LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

Pessoal alguém aí poderia me dar essa informação???Meu 2x depois que eu atualizei pro 2.3 ele praticamente ficou quase sem memória disponível!!!antes da atualização ele ficava com no minimo mesmo com 220 livre de memória!!!
agora o máximo é 170 e o menor 120 de memória livre,n nego que tenho bastante aplicativos instalados,isso influência em alguma coisa????
 
Não. Google melhora bastante o android a cada versão, mas faz isso sem o deixar pesado como a gente está acostumado com outros programas por ai. O foco principal do android é a versatilidade e economia de bateria então não há risco do nosso o2x ficar morrendo com ICS

Tomara que sim... eu tava com um pé atrás sobre essa atualização do Android, mas com toda essa demora da LG espero que ela tenha feito algo que valha a pena!
 
so esperando o meu chegar pra ver se esse cel é bão mesmo!
 
Pessoal alguém aí poderia me dar essa informação???Meu 2x depois que eu atualizei pro 2.3 ele praticamente ficou quase sem memória disponível!!!antes da atualização ele ficava com no minimo mesmo com 220 livre de memória!!!
agora o máximo é 170 e o menor 120 de memória livre,n nego que tenho bastante aplicativos instalados,isso influência em alguma coisa????

O meu tbm fica com cerca de 170 de memória disponível logo quando ele ligo, executando só os programas e aplicações da LG pré-instaladas. Mas você pode ter programas que estejam abertos consumindo memória. Vai nos aplicativos que estejam rodando e vê o que lá é inútil e pode ser encerrado pra tentar poupar um pouco da memória, mas infelizmente não dá para fazer milagre. O correto era o nosso 2x ter 1 GB de memoria ram assim como o Galaxy S2, enfim... uma dica de um aplicativo que consome muita ram e até prejudica a performance do celular é a app oficial do facebook... essa aí adora consumir espaço mesmo quando você não está utilizando...

Aproveitando a sua dúvida eu tbm tenho uma:
Pq com o passar dos dias o Optimus 2x vai diminuindo a memória ram disponível mesmo sem eu localizar nos aplicativos nenhum que esteja consumindo essa memória?
Pq quando eu ligo o meu LG tenho cerca de 170 mb livres tbm, mas dps de uns 2 ou três dias esses 170 mb caem pra 100 ou 120 no máximo, e olha que eu vou sempre no gerenciador de aplicativos pra encerrar o que estiver aberto, mas não vejo nada aberto que justifique esse MB que começa a ser consumido aos poucos...
Alguém sabe pq isso acontece? :hmm:
 
Tem o Friencaster, um otimo app pra utilizar no lugar do oficial do face, e sobre a memoria, deve ser igual um pc se fica muito tempo ligado a memoria fica acumulada
 
Cara a mesma coisa acontece comigo,eu vou lá no gerenciador de aplicativos fecho eles e vejo que alguns deles consomem 9mb outros até 12 ou mais ou menos,eu os fecho,mais a memória n aumenta n,fica estabilizada com o mesmo de antes,
Cara eu acredito que seja a quantidade de aplicativos que a gente instala na memória interna do aparelho,aplicativos grandes,sem a pasta data,creio que isso crie esse problema!!!
 
Tem o Friencaster, um otimo app pra utilizar no lugar do oficial do face, e sobre a memoria, deve ser igual um pc se fica muito tempo ligado a memoria fica acumulada

Eu já uso o Friendcaster, pq além dele ser bem mais leve, tbm tem muito mais funções do que a app oficial do face. rs
Pois é... mesmo usando os task-killers da vida e indo manualmente nas configurações encerrar os aplicativos, sempre tem memória que vai desaparecendo sem eu ver... a solução é desligar e ligar ele a cada uns dias que ele volta a restaurar toda essa memória que havia sumido! :fuckyeah:
 
Alguem aí pode me explicar e me ajudar tbem,depois que eu atualizei meu 2x pro android 2.3 eu n consigo mais fazer root nele pelo super one click,ele fica travado,alguém tem um outro método pra me ensinar!!!!!????
 
Pessoal alguém aí poderia me dar essa informação???Meu 2x depois que eu atualizei pro 2.3 ele praticamente ficou quase sem memória disponível!!!antes da atualização ele ficava com no minimo mesmo com 220 livre de memória!!!
agora o máximo é 170 e o menor 120 de memória livre,n nego que tenho bastante aplicativos instalados,isso influência em alguma coisa????

Aki tb fico com 170MB, geralmente isso não tem atrapalhado. Uma coisa q pega mta ram é o app do facebook, aqui qdo finalizava ele e deixava sem nenhum app para gerencia cpu ficava com 250MB livres. Se tiver usando a rom do temaseks vc pode usar o ramhack que pega uma parte da memoria da GPU.
 
Olá pessoal.

Adquiri recentemente esse aparelho, e estou decepcionado com sua performance (e com a falta de um gerenciador de multitasking como no iOS). Para se ter uma idéia, tenho a impressão de que meu iPod touch 4g é mais rápido em geral do que o O2X (pelo menos carregamento de páginas pude confirmar que é).

Ele veio com a personalização ridícula da claro, cheio de bloatware, inclusive com aplicativos inúteis da LG que ficam consumindo memória, e mesmo depois de matá-los, eles voltam a rodar (modo carro, msngr, sns...), sendo comum eu ficar com 100mb ou menos disponíveis .

Portanto, estou pensando em utilizar uma rom alternativa, mas uma bem sólida e estável, como a CM7.

O que os experts recomendam/acham? Eu teria um ganho considerável de performance ao usar o CM7 stock?
 
Última edição:
Olá pessoal.

Adquiri recentemente esse aparelho, e estou decepcionado com sua performance (e com a falta de um gerenciador de multitasking como no iOS). Para se ter uma idéia, tenho a impressão de que meu iPod touch 4g é mais rápido em geral do que o O2X (pelo menos carregamento de páginas pude confirmar que é).

Ele veio com a personalização ridícula da claro, cheio de bloatware, inclusive com aplicativos inúteis da LG que ficam consumindo memória, e mesmo depois de matá-los, eles voltam a rodar (modo carro, msngr, sns...), sendo comum eu ficar com 100mb ou menos disponíveis .

Portanto, estou pensando em utilizar uma rom alternativa, mas uma bem sólida e estável, como a CM7.

O que os experts recomendam/acham? Eu teria um ganho considerável de performance ao usar o CM7 stock?

utilizando CM7 posso te afirmar que está perfeito, rodando a 1.3ghz consigo usar um dia inteiro wi-fi
com o navegador firefox beta as paginas rodam liso e carregam rapido, e o sistema vai liso, com multi task bem eficiente, unica coisa que não funciona é o hdmi

tira essa rom stock
 
Olá pessoal.

Adquiri recentemente esse aparelho, e estou decepcionado com sua performance (e com a falta de um gerenciador de multitasking como no iOS). Para se ter uma idéia, tenho a impressão de que meu iPod touch 4g é mais rápido em geral do que o O2X (pelo menos carregamento de páginas pude confirmar que é).

Ele veio com a personalização ridícula da claro, cheio de bloatware, inclusive com aplicativos inúteis da LG que ficam consumindo memória, e mesmo depois de matá-los, eles voltam a rodar (modo carro, msngr, sns...), sendo comum eu ficar com 100mb ou menos disponíveis .

Portanto, estou pensando em utilizar uma rom alternativa, mas uma bem sólida e estável, como a CM7.

O que os experts recomendam/acham? Eu teria um ganho considerável de performance ao usar o CM7 stock?

Vai por mim essa rom que vem com ele é simplesmente a pior ***** que a claro fez, arranca isso e dai vc vai ver o que é um smart rápido.
 
Tá, e se e mudar de idéia e precisar colocar a rom original denovo, eu preciso usar o KDZ Updater ou tem outro método? Final de semana passei o maior sufoco, pois tinha modificado um arquivo na pasta framework, e o telefone ficou em loop no logo da lg, e tive que usar o Windows XP pra reviver o bichinho (em duas máquinas com o 7 X32 não funcionou).
 
Blz cara,mas por enquanto eu n quero usar nenhuma Rom n,eu vi alguns casos de gente que fez overclock em alguns e se deu mal,os aparelhos pifaram,vou esperar sair logo o ICS pra colocar nele,vc acha que vale a pena colocar alguma rom por agora???
 
Blz cara,mas por enquanto eu n quero usar nenhuma Rom n,eu vi alguns casos de gente que fez overclock em alguns e se deu mal,os aparelhos pifaram,vou esperar sair logo o ICS pra colocar nele,vc acha que vale a pena colocar alguma rom por agora???

Mas o seu Optimus 2x tá lento?
O meu a um tempo atrás tava perdendo muito o desempenho e engasgando constantemente, até cheguei a achar que era culpa do celular, mas aí tirei a app do facebook e ele melhorou muito. Mas desligar e ligar ele a cada uns 5 dias não é uma má ideia pra restaurar a memória ram.
 
Eu uso a ROM CyanogenMod 7.2 - Chuck Norris Edition v1.3 + Etana Kernel.

Econômica no consumo de bateria e muito rápida em desempenho.
 
Olá pessoal.

Adquiri recentemente esse aparelho, e estou decepcionado com sua performance (e com a falta de um gerenciador de multitasking como no iOS). Para se ter uma idéia, tenho a impressão de que meu iPod touch 4g é mais rápido em geral do que o O2X (pelo menos carregamento de páginas pude confirmar que é).

Ele veio com a personalização ridícula da claro, cheio de bloatware, inclusive com aplicativos inúteis da LG que ficam consumindo memória, e mesmo depois de matá-los, eles voltam a rodar (modo carro, msngr, sns...), sendo comum eu ficar com 100mb ou menos disponíveis .

Portanto, estou pensando em utilizar uma rom alternativa, mas uma bem sólida e estável, como a CM7.

O que os experts recomendam/acham? Eu teria um ganho considerável de performance ao usar o CM7 stock?

Tira essa porcaria da rom da claro, se quiser algo parecido com a rom original pegue a rom do modaco que é baseada na rom stock, mas eu aconselho ir para rom baseada na cm7.

utilizando CM7 posso te afirmar que está perfeito, rodando a 1.3ghz consigo usar um dia inteiro wi-fi
com o navegador firefox beta as paginas rodam liso e carregam rapido, e o sistema vai liso, com multi task bem eficiente, unica coisa que não funciona é o hdmi

tira essa rom stock

Qual rom vc está usando? Aqui estou com a do temasek e o HDMI funciona normalmente.
 
Eu uso a ROM CyanogenMod 7.2 - Chuck Norris Edition v1.3 + Etana Kernel.

Econômica no consumo de bateria e muito rápida em desempenho.

Stefeno, tem alguma coisa que não está funcionando no seu sistema? HDMI, Filmadora 1080, etc??
 
Stefeno, tem alguma coisa que não está funcionando no seu sistema? HDMI, Filmadora 1080, etc??

HDMI eu não sei, pois aqui não tenho tv para testar. A filmadora funciona perfeitamente, e não sei se foi alguma coisa que fiz de errado, mas aqui fico com dois ícones de câmera. Os dois funcionam e são diferentes.
O único bug que encontrei foi na indicação de bateria, que às vezes mostra uma porcentagem e depois mostra outra. Mas o consumo está muito bom.
 
HDMI eu não sei, pois aqui não tenho tv para testar. A filmadora funciona perfeitamente, e não sei se foi alguma coisa que fiz de errado, mas aqui fico com dois ícones de câmera. Os dois funcionam e são diferentes.
O único bug que encontrei foi na indicação de bateria, que às vezes mostra uma porcentagem e depois mostra outra. Mas o consumo está muito bom.

Já tentou calibrar a bateria?

Pessoal será q tem problema se usar o cel até 80% e botar ele para carrega na usb?
 
Já tentou calibrar a bateria?

Pessoal será q tem problema se usar o cel até 80% e botar ele para carrega na usb?

Eu nao gosto de fazer isso com o meu x2. Geralmente deixo ele carregando de madrugada e uso ele o dia todo . Quando chego em casa torno de 20% de bat. vai pra carga de novo.
 
Já tentou calibrar a bateria?

Pessoal será q tem problema se usar o cel até 80% e botar ele para carrega na usb?

Já calibrei sim. É bug da ROM mesmo, já vi outros relatos.
E acho que não tem problema carregar com 80% não, afinal, as baterias não tem mais efeito memória.
 
Já calibrei sim. É bug da ROM mesmo, já vi outros relatos.
E acho que não tem problema carregar com 80% não, afinal, as baterias não tem mais efeito memória.

É comprovado isso de não ter mais efeitos memoria?
 
utilizando CM7 posso te afirmar que está perfeito, rodando a 1.3ghz consigo usar um dia inteiro wi-fi
com o navegador firefox beta as paginas rodam liso e carregam rapido, e o sistema vai liso, com multi task bem eficiente, unica coisa que não funciona é o hdmi

tira essa rom stock

Eu acabei removendo os apps da claro e mais alguns da lg, e o telefone ficou mais esperto e o consumo de memória reduziu consideravelmente, portanto, vou acabar deixando assim até sair o update para o ICS.

Valeu pela ajuda a todos.
------------
É comprovado isso de não ter mais efeitos memoria?

Baterias LI-ION não tem efeito memória. Isso é uma crença popular herdada das baterias de NI-CD.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo