[TÓPICO DEDICADO] LG Optimus G

Interessante isso ai, vou conferir quando chegar em casa. Mais muda mais alguma coisa além da velocidade do obturador? Por falar nisso, na apresentação do OG no site diz que ele tem um recurso smart shutter, que pela descrição faz justamente isso, ajusta a velocidade do obturador, mais aqui no meu aparelho não achei essa função.

No OG esta em MODO DE CENA, é a ultima opção "Disparo Inteligente". Eu só não sei como faz para ele funcionar... alguém??
 
Mas eu comprei um Smartphone com função de câmera ou comprei uma câmera com função de Smartphone?

Não sei pra que ter tanta câmera assim.. daqui a pouco vamos começar a discutir pq o Samsung Gear tira foto melhor q x aparelho...

Pow.. se quer uma câmera compra uma Nikon ou uma Canon .... q filma em 120 frames... que o macro dela eh 3 cm.

Do que adianta n celular tem uma boa câmera e na hora que eu preciso fazer uma ligação eu não tenho bateria? e/ou viver ligado no USB pq a bateria tá no fim?

Este aqui não tenho que reclamar... bateria dura um dia brincando... e não brincando.. chega até dois dias...

Abs.
[ minha opnião, não se ofenda. ]

Amigo, eu compreendo e respeito a tua opinião. Mais seria o mesmo que dizer, "pra que eu preciso ouvir música no celular, compra um walkman..." As coisas evoluem, o smartphone caminha pra ser o principal centro multimídia. Daqui a pouco vc n vai precisar carregar cartão de ônibus, a tecnologia NFC veio pra isso. Assim tbm como a câmera, hj em dia alguns celulares já fazem foto e video melhor que algumas câmeras por ai. Vc falou "Pow.. se quer uma câmera compra uma Nikon ou uma Canon .... q filma em 120 frames", vc sabia que o Iphone 5S já filma em 120fps??? É isso meu caro, as coisas evoluem rápido. Fora que quem vai querer carregar celular e câmera no dia a dia? Só um fotógrafo faz isso e olhe lá.
Eu em momento algum disse que achava que a câmera do aparelho seria uma maravilha, mais utilizando vi que é ainda pior! Como eu já falei, durante o dia em condições normais ela se sai super bem, mais a noite...parece que o foco dorme literalmente, é difícil focar, a velocidade do obturador não ajuda, é um parto sem exageros. A jocms disse pra usar o hdr de noite que a foto fica boa, bom, na minha opinião só piorou, o foco patina ainda mais! Eu devia ter gravado pra vcs verem ontem, fui tentar tirar fotos do meu filho no quarto, extremamente iluminado e passei raiva, é dificil vc conseguir uma boa foto, com o hdr então, vish...
O problema da câmera se resume a isso, foco. Até um galaxy ace que eu tinha focava melhor e mais rápido, então pra mim é um erro bobo!
Outra coisa que não gostei na câmera, pra que se sobressair a tampa do aparelho??? Só pra arranhar a minha lente???:damn:
------------
No OG esta em MODO DE CENA, é a ultima opção "Disparo Inteligente". Eu só não sei como faz para ele funcionar... alguém??

Então é mais uma coisa que não funciona na câmera, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
------------
De nada fica bem melhor com esse app.

Só me faz um favor, checa se o limite maximo do seu tbm é 8mp, acho que ele se limita igual ao nexus :hmm:

Ele muda mais alguma coisa além da velocidade do obturador e limitar a resolução?
 
Ele muda mais alguma coisa além da velocidade do obturador e limitar a resolução?

Facilita bastante para ver as fotos depois de bater e caso queira voltar para a camera, menus mais organizado e assim vai, nao explorei tudo ainda.
 
Eu em momento algum disse que achava que a câmera do aparelho seria uma maravilha, mais utilizando vi que é ainda pior! Como eu já falei, durante o dia em condições normais ela se sai super bem, mais a noite...parece que o foco dorme literalmente, é difícil focar, a velocidade do obturador não ajuda, é um parto sem exageros. A jocms disse pra usar o hdr de noite que a foto fica boa, bom, na minha opinião só piorou, o foco patina ainda mais! Eu devia ter gravado pra vcs verem ontem, fui tentar tirar fotos do meu filho no quarto, extremamente iluminado e passei raiva, é dificil vc conseguir uma boa foto, com o hdr então, vish...
O problema da câmera se resume a isso, foco. Até um galaxy ace que eu tinha focava melhor e mais rápido, então pra mim é um erro bobo!
Outra coisa que não gostei na câmera, pra que se sobressair a tampa do aparelho??? Só pra arranhar a minha lente???:damn:
------------
Então é mais uma coisa que não funciona na câmera, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
------------
Ele muda mais alguma coisa além da velocidade do obturador e limitar a resolução?

Pois entao... qt ao HDR eu tbm fui tirar uma foto do meu filho brincando... tirei uma sem e outra com hdr... achei que o HDR deixou bem melhor a foto... mas não 100%. Fiz isso só para ver como a câmera se sairia, pois normalmente qd quero uma foto para revelar uso a minha câmera....
Qt a camera ser "saliente" achei um certo vacilo da LG... realmente nao tem motivo para ela ser assim, poderia ter ficar "rente" a tampa traseira...

Vc testou o tal "Disparo Inteligente"? Eu liguei ele e apareceu um bonequinho na parte superior da tela... mas o mesmo estava com um símbolo vermelho sobre ele.. mandei meu filho caminha pela frente da câmera e olhar para ela... mas não aconteceu nada.... kkkkkkkkk talvez eu tenha que marcar mais alguma coisa.... baixei o manual completo no site da LG e não explica nada sobre isso.... desculpem minha "ignorância" mas não sei se fiz algo errado ou se deixei de fazer...

Alguém???
 
Pois entao... qt ao HDR eu tbm fui tirar uma foto do meu filho brincando... tirei uma sem e outra com hdr... achei que o HDR deixou bem melhor a foto... mas não 100%. Fiz isso só para ver como a câmera se sairia, pois normalmente qd quero uma foto para revelar uso a minha câmera....
Qt a camera ser "saliente" achei um certo vacilo da LG... realmente nao tem motivo para ela ser assim, poderia ter ficar "rente" a tampa traseira...

Vc testou o tal "Disparo Inteligente"? Eu liguei ele e apareceu um bonequinho na parte superior da tela... mas o mesmo estava com um símbolo vermelho sobre ele.. mandei meu filho caminha pela frente da câmera e olhar para ela... mas não aconteceu nada.... kkkkkkkkk talvez eu tenha que marcar mais alguma coisa.... baixei o manual completo no site da LG e não explica nada sobre isso.... desculpem minha "ignorância" mas não sei se fiz algo errado ou se deixei de fazer...

Alguém???

Comigo tbm n funcionou esse disparo inteligente. Quanto ao HDR, n testei durante o dia, vou testar amanha, mais quando usei ontem a noite, resultado, deixou a câmera mais lenta e mais dificil de focar.
 
Comigo tbm n funcionou esse disparo inteligente. Quanto ao HDR, n testei durante o dia, vou testar amanha, mais quando usei ontem a noite, resultado, deixou a câmera mais lenta e mais dificil de focar.

Qt a focar com HDR o meu foi tranquilo, mas demorou um pouco mais para salvar... coisa de segundos.... Como nao tirei muitas fotos ainda, o pouco que tirei me deu a ideia de qualidade que citei a alguns posts atrás!

Quem sabe temos que marcar alguma outra coisa p/ funcionar o Disparo Inteligente? Vou dr umas Googladas e mexer amanha... se descobrir posto aqui no tópico. Pq no video que vi na internet a menina passa em frente a camera o a pessoa com a mesma consegue pegar uma foto bem nítida em movimento.... :/
 
Alguém sabe se tem como deixar aquela luz verde de notificação (quando tem um sms, ligação, etc), acesa direto enquanto tem notificação pendente, ao invés de ficar piscando?
 
é galera... foi bom enquanto durou... ach oque vou me despedir do "grupo" aqui por enquanto.

me revoltei com atendente do extra aqui agora... mandei ela fazer o cancelamento da compra. Tudo começa com meu celular com 1 deadpixel que enviei para trocar. Os cornos da logística não acharam ele no depósito, tinham até ontem para me enviar, e não enviaram, e atendente ainda me diz para entrar em contato com eles na segunda, pra verificar o retorno ao depósito... vejam bem, eles perdem meu produto, e EU é que tenho que correr atras da empresa? Aaaa não, bati boca com a mulher aqui no chat... falei tanto.. mas tanto... que no fim ela finalmente disse isso: "Senhor resumindo ja irei abrir então a reclamação de atraso em devolução do item ao nosso deposito com retorno em até 5 dias utéis." e junto desta reclamação de atraso, ela já informou meu desejo de desistência da compra. Com isso, já abri reclamação no reclameaqui. http://www.reclameaqui.com.br/64617...de-produto-e-dias-de-espera-fora-do-prometid/


to pensando se pego ele de novo em outra promo ou junto mais grana pra outros... :haha:
 
Postei algumas fotos que fiz com o aparelho aqui
http://adrenaline.uol.com.br/forum/...cameras-dos-celulares-topico-dedicado-39.html
------------
é galera... foi bom enquanto durou... ach oque vou me despedir do "grupo" aqui por enquanto.

me revoltei com atendente do extra aqui agora... mandei ela fazer o cancelamento da compra. Tudo começa com meu celular com 1 deadpixel que enviei para trocar. Os cornos da logística não acharam ele no depósito, tinham até ontem para me enviar, e não enviaram, e atendente ainda me diz para entrar em contato com eles na segunda, pra verificar o retorno ao depósito... vejam bem, eles perdem meu produto, e EU é que tenho que correr atras da empresa? Aaaa não, bati boca com a mulher aqui no chat... falei tanto.. mas tanto... que no fim ela finalmente disse isso: "Senhor resumindo ja irei abrir então a reclamação de atraso em devolução do item ao nosso deposito com retorno em até 5 dias utéis." e junto desta reclamação de atraso, ela já informou meu desejo de desistência da compra. Com isso, já abri reclamação no reclameaqui. http://www.reclameaqui.com.br/64617...de-produto-e-dias-de-espera-fora-do-prometid/


to pensando se pego ele de novo em outra promo ou junto mais grana pra outros... :haha:

Tive inúmeros problemas com o EXTRA...compro NUNCA mais lá, e pelo visto não sou o único a ter problemas :haha:
 
é galera... foi bom enquanto durou... ach oque vou me despedir do "grupo" aqui por enquanto.

me revoltei com atendente do extra aqui agora... mandei ela fazer o cancelamento da compra. Tudo começa com meu celular com 1 deadpixel que enviei para trocar. Os cornos da logística não acharam ele no depósito, tinham até ontem para me enviar, e não enviaram, e atendente ainda me diz para entrar em contato com eles na segunda, pra verificar o retorno ao depósito... vejam bem, eles perdem meu produto, e EU é que tenho que correr atras da empresa? Aaaa não, bati boca com a mulher aqui no chat... falei tanto.. mas tanto... que no fim ela finalmente disse isso: "Senhor resumindo ja irei abrir então a reclamação de atraso em devolução do item ao nosso deposito com retorno em até 5 dias utéis." e junto desta reclamação de atraso, ela já informou meu desejo de desistência da compra. Com isso, já abri reclamação no reclameaqui. http://www.reclameaqui.com.br/64617...de-produto-e-dias-de-espera-fora-do-prometid/


to pensando se pego ele de novo em outra promo ou junto mais grana pra outros... :haha:

Eu também acho que vou me despedir do grupo em breve....vou vender o meu com uns 15 dias de uso com uma case nilkin e pegar algum de dois chips.
 
Então galera..
queria saber como vcs deixam a opção não manter atividades em opções de desenvolvedor...
e se marcando ela eu economizo bateria mas perco em desempenho?
 
Eu também acho que vou me despedir do grupo em breve....vou vender o meu com uns 15 dias de uso com uma case nilkin e pegar algum de dois chips.

heueuheu

cancelei a compra pq o extra não encontoru o produto la hauahu

ta loco...


e hoje chegou a capa nillkin...

resta vender ela :p

50 pila jácom frente eu vendo xD

aaa e falta 3 pelicula fosca chegar hehe
 
Até que enfim o adrena voltou com suporte ao tapatalk, muito mais fácil de acessar agora.
 
Pessoal ai ta sumido...ZzZZzzzzZZzzZzZZZZzzzzzz

Acabou o assunto e de certa forma é bacana pq a galera vem aqui pra pedir ajuda ou resolver problemas. A falta de movimento pode indicar um smart sem defeitos e que todos sabem mexer:haha:

Daqui a pouco chega alguém com novidade ou dúvida de novo.
 
Acabou o assunto e de certa forma é bacana pq a galera vem aqui pra pedir ajuda ou resolver problemas. A falta de movimento pode indicar um smart sem defeitos e que todos sabem mexer:haha:

Daqui a pouco chega alguém com novidade ou dúvida de novo.

Então vamo movimentar esse tópico :haha:
Notei na tela do meu aparelho quando limpava, um ponto mto pequeno, que dá pra ver só em algumas posições e dependendo do ponto de onde se olha brilha. Alguns disseram que pode ser um hot ou stuck pixel. Baixei um app que dispara um monte de luzes, deixei executando por 30 min e nada. Pra falar a verdade, parece ser alguma coisa entre o display e o vidro, tipo uma poeira, da pra ver com a tela apagada ou ligada, e com o aparelho ligado ou desligado.
Acham que deveria grilar com isso?
 
Galeera, bati com o lg dentro na minha calça na ponta da cama, resultado, quebrou o vidro de tras.. aquele que fica da bateria, po**a, to puto pra cara** pq foi uma batitidinha.. quebrou tudo.. alguem me ajuda a achar? é na cor BRANCO.
 
Pessoal ta testando o cm10.2? Estou gostando do stock rom e hj instalei o novo Quick office. muito bom
 
Então vamo movimentar esse tópico :haha:
Notei na tela do meu aparelho quando limpava, um ponto mto pequeno, que dá pra ver só em algumas posições e dependendo do ponto de onde se olha brilha. Alguns disseram que pode ser um hot ou stuck pixel. Baixei um app que dispara um monte de luzes, deixei executando por 30 min e nada. Pra falar a verdade, parece ser alguma coisa entre o display e o vidro, tipo uma poeira, da pra ver com a tela apagada ou ligada, e com o aparelho ligado ou desligado.
Acham que deveria grilar com isso?

Eita..oq será que rolou. Tem que olhar isso pq os smarts mais recentes e finos usam a tecnologia OGS que nada mais é que unir a tela ao vidro que a protege eliminando uma camada de ar antes existente entre as duas. Isso aparece inclusive no comercial do Optimus G. Eu acho que vc deveria pesquisar e ver oq pode ser isso pq na teoria não deveria haver nada. Se pode ser visto com o aparelho ligado e desligado acredito ser algo físico.
------------
Galeera, bati com o lg dentro na minha calça na ponta da cama, resultado, quebrou o vidro de tras.. aquele que fica da bateria, po**a, to puto pra cara** pq foi uma batitidinha.. quebrou tudo.. alguem me ajuda a achar? é na cor BRANCO.

Eu não sabia que o Optimus G tinha vidro atrás, pre mim era outro material. Cara o melhor é procurar no ebay ou levar numa autorizada. Acho que no ebay é mais barato e sendo o vidro de trás é bem capaz de vc achar um tutorial de como trocar sozinho.
 
Tem que ver bem pois com ojá postaram aqui o E975 parece que é menor do que o E977.

Pesquisar antes de comprar.
 
instalei a CM 10.1
tá só o ouro, acho a stock muito melhor que a da LG
vim do galaxy nexus e estava sentindo falta de alguns recursos como os widgets na lockscreen
está bem rápido e achei que a bateria tá suave, durando o dia inteiro então blz
 
Tem que ver bem pois com ojá postaram aqui o E975 parece que é menor do que o E977.

Pesquisar antes de comprar.

Como pode ser menor? É o mesmo celular com mudanças internas de hardware pra atender as operadoras das regiões. Aliás nem faria sentido a fabricação do mesmo celular em tamanhos diferentes.
 
Como pode ser menor? É o mesmo celular com mudanças internas de hardware pra atender as operadoras das regiões. Aliás nem faria sentido a fabricação do mesmo celular em tamanhos diferentes.
Sera que muda de tamanho? vou comprar com esse cara ai, mas preciso ter certesa.. ;\
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo