[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

Eita..oq será que rolou. Tem que olhar isso pq os smarts mais recentes e finos usam a tecnologia OGS que nada mais é que unir a tela ao vidro que a protege eliminando uma camada de ar antes existente entre as duas. Isso aparece inclusive no comercial do Optimus G. Eu acho que vc deveria pesquisar e ver oq pode ser isso pq na teoria não deveria haver nada. Se pode ser visto com o aparelho ligado e desligado acredito ser algo físico.

Pois é, até com o aparelho desligado esse ponto brilhante aparece. Mais é mto pequeno, de inicio eu pensei até q fosse poeira por fora, mais não saia ao limpar. E não tem cara de ser nem dead, hot ou stuck pixel, olhando de perto parece mesmo estar entre o vidro e o display :mas:
 
Pois é, até com o aparelho desligado esse ponto brilhante aparece. Mais é mto pequeno, de inicio eu pensei até q fosse poeira por fora, mais não saia ao limpar. E não tem cara de ser nem dead, hot ou stuck pixel, olhando de perto parece mesmo estar entre o vidro e o display :mas:

Oq vc pode fazer é levar numa autorizada e mostrar pro cara pra ele dar uma olhada sem abrir o aparelho e te flar oq pode ser. Vê se tem uma na sua cidade que vc possa ir e flar com o técnico pra ter noção do que que é e se vale se estressar com isso.
------------
Sera que muda de tamanho? vou comprar com esse cara ai, mas preciso ter certesa.. ;\

Isso nem deve acontecer, as vantagens de se fazer um smart mundial é a mesma dos carros, reduz custos de produção e projetos, peças e manutenção. Um smart menos muda isso, tem de fazer peças menores e talvez adaptar o interior pra acoplar as mesmas peças do maior.
 
instalei a CM 10.1
tá só o ouro, acho a stock muito melhor que a da LG
vim do galaxy nexus e estava sentindo falta de alguns recursos como os widgets na lockscreen
está bem rápido e achei que a bateria tá suave, durando o dia inteiro então blz

Cara, vc instalou a versão do E975? Perdeu o 4g? Como está a camera? Recomenda?
Abraços
 
Sera que muda de tamanho? vou comprar com esse cara ai, mas preciso ter certesa.. ;\

Voce pode fazer algo simples... ligue na assistencia tecnica da LG de sua cidade ou no SAC.. e ve se consegue essas informaçoes. Mas ja vou te avisando, qd comprei a case para meu celular aqui na minha cidade, na caixinha ja estava escrito "e975/e977" se estao vendendo a mesmas case e peliculas para eles, acredito que sao as mesmas medidas.... outra coisa que ja pesquisei, pois quero comprar umas case que vi no ebay para o e975, foi vendendores que tem o Optimus G para vender e vi as caracteristicas... a unica coisa que reparei que ALGUNS anuncios do e975 tem dscrito que a profundidade do aparelho é 8,45mm... sendo que o e977 tem 8,50mm ... mas tbm vi anuncios no ebay dizendo que o e975 tem 8,50mm. Mas o tamanho Largura e Altura é o mesmo... acho que nesse caso mesmo que a profundidade seja um pouco diferente, nao interfere no vidro traseiro. De qlqr maneira nao custa se informar com a LG.
------------
Sera que muda de tamanho? vou comprar com esse cara ai, mas preciso ter certesa.. ;\

Acabei de fazer uma busca rapida para conferir as medidas.... no site da LG :

e977 = 131,9 x 68,9 x 8,45 (mm)

e975 = 131.9 x 68.9 x 8.45 (mm)

ACho que nem ligar precisa, mas.... abaixo vou deixar os links

http://www.lg.com/hk_en/mobile-phones/lg-E975/technical-specifications

http://www.lge.com/br/celulares/lg-E977/technical-specifications
 
Cara, vc instalou a versão do E975? Perdeu o 4g? Como está a camera? Recomenda?
Abraços
sim, é a mesma coisa.. mas o celular fica aparecendo como se fosse um E975 nas opções
quanto ao 4G, não tenho como testar pois meu plano é 3G, mas continua LTE lá normalmente nas opções e diria com 99,87% de certeza que continua funcionando
a câmera está a mesma bosta que antes, mudou nada
e recomendo, já estou pronto para quando sair o kitkat fazer o update via OTA do CM, a stock vai ficar no 4.1 pra sempre
além disso prefiro o android puro do que os cheio de bloatware e funcionalidade inuteis que só servem pra aumentar a lista de recursos do celular..
o CM é o android puro com alguns recursos pontuais muito bons
e a instalação é bem tranquila, root com motochopper -> baixa o freegee e manda fazer unlock com o CWM touch (o TWRP não tem suporte à atualizações OTA) -> baixa o CM e os Google Apps, reinicia no recovery e instalar, dá pra fazer tudo em menos de 10 minutos


A CM10 tá fluida?
sim
achei tão rápida quanto a stock, acho que tá até melhor pois não vejo engasgo algum (na stock acho que era raríssimo mas as vezes dava umas pequenas engasgadas)
além disso meu optimus já havia travado 2x na stock, até agora tá suave na CM
 
sim, é a mesma coisa.. mas o celular fica aparecendo como se fosse um E975 nas opções
quanto ao 4G, não tenho como testar pois meu plano é 3G, mas continua LTE lá normalmente nas opções e diria com 99,87% de certeza que continua funcionando
a câmera está a mesma bosta que antes, mudou nada
e recomendo, já estou pronto para quando sair o kitkat fazer o update via OTA do CM, a stock vai ficar no 4.1 pra sempre
além disso prefiro o android puro do que os cheio de bloatware e funcionalidade inuteis que só servem pra aumentar a lista de recursos do celular..
o CM é o android puro com alguns recursos pontuais muito bons
e a instalação é bem tranquila, root com motochopper -> baixa o freegee e manda fazer unlock com o CWM touch (o TWRP não tem suporte à atualizações OTA) -> baixa o CM e os Google Apps, reinicia no recovery e instalar, dá pra fazer tudo em menos de 10 minutos



sim
achei tão rápida quanto a stock, acho que tá até melhor pois não vejo engasgo algum (na stock acho que era raríssimo mas as vezes dava umas pequenas engasgadas)
além disso meu optimus já havia travado 2x na stock, até agora tá suave na CM

Penso em instalar a CM, meu medo é se quiser voltar p/ LG e não conseguir.
 
pra voltar pro stock é só fazer backup na CWM, não tem coisa mais fácil

quanto a bateria não sou muito bom em perceber a diferença pois meu uso todo dia é a mesma coisa e na hora de dormir ponho pra carregar independente do tanto de bateria que tiver, mas estou passando o dia inteiro então ruim não é

quanto ao GPS não testei ainda :hmm:
lembro que no nexus eu tinha o google maps navigation, não consigo achar aqui nesse google maps
mas testei aqui pra achar minha posição no google maps e apontou pro prédio que eu trabalho e inclusive bem onde fica minha sala no prédio, então acho que tá beleza
 
é a Google tirou esse aplicativo.

Mas tem o Oi Mapas que é gratuito.

O Google Mapas tem que ver se ele pegou a posição pelo GPS ou pelo seu WiFi.
 
cara a instalação é muito suave
toda hora dá mensagem de "VC PODE BRICKAR O SEU CELULAR, VC TEM CERTEZA DISSO?"
mas só serve pra dar medo, não vou falar que é impossivel brickar mas deve ser um em um milhao
depois que instala o recovery entao, só sucesso.. dificilmente bricka
só tem que lembrar de fazer backup do EFS (o freegee faz automaticamente, ai peguei esse backup e passei pro PC) e do Nandroid (pelo CWM)
 
Primeira vez que estou usando o fone dele, baixei o áudio do Gta v. Que sonzera, com o dolby ligado, fica fodastico.
 
Primeira vez que estou usando o fone dele, baixei o áudio do Gta v. Que sonzera, com o dolby ligado, fica fodastico.

Mas esse som vc menciona com fones ou no auto falante? Pq outro usuário criticou a altura do alto falante ao conversar no celular e foi um dos motivos de ter trocado de smart.
 
Mas esse som vc menciona com fones ou no auto falante? Pq outro usuário criticou a altura do alto falante ao conversar no celular e foi um dos motivos de ter trocado de smart.

Música com os fones dele, fica show, e quanto a altura do fone nas ligações achei o melhor celular que já tive, tenho que deixar na metade pela altura que tem o volume nas ligações.
 
Mas esse som vc menciona com fones ou no auto falante? Pq outro usuário criticou a altura do alto falante ao conversar no celular e foi um dos motivos de ter trocado de smart.

O meu tem um volume excelente.. eu nem deixo no máximo.. mas ja percebi que tem uma posição ao falar que abafa o som e fica muito baixo, pois esta tampando o speaker. Mas o som e muito bom. O do ringtone e bem alto tb..
E, dentre todos os smart que tive, o viva voz dele é o mais alto...
 
Pessoal, o meu OG deve chegar essa semana, já pedi uma capinha da Nillkin e é só aguardar agora. E eu tenho algumas dúvidas.

Como eu pedi ele desbloqueado na TIM, ele vai vir cheio de blootwares ou vai vir normal?

Quais são os aplicativos obrigatórios?

Qual a chance de ir pro android 4.3?

Mesmo sabendo que é quase 0, qual a chance de chegar a 4.4?

Vale a pena colocar a 4.3 manualmente?

Desde já agradeço a atenção. :awesome:
 
cara a instalação é muito suave
toda hora dá mensagem de "VC PODE BRICKAR O SEU CELULAR, VC TEM CERTEZA DISSO?"
mas só serve pra dar medo, não vou falar que é impossivel brickar mas deve ser um em um milhao
depois que instala o recovery entao, só sucesso.. dificilmente bricka
só tem que lembrar de fazer backup do EFS (o freegee faz automaticamente, ai peguei esse backup e passei pro PC) e do Nandroid (pelo CWM)

Seria só copiar a pasta do freegee que gerou no SD ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo