LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

É uma vergonha isso, se não tivessem prometido o ICS, ok, não estariamos esperando a ROM. Agora, prometeram e ficam enrolando.

Não vou dizer nunca mais compro LG e tals pq não sei o que vai vir pra frente mas no momento a Samsung está detonando e a LG vai ter que comer muito feijão pra alcançar. É mais caro, sim! Mas vale a pena.

Não me arrependo de ter comprado o 2X mas já deu, compro o Nexus semana que vem.
 
Alguem pode me tirar uma duvida, o meu quando a tela ta preta e com brilho no maximo ele tipo tem uns tons verdes no canto superior direito e no inferior esquerdo, quanto ta com brihlo médio ou fraco nao se nota e afeta somente a cor preta as outras cores não tem alteração alguma.
Será que é normal?
 
Segundo o pronunciamento oficial da LG, ICS apenas no 3º trimestre, ou seja, em setembro. Dps de tantos atrasos, acredito e espero que essa data seja definitiva.
------------
Alguem pode me tirar uma duvida, o meu quando a tela ta preta e com brilho no maximo ele tipo tem uns tons verdes no canto superior direito e no inferior esquerdo, quanto ta com brihlo médio ou fraco nao se nota e afeta somente a cor preta as outras cores não tem alteração alguma.
Será que é normal?

Nunca notei no meu esse problema...
Talvez o visor do seu Optimus 2x esteja com algum defeito...
 
Alguem pode me tirar uma duvida, o meu quando a tela ta preta e com brilho no maximo ele tipo tem uns tons verdes no canto superior direito e no inferior esquerdo, quanto ta com brihlo médio ou fraco nao se nota e afeta somente a cor preta as outras cores não tem alteração alguma.
Será que é normal?

Siiiim, o meu também tem isso, parece umas manchas né (no meu nem precisa estar com o brilho máximo).

Abaixo segue uma foto, com as "manchas" marcadas (clique pra ampliar).

 
Última edição:
Siiiim, o meu também tem isso, parece umas manchas né (no meu nem precisa estar com o brilho máximo).

Abaixo segue uma foto, com as "manchas" marcadas (clique pra ampliar).

http://i730.photobucket.com/albums/ww301/fernando_kreutz/th_IMG_5281.jpg

Eu andei pesquisando, e nos foruns de portugal e espanha é bem comum, dizem que é por causa de ser LCD e bla bla bla, mas fica só nisso não afeta em mais nada.
Dai queria saber com o pessoal daqui, perguntei a umas horas atrás para um amigo que trabalha com isso ele falou que em telas LCD acontece, coisa de aterramento sei la o que, mas não se expande.
 
Eu andei pesquisando, e nos foruns de portugal e espanha é bem comum, dizem que é por causa de ser LCD e bla bla bla, mas fica só nisso não afeta em mais nada.
Dai queria saber com o pessoal daqui, perguntei a umas horas atrás para um amigo que trabalha com isso ele falou que em telas LCD acontece, coisa de aterramento sei la o que, mas não se expande.

meu LCD não vaza tanto, é bem pouco perceptível no canto superior esquerdo, com brilho no max :hmm:

natural de LCD fazer isso :feelbad:
 
Eu andei pesquisando, e nos foruns de portugal e espanha é bem comum, dizem que é por causa de ser LCD e bla bla bla, mas fica só nisso não afeta em mais nada.
Dai queria saber com o pessoal daqui, perguntei a umas horas atrás para um amigo que trabalha com isso ele falou que em telas LCD acontece, coisa de aterramento sei la o que, mas não se expande.

Aterramento? Essa foi boa!

Isso pode acontecer devido ao mal posicionamento do backlit e também devido ao mal posicionamento dos diversos filmes difusores e reflexivos antes do vidro do LCD. As vezes uma fresta milimétrica entre os filmes pode ocasionar isso.

Sim, esse efeito é comum. Pegue um monitor qualquer, ou até mesmo a tela de seu notebook e coloque uma imagem preta. Você vai ver claramente de onde vem a luz (geralmente de baixo para cima). É um efeito semelhante o que ocorre neste telefone, porém, o local afetado são as laterais que mostrei,
 
Aterramento? Essa foi boa!

Isso pode acontecer devido ao mal posicionamento do backlit e também devido ao mal posicionamento dos diversos filmes difusores e reflexivos antes do vidro do LCD. As vezes uma fresta milimétrica entre os filmes pode ocasionar isso.

Sim, esse efeito é comum. Pegue um monitor qualquer, ou até mesmo a tela de seu notebook e coloque uma imagem preta. Você vai ver claramente de onde vem a luz (geralmente de baixo para cima). É um efeito semelhante o que ocorre neste telefone, porém, o local afetado são as laterais que mostrei,
Verdade, tenho um note bem antigo que tem isso em cores pretas, o estranho é que só afeta o preto o resto é totalmente normal, faz 5 anos não vazou um milímetro.
 
Galera , me apareceu uma oportunidade de vender meu O2X por 900 reais, acho que vale a pena mais ai eu pensei , qual smart eu pegaria sem gastar nada ? O unico que eu achei foi o Milestone 3 por 850 , ele é melhor que o O2X e ainda tem teclado fisico so que como nada é perfeito ele nao vai ter up para o 4.0, acham que é uma boa eu vender meu Optimus e pegar o miles ou ainda por um sonho de consumo pegar o razr...

Agora apareceu a oportunidade de pegar um WP , indecisão D:
 
Última edição:
Galera , me apareceu uma oportunidade de vender meu O2X por 900 reais, acho que vale a pena mais ai eu pensei , qual smart eu pegaria sem gastar nada ? O unico que eu achei foi o Milestone 3 por 850 , ele é melhor que o O2X e ainda tem teclado fisico so que como nada é perfeito ele nao vai ter up para o 4.0, acham que é uma boa eu vender meu Optimus e pegar o miles ou ainda por um sonho de consumo pegar o razr...

Agora apareceu a oportunidade de pegar um WP , indecisão D:

Não axo o milestone 3 melhor q o O2X não. Bom se vc vender vc pode pegar um Samsung Galaxy S2 Lite ou pode voltar mais um pouco e pegar o S2.
 
Não axo o milestone 3 melhor q o O2X não. Bom se vc vender vc pode pegar um Samsung Galaxy S2 Lite ou pode voltar mais um pouco e pegar o S2.

Pois intao, o S2 tem muito nome mais ja vi muita gente falar que o razr é melhor e que o 4.0 dele vai ser puro pela tal aquisição da motorola pela google e encontrei os dois por 1100... to na super duvida, pois é uma boa venda e eu acho que nao vou conseguir esse preço depois mais tambem nao sei qual smart pegar...
 
Pois intao, o S2 tem muito nome mais ja vi muita gente falar que o razr é melhor e que o 4.0 dele vai ser puro pela tal aquisição da motorola pela google e encontrei os dois por 1100... to na super duvida, pois é uma boa venda e eu acho que nao vou conseguir esse preço depois mais tambem nao sei qual smart pegar...

Eu também pegaria o Razr, ele é bem mais novo.
 
Ah, pra quem axou (ou não) que eu estava exagerando por eu ter achado o meu iPod mais rápido que o O2X, segue um vídeo que fiz hj a tarde (desculpe a qualidade, minha melhor filmadora é o iPod/O2X).

http://www.youtube.com/watch?v=dv2oVODBsHc

PS. Não consegui incorporar o vídeo no post.
 
Última edição:
Ah, pra quem axou (ou não) que eu estava exagerando por eu ter achado o meu iPod mais rápido que o O2X, segue um vídeo que fiz hj a tarde (desculpe a qualidade, minha melhor filmadora é o iPod/O2X).iPod Touch 4G vs. Optimus 2X - web browsing - YouTubePS. Não consegui incorporar o vídeo no post.
Mas não da para compara os dois, pois são sistemas completamentes diferentes. Eu não acho meu o2x lento não, ja comparei com o SII do meu amigo e eles são bem parelhos. Única bronca que tenho do o2x eh q tao enrolando para lançar o ICS.
 
Mas não da para compara os dois, pois são sistemas completamentes diferentes. Eu não acho meu o2x lento não, ja comparei com o SII do meu amigo e eles são bem parelhos. Única bronca que tenho do o2x eh q tao enrolando para lançar o ICS.

Eu concordo que são animais totalmente diferentes. Mas levar uma surra de um iPod com hardware bem inferior, é lamentável. Eu esperava que a performance dele fosse pelo menos igual à do iPod. A não ser que meu telefone seja o O2X mais lento do mundo. Quem sabe com um ICS limpo o cenário fosse bem diferente.

Enfim, se alguém quiser fazer negócio por um iPhone 4/4S, tamo aí.
 
Última edição:
Qual software da camera vocês estão usando? Eu estou usando o que vem na rom do temasek mas não estou gostando da qualidade das fotos. Tirei umas fotos ontem de um item colecionável meu e ficou bem mal feita. Meu amigo com o xperia neo dele tirou fotos de qualidade melhor que as minhas.
 
Amigos, vou instalar a CM7 no meu celular, chega de lag e de carregar o aparelho 2x por dia. Já está rooteado, mas realmente preciso que vocês me ajudem com oque devo fazer pois tenho noção básica mas não domino o assunto.

Achei alguns tutoriais pela net, lí no XDA Developers e inclusive coisas específicas pro P990, mas não vi nada completo/atual ou com reviews positivos.

Bom, o aparelho já está rooteado e fiz backup do meu aplicativos pelo titanium backup pro (pago). Devo fazer backup de mais alguma coisa?

Devo trocar o kernel também ou por estar testando tudo ainda, instalar apenas a nova Rom já é suficiente? Uso cpus com overclock no meu trabalho e testaria no meu cel tb =)

Baixo a CM7 7.1.0? 7.2.0? Nightly ou stable?

Pelo que podem notar eu tenho lido oque consigo sobre o assunto mas minha experiencia é baixíssima, se puderem me orientar como proceder para fazer uma instalação segura eu vou ficar muito grato.

Aliás, Johnny Henrique aqui do fórum me ajudou muito com o processo de root, muito gente fina.

Abs galera.
 
Amigos, vou instalar a CM7 no meu celular, chega de lag e de carregar o aparelho 2x por dia. Já está rooteado, mas realmente preciso que vocês me ajudem com oque devo fazer pois tenho noção básica mas não domino o assunto.

Achei alguns tutoriais pela net, lí no XDA Developers e inclusive coisas específicas pro P990, mas não vi nada completo/atual ou com reviews positivos.

Bom, o aparelho já está rooteado e fiz backup do meu aplicativos pelo titanium backup pro (pago). Devo fazer backup de mais alguma coisa?

Devo trocar o kernel também ou por estar testando tudo ainda, instalar apenas a nova Rom já é suficiente? Uso cpus com overclock no meu trabalho e testaria no meu cel tb =)

Baixo a CM7 7.1.0? 7.2.0? Nightly ou stable?

Pelo que podem notar eu tenho lido oque consigo sobre o assunto mas minha experiencia é baixíssima, se puderem me orientar como proceder para fazer uma instalação segura eu vou ficar muito grato.

Aliás, Johnny Henrique aqui do fórum me ajudou muito com o processo de root, muito gente fina.

Abs galera.

Baixa essa rom:
[CM7][UNOFFICIAL][JUN14] temasek's UNOFFICIAL BUILD 123 - xda-developers

na minha opinião eh a melhor baseada em cm7 se não for a melhor rom para nosso celular.

Vc ja tem o cwm? Se não instale isso:
https://play.google.com/store/apps/...xLDEsImNvbS5rb3VzaGlrZHV0dGEucm9tbWFuYWdlciJd

Basta joga o zip no sd externo, da um wipe (cache, dalvik, partition) e depois mandar instalar o zip.

Se quiser instalar outro kernel para fazer overclock no processador eh so baixar o zip da kernel e joga no sd externo tb, porem vc deve instalar apos instalar a rom.

OBS: lembre-se de fazer backup dos seus apps.
 
Rafatuners, também vou instalar a rom que vc esta indicando, pergunto se tudo nela funciona normalmente e se mesmo sem instalar um novo kernel vou ter ganho em consumo, velocidade dentre outros? Obrigado.
 
Gostaria de uma juda, instalei o cm7, e não consigo configurar minha conta do gmail, entro no cotas e sincronização e configuro normal, e fica "recuperando informações sobre a conta", clico em proximo e opós a verificação da configuração de entrada do servidor dizendo que nao foi possivel se conectar ao servido. ja tentei no wifi e 3g, sendo que on dois estao conectando normal. Agradço qqer ajuda
 
Rafatuners, também vou instalar a rom que vc esta indicando, pergunto se tudo nela funciona normalmente e se mesmo sem instalar um novo kernel vou ter ganho em consumo, velocidade dentre outros? Obrigado.

Bom a kernel é opcional, vc terá um ganho de desempenho por conta do overclock feito no processador, agora ganho de consumo eu não notei, mas tb não notei perda.

Gostaria de uma juda, instalei o cm7, e não consigo configurar minha conta do gmail, entro no cotas e sincronização e configuro normal, e fica "recuperando informações sobre a conta", clico em proximo e opós a verificação da configuração de entrada do servidor dizendo que nao foi possivel se conectar ao servido. ja tentei no wifi e 3g, sendo que on dois estao conectando normal. Agradço qqer ajuda

Vc ta tentando configurar pelo app do Gmail? Esqueci de falar, mas qdo se usa um rom baseada na cm7, precisa instalar o zip do Gapps:
gapps-gb-20120316-237-signed.zip

é só instalar o zip pelo cwm. Igual a como se instala a rom.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo