[TÓPICO DEDICADO] LG série X (Power, Style, Screen, Cam)

Tenho o xpower faz uns 5 meses, paguei 590.00 com frete free pela americanas em 1 x no cartão deles, e quando comecei a usá-lo fiquei muito satisfeito, apesar da configuração modesta se mostrava muito ágil, como meu meu uso é básico, não dava uma travadinha. Porém agora vem apresentando travadinhas na rolagem das páginas, face, e uma maior lentidão na troca de aplicativos. Sei que a tendência do Android é ficar mais lento com o uso, instalação de apps. Alguém que tenha ele está tendo esses problemas ?
 
Tenho o xpower faz uns 5 meses, paguei 590.00 com frete free pela americanas em 1 x no cartão deles, e quando comecei a usá-lo fiquei muito satisfeito, apesar da configuração modesta se mostrava muito ágil, como meu meu uso é básico, não dava uma travadinha. Porém agora vem apresentando travadinhas na rolagem das páginas, face, e uma maior lentidão na troca de aplicativos. Sei que a tendência do Android é ficar mais lento com o uso, instalação de apps. Alguém que tenha ele está tendo esses problemas ?
Aqui tá normal. Mas eu tive 1 semana travamentos com o whatsapp, apenas com ele. levava 2 segundos quase para voltar ao app.
Dei uma limpa, passei um app de limpeza de cache, apaguei porcarias do whatsapp, reiniciei o aparelho e voltou tudo ao normal como se fosse aparelho novo.
 
Ola pessoal, o meu irmão tem um LG X Screen, e está dando erro ao tentar abrir a câmera e a lanterna.

A câmera está dando o erro -> "Infelizmente, Câmera parou!"
Já a lanterna -> "Lanterna indisponível enquanto a Câmera ou outro aplicativo estiver usando o flash".

Já tentamos vários tutorias na internet, parar o app e limpar o cache, instalar outro app, e por ultimo
um realizamos um reset, mas o problema persiste, alguém já passou por isso?
Estamos começando a pensar que o problema está realmente na parte física da câmera.


Alguém pode me ajudar com esse problema???
 
Estou a procura de um cel novo, antes eu tinha um l90 da própria LG que comprei no lançamento e usei até semana passada quando dei para minha filhota.
Não sou muito exigente com cel, para mim só tem que rodar whatsapp, chrome, YouTube, twitter e poweramp player.
Não ligo para câmera, por mim se fosse mais barato e viesse sem seria perfeito.
Como estou sem cel não posso esperar o tempo que leva para importar, tentei comprar um redmi no ml e não consegui, o ml demorou 2 dias para analisar o cartão e quando terminou a analise, o produto do cara já tinha aumentado e eles não liberaram a compra, por isso fui ver o boleto e também demora dois dias e nenhum vendedor do ml reserva o produto.
Então minha opção está tendendo para esse carinha da LG, o x power.
Meu medo é que ele foi lançado no ano passado e até agora nada bootloader e custom ROM, eu gosto de usar o cel até ele não aguentar mais. Tenho medo da LG abandonar o suporte e eu ficar travado no Android velho, e com custom ROM para o aparelho o céu é o limite. Dei meu L90 pra guria com nougat para vcs terem um ideia e também odeio essas ROMs de fabricantes.
O que vcs acham será que esse LG power vale a pena ?
Será que terá custom ROM ?
 
Estou a procura de um cel novo, antes eu tinha um l90 da própria LG que comprei no lançamento e usei até semana passada quando dei para minha filhota.
Não sou muito exigente com cel, para mim só tem que rodar whatsapp, chrome, YouTube, twitter e poweramp player.
Não ligo para câmera, por mim se fosse mais barato e viesse sem seria perfeito.
Como estou sem cel não posso esperar o tempo que leva para importar, tentei comprar um redmi no ml e não consegui, o ml demorou 2 dias para analisar o cartão e quando terminou a analise, o produto do cara já tinha aumentado e eles não liberaram a compra, por isso fui ver o boleto e também demora dois dias e nenhum vendedor do ml reserva o produto.
Então minha opção está tendendo para esse carinha da LG, o x power.
Meu medo é que ele foi lançado no ano passado e até agora nada bootloader e custom ROM, eu gosto de usar o cel até ele não aguentar mais. Tenho medo da LG abandonar o suporte e eu ficar travado no Android velho, e com custom ROM para o aparelho o céu é o limite. Dei meu L90 pra guria com nougat para vcs terem um ideia e também odeio essas ROMs de fabricantes.
O que vcs acham será que esse LG power vale a pena ?
Será que terá custom ROM ?

Processador do X Power é MediaTek, então esqueça vida útil em termos de custom roms. Nesse caso, vá de Moto G4 Play, está na faixa do preço do X Power, não tem bateria monstra, mas tem bem mais vida útil nesse sentido que você procura.
 
Processador do X Power é MediaTek, então esqueça vida útil em termos de custom roms. Nesse caso, vá de Moto G4 Play, está na faixa do preço do X Power, não tem bateria monstra, mas tem bem mais vida útil nesse sentido que você procura.

Eu não sabia disso, os Mediateks são ruins para custom ROM ?

http://www.americanas.com.br/produt...aAhVE8P8HAQ&opn=YSMESP&sellerId=7959628000168

O que acha desse aí de cima, se eu importasse com a taxa sairia 700 + ou -, seria muita desvantagem em relação ao preço d americanas ?

http://www.americanas.com.br/produt...1rPAABXr_Wp6wrqu0clQcyQKGs0_K3vQu4aAswz8P8HAQ

Esse aqui sairia por 500 e poucos + ou - na importação, vc acha desvantagem em comparação ao preço das americanas ?

A vantagem de comprar nas americanas é que chega bem mais rápido e tem garantia de 1 ano.
Essa MIUI é a única customização que eu gosto, fora que xaiomi tecnicamente nunca abandona seus dispositivos.
 
Eu não sabia disso, os Mediateks são ruins para custom ROM ?

http://www.americanas.com.br/produt...aAhVE8P8HAQ&opn=YSMESP&sellerId=7959628000168

O que acha desse aí de cima, se eu importasse com a taxa sairia 700 + ou -, seria muita desvantagem em relação ao preço d americanas ?

http://www.americanas.com.br/produt...1rPAABXr_Wp6wrqu0clQcyQKGs0_K3vQu4aAswz8P8HAQ

Esse aqui sairia por 500 e poucos + ou - na importação, vc acha desvantagem em comparação ao preço das americanas ?

A vantagem de comprar nas americanas é que chega bem mais rápido e tem garantia de 1 ano.
Essa MIUI é a única customização que eu gosto, fora que xaiomi tecnicamente nunca abandona seus dispositivos.

Mediateks quase não tem suporte para desenvolvedores terceiros, por isso há pouquíssimas custom roms.

Quanto aos Xioami, ambos apresentam desempenho semelhante, mas o 3S tem uma bateria mais generosa ;)
Fica a sua escolha se pode esperar o tempo de importação ou comprar aqui, mas tem certeza que dão 1 ano de garantia nesses da Americanas? Pois são marketplace, isto é, não são vendidos e entregues pela Americanas.
 
Mediateks quase não tem suporte para desenvolvedores terceiros, por isso há pouquíssimas custom roms.

Quanto aos Xioami, ambos apresentam desempenho semelhante, mas o 3S tem uma bateria mais generosa ;)
Fica a sua escolha se pode esperar o tempo de importação ou comprar aqui, mas tem certeza que dão 1 ano de garantia nesses da Americanas? Pois são marketplace, isto é, não são vendidos e entregues pela Americanas.

Vou dar uma olhada melhor nisso, agora que vi esse lance de ser vendido e entregue por outro lugar.
Por último o que vc acha desse ?

http://www.americanas.com.br/produt...p?epar=ZOOM&opn=YSMESP&s_term=YYNKZU&hl=lower

A meizu tem uma interface bem bacana e leve e suporta seus aparelhos por anos.
 
Tava vendo umas samples das fotos tiradas com o x power no flickr e não achei esse lixo todo que a galera fala.


vejam ai e opinem:


28972287404_21e0b20991_k.jpg

28972285934_689fc416ef_k.jpg

29920222661_6e97d6b255_k.jpg

29969252366_21fb2fb816_k.jpg

29889536672_1ff5225481_h.jpg

29889677812_939b6132a5_h.jpg

29969296486_875ea11d04_k.jpg
 
Tava vendo umas samples das fotos tiradas com o x power no flickr e não achei esse lixo todo que a galera fala.


vejam ai e opinem:


28972287404_21e0b20991_k.jpg

28972285934_689fc416ef_k.jpg

29920222661_6e97d6b255_k.jpg

29969252366_21fb2fb816_k.jpg

29889536672_1ff5225481_h.jpg

29889677812_939b6132a5_h.jpg

29969296486_875ea11d04_k.jpg

Eu não ligo muito para fotos mas achei essas lindas.
Esse aparelho é bonzinho já namorei ele algumas vezes em lojas físicas, o que mata é que com o Mediatek pode nunca haver uma custom rom e a LG tem histórico de cagar para atualizações as vezes.
 
Eu não ligo muito para fotos mas achei essas lindas.
Esse aparelho é bonzinho já namorei ele algumas vezes em lojas físicas, o que mata é que com o Mediatek pode nunca haver uma custom rom e a LG tem histórico de cagar para atualizações as vezes.
bom, ele roda android 6.0.1 ne? acho que 100% dos apps rodam nessa versão do android. Pra mim, enquanto os principais apps rodarem no 6.0, to de boa. Claro que seria interessante atualizações do sistema, mas eu prefiro muito mais que a lg atualize ao menos o patch de segurança do android.

Vcs que tem o aparelho poderiam falar qual a data desse patch no aparelho de vcs. Essa informação pode ser vista na mesma tela que se verifica a versão instalada do android.
 
Pedi um LG X Power semana passada, dia 05, na Saraiva, pelo valor de R$615,12.
Vou olhar hoje no site e agora o celular se encontra por R$579.

Saraiva tá de brincadeira né? :kidding:

Vou cancelar a primeira comprar e comprar de novo.

E já fica de aviso pra quem tá querendo um, acho que o preço tá bom.
 
sério?

sou tão pouco exigente assim? isso não ocorre com todos os intermediários?

Eu tenho um. Também não acho as fotos noturnas tão ruins assim. A media das câmeras dos aparelhos intermediários é muito parecida. Se não for fissurado com relação a isso, pode comprar sem medo. Nunca tive problemas com o meu, nem acho a câmera ruim. O desempenho, para quem não faz uso frenético (fritando no whats, facebook, joguinho e tudo ao mesmo tempo) e 7 milhões de aplicativos abertos ao mesmo tempo, ele vai muito bem. Eu só achei que ele vem com um pouco de lixo da própria LG instalado. Porém, hoje em dia, a maioria dos smarts vem com esse inconveniente.

Paguei 600, to bem satisfeito. A bateria dura muito e, como disse, o desempenho é bom.
 
Peguei um aqui pra patroa na promo de 521 da sóraiva.

tava afim de um moto G5 mas nesse preço não dava pra deixar passar o x power
 
Com uns 3 meses de uso eu ja consegui fazer um belo arranhao na tela, meu coraçao gelou (odeio ser desastrado, o fio do fone agarrou na roupa e caiu de tela no chao)
Pra tirar esse arranhao seria preciso comprar um novo display? ta 200 vei
 
Com uns 3 meses de uso eu ja consegui fazer um belo arranhao na tela, meu coraçao gelou (odeio ser desastrado, o fio do fone agarrou na roupa e caiu de tela no chao)
Pra tirar esse arranhao seria preciso comprar um novo display? ta 200 vei
fone com fio? pqp mano, dois mil e dezessete.

40 conto vc compra um no ML. ou por um pouco mais vc compra um meizu nos sites chineses.
 
Olá, alguém sabe se tem algum root bom pro LG X POWER? Ou se tá rodando CM ou algum outro mod estável?
É meu primeiro celular da LG.. nunca vi algum tão câncer na minha vida, com tanto bloatware, fora que esse UX "launcher" da LG é tenebroso.

Parece até celular da SAMSUNG, que praticamente não roda mais android..
Desenvolvo bastante pra android então qualquer coisa distante do nativo já me dá vontade de chorar, é ruim demais.. to vindo de NEXUS e MOTO E.. é impossível se acostumar com android tão (mal) modificado.

Bloatware, LGware, inútil-ware + "LG"droid ao invés de android nativo/puro.

Fiquei bem decepcionado com a primeira impressão.. Pra me deixar puto de vez, essa desgraça veio até com INSTAGRAM instalado e não dá pra desinstalar.. não é todo mundo que gosta de aplicativo de fresco, que raiva.

O celular é ótimo, mas toda essas modificações transformam ele numa bela porcaria, vou ver como faz pra deixar ele utilizável, caso contrário irei presentar à alguém.. (presente de grego)

Alguém com perfil de usuário semelhante ao meu e com o mesmo celular?
Obrigado!!
 
Última edição:
Olá, alguém sabe se tem algum root bom pro LG X POWER? Ou se tá rodando CM ou algum outro mod estável?
É meu primeiro celular da LG.. nunca vi algum tão câncer na minha vida, com tanto bloatware, fora que esse UX "launcher" da LG é tenebroso.

Parece até celular da SAMSUNG, que praticamente não roda mais android..
Desenvolvo bastante pra android então qualquer coisa distante do nativo já me dá vontade de chorar, é ruim demais.. to vindo de NEXUS e MOTO E.. é impossível se acostumar com android tão (mal) modificado.

Bloatware, LGware, inútil-ware + "LG"droid ao invés de android nativo/puro.

Fiquei bem decepcionado com a primeira impressão.. Pra me deixar puto de vez, essa desgraça veio até com INSTAGRAM instalado e não dá pra desinstalar.. não é todo mundo que gosta de aplicativo de fresco, que raiva.

O celular é ótimo, mas toda essas modificações transformam ele numa bela porcaria, vou ver como faz pra deixar ele utilizável, caso contrário irei presentar à alguém.. (presente de grego)

Alguém com perfil de usuário semelhante ao meu e com o mesmo celular?
Obrigado!!

Acabei ficando sem cel e estava desesperado para comprar outro, estava quase comprando esse mas a LG cagou o pau com essa linha.
Não desbloqueou o bootloader, não forneceu nenhuma ferramenta para alguém fazer e ainda usou o mediatek.
E pelo que andei lendo nos fóruns da gringolândia é muito provável não atualizar para nougat
Eu desisti e acabei comprando um G2 usado por um preço justo, melhor que pagar 1000 conto em um intermediário menos merda.
Se não estivesse na merda e sem cel eu teria importado.
Dê uma olhada nesse tópico ele é bem movimentado e fala sobre essa linha X da LG.

http://www.hardmob.com.br/mobile/646344-oficialmob-lg-x-power-17.html

Essa é a ultima resposta que deram lá quando alguém perguntou sobre root e custom rom:

"esse celular nao tem nem como instalar root, nem custom recovery, quanto mais LineageOS...
a LG bloqueou o bootloader dele e nao disponibilizou um método para desbloquear, e a comunidade tb nao conseguiu fazer nenhum exploit para desbloquear.
Tem que se contentar em rodar ele totalmente stock mesmo."

É melhor passar essa batata quente para outro mesmo. He he
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo