas não encontrei nada. Até liguei em alguns telefones da Penske mas nem se quer atendem.
Pelo jeito é sentar e esperar.
O problema é que dificilmente fica alguém em casa e vou ter que pedir para o pessoal de um bar que fica ao lado de casa para eles receberem p mim.
Sem o rastreio fica difícil, mas fazer o que né...🤷🏻‍♂️
 
Recebi minha G3 hj, nem 24h da compra. Pensava que eles aguardavam abrir a caixa pra ver se tá tudo ok. Tentar abrir hj ainda pra ver se tá tudo certo, mas instalar só depois do dia 10 (ainda falta instalar o painel).
 
Pessoal recebi a TV do brinde hoje. Tudo certo aparentemente. Mais tarde vou abrir para testar.

Para rastrear pela Penske é só usar esse link: https://www.sislognet.com.br/cliente/detalhe/ConsultarNotaPorCPFCNPJ/52
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Hoje também recebi a NF da TV de brinde por email aqui, veio com a mesma transportadora (Penske) que não tem como rastrear.. jeito é torcer pra chegar logo!!
Eu recebi a NF hj por e-mail tbm.
Passei a manhã toda pesquisando no Google sobre essa transportadora e alguma forma de rastrear mas não encontrei nada. Até liguei em alguns telefones da Penske mas nem se quer atendem.
Pelo jeito é sentar e esperar.
O problema é que dificilmente fica alguém em casa e vou ter que pedir para o pessoal de um bar que fica ao lado de casa para eles receberem p mim.
Sem o rastreio fica difícil, mas fazer o que né...🤷🏻‍♂️
Rastreio da Penske da pra ser feito nesse link:
 
Na observação da NF tá PENSKE mas não consegui rastrear no site

Botei meu CPF e NF e diz que não pode ser localizada...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo