LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

Galera, preciso muito saber disso.
Eu tenho um branco, e entrando nas configurações, no item "Versão LGE" está escrito, LGP990-V20I.
Quero saber qual a diferença do modelo vendido no Brasil? Na época ouvi que tinha incompatibilidade com 3G, mas consigo usar normalmente.
 
Galera, preciso muito saber disso.
Eu tenho um branco, e entrando nas configurações, no item "Versão LGE" está escrito, LGP990-V20I.
Quero saber qual a diferença do modelo vendido no Brasil? Na época ouvi que tinha incompatibilidade com 3G, mas consigo usar normalmente.

Acho que nao ha nenhuma incompatibilidade, visto que o celular eh quadribad, certo?

e esse V20I eh a baseband dele, senao me engano tem uma mais nova
 
Acho que nao ha nenhuma incompatibilidade, visto que o celular eh quadribad, certo?

e esse V20I eh a baseband dele, senao me engano tem uma mais nova

é que na época vi que havia o P990 e o P990h, o meu acredito ser a versão européia, pois ele é branco...
 
Eu peguei o HTC one X , mto melhor que o nexus...
Em configuração, com toda certeza. Meu maior receio é a saída da HTC do Brasil, e também, como disse o camarada aqui...
Com certeza, o One X é top, se eu tivesse 1500R$ para pagar a vista teria pego ele.
o preço, pois R$1500 é bastante caro para mim.
Ok, o preço do Nexus é de R$1300, mas esses R$200 fazem diferença. E outra, como todos nós que sabemos, a Nvidia é phoda com os drivers do Tegra 2. O One X usa Tegra 3 e, talvez, para futuras atualizações do android, seja a mesma enrola. Alguém aí já teve experiência com a HTC? Eu sei que os aparelhos são ótimos, mas e as atualizações?
 
Galera, preciso muito saber disso.
Eu tenho um branco, e entrando nas configurações, no item "Versão LGE" está escrito, LGP990-V20I.
Quero saber qual a diferença do modelo vendido no Brasil? Na época ouvi que tinha incompatibilidade com 3G, mas consigo usar normalmente.
Kra esse V20I é do FIRMWARE que vc está usando nele, AQUI, tem uma lista com todos os FW oficiais do OPTIMUS 2X, no meu uso o V20Q open EUROPE, é uma rom limpa sem nada de operadoras.
Pelo codigo do teu, deve estar usando uma ROM italiana.
 
Em configuração, com toda certeza. Meu maior receio é a saída da HTC do Brasil, e também, como disse o camarada aqui...

o preço, pois R$1500 é bastante caro para mim.
Ok, o preço do Nexus é de R$1300, mas esses R$200 fazem diferença. E outra, como todos nós que sabemos, a Nvidia é phoda com os drivers do Tegra 2. O One X usa Tegra 3 e, talvez, para futuras atualizações do android, seja a mesma enrola. Alguém aí já teve experiência com a HTC? Eu sei que os aparelhos são ótimos, mas e as atualizações?

Não é culpa da Nvidia, é a LG que nao atualiza mesmo o P990, e pensa bem atualização nao vai faltar mesmo porque o tablet da Google saiu com o mesmo Tegra 3 e o Asus Transformer Prime TF201 tambem e o melhor, a HTC é a empresa que mais atualiza android falo isso porque eu pesquisei muito antes de comprar e voce nao vai estar pagando 200 reais mais caro , vai estar pagando 600 reais mais barato ja que o S3 é o unico concorrente ate entao quad core e esta por 2100, vale a pena :)
 
Pessoal, eu de novo com meu problema de multi touch (já virou obsessão).
Testei 3 aparelhos Samsung (Galaxy S, SII e Y) nenhum apresentou o problema. Procurei muito e achei isso aqui.
Multitouch accuracy - xda-developers
Gostaria de pedir a alguns users daqui para realizarem o teste, não perderão 5 minutos, eu gostaria realmente de saber se é um problema geral ou problema do meu aparelho. O teste é instalar o Multi touch paint
https://play.google.com/store/apps/...1bGwsMSwxLDEsImNvbS5lbGVjdHJpY3NoZWVwLm10cCJd
tocar alternadamente as extremidades da tela, se em algum instante desenhar uma linha perfeitamente reta entra os dois pontos de toque é porque existe o erro.
 
Pessoal, eu de novo com meu problema de multi touch (já virou obsessão).
Testei 3 aparelhos Samsung (Galaxy S, SII e Y) nenhum apresentou o problema. Procurei muito e achei isso aqui.
Multitouch accuracy - xda-developers
Gostaria de pedir a alguns users daqui para realizarem o teste, não perderão 5 minutos, eu gostaria realmente de saber se é um problema geral ou problema do meu aparelho. O teste é instalar o Multi touch paint
https://play.google.com/store/apps/...1bGwsMSwxLDEsImNvbS5lbGVjdHJpY3NoZWVwLm10cCJd
tocar alternadamente as extremidades da tela, se em algum instante desenhar uma linha perfeitamente reta entra os dois pontos de toque é porque existe o erro.

Realmente, no meu também deu isso.

Eu acredito que seja uma característica do tipo de touchscreen que foi usada, pois basicamente, é uma matriz de fios fundidos no vidro, e dependendo da "precisão" da mesma e da capacidade do microcontrolador processar essa informação, pode ocasionar esse tipo de erro.

Eu consegui reproduzir o problema em qualquer parte da tela, tocando rapidamente e alternadamente duas posições.

 
é possível sim reproduzir o problema em qualquer parte da tela, escrevi dessa maneira somente para ilustrar bem. É uma pena constatar que aparentemente é uma característica do hardware. Será que seria possível com uma implementação do sistema resolver esse problema?
 
é possível sim reproduzir o problema em qualquer parte da tela, escrevi dessa maneira somente para ilustrar bem. É uma pena constatar que aparentemente é uma característica do hardware. Será que seria possível com uma implementação do sistema resolver esse problema?

Acredito que não. Assim como qualquer outro sensor, o microprocessador deve ter uma taxa de amostragem. Quando a gente alterna rapidamente os toques, ele deve se confundir, pois estamos "fazendo mais solicitações" do que a taxa de amostragem consegue "ler". Eu acredito que essa seja a resposta mais "sensata" para este caso.

Vou fazer o mesmo teste no iPod Touch que tenho, onde acredito que não existe o problema, pois é muito suave a leitura da touchscreen (no O2X dá pra notar que há um certo lag, este que é muito menor no iPod).

---

Não consegui testar no iPod, o único APP gratuito que encontrei não funciona (fica com a tela preta). Mas tenho certeza que esse problema não existe, pois os controles são muito precisos.
 
Última edição:
Cara, não é possível que em nenhum review foi comentado esse defeito que na minha opinião é grave. Imagina um aparelho que tinha como diferencial na época rodar jogos com uma qualidade considerável mas que na prática os controles são péssimos (fps e tps). Estou extremamente desapontado com isso e infelizmente hoje não posso mais trocar de aparelho com tanta facilidade.
Não consegui achar mais nada sobre esse assunto no xda. Quem sabe por lá alguém não arranja um jeito de enganar o sistema para diminuir a frequência com que isso acontece.
 
O meu se comportou da mesma forma, traçando linhas retas de um lado para o outro, e eu possuo uma versão importada do P990. Um branco.
 
Cara, não é possível que em nenhum review foi comentado esse defeito que na minha opinião é grave. Imagina um aparelho que tinha como diferencial na época rodar jogos com uma qualidade considerável [...]

Pois é... eu também já havia notado a falta de precisão no touchscreen, mas inicialmente atribuí isto ao fato de eu ter instalado uma daquelas películas protetoras.

Eu acho muito difícil fazer uma mira bacana nos jogos, pois quando vc coloca o dedo estático na tela, parece que ela fica se movendo ainda (tremendo).

Mas fazer o que, tive sorte de ganhar esse telefone da loja que comprei, pois havia comprado um optimus black e acabei recebendo este. Não tenho cash pra comprar um melhor e acho que o desempenho é mais do que satisfatório para os R$650 que paguei. Se tivesse $ nunca teria comprado um android, mas sim um iPhone 4, daqueles de 1200 no ML, a experiência de uso é muito melhor.

O que mais sinto falta nesse android, é uma súite de sincronização, como a do iPod, é só plugar e o troço faz uma imagem do teu aparelho, sincroniza todas tuas músicas, aplicativos, contas... tudo hassle-free. Perdeu ou roubaram o bagulho? É só plugar um novo que ele em questão de 15 minutos está como exatamente igual ao anterior. Vc não precisa se preocupar em "perder uma vida" naquele dispositivo, pois hoje, não são apenas contatos... são vídeos, fotos, e-mails, documentos, etc.
 
Última edição:
Oi dark_sat, cara, muito triste isso, pouco se fala sobre o assunto, estou procurando e parece que ninguém joga no celular.
Quanto ao backup no caso do IOS a Apple mandou muito bem, o problema é que para quem gosta de fuçar mais no aparelho acaba ficando preso ao sistema de sincronização com o Itunes.

Rafaeladren - Qual é sua rom?
 
Oi dark_sat, cara, muito triste isso, pouco se fala sobre o assunto, estou procurando e parece que ninguém joga no celular.
Quanto ao backup no caso do IOS a Apple mandou muito bem, o problema é que para quem gosta de fuçar mais no aparelho acaba ficando preso ao sistema de sincronização com o Itunes.

Rafaeladren - Qual é sua rom?

Eu jogo no cel, reparei q em alguns jogos como o Samurai II as vezes o touch falha. Ja outros jogos de corrida vai na boa.
 
Galera, estou pensando em comprar este telefone, mas estava lendo alguns posts e fiquei meio receoso, ele ainda vale a pena?
 
Cara, que desanimador. Pior de tudo que sempre achei o Optimus 2x um baita aparelho para rodar jogos mas cada vez que jogo uma missão de Dead Trigger me sinto dirigindo uma Ferrari com volante de fusca.

Hj eu fiquei puto com esse problema. Eu tava jogando a última fase do shadowgun, contra aquele robozão tosco lá, e essa m*rda de touchscreen estava bem irresponsiva, morri várias vezes por causa disso. Deus me livre (um dia) desses caco de telefone que não fazem nada direito.
------------
Galera, estou pensando em comprar este telefone, mas estava lendo alguns posts e fiquei meio receoso, ele ainda vale a pena?

Depende, ele é um aparelho que tem o custo / benefício ótimo, mas tem aparelhos melhores que são apenas um pouco mais caros. Dê uma pesquisada e veja o que lhe parece atender melhor tuas necessidades.
------------
Outra coisa, estou com a DM 1.5 RC3 (transformation pack do ICS) e to achando que ele tá gastando uma p*ta bateria toda vez que eu uso a wifi, é coisa de outro mundo. Alguém notou isso? Eu to usando a BB stock com o RIL adequado.
 
Última edição:
Pessoal, eu de novo com meu problema de multi touch (já virou obsessão).
Testei 3 aparelhos Samsung (Galaxy S, SII e Y) nenhum apresentou o problema. Procurei muito e achei isso aqui.
Multitouch accuracy - xda-developers
Gostaria de pedir a alguns users daqui para realizarem o teste, não perderão 5 minutos, eu gostaria realmente de saber se é um problema geral ou problema do meu aparelho. O teste é instalar o Multi touch paint
https://play.google.com/store/apps/...1bGwsMSwxLDEsImNvbS5lbGVjdHJpY3NoZWVwLm10cCJd
tocar alternadamente as extremidades da tela, se em algum instante desenhar uma linha perfeitamente reta entra os dois pontos de toque é porque existe o erro.

Testei aqui no meu broder, tentei várias vezes e nao deu, alternei os toques juntos e apenas faz pontos aonde eu toquei, nao fez nenhuma linha reta.
 
Galera, preciso muito saber disso.
Eu tenho um branco, e entrando nas configurações, no item "Versão LGE" está escrito, LGP990-V20I.
Quero saber qual a diferença do modelo vendido no Brasil? Na época ouvi que tinha incompatibilidade com 3G, mas consigo usar normalmente.

O modelo Internacional(P990) tem redes 3G em 900/2100 e o nacional(P990h) é 850/2100.Se vc estiver usando uma rede 3G que a frequência seja 2100mhz não terá problemas.Pode ser que sua operadora opere em 2100mhz o 3G na sua região,por isso não teve problemas.Uso um modelo internacional que opera em 900/2100:Claro não pega(funciona em 850 na minha região)e Oi(2100)funciona que é uma beleza.
 
O modelo Internacional(P990) tem redes 3G em 900/2100 e o nacional(P990h) é 850/2100.Se vc estiver usando uma rede 3G que a frequência seja 2100mhz não terá problemas.Pode ser que sua operadora opere em 2100mhz o 3G na sua região,por isso não teve problemas.Uso um modelo internacional que opera em 900/2100:Claro não pega(funciona em 850 na minha região)e Oi(2100)funciona que é uma beleza.

Não é só trocar a baseband? Eu lembro que tinha uma época em que os aparelhos da nokia vendidos na vivo, não funcionavam em outras operadoras, e para tal, era só trocar o firmware. Acredito que com nosso aparelho seja a mesma coisa, porém, ou é uma frequencia (850/2100) ou a outra (900/2100).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo