LG Optimus 2x - [ TÓPICO DEDICADO ]

Optimus 2X compensa ainda galera? Ou é melhor juntar uma grana e pegar o Galaxy Nexus ou o Galaxy S II?

Se possível, eu ficaria com o SII, pois é um aparelho bem superior, sendo mais fino, a camera tem mais qualidade e tem o dobro de memória. No longo termo vai ser muito mais vantajoso. Ele inclusive já tem ICS oficial e no xda provavelmente já deve ter algum port do Jelly Bean.

O Nexus tem a vantagem de ser google puro, PORÉM, é inferior e ao mesmo preço que o SII.

Já o O2X, não compre contando com o fato de que ele vá receber atualização, pois é algo incerto. E quanto a memória, faz bastate falta, em minha opinião.
 
Aqui no Brasil que eu saiba, esse anúncio nunca foi feito. Quem o fez foi a LG global. E eles podem sim cair fora (mesmo que fique feio) alegando "dificuldades técnicas" assim como alegaram para um Droid da motorola, que não vai receber a atualização por ter vendido pouco. Seria sim uma pena, mas a fabricante não vai ganhar nada fazendo a atualização.

Eu acho que essa cultura poderia ser revertida, vendendo a atualização do SO por alguns dólares, apenas para cobrir os custos de adaptação (o que iria sim motivar as fabricantes a fazer tal tarefa).

Isso sim, pelo menos dava motivação para trabalhar em atualizações. Bom LG do Brasil eu nunca esperei nada msm. Brasil eh enrolado para tudo!!!

Optimus 2X compensa ainda galera? Ou é melhor juntar uma grana e pegar o Galaxy Nexus ou o Galaxy S II?

Na faixa de R$700~R$800 vale sim, pois o aparelho é bom, com custom rom fica melhor ainda. Agora se vc puder e tb se vc fizer questão de sempre tem atualizações de android eu iria de Nexus (galaxy X).
------------
Vc compra na Play.
------------


Mas ele é inferior ao SII, tem camera inferior, não filma em FHD, etc.

Filma em Fullhd sim!!! Apesar da camera ser de 5Mp ela eh tão boa qto a do S2. O hardware do S2 eh pouca coisa melhor que do Nexus. Alem do nexus ter uma tela maior.
 
Instalei todas as roms ICS aqui pra testar e a que teve melhor desempenho aqui foi a ParanoidAndroid. Mas mesmo assim fico meio descontente. percebo que boa parte do tempo minha memória livre fica em torno de 60-80 no máximo. toda hora o cel fica lerdo, dando engasgada... o que acho bem estranho é que da outra vez que testei a do Owain (não lembro bem, uns 2 meses atrás) ela não ficava assim, pelo contrário. testei Diferentes Kernels e nada, continua dando essas travadas.

Fiz full wipe e não restaurei nada pelo titanium (pra teste) e continua o mesmo esquema com memória. Habilitei o zRam em 26% ou deixei desabilitado, mesma coisa.

alguém tem problema com isso ou sente alguma travada assim? vejo no XDA todo mundo falando que roda liso e etc etc etc.
 
Optimus 2X compensa ainda galera? Ou é melhor juntar uma grana e pegar o Galaxy Nexus ou o Galaxy S II?

É um bom celular, sem dúvida. Depende de qto vc tá disposto a gastar. Paguei R$700 na versão branca, mto bonito. Poderia ter juntado mais R$300 e pegar o Motorola Razr que é melhor, mas meu uso p/ celular é o mais básico, como ligações, sms, navegação de internet, de vez em qdo fotos e alguns jogos qdo tô esperando por alguma coisa e isso o Optimus 2X me oferece. Portanto tudo depende do seu perfil de uso. Vc acha que vale a pena gastar mais de R$1000 num celular? Tem gente que sim, tem gente que não (eu sou dos que não) ^^

Única coisa que te digo é p/ pesquisar mto antes de comprar p/ não se arrepender depois

Abraço
 
Instalei todas as roms ICS aqui pra testar e a que teve melhor desempenho aqui foi a ParanoidAndroid. Mas mesmo assim fico meio descontente. percebo que boa parte do tempo minha memória livre fica em torno de 60-80 no máximo. toda hora o cel fica lerdo, dando engasgada... o que acho bem estranho é que da outra vez que testei a do Owain (não lembro bem, uns 2 meses atrás) ela não ficava assim, pelo contrário. testei Diferentes Kernels e nada, continua dando essas travadas.

Fiz full wipe e não restaurei nada pelo titanium (pra teste) e continua o mesmo esquema com memória. Habilitei o zRam em 26% ou deixei desabilitado, mesma coisa.

alguém tem problema com isso ou sente alguma travada assim? vejo no XDA todo mundo falando que roda liso e etc etc etc.

q estranho, aki a rom do paranoid ta perfeita, ta quase com o msm desempenho da cm7. Olha q ja abri diversos apps ao msm tempo e não senti lentidão. Vc instalou alguma kernel? Aki to com a kernel original da rom.
 
q estranho, aki a rom do paranoid ta perfeita, ta quase com o msm desempenho da cm7. Olha q ja abri diversos apps ao msm tempo e não senti lentidão. Vc instalou alguma kernel? Aki to com a kernel original da rom.

usei com a original da rom e com a Harsh.

na dominator tentei com a jarvis, harsh... na nova tentei com a padrao, harsh e jarvis... todas horríveis, menos a paranoid.
mas mesmo assim, 60-70mb livre de memória.

vou tentar fazer um teste sem microSD, mesmo não fazendo muito sentido...sei lá.
 
E aí povo. Sei que não tem nada a ver, mas fiz um vídeo comparando a velocidade do meu notebook com o PC dos meus pais, ambos com SSD SATA III da Corsair, um deles em SATA I e o outro em SATA II, respectivamente.

Segue o link: YOUTUBE


BTW, gravei com o O2X, olha como o ajuste de contraste dele é horrível. Quase não da pra ver o conteúdo da tela do computador.
 
galera, me ajudem... o meu acabou de chegar, bom coloquei o chip a bateria, e quando ligo aparece um sinal de interrogação encima da bateria e aparece sem serviço para qualquer chip que coloco, alguem pode me ajudar? A verção do android é de fabrica 2.3.4, tbm nao ta reconhecendo usb.
 
Última edição:
Pessoal, alguém sabe se existe a Rom Stock da Claro em ZIP para instalar pelo ClockworkMod?? Pode ser a 2.2 ou 2.3.4

Só achei algumas em KDZ mas achei bem complicado atualizar desse jeito e não sei se daria conflito com o CWM...
 
Última edição:
Gostaria de saber em média quanto tempo dura a bateria de vocês.
To com um ROM aqui e acho que está comendo muita bateria.
 
nao eh questa do sinal fica ruim nao. Da sem serviço pra qualquer operadora, computador nao reconhece usb, bateria fica como 999%, vo pedi pra trocarem acho que veio bugado msm,
 
nao eh questa do sinal fica ruim nao. Da sem serviço pra qualquer operadora, computador nao reconhece usb, bateria fica como 999%, vo pedi pra trocarem acho que veio bugado msm,

eh se ta na garantia eh melhor trocar, a rom pode ter vindo bugada.
 
nao eh questa do sinal fica ruim nao. Da sem serviço pra qualquer operadora, computador nao reconhece usb, bateria fica como 999%, vo pedi pra trocarem acho que veio bugado msm,

Chegou a fazer um reset de fábrica?
 
fiz sim, mais continuou, vo tentar troca msm, acionei a garantia e tals como ainda esta nos 10 dias parece que vao me dar outro
 
fiz sim, mais continuou, vo tentar troca msm, acionei a garantia e tals como ainda esta nos 10 dias parece que vao me dar outro

Ah sim, aí a loja mesmo tem de te dar um novo.

------

Eu já to me irritando com esse telefone. Ele fica lento, dando umas travadas, e hoje quando acordei, o maravilha não ligava mais. Coloquei no carregador e apareceu um logotipo da bateria com um ponto de exclamação ! e o telefone não ligava.

Tirei do carregador, entrei no clockwork mod e resetei o status da bateria. Depois disso tá funcionando e começou a carregar de 0%
 
po pra min ate agora tinha me parecido bom, o ultimo que tive era um x10 mini que era impossivel de mecher pela tela...
 
po pra min ate agora tinha me parecido bom, o ultimo que tive era um x10 mini que era impossivel de mecher pela tela...

Eu acho que eh essa ROM que to usando. Vou instalar a CM 7.2 e colocar o laucher que to usando agora e pronto. Vou ver se melhora.
 
é mt dificil trocar a ROM?

Não. No início parece assutador, mas depois que vc faz vc vê que é bem mais fácil.

Primeiro, vc vai fazer o root do telefone, usando o 1click.

Depois vc vai querer fazer um backup dos aplicativos com o Titanium Backup. Depois, vc vai querer fazer o backup dos arquivos dos jogos, localizados no cartão interno > android > data. Não esqueça de fazer o backup dos teus contatos, caso não armazene-os no chip ou no google contacts.

Depois vc vai instalar o ROM Manager na Play. Assim que o baixar, vc vai ter de instalar o clockwork mod, pelo menu do ROM Manager.

Feito, isto, basta vc baixar a ROM que quer testar, largar o arquivo dentro do cartão SD. Aí vc desliga o telefone. Depois pressionando a tecla volume -, vc aperta e segura a tecla de ligar. Mantenha as duas pressionadas até entrar no clockwork mod.

Aí basta vc seguir os menus e instalar a ROM alternativa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo