[DÚVIDA] Lian li Galahad 2 Trinity + Ryzen 9 7900x

AdrianoH1993

Member
Registrado
Boa noite pessoal.

Já agradeço antecipadamente a ajuda de todos.

Seguinte.

Tenho guardado aqui a um tempo um WC lian li Galahad 2 Trinity 360 que comprei e acabei não usando.
Estou pensando em fazer um upgrade na minha máquina e pegar um Ryzen 9 7900x.
Tô na dúvida se esse WC vai segurar tranquilo esse processador.
Gabinete ainda não decidi, mas penso em pegar um focado em air flow.
Estou indeciso entre o lian li lancool 216 e o montech air 903 max, já para ajudar no resfriamento do processador.
Mas a duvida mesmo e se o WC vai segurar porque já tenho ele aqui e não pretendo comprar outro.
 
segura com muita folga
Com folga?
Caramba essa resposta me surpreendeu bastante.
Eu sei que o Galahad 2 Trinity 360 e um Excelente WC.
Mas olhando o tdp em stock de 170 do 7900x fiquei na dúvida se ele iria segurar.

Lembrando que o meu não e a versão performance do Galahad 2.
 
Com folga?
Caramba essa resposta me surpreendeu bastante.
Eu sei que o Galahad 2 Trinity 360 e um Excelente WC.
Mas olhando o tdp em stock de 170 do 7900x fiquei na dúvida se ele iria segurar.

Lembrando que o meu não e a versão performance do Galahad 2.
A versão Performance segura até 330W (mas tem apresentado problemas com a bomba em alguns lotes, mas parece que a Lian Li está liberando uma revisão de hardware e vai liberar um recall). Já essa versão GA2 Trinity 360 segura até 240W tranquilo (essa vem com outro modelo de bomba da ASETEK)... se fizer um push-pull nele ainda segura um pouquinho mais...
 
A versão Performance segura até 330W (mas tem apresentado problemas com a bomba em alguns lotes, mas parece que a Lian Li está liberando uma revisão de hardware e vai liberar um recall). Já essa versão GA2 Trinity 360 segura até 240W tranquilo (essa vem com outro modelo de bomba da ASETEK)... se fizer um push-pull nele ainda segura um pouquinho mais...

Pelo que vi o 7900x tem 170w padrão e chega ao máximo de 230w.
Se segurar até 240w esse WC ainda tem uma folga pequena, mas tem.
 
Pelo que vi o 7900x tem 170w padrão e chega ao máximo de 230w.
Se segurar até 240w esse WC ainda tem uma folga pequena, mas tem.
Cara, tô usando um Galahad 360 do modelo anterior com um i9-13900K, apesar que a bomba do meu é levemente melhor que a desse Trinity novo.
Mas acredito que não haverá problemas, o 7900X é muito mais "domável" que o i9...
 
Com folga?
Caramba essa resposta me surpreendeu bastante.
Eu sei que o Galahad 2 Trinity 360 e um Excelente WC.
Mas olhando o tdp em stock de 170 do 7900x fiquei na dúvida se ele iria segurar.

Lembrando que o meu não e a versão performance do Galahad 2.
Depende completamente do seu uso e de outras variáveis como temp ambiente, airflow etc, mesmo que o TDP seja 170w (e consumo máximo real na faixa de 230w) não quer dizer que no seu uso vai chegar nisso aí, cada software/jogo vai dar um resultado diferente, temperatura ambiente também vai mudar demais já que tem gente que usa a 20c e outros a 30-35c, rotação dos fans (ruído que você tolera), muitas variáveis sem informação suficiente pra poder dar uma estimativa mas o WC em si dá conta com muita folga do 7900x, aí se o resultado vai ser bom ou não depende de todo o resto

Pelo que vi o 7900x tem 170w padrão e chega ao máximo de 230w.
Se segurar até 240w esse WC ainda tem uma folga pequena, mas tem.
Sobre isso é mais um ponto, 230w de um 7900x é diferente de 230w num Ryzen 5900x/5950x, que é diferente de 230w de um i7/i9, arquiteturas diferentes, IHS's diferentes, áreas de die diferente etc
 
Depende completamente do seu uso e de outras variáveis como temp ambiente, airflow etc, mesmo que o TDP seja 170w (e consumo máximo real na faixa de 230w) não quer dizer que no seu uso vai chegar nisso aí, cada software/jogo vai dar um resultado diferente, temperatura ambiente também vai mudar demais já que tem gente que usa a 20c e outros a 30-35c, rotação dos fans (ruído que você tolera), muitas variáveis sem informação suficiente pra poder dar uma estimativa mas o WC em si dá conta com muita folga do 7900x, aí se o resultado vai ser bom ou não depende de todo o resto

A ideia e pegar um gabinete bom de air flow, justamente para ajudar na dissipação de calor. Estou de olho no Lancool 216 também da lian li. (alguma dica de gabinete?)
Temperatura ambiente aqui na cidade e em média 30c, com ar condicionado da para baixar bem, mas nem sempre deixo o ar ligado.

Sei que aqui não e a area correta para isso, mas vou deixar a configuração que estou pensando aqui para pegar algumas dicas. Espero que não se importem.

Gabinete: Lian Li Lancool 216
Mobo: Asus TUF Gaming X670E-PLUS
CPU: AMD Ryzen 9 7900X
WC: Lian li Galahad II Trinity 360 (versão normal) (já possuo)
RAM: 2X DDR5 Kingston Fury Beast 32gb 5200mhz
SSD: SSD Kingston KC3000 2TB M.2
Fonte: Super Flower LEADEX III 750W full modular (já possuo)
VGA: RX 580 (já possuo e não vou jogar nem fazer nada que precise de alto poder gráfico, essa já me atende tranquilo por hora)
 
A ideia e pegar um gabinete bom de air flow, justamente para ajudar na dissipação de calor. Estou de olho no Lancool 216 também da lian li. (alguma dica de gabinete?)
Temperatura ambiente aqui na cidade e em média 30c, com ar condicionado da para baixar bem, mas nem sempre deixo o ar ligado.

Sei que aqui não e a area correta para isso, mas vou deixar a configuração que estou pensando aqui para pegar algumas dicas. Espero que não se importem.

Gabinete: Lian Li Lancool 216
Mobo: Asus TUF Gaming X670E-PLUS
CPU: AMD Ryzen 9 7900X
WC: Lian li Galahad II Trinity 360 (versão normal) (já possuo)
RAM: 2X DDR5 Kingston Fury Beast 32gb 5200mhz
SSD: SSD Kingston KC3000 2TB M.2
Fonte: Super Flower LEADEX III 750W full modular (já possuo)
VGA: RX 580 (já possuo e não vou jogar nem fazer nada que precise de alto poder gráfico, essa já me atende tranquilo por hora)

Depende do uso que você vai fazer o 7900x é quente, eu usava um Ryujin III no meu, se for para games ele deve ir de boa, mas se você for usar para alguma atividade que faça bastante uso do CPU se prepara para os thermal throttle...
 
Cara, já tive 2 WC da lian Li. Estou no último usando em um 7800x3d. O meu é o Lian Li Galahad Trinity 360. Cara, dependendo do que voce ache normal vou ser sincero contigo. Eu já revirei forum e o ..... atras de uma solução e é simplesmente normal esse meu processador ficar a 55 graus em IDE sem nada aberto ( até na bios ) com o WC full load pump and fan's. Então creio que minha opinião sobre WC selado é " não use ". Essas ultimas gerações de processadores veio quente e está tudo bem. Haaa ( moro na europa ) temperatura ambiente aqui nao passa dos 15 graus e sem OC. in play fica 65 C.
 
Cara, já tive 2 WC da lian Li. Estou no último usando em um 7800x3d. O meu é o Lian Li Galahad Trinity 360. Cara, dependendo do que voce ache normal vou ser sincero contigo. Eu já revirei forum e o ..... atras de uma solução e é simplesmente normal esse meu processador ficar a 55 graus em IDE sem nada aberto ( até na bios ) com o WC full load pump and fan's. Então creio que minha opinião sobre WC selado é " não use ". Essas ultimas gerações de processadores veio quente e está tudo bem. Haaa ( moro na europa ) temperatura ambiente aqui nao passa dos 15 graus e sem OC. in play fica 65 C.
65° em Full load parece ótimo pra mim.
Já os 55° em idle não vejo problema. Meu i7 atual fica por aí também.
Minha preocupação é bater os 95° rapidamente em load e começar o throttle.
Claro que precisa considerando a diferença de temperatura ambiente.
Aqui o normal e na casa dos 30°
 
Minha preocupação é bater os 95° rapidamente em load e começar o throttle.
Bom salientar que o povo exagera muito essa questão de throttle, suponhamos que o CPU com delid e WC custom (cenário extremo) roda sem throttle nenhum a 5ghz (exemplo), se botar num AC/WC aleatório e rodar a "só" 4975mhz vai ter nego aí chorando de throttle isso throttle aquilo mesmo que a perda de performance real seja 0,1%, na maioria dos casos mesmo se botar num AG400 não tem esse suposto throttle absurdo e gigantesco que o povo sai falando da boca pra fora por aí também
 
Bom salientar que o povo exagera muito essa questão de throttle, suponhamos que o CPU com delid e WC custom roda sem throttle nenhum a 5ghz (exemplo), se botar num AC/WC aleatório e rodar a "só" 4975mhz vai ter nego aí chorando de throttle isso throttle aquilo mesmo que a perda de performance real seja 0,1%
Nesse ponto eu concordo plenamente. Throttle pequeno até ali uns 2,3% acho tranquilo. Apesar de a ideia e não deixar dar throttle. Mas se acontecer nesse nível, não perderei o sono por isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo