LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

Então nem vale apena ainda, é melhor continuar com uma que funciona tudo e muito bem por sinal do que colocar uma que ainda não é 100%. Rafa você chegou a instalar o mod da camera que eu citei u pouco acima?
Eu usei um mod da camera que filmava em mp4, porem qdo fui reproduzir o video o cel reiniciou e ficou em loop infinito. Agora estou usando a camera stock original da LG.
 
Putz agora esta dizendo que o processo Google parou inesperadamente... Alguém sabe como resolver isso?

E outra coisa n estou conseguindo acessar as configurações cmw, eu clico no ícone ja da falha no processo...
 
Última edição:
Putz agora esta dizendo que o processo Google parou inesperadamente... Alguém sabe como resolver isso?

E outra coisa n estou conseguindo acessar as configurações cmw, eu clico no ícone ja da falha no processo...

vc instalou qual? fez o procedimento certinho?

deu wipe no cache
deu wipe factory reset
deu wipe no dalvik

depois instalou a ROM?
 
Bom pessoal, quero relatar minha experiência de forma resumida, sobre "CUSTOM ROMS"!



MODACO - Minha 1ª rom a ser instalada no meu celular. Na época era uma excelente rom mas hoje está meio abandonada.

MIUI - Interface fantástica, não existe rom com tal beleza, fora que tem ótimo desempenho e muita fluidez, bem estável no requisito velocidade(pelo menos no meu celular). As unicas coisas que pecam e Bug do USB(trava do o celular) e a Câmera com queda de Fps em ambiente noturno. BATERIA DURA MUITOOOOOOO

THANATOS - A melhor que ja usei até hoje, nunca vi nem bug com ela, mas infelizmente está abandonada e sem update (base antiga)

DjangoManouche - É a antiga Topogigi. Excelente rom mas com o tempo ela começa a dar problemas, crash, lentidão de leitura do SD e lentidão em gravão em FULLHD. Mas estou apostando nela, com o tempo a rom deve melhorar

CM7 - Digamos que ela seja a melhor dessas ROMS atuais. Rápida, estável e longa duração de bateria. A Cam peca um pouco mas tem mod para ela



Estou meio triste pq temos pouco suporte se comparando a outros celulares como, SGSII, DEFY etc..

Para eles existem grande variedade de ROMS de qualidade e quanto nós sofremos em achar uma rom definitava.

Hoje não uso mais CUSTOM ROM. Estou utilizando, stock V20q + guestekrnL e está mais que perfeita não troco por nada!
 
Última edição:
vc instalou qual? fez o procedimento certinho?

deu wipe no cache
deu wipe factory reset
deu wipe no dalvik

depois instalou a ROM?

Hmm, pode ser isso mesmo, normalmente eu instalo por cima, pra manter os App's do anterior...

Mesmo com esse contratempo estou achando a rom muito rápida :fovhappy:

Enfim consegui jogar o MC3, e o Dead Space, outra coisa que gostei bastante foi o tempo pra resetar o aparelho, muito rápido, a Django que usava antes demorava quase 5 min pra reiniciar...

Vou fazer isso agora resetar o aparelho pra ver se me livro desses errinhos chatos, obg rafa :awesome:.

Edit: Resetei tudo por aki, resolveu os antigos problemas, mas apareceu outros... Não apareceu o Google Play... Ja instalei o google apps e nada, nem configurar uma conta pra sincronizar o aparelho porque não esta recebendo dados pelo wi-fi... conecta normal mais não recebe, ja a 3G recebe mais está MUITO lento. Alguem sabe o que pode ser agora?
 
Última edição:
Fala pessoal, vim aqui deixar minha experiência com a CM7 do Temasek. Está na build 93, apesar de eu estar usando a 92.
Estava com a 89 e tinha alguns bugs (não entendi direito o bug, mas eu tentei conectar em uma rede wifi de um amigo e minha rede de celular parou de funcionar... tive que reiniciar o celular; Outra vez estava falando com a minha namorada e tive que desliga por um motivo, mas já ia ligar de volta, mas a rede do celular caiu também)

Agora com essa build 91 eu não estou tendo problema. Vou deixar uma imagem da duração da bateria com os dados do uso

yxPXk.png


- Wifi ligado o dia inteiro, desligado a noite
- Pesquisas na internet, acesso no e-mail, atualização de softwares (no que o wifi foi usado)
- Ligação de aproximadamente 50 minutos + msg intensa (troco em torno de 100 msg por dia)
- Brilho em 40%
- Minimalistic Text + widget de tempo ligado
- Praticamente todos os ícones feitos com Desktop Visualizer
- Pouco uso da camera (umas 2, 3 fotos)


Configuração:

ROM: http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=1421425
Kernel: Custom do Temasek com Snappy & voodoo
 
Última edição:
Fala pessoal, vim aqui deixar minha experiência com a CM7 do Temasek. Está na build 93, apesar de eu estar usando a 92.
Estava com a 89 e tinha alguns bugs (não entendi direito o bug, mas eu tentei conectar em uma rede wifi de um amigo e minha rede de celular parou de funcionar... tive que reiniciar o celular; Outra vez estava falando com a minha namorada e tive que desliga por um motivo, mas já ia ligar de volta, mas a rede do celular caiu também)

Agora com essa build 91 eu não estou tendo problema. Vou deixar uma imagem da duração da bateria com os dados do uso

http://i.imgur.com/yxPXk.png

- Wifi ligado o dia inteiro, desligado a noite
- Pesquisas na internet, acesso no e-mail, atualização de softwares (no que o wifi foi usado)
- Ligação de aproximadamente 50 minutos + msg intensa (troco em torno de 100 msg por dia)
- Brilho em 40%
- Minimalistic Text + widget de tempo ligado
- Praticamente todos os ícones feitos com Desktop Visualizer
- Pouco uso da camera (umas 2, 3 fotos)


Configuração:

ROM: [CM7][UNOFFICIAL][APR24] temasek's UNOFFICIAL BUILD RC1-93 - xda-developers
Kernel: Custom do Temasek com Snappy & voodoo

Rafa eu instalei aki, mas como relatei acima, não apareceu o Google Play, e o Wi-Fi tbm esta com problemas não está recebendo dados, conecta normal mas não recebe dados...

E outra perguntinha, qual a diferença da rom com PDroid e sem?
 
Última edição:
Rafa eu instalei aki, mas como relatei acima, não apareceu o Google Play, e o Wi-Fi tbm esta com problemas não está recebendo dados, conecta normal mas não recebe dados...

E outra perguntinha, qual a diferença da rom com PDroid e sem?

então, depois que vc intala a ROM vc tem que flashear pelo CW o GAPPS, que instala o google play.

aqui tem o link ( Latest Version/Google Apps - CyanogenMod Wiki )

Você tem que fazer aquilo que eu falei, aí depois que der flash na ROM, volta pra instalar zip do sd e instala esse gapps aí (só baixar a versão compatível, ou seja a CM7)

quanto ao WIFI, é realmente estranho. vc desligou os dados do 3g? deixou só o wifi pra teste?


**EDIT**

sobre o PDroid: ( https://play.google.com/store/apps/details?id=com.privacy.pdroid&hl=pt_BR )
 
Desliguei os dados 3G, só deixei ligado o Wi-Fi, testei com o 3G ligado tbm, o único que deu sinal de vida foi o 3G msm assim MUITO lento.

Instalei a build 93, vou ver se resolve.

Edit: Instalei o gapps referente ao CM7, mas ainda não aparece o GPlay... to intendendo mais nada...
 
Última edição:
Desliguei os dados 3G, só deixei ligado o Wi-Fi, testei com o 3G ligado tbm, o único que deu sinal de vida foi o 3G msm assim MUITO lento.

Instalei a build 93, vou ver se resolve.

Edit: Instalei o gapps referente ao CM7, mas ainda não aparece o GPlay... to intendendo mais nada...

Baixa o aplicativo google play e instala depois vc faz o processo de instalação do gapps aqui eu tive esse problema e resolveu!
 
Fala pessoal, vim aqui deixar minha experiência com a CM7 do Temasek. Está na build 93, apesar de eu estar usando a 92.Estava com a 89 e tinha alguns bugs (não entendi direito o bug, mas eu tentei conectar em uma rede wifi de um amigo e minha rede de celular parou de funcionar... tive que reiniciar o celular; Outra vez estava falando com a minha namorada e tive que desliga por um motivo, mas já ia ligar de volta, mas a rede do celular caiu também)Agora com essa build 91 eu não estou tendo problema. Vou deixar uma imagem da duração da bateria com os dados do usohttp://i.imgur.com/yxPXk.png- Wifi ligado o dia inteiro, desligado a noite- Pesquisas na internet, acesso no e-mail, atualização de softwares (no que o wifi foi usado)- Ligação de aproximadamente 50 minutos + msg intensa (troco em torno de 100 msg por dia)- Brilho em 40%- Minimalistic Text + widget de tempo ligado- Praticamente todos os ícones feitos com Desktop Visualizer- Pouco uso da camera (umas 2, 3 fotos)Configuração:ROM: [CM7][UNOFFICIAL][APR25] temasek's UNOFFICIAL BUILD RC1-94 - xda-developers Kernel: Custom do Temasek com Snappy & voodoo
Ta usando a kernel original da rom?
 
To vendo que vou ter que usar a rom original mesmo, a única que parecia ser realmente rápida esta me dando dor de cabeça, estou percebendo que em lugares abertos o aparelho está ficando fora de sinal, e eu consegui habilitar o Market, pois o Google Play não apareceu msm depois de instalar o gapps, só que como não estou conseguindo acessar a net nem via 3G está complicado atualizar...
 
Rebuild of V20Q Gingerbread Update (ROM STOCK)

Download

Changelog

Fixed some connection problems with On-Screen Phone after restarting the service
Fixed a problem due to file corruption which caused the misfire batterystats.bin smartphone
On the "compcache" to improve performance in low availability of RAM
Fixed some problems in the force close applications preloaded
Solved the problem of missing USB icon when your smartphone is connected to the PC and press the home button
Implement the latest security patches Google
Implemented video chat through Google Talk
Fast Dormancy enabled with 3G connection active in deep sleep mode to resolve problems of excessive consumption of battery
Correct operation of the automatic brightness in Camera
Improved speed and responsiveness of scrolling homescreen launcher LG
Implemented a fix to prevent memory leaks using the Wi-Fi
Solved the problem of non-GPS off and fix accendendendo smartphone with GPS off
Fixed problems connecting to Wi-Fi channels greater than 13
Google implemented the GMS r9
Enabled SIP functionality
Improved recovery of the network after being in an area without coverage
Fixed some problems that prevented them from making calls with network coverage
Fixed issues that prevented you to enable or disable the Wi-Fi
Improved the stability of the smartphone with a patch to the kernel
Improved lighting of the display after the smartphone awakened from sleep mode, which now takes place more smoothly
Implemented application Google Music
Fixed compatibility issues with the call list Bluetooth installed in Ford cars
Improved battery indicator implementing notches from 5% instead of 20%
Removed the App Advisor since the service was closed in late 2011
Added the Google applications: Google+ and Google+ Messenger
Implemented the Backup & Restore by Google

Instalação via CW.

Após instalar a ROM recomendo, V20q Tweak Pack V2.

Features:
• one version with complete Fast Dormancy deactivation (thanks to gueste)
• stopped "set apntype:deafult" logging (in both versions)
• Camera Mod with 1080p@30fps and higher bitrates
• LG Updater and On Screen Phone will be removed
• Settings app without OSP menu and updater ("20MB Ram Hack")
--> better battery life!
• My Battery Mod with the following features:

- Circle Battery % Icons
- Better color transition and blue icons in status bar
- CRT screen off effect
- clock fix in status bar
- transparent expanded statusbar
- a few little changes

Download
 
Rebuild of V20Q Gingerbread Update (ROM STOCK)

Download

Changelog

Fixed some connection problems with On-Screen Phone after restarting the service
Fixed a problem due to file corruption which caused the misfire batterystats.bin smartphone
On the "compcache" to improve performance in low availability of RAM
Fixed some problems in the force close applications preloaded
Solved the problem of missing USB icon when your smartphone is connected to the PC and press the home button
Implement the latest security patches Google
Implemented video chat through Google Talk
Fast Dormancy enabled with 3G connection active in deep sleep mode to resolve problems of excessive consumption of battery
Correct operation of the automatic brightness in Camera
Improved speed and responsiveness of scrolling homescreen launcher LG
Implemented a fix to prevent memory leaks using the Wi-Fi
Solved the problem of non-GPS off and fix accendendendo smartphone with GPS off
Fixed problems connecting to Wi-Fi channels greater than 13
Google implemented the GMS r9
Enabled SIP functionality
Improved recovery of the network after being in an area without coverage
Fixed some problems that prevented them from making calls with network coverage
Fixed issues that prevented you to enable or disable the Wi-Fi
Improved the stability of the smartphone with a patch to the kernel
Improved lighting of the display after the smartphone awakened from sleep mode, which now takes place more smoothly
Implemented application Google Music
Fixed compatibility issues with the call list Bluetooth installed in Ford cars
Improved battery indicator implementing notches from 5% instead of 20%
Removed the App Advisor since the service was closed in late 2011
Added the Google applications: Google+ and Google+ Messenger
Implemented the Backup & Restore by Google

Instalação via CW.

Após instalar a ROM recomendo, V20q Tweak Pack V2.

Features:
• one version with complete Fast Dormancy deactivation (thanks to gueste)
• stopped "set apntype:deafult" logging (in both versions)
• Camera Mod with 1080p@30fps and higher bitrates
• LG Updater and On Screen Phone will be removed
• Settings app without OSP menu and updater ("20MB Ram Hack")
--> better battery life!
• My Battery Mod with the following features:

- Circle Battery % Icons
- Better color transition and blue icons in status bar
- CRT screen off effect
- clock fix in status bar
- transparent expanded statusbar
- a few little changes

Download

Obg, vou aproveitar que não preciso fazer backup pois não pude baixar nada na temasek... ;-;

Instalei a build 93 ontem, saiu a 94 hj...
 
Obg, vou aproveitar que não preciso fazer backup pois não pude baixar nada na temasek... ;-;

Instalei a build 93 ontem, saiu a 94 hj...

A BUILD RC1-94 saiu ontem. Uma coisa estranha que aconteceu foi que o Google Play dava erro no servidor :fuuu:

e a tela de bloqueio não funcionava e nem butão "homer"

Estava gostando tanto dela, muito rápida e qualidade sonora incrível + MODCAMSTOCK !
 
Fanatic, os links da primeira pagina são atualizados? Ou é melhor ir direto no site?
 
A BUILD RC1-94 saiu ontem. Uma coisa estranha que aconteceu foi que o Google Play dava erro no servidor :fuuu:

e a tela de bloqueio não funcionava e nem butão "homer"

Estava gostando tanto dela, muito rápida e qualidade sonora incrível + MODCAMSTOCK !

tava usando a kernel vodoo?
 

ela realmente melhora a qualidade do audio? To usando a rom do temasek porem original, não troquei a kernel do som nem a da cpu.
 
ela realmente melhora a qualidade do audio? To usando a rom do temasek porem original, não troquei a kernel do som nem a da cpu.

Cara, fica bom sim mas fiz essa combinação:

Poweamp (Equalizador modo: Rock + Bass no médio + Treble no médio) + DSP (Potência Moderado + Grave leve + Simulação Estúdio) = Perfeição (pelo menos pra mim)

Pergunta:

Está tendo bugs com butão "homer" e tela de bloqueio? qual buid está usando?
 
Cara, fica bom sim mas fiz essa combinação:

Poweamp (Equalizador modo: Rock + Bass no médio + Treble no médio) + DSP (Potência Moderado + Grave leve + Simulação Estúdio) = Perfeição (pelo menos pra mim)

Pergunta:

Está tendo bugs com butão "homer" e tela de bloqueio? qual buid está usando?

Ainda estou na build 90. E está tudo perfeito aqui, to pensando em migrar para a 94 e trocar as kernels.

Sobre o audio eu senti uma grande melhora qdo instalei o player pro mais o dps proprio dele. Aqui o poweramp pegava mto mal, se aumentasse mto o volume o som começava a distorcer coisa que não aconteceu no player pro.
 
estou usando o kernel com o voodoo e instalei o app do próprio voodoo. Congelei o DSP aqui, mas vou testar com ele depois. Uso o double twist como player também

e Fanatic, qual esse mod que vc tava usando aí da cam? eu não instalei nada de cam ainda, mas sinto que aquele mod que o espanhol lá fez pra stock based é muito mais foda do que está na minha (não sei qual o temasek usa)
 
estou usando o kernel com o voodoo e instalei o app do próprio voodoo. Congelei o DSP aqui, mas vou testar com ele depois. Uso o double twist como player também

e Fanatic, qual esse mod que vc tava usando aí da cam? eu não instalei nada de cam ainda, mas sinto que aquele mod que o espanhol lá fez pra stock based é muito mais foda do que está na minha (não sei qual o temasek usa)

Cam stock para CM7

P990_StockCamera_Kostja_V_CM7.zip
 
Uma duvida quando nós atualizamos a cm7 no meu caso estou com a RC 89 estava pensando em ir direto para RC 94, eu vou perder tudo que esta no SD? No celular eu sei que não tem jeito e no SD? Quando eu faço o backup com clockworkmod ele fica armazenado no sd depois que eu testo a rom atual eu posso apagar a pasta que ele criou de backup?

Vamos concentrar mais as roms que estamos usando e kernels.

Segue o meu atual:

No meu caso estou cm7 rc 89 temasek + kernels stock (até agora não tive problemas)
 
Esse celular, ele aceita qualquer fone ou só o que vem de fábrica? Ou só alguns fones mais seletos?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo