LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

Hmm... só eu uso o celular, mas vou pedir para alguém fazer o teste depois! Será que o problema sou eu? uahuahua
E vc rap3d, fez o teste?

Vi a img que vc postou e fiz praticamente o mesmo teste no sketcbook e obtive uma img muito próxima a que vc postou. Ou seja, os pontos de toque nas extemidades e traços onde o sistema interpretou apenas um toque de uma extremidade a outra.
A vantagem é que com essa técnica é possível desenhar retas perfeitas rs.
 
Última edição:
É galera, vendi o meu.
Estou analisando qual pegar agora.
Estou de olho no Galaxy Nexus.
Sugestões?
 
Galera, fiquem em dúvida sobre os diferentes modelos do P990.
Eu tenho um branco, e entrando nas configurações, no item "Versão LGE" está escrito, LGP990-V20I.
Quero saber qual a diferença do modelo vendido no Brasil?
 
É galera, vendi o meu.
Estou analisando qual pegar agora.
Estou de olho no Galaxy Nexus.
Sugestões?

Pega o nexus, axo q ele tem um hardware bem semelhante ao do S2, só a camera q eh mais fraca. Mas só de ter o ICS, sem as frescuras do fabricante já acho um ponto interessante.
 
Pega o nexus, axo q ele tem um hardware bem semelhante ao do S2, só a camera q eh mais fraca. Mas só de ter o ICS, sem as frescuras do fabricante já acho um ponto interessante.

Pois é, estou pensando em pegar o Nexus justamente pela garantia de atualizações, e de forma rápida. Li que os Nexus dos USA já estão sendo atualizados para o JB, que foi lançado semana passada. Não ligo muito para câmera.
Pensei no HTC One X, mas é muito caro, mesmo no mercado livre, o preço médio é de R$1.500, sem falar na rescente debandada da HTC das terras tupiniquins. O Nexus eu acho, em lojas, até por R$1.300 (Kabum).
 
Última edição:
Pessoal instalei a ROM NOVA HD 1.1.0 baseada no ICS 4.0.4 do CM9, e curti bastante, ficou muito boa, achei que ficaria lenta como no ATRIX, mas fiquei surpreso, as mudanças de tela são rapidas, no geral tudo que uso funcionou normal, como sempre não funciona a gravação de video, mas o resto tá funcionando bem.
Para quem gosta, tb saiu uma compilação melhorada da V20Q, com as seguintes melhorias:
- Corrigidos alguns problemas de conexão com On-Screen Phone após reiniciar o serviço.
- Corrigido um problema devido ao processo de corrupção que causou a não inicialização do smartphone batterystats.bin
- Modificado o "compcache" para melhorar o desempenho em baixa disponibilidade de RAM
- Corrigido alguns problemas de Force Close para aplicativos pré-carregados
- Resolvido o problema da falta de ícone USB quando o telefone está ligado ao computador e pressione o botão home
- Implementado os últimos patches de segurança do Google
- Video chat através do Google Talk
- Fast Dormancy habilitado com conexão 3G ativa no modo deep sleep para resolver problemas de consumo excessivo de bateria
- Correção da operação do brilho automático na Câmera
- Maior velocidade e capacidade de resposta de rolagem homescreen LG Launcher.
- Implementada uma correção para evitar vazamentos de memória usando o Wi-Fi
- Resolvido o problema do não-GPS desligado e corrigido o problema de quando o celular acendia com o GPS ativado.
- Corrigido problemas de conexão à Internet Wi-Fi canais superior a 13
- Google implementou o r9 GMS
- Funcionalidade SIP
- Recuperação melhorada da rede depois de estar em uma área sem cobertura
- Corrigido alguns problemas que os impediram de fazer chamadas com cobertura de rede
- Corrigido problemas que impediam a você ativar ou desativar o Wi-Fi
- Melhorou a estabilidade do smartphone com um patch para o kernel
- Iluminação melhorada da tela após o smartphone despertado de um sono, que ocorre agora de forma mais suave
- Implementado aplicativo Google Music
- Consertados os problemas de compatibilidade com a lista de chamadas Bluetooth instalado em carros da Ford
- Indicador de bateria melhorada implementação de 5% em vez de 20%
- Removido o App Advisor desde que o serviço foi fechado no final de 2011
- Adicionados os aplicativos do Google: Google + e + Google Messenger
- Implementado o Backup & Restore by Google.
Quem quiser experimentar, procura no BRASIL DROID...

Eu ia instalar ela direto, mas resolvi testar a NOVA HD, já deixei as duas no cartão, se precisar de filmar, é só reiniciar o celular em modo recovery e em 10 minutos já estou com o GINGERBREAD de novo, hehehe.
 
Pessoal instalei a ROM NOVA HD 1.1.0 baseada no ICS 4.0.4 do CM9, e curti bastante, ficou muito boa, achei que ficaria lenta como no ATRIX, mas fiquei surpreso, as mudanças de tela são rapidas, no geral tudo que uso funcionou normal, como sempre não funciona a gravação de video, mas o resto tá funcionando bem.
Para quem gosta, tb saiu uma compilação melhorada da V20Q, com as seguintes melhorias:
- Corrigidos alguns problemas de conexão com On-Screen Phone após reiniciar o serviço.
- Corrigido um problema devido ao processo de corrupção que causou a não inicialização do smartphone batterystats.bin
- Modificado o "compcache" para melhorar o desempenho em baixa disponibilidade de RAM
- Corrigido alguns problemas de Force Close para aplicativos pré-carregados
- Resolvido o problema da falta de ícone USB quando o telefone está ligado ao computador e pressione o botão home
- Implementado os últimos patches de segurança do Google
- Video chat através do Google Talk
- Fast Dormancy habilitado com conexão 3G ativa no modo deep sleep para resolver problemas de consumo excessivo de bateria
- Correção da operação do brilho automático na Câmera
- Maior velocidade e capacidade de resposta de rolagem homescreen LG Launcher.
- Implementada uma correção para evitar vazamentos de memória usando o Wi-Fi
- Resolvido o problema do não-GPS desligado e corrigido o problema de quando o celular acendia com o GPS ativado.
- Corrigido problemas de conexão à Internet Wi-Fi canais superior a 13
- Google implementou o r9 GMS
- Funcionalidade SIP
- Recuperação melhorada da rede depois de estar em uma área sem cobertura
- Corrigido alguns problemas que os impediram de fazer chamadas com cobertura de rede
- Corrigido problemas que impediam a você ativar ou desativar o Wi-Fi
- Melhorou a estabilidade do smartphone com um patch para o kernel
- Iluminação melhorada da tela após o smartphone despertado de um sono, que ocorre agora de forma mais suave
- Implementado aplicativo Google Music
- Consertados os problemas de compatibilidade com a lista de chamadas Bluetooth instalado em carros da Ford
- Indicador de bateria melhorada implementação de 5% em vez de 20%
- Removido o App Advisor desde que o serviço foi fechado no final de 2011
- Adicionados os aplicativos do Google: Google + e + Google Messenger
- Implementado o Backup & Restore by Google.
Quem quiser experimentar, procura no BRASIL DROID...

Eu ia instalar ela direto, mas resolvi testar a NOVA HD, já deixei as duas no cartão, se precisar de filmar, é só reiniciar o celular em modo recovery e em 10 minutos já estou com o GINGERBREAD de novo, hehehe.

eu to me coçando para por essa rom baseada no ICS. O GPS fixa rapido q nem na CM7?
 
Eu uso a Nova também, realmente é muito legal e o LG UI 3.0 é o launcher mais suave que já vi.
Pena que o multitouch é defeituoso nesse aparelho. Estou tão decepcionado com isso que se for um problema de hardware meu próximo aparelho certamente não vai ser da LG. Acabei de perguntar para um amigo meu se acontece no Galaxy S2 lite dele e ele me confirmou que não acontece.
 
Baixa este arquivo: AQUI

Depois coloca no SD e instala. Ele usa o Aroma Installer, que é gráfico e vc pode personalizar, se vc vem de outra ROM, faça o WIPE. Eu uso o Primeiro ICS transformation pack, o BR camera mod ICS e o resto padrão.

Esse zip ai ja tem a rom e todos os TPs e extras? Ou ainda tenho que baixar mais coisas?
 
Eu uso a Nova também, realmente é muito legal e o LG UI 3.0 é o launcher mais suave que já vi.
Pena que o multitouch é defeituoso nesse aparelho. Estou tão decepcionado com isso que se for um problema de hardware meu próximo aparelho certamente não vai ser da LG. Acabei de perguntar para um amigo meu se acontece no Galaxy S2 lite dele e ele me confirmou que não acontece.
Kra já tentou outra rom, pois no ATRIX eu usava algumas roms que davam esse bug e depois descobri que eram as que suportavam 5 toques simultaneos, como a rom original, peguei uma rom chamada EPSILON V5 (não sei se tem pro 2X) e nessa rom os problemas sumiram, pois a rom era otimizada para 4 toques. Antes de vender coloquei a original stock e o problema apareceu de novo, era nativo da rom. As vezes um kernel novo já corrige o problema. Aqui no meu eu to jogando NOVA 3 e MAX PAYNE 1 e tá indo de boa.
 
Kra já tentou outra rom, pois no ATRIX eu usava algumas roms que davam esse bug e depois descobri que eram as que suportavam 5 toques simultaneos, como a rom original, peguei uma rom chamada EPSILON V5 (não sei se tem pro 2X) e nessa rom os problemas sumiram, pois a rom era otimizada para 4 toques. Antes de vender coloquei a original stock e o problema apareceu de novo, era nativo da rom. As vezes um kernel novo já corrige o problema. Aqui no meu eu to jogando NOVA 3 e MAX PAYNE 1 e tá indo de boa.

Estou com uma rom stock original da LG, vou testar aqui e reportar. Kernels já testei todos para ICS e não resolveu.
Tá foda, já tenho mais de 50 jogos comprados na play.
 
Pessoal, sobre os sistemas de arquivos EXT3 e EXT4, rom's baseadas no mais atual são melhores? A stock roda EXT3, teria alguma vantagem em uma custom rom com EXT4? há alguma incompatibilidade? Abraço!
 
Estou com uma rom stock original da LG, vou testar aqui e reportar. Kernels já testei todos para ICS e não resolveu.
Tá foda, já tenho mais de 50 jogos comprados na play.
Kra mas os jogos comprados não tem problema, eu tb tenho um monte comprado e quando troco de aparelho, vou pelo PC, entro no PLAY e pelo MEUS APLICATIVOS mando instalar os que eu quero, deixo o cell na tomada e ele vai baixando todos os jogos e apps que eu comprei, tenho varios da EA, GAMELOFT e alguns apps como o POWERAMP, etc... só tenha certeza de comprar um compativel com os que vc já tem, quando eu troquei o S1 pelo S2, fiquei meio decepcionado, pois varios jogos que eu tinha no S1, não instalavam no S2 pela falta de suporte ao MALI 400...

Quanto a rom, tenta a DJANGO MANOUCHE 1.5RC1, todo mundo tá falando bem dela, vou ficar uns dias com essa NOVA com ICS e depois pretendo instalar essa dejango manouche...

Se o teu aparelho é novo, reinstala a original da CLARO, vai na loja e pede para trocar o aparelho.
 
Saiu a RC2 Da Rom Django Manouche 1.5

Meu gps nao funciona, oq pode ser?:
 
Kra mas os jogos comprados não tem problema, eu tb tenho um monte comprado e quando troco de aparelho, vou pelo PC, entro no PLAY e pelo MEUS APLICATIVOS mando instalar os que eu quero, deixo o cell na tomada e ele vai baixando todos os jogos e apps que eu comprei, tenho varios da EA, GAMELOFT e alguns apps como o POWERAMP, etc... só tenha certeza de comprar um compativel com os que vc já tem, quando eu troquei o S1 pelo S2, fiquei meio decepcionado, pois varios jogos que eu tinha no S1, não instalavam no S2 pela falta de suporte ao MALI 400...

Quanto a rom, tenta a DJANGO MANOUCHE 1.5RC1, todo mundo tá falando bem dela, vou ficar uns dias com essa NOVA com ICS e depois pretendo instalar essa dejango manouche...

Se o teu aparelho é novo, reinstala a original da CLARO, vai na loja e pede para trocar o aparelho.

Quanto aos jogos comprados na conta da play store tudo bem, a questão mesmo é não poder jogá-los direito né?
Bem, instalei aqui a v20q oficial da LG e dá o mesmo problema, talvez seja o aparelho mesmo, já caiu algumas vezes no chão e pode ter danificado.
Já instalei a Django mas o que acho ruim de gingerbread é ter que instalar tudo na memória interna do aparelho. Meu aparelho já tem quase um ano e comprei no ML, acho que me dei mal.
Eu queria postar isso no xda mas antes estou tentando achar alguém que postou sobre isso por lá pra não levar aquelas respostas tipo "O Google é seu amigo".
 
galera ate agora to com a rom stock da lg... to achando meio lerda...

queria trocar, mas sou leigo nesse assunto ainda...

o que preciso fazer pra po uma nova rom? qual rom vcs indicam hoje? ainda não tenho cartão sd, eh necessario?

alguem pode me ajudar com um rapido tutorial
 
Pois é, estou pensando em pegar o Nexus justamente pela garantia de atualizações, e de forma rápida. Li que os Nexus dos USA já estão sendo atualizados para o JB, que foi lançado semana passada. Não ligo muito para câmera.
Pensei no HTC One X, mas é muito caro, mesmo no mercado livre, o preço médio é de R$1.500, sem falar na rescente debandada da HTC das terras tupiniquins. O Nexus eu acho, em lojas, até por R$1.300 (Kabum).

Pega o Nexus o HTC estão relatando muito um bug no Wi fi que para de funcionar

e isso foi confirmado como defeito de fabricação mesmo
------------
Eu uso a Nova também, realmente é muito legal e o LG UI 3.0 é o launcher mais suave que já vi.
Pena que o multitouch é defeituoso nesse aparelho. Estou tão decepcionado com isso que se for um problema de hardware meu próximo aparelho certamente não vai ser da LG. Acabei de perguntar para um amigo meu se acontece no Galaxy S2 lite dele e ele me confirmou que não acontece.


Cara tem como voce me passar o link do download da ROM NOVA com a Launcher UI 3.0 ?
 
Cara tem como voce me passar o link do download da ROM NOVA com a Launcher UI 3.0 ?
XDA File Server - For all your ANDROID ROMS! /Files/LG/Optimus 2x (P990)/roms/Nova HD/
Aqui tem o HDD com a NOVA REBUILD 1.1.0, na hora da instalação vc escolhe a UI, tem a opção da LG UI 3.0 e da TREBUCHET, eu to usando a trebuchet e gostei, é bem rapida... achei o ICS no geral muito mais rapido que a rom stock V20Q... aqui eu acho que o que deixa a rom original lenta é aquele F SECURE e tb o fato de deixar o MUSIC PLAYER sempre carregado na memória... outra coisa que afetou bastante o desempenho aqui foi o SWYPE, quando ele tá ativo como opção de teclado tudo fica mais lento, não sei pq... já usei ele no ATRIX, XPERIA PLAY, GS2 e GS1 e em nenhum eu notava esse problema de performance, dependendo do que vc abriu antes, quando tá com o SWYPE ao clicar em algo que abra o teclado, ele demora até 5 segundos para aparecer, já com o teclado padrão tanto do ICS como do GB V20Q, ele abre instantâneo.

Consegui filmar no ICS usando o VIDEOCAM PRO, mas fica lento em 720P e 1080P, velocidade boa só em baixa resolução...
 
galera ate agora to com a rom stock da lg... to achando meio lerda...queria trocar, mas sou leigo nesse assunto ainda...o que preciso fazer pra po uma nova rom? qual rom vcs indicam hoje? ainda não tenho cartão sd, eh necessario?alguem pode me ajudar com um rapido tutorial
Primeiro vc deve realizar o root no sistema.Instalar o SU Instalar o Rom ManagerCopiar o arquivo zip da ROM para o SD DReinicie o aparelho com os botões power e volume - e mantê-los apertado até entrar no ROM managerSelecione opção de instalar zip do SDBasicamente é isso. Tem muito mais coisas mas agora vc já sabe como procurar.
 
Última edição:
Saiu a RC2 Da Rom Django Manouche 1.5

Meu gps nao funciona, oq pode ser?:
Kra não sei se é o mesmo problema daqui, mas o meu GPS não tava funcionando, fiz varios testes e nada, até que percebi que não tava com o APN (eu tava usando no WIFI), baixei o APN Brasil e tudo voltou ao normal, o GPS as vezes demora uns 30 segundos no primeiro uso do dia, mas depois é sempre uns 10 segundos no maximo... no ICS ficou ainda mais rapido, o FOURSQUARE que era meio lento, agora tá na mesma velocidade do IPHONE 4...
------------
Huahua, não resisti e instalei essa DJANGO MANOUCHE RC2, achei boa, ela fica um pouco melhor que a STOCK, mas não gosto muito da GO LAUNCHER, tô usando ela com a ZEAM LAUNCHER... vou testar ela uns 3 dias, depois volto para a NOVA HD, ICS é bom demais, vicia, o celular fica rapido e a interface é muito bonita... gostei tb da bateria com a NOVA HD... em STANDBY dura muito, descarrega cerca de 2% a cada 3 horas... coma DJANGO estou meio assustado, vou testar melhor hoje, mas ontem numa area com sinal RUIM, tava gastando 5% por hora em standby, o que é muito... em uso para navegação via wifi a DJANGO e a STOCK gastam igual, cerca de 10% a cada 40 minutos.
 
Para termos uma idia de como vai ser o ICS no O2X vale a penar ver como é no Optimus L7 ?

Se você quer saber como vai ser, basta instalar a ROM Nova HD. Vai ser praticamente igual a esta ROM, pois eles usam o ICS + LG UI 3.0, da própria LG. O único porém dessa ROM é aquela velha questão de não suportar decodificação e codificação de hardware em aplicativos nativos do 4.0
 
Kra não sei se é o mesmo problema daqui, mas o meu GPS não tava funcionando, fiz varios testes e nada, até que percebi que não tava com o APN (eu tava usando no WIFI), baixei o APN Brasil e tudo voltou ao normal, o GPS as vezes demora uns 30 segundos no primeiro uso do dia, mas depois é sempre uns 10 segundos no maximo... no ICS ficou ainda mais rapido, o FOURSQUARE que era meio lento, agora tá na mesma velocidade do IPHONE 4...
------------
Huahua, não resisti e instalei essa DJANGO MANOUCHE RC2, achei boa, ela fica um pouco melhor que a STOCK, mas não gosto muito da GO LAUNCHER, tô usando ela com a ZEAM LAUNCHER... vou testar ela uns 3 dias, depois volto para a NOVA HD, ICS é bom demais, vicia, o celular fica rapido e a interface é muito bonita... gostei tb da bateria com a NOVA HD... em STANDBY dura muito, descarrega cerca de 2% a cada 3 horas... coma DJANGO estou meio assustado, vou testar melhor hoje, mas ontem numa area com sinal RUIM, tava gastando 5% por hora em standby, o que é muito... em uso para navegação via wifi a DJANGO e a STOCK gastam igual, cerca de 10% a cada 40 minutos.

Cara, nao acreditei muito nessa historia do APN pro gps...kkkk
Instalei ele e achou 7 satelites! antes nao achava nenhum! kkkk
Só nao ta fixando, normal? Isso no apk Estado do Gps, fixa e "cai"
 
Quem ta usando a rom baseada no ICS, pode me dizer como está o gerenciamento da memoria ram? Os 512MB são suficientes?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo